Cativar o Amor

Cerca de 237352 frases e pensamentos: Cativar o Amor

Uma dose de amor na segunda-feira
Uma dose de alegria na terça-feira
Uma dose de paz na quarta-feira
Uma dose de amizade na quinta-feira
Uma dose de carinho na sexta-feira
Uma dose de compreensão no sábado
Uma dose de perdão no domingo

O Deus de amor e perdão pode perdoar e restaurar qualquer e todo tipo de pecado, não importa quem nós somos e também o que fizemos.

A Distância do Amor

A distância, às vezes um obstáculo,
Em outros momentos um desagrado.
Eu e você, você e a distância.
Um pobre apaixonado na esperança de um dia
encontrá-lo do outro lado.

O fato de não poder abraçar, tocar,
sentir, olhar e reagir. Dizer que ama,
Deitar na cama e não acordar mais.

Mas um dia, quem sabe, eu bata com você
por aí e eu possa dizer um: Eu te amo.
E simplesmente te amar.

Mas enquanto isso não acontece, eu vou
deitar na minha cama, pensar naquele drama,
que eu fiz pra te mostrar o quanto você me faz bem.

Acreditar que em algum momento as nossas vidas
se cruzarão e no vento da solidão, eu vou
te desejar boa sorte.

Pedirei para que siga sua vida porque na hora de
minha partida um de nós irá sofrer.

Te amo como quem ama o amor, mas enfim [...] essa
tal distância me faz cada dia ter mais ânsia de
te encontrar.

Mas enfim [...]
Quem sabe um dia...
Quem sabe um dia.

O amor só tem significado quando vivenciado no presente.

''O amor não se define;
sente-se. Se quer ser
amado, ame.''

Séneca

E as cores da vida me convidam aos sorrisos,
a dançar o ritmo do amor.
Me agregar,me apaixonar, me encantar .
Ser intensa e verdadeira em todos os meus propósitos.
Se tem uma coisa que eu gosto é de manter meu bom humor.
Se eu não tenho isso,sinto que o melhor me falta.
Da vida sem dúvida o melhor lado é o que a gente escolhe pra enfeitar.

E nas janelas da alma eu deixo florescer as mais belas cores do amor...
Já nas portas da minha vida,
há sempre um galho de flor!

O amor é como um jardim de belas flores. Quanto mais regado e cuidado for, mais vivo e bonito será.

Não dedique amor, carinho e atenção a quem não lhe trata com a mesma prioridade.
Reciprocidade é um dos gatilhos para a felicidade ❤

Homenagem às mulheres

Dê flores, mas nunca esqueça de dar amor!

As mulheres são raramente lembradas por coisas boas, e falar que hoje é o dia delas é uma sacanagem. O dia da mulher é todo dia, toda hora e todo segundo. Não há amor maior do que o amor de mãe, amor que acolhe, amor que não escolhe, amor que não desiste. Sei que presentear com flores é um belo ato, mas e o amor? Dê amor, flores a gente encontra na rua, amor só no coração, amor que vocês, mulheres, tem muito. Coração que cabe sempre mais um, continue amando assim. O que seria de nós sem vocês?

Sempre haverá amor,
sempre haverá o bem,
numa via de mão dupla
com a força de um trem.
Alguém ajuda você
e você ajuda alguém.

Bráulio Bessa
Um carinho na alma. Rio de Janeiro: Sextante, 2019.

Nota: Trecho do poema Sempre haverá um alguém.

...Mais

Carta de quem cansou de amar sozinha.

Sabe, a gente demora para cansar, porque o amor, por mais urgente que seja, ele é paciente. Ele nos pede calma e a gente ouve, a gente quer que fique tudo bem, a gente quer a pessoa do nosso lado a qualquer custo.

Quando eu falo que cansei de amar sozinha, não é porque você necessariamente não me amava, eu não sei o que passa dentro de você, eu achei que sabia.

Eu cansei de amar sozinha, quando percebi que eu falava de forma detalhada de algum acontecimento e ser respondida de forma seca, fria e desatenciosa. Eu cansei de amar sozinha quando percebi que eu fazia de tudo para estar ao seu lado, desmarcava compromisso, quando você sequer se esforçava para me ver. Quando eu falo de cansar de amar sozinha, é sobre não ver a retribuição de uma atenção que é necessária.

Eu sentia que amava sozinha quando não via retorno no que eu fazia, no que eu dava, no que eu sentia. E eu sei que não é certo esperar muito, mas o certo nem sempre é tudo que sabemos fazer. E com relação ao amor, não tem como não esperar, porque o amor é troca, seja de beijos ou de energia. Seja de força ou de segurança.
Eu estava cansada de carregar tudo o que eu sentia e chegou um dia que eu não queria mais te dar o amor que eu tinha, comecei acreditar que você não merecia.

Eu fui vencida pelo cansaço, tentei tudo que pude, todas as formas e frases de psicologia positiva eu usei, mas não adiantou. Eu tentei entender que esse era seu jeito, que essa era sua forma de amar, mas aí eu percebi que mesmo que essa fosse sua forma de amar, ela me doía bastante. Sendo assim, eu não podia aceitar sua forma de amar, eu sei que parece egoísmo, mas acho que nada que fazemos para ficarmos felizes e bem consigo mesmo, é egoísmo.

O importante agora é saber que eu te amei, fiz minha parte, se foi sozinha ou não, isso já não importa. O que importa é que fiz e amei tudo que pude, para algumas pessoas isso não é e o bastante. Talvez ninguém saiba te amar tanto como eu, nem em um amor conjunto, nem em um amor sozinho.

Lembre-se: seu amor é um céu que nem todos param para olhar, mas tenha fé de que encontrará em algum lugar alguém para contemplar.

FEMINICÍDIO

Amor com violência é doença.
“Em briga de marido e mulher se mete a colher...”.
Denuncie! Ligue – 180, e evite mais um feminicídio.
Esse ódio de morte é sentença.

Cuidado com esse tipo de amor mentiroso, impudico.
Relação muito propagada, melosa; desconfie!
Por detrás de um beijo escandaloso, em público,
O assassino se disfarça em sua efígie.

Ele bate, esmurra, humilha; tem ódio mortal.
Depois, fala que a ama; finge... ela o perdoa...
O homicida não vê a hora de dar o bote fatal.

Ele é desumano e a torna escrava diuturnamente.
Ele obriga ela a cozinhar, lavar, passar e depois a magoa...
Ela não pede ajuda, está só... ele vai matá-la estupidamente.

Pelo dia que chega...
Pelas novas oportunidades que virão.
Pela chance de dar e receber amor.
Pelos que chegam sorrindo.
Pelo jeito simples de ver a vida.
Pela leveza na alma.
Pelo poder de escolha.
Pelas lições que auxiliam.
Por todo o bem que me cerca.
Pela proteção do alto.

Gratidão!

Rita Maidana

Todo mundo tem um quase amor. Uma história que por capricho do destino ou por desleixo nosso não aconteceu. Mas o problema não é isso. O problema é o que isso faz com a gente.
Como pode, uma história que não chegou a acontecer não deixar que outras aconteçam? Como pode um amor que deu errado, fazer com que pensemos que nenhum mais dará certo.
Quando a gente é criança a gente tem medo de fantasmas, de espíritos de gente que já morreu. Mas quando a gente cresce a gente percebe que os fantasmas são outros! Fantasmas de gente que morreu dentro da gente, mas que ainda nos visitam! E o que mais assusta não é a sua presença. O que mais assusta é a ausência que essa presença faz... Texto: @marcosbulhoes

Era uma vez o Amor
Das belas cartas escritas
Das poesias dos antigos poetas,dos românticos de um tempo distante,esquecidos nos livros que um dia,
Folheados por certos amantes

O amor virou lenda
Histórias de um conto infantil
As cartas,as flores,poemas
De um passado que um dia existiu

Tão magnífico é a sinceridade do olhar! Tão belo é o amor quando existe na verdadeira essência da vida, e longe da falsidade das palavras que não trazem a verdade.
Mas sim que cumprem seu trajeto expondo apenas o que há de melhor em cada um de nós.

Leitão: – Como soletro amor?
Pooh: – Amor não se soletra, se sente.

É que eu sou fraco, frágil
Estúpido pra falar de amor
Mas se for com você, eu vou, eu vou

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp