Casual
Somos almas, e o espírito que há em nós é Deus. Nossa vida encarnada (personalidade) é mais uma experiência e oportunidade para evoluímos e nos unirmos cada vez mais ao espírito (Deus), até concluirmos nossa etapa como humano e dá continuidade à nova etapa evolutiva na infinitude do cosmo.
Infelizmente as religiões para muitos se resumem a rótulos(status) e frascos vazios(massas medíocres, mesquinhas e manipuláveis).
Que deus é esse que precisa de suas criaturas para defendê-lo? Tomar suas dores e condenar em seu próprio nome?
Sobre aborto, acredito que a vida por mais acanhada que seja, é vida... E tudo que se refere a vida, não se pode jamais limitá-la a meras opiniões ou ideologias conflitantes, mas sim respeitá-la acima de tudo.
Sobre a disciplina da religião nas escolas, eu até concordaria se fosse de todas denominações apresentada, do cristianismo ao budismo, passando também pelo judaísmo e islamismo e sem esquecer também das matrizes indígenas e africanas... Se não for assim é pura hipocrisia, porque se privilegiar uns e outros não? Isso seria nada fraterno, pois não existiria respeito ao credo do próximo, que seria violentado com supostas verdades concebidas.
Liberdade é uma palavra chave muito forte, eu amo essa magia de ir e vir.
O negócio é curtir a brisa.
Enquanto você se prostar e se escravizar diante de um suposto deus que se esconde em meros objetos e idéias, sinto muito, mas ainda vive nas mais mentirosas e carrascas ilusões de uma vida supostamente suportável, mas sustentada de enganos a si próprio e seus semelhantes... Para buscar o real Deus, no verdadeiro céus, deve ir primeiro ao inferno interior de sua alma, no silêncio autêntico do seu ser, enfrentar seus fantasmas( traumas , vícios e orgulhos ) para então encontrar o Verdadeiro Deus, na extensão do Cristo que se faz presente sempre em sua alma, no Jardim do seu coração, e unido a Ele, começar a caminhada ( Discipulado de Emaús ), no lapidar da alma se tornando um com Cristo, luz para mundo no testemunhar de vida. Lançando às sementes da boa nova e permanecendo sempre em unidade com Reino de Deus.
“Será a alma o protagonista da individualidade humana? Pois, ela ao ser criada (ou gerada) passa por processo evolutivo até está pronta para o espirito se manifestar (dependendo do esforço do individuo). Então, o espirito sendo Deus em nós, caberá a alma por intermédio da inspiração, buscar despertar(unir-vos) plenamente, sendo novamente um com Ele por toda eternidade.”
Infelizmente para muitas pessoas é insuportável se recolher em si mesmo... Buscar um isolamento, mesmo temporário, torna-se difícil, pois para eles o silêncio machuca, trazendo os fantasmas de suas limitações e mediocridades, porque é mas fácil jogar às cortinas das aparências do que lapidar à própria alma para libertação da carrasca
ignorância.
Observando meus pensamentos, cheguei a uma certa conclusão (não definitiva). Que existe um certo grau de materialidade nos pensamentos(que pode vir ou não com sentimentos), pois somos capazes de acolher, de descartar ou de ignorar, como também desenvolve-lo. Somos capazes de segura-lo como também de repeli-lo, a primeiro momento se mostram até sem importância nenhuma, mas é capaz de dominar um ser humano ao ponto de interferir na sua história(seria o destino dos não despertos?) Em fim percebo a mente (não necessariamente o cérebro) como uma ferramenta muito complexa, que precisa com muito esforço e dedicação se ter um certo manuseio ou se não para muitos(maioria), é como um carro em alta velocidade nas mãos de que não tem habilitação, algum momento vai bater.
A natureza humana é altamente inflamável, tanto na sua individualidade como na sua coletividade, pois basta uma centelha de ódio para abalar todas as estruturas da face da terra.
O ódio é o maior empecilho para evolução de todo ser racional, sendo que o amor que cativa ao seu semelhante abre caminhos para a sua própria redenção.
Podemos nos enganar pelas paixões, motivada por fortes emoções, sendo arrastado pelos vazios e carências de nossa alma, mas quando se experimenta amar de verdade de forma profunda e concreta, jamais se engana e nunca se arrepende mesmo na dor do abandono, pois na dinâmica do amor tudo se vale à pena, se eterniza.
Viver é saber caminhar na corda bamba da vida, diante do precipício das ilusões, mas sem deixar de contemplar o belo e mantendo sempre o foco no que é essencial.
Problema não é o sistema em si, mas o próprio ser humano, pois se não consegue mudar a si mesmo, como mudará o mundo inteiro?
Existem muitos loucos reprimidos em pele de cordeiros, que embriagados no êxtase do fundamentalismo religioso mostram quem realmente são. Justificando suas insanidades como vontade de um suposto deus (ou demônio) que na verdade, nada mais é do que sua verdadeira face deformada e em total desequilíbrio.
Aquele que não transcende a partir de si mesmo, pela concreta vivência com seus semelhantes em comunhão com a sua razão, será escravo por uma longa ‘eternidade’ de seus próprios caprichos que o acorrenta aos seus mais inescrupulosos e ocultos desejos
"Somos extensão do cosmo aqui na terra, podendo ou não está em unidade com o universo, pois pelo despertar da consciência é que transcendemos ao criador em harmonia com toda a criação."
- Relacionados
- Sexo frases
- Frases de Encontros
