Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
um dia eu acordei e vi que não vivia num mundo ideal, mas que eu fazia meu proprio mundo, que todos aqueles ao meu redor não eram perfeitos, mas que o importante era a diferença que eles faziam na minha vida, que eu queria acordar mais um dia, para olhar nos olhos daquele que eu amava e poder dizer: Te amo. que a vida não era facil, mas que com um sorriso na face se supera qualquer coisa, que acordar a cada dia, e saber que eu dou o meu melhor é um passo muito importante para o que estava por vir no resto da minha vida.
Sou composta por tudo aquilo que eu amo. Sou o toque da brisa, sou as cores do arco-íris após uma tempestade, um sorriso sincero, sou a melodia das musicas, sou trechos de livros, sou a memória de dias perfeitos. Mas também tenho o meu lado obscuro, sou formada também das lágrimas e das decepções. Sou o meu universo.
A realidade começa com a recusa em abrir meus olhos. Eu não queria acordar pois tudo acabaria com as coisas que eu mais queria. Não posso e nem devo generalizar. Minha vida so é extremamente intolerável quando não me vejo em você. Minhas escolhas é o que eu me tornei hoje. Tanto as escolhas certas, quanto as erradas. A cada escolha errada destruiu a minha personalidade, que de algum modo eu não gostei de perder. Não sou feita somente de escolhas minhas, sou escolha de algumas pessoas que invadiram a minha vida, porque de uma forma eu tive que mudar por elas. E essa escolha de “mudar” foi minha. Mas nem sempre eu fui assim. Eu já tive tempos que não queria me dividir. Pra falar a verdade, eu nem gostava muito de escrever. Escrevia coisas sem nexos, frases soltas, que ate eu não entendia o que eu queria passar. As pessoas bagunçam minha vida com suas opiniões, e tentam me modificar ate que eu esteja correspondendo a suas necessidades. Com o tempo eu fui me alterando para atender as necessidades alheias. Sou formada por partes de cada pessoa que entrou na minha vida. Porque quando se ama alguém não importa se seus sentimentos são correspondidos. Você continua amando aquela pessoa, mesmo sofrendo.
Eu sou psicótica. Tenho manias estranhas. Choro por qualquer coisa. Rio de coisas bobas. Me encanto fácilmente. Não gosto de nada fácil. Tomo susto com tudo. Tenho sonhos além do que eu posso imaginar. Gosto das coisas naturais. Me irrito atoa. Faço tempestade em um copo d’água. Me importo com tudo, e até com coisas banais.
" Quer saber, cansei. E desta vez não é como as outras trocentas últimas vezes que eu disse isso. Eu sei que é difícil acreditar nessa mesma coisa mais uma vez, só pra entrar para coleção. Mas tem alguem aí pra acreditar em mim? Só não fala com 'aquela' voz e não me pede pra olhar no seu olho. Porque eu mesma um dia disse: se for reparar algo em alguem, não repare em corpo, aparência, modo de andar, voz ou sorriso. Não, nada disso. Ta que um sorriso é muito cativante, mas repare o olhar. Este sim, nunca esconde nada, não mente, não disfarça nada. Embora eu acho que desfarço ate bem quando quero. Mas o olhar, [aah] esse transparece a alma."
" Eu sei, eu sei que as pessoas erram. Estamos nesse constante ciclo, afinal somos humanos. Mas quer mesmo saber? Acho que erramos por querer, acho não, tenho certeza. Chega dessa desculpa esfarrapada de: foi sem querer ou errando que se aprende. Não, não. Você ainda é capaz de cometer o mesmo erro e repetir as mesmas palavras. E isso tudo pra que? Me diz! Você teve o tempo todo do mundo pra pensar bem. Mentira, o tempo certo nunca será suficiente e acaba agindo por impulso. A gente nunca enxerga todos os fatos, antes de ser tarde, antes de deitar a cabeça no travesseiro. Quer uma dica? Deite-a antes. Ok, vamos acabar com essa revolta, eu deitei a cabeça pra pensar muito e pensei e errei e não adiantou de nada, pois é eu tambem erro."
Tive vontade de ser uma nova pessoa e continuar sendo eu mesma, vontade de acreditar quando as pessoas falam de amor, vontade de acreditar quando as pessoas falam em amizade, vontade de acreditar em letras de canções e no poder que elas têm de curar algumas feridas. Vontade de curar todas as feridas!
Eu não deixei de amar você, nós sabemos disso. Não se deixa de amar o amor da sua vida, a pessoa pra quem você se entregou por inteiro, a pessoa que te teve na mãos. Não, eu não deixei de amá-lo. Eu aprendi a amá-lo ainda mais. Aprendi a amá-lo tanto que entendi que a sua felicidade, infelizmente, não é como a minha. Ela não está comigo, assim como você.
Se um dia eu fosse teu... Eu não seria assim... Seria bem melhor, pois agora sinto e é verdade que não pertence a mim... agora é só ilusão... pois não há amor, muito menos paixão.... só nos resta confusão.. confusão de uma mente que acha que me ama, mas que apenas reclama... sem que saiba o que quer... sem saber o que é... Amor não é assim...
Se eu pudesse tte conttar o que eu sintto ... tte diria que vos me faaz beem , me faaz querer viver . Se vos pudesse me ouvir , se voos parasse pra enttendeer o quantto vos é importtantte pra miim , se vos soubesse o qauntto eu choro quando a tristteza insistte em batter na janella da minha casa , Ah se vos soubesse o quantto vos é especial pra mim ... o quantto eu oro pra vos ser miinha , se visse o meu caderno escritto seeu nome , se vos sentisse a dor que eu sintto quando tte vejo na minha frentte . Minah voz quer grittar que tte amo mais minha coragem nao deixa , quando tte vejoo a vonttade é de tte agarrar e diizer que meu coraçaão clama por vos . mttos dizem que sou boba , que sofro attoa sem mottivo algum .. ah se eles soubessem como é tte amar e naão ser correspondida , se eles soubessem o quantto dói tte veer com outtro alguém .Posso até parecer ridicula e idiotta , mais isso ttudo é por amoor , eu choro porque queriia tter vos pra miim poder tte abraçar como algumas tte abraça queria dizer que tte amo como algumas dizem pra vos ...Meu amor se vos pudesse ler os ttextos que escrevo prav os , se vos visse o quantto meu coraçaão chora quando tte vejo , coma quelle sorriso acolhedor e magico . Já me disseram - esquece ella .. Naão , nao da , nao consiigo =/ Juro que eu ttento mais meu coraçaão nao deixa é mais fortte que eu , bem mais fortte que eu . As vees me perguntto , porque tte quero tanto pra quer meu deus ? tantta gentte nesse mundo enorme , logo por voce ? que nem me notta , que finge que nem me vê ( ás vezes penso ser invisível pra vos ) deoius quando tte vejo vêm logo a respostta , vejo tteu sorriso meigo e encantador ... O mais perfeitto de ttodos , e voltto a sofrer =/ Mais de uma coisa eu tte juro meu amor , vou ttentar tte esquecer , e juro ttentar me conttrolar quando voce esttiver pertto . Afinal , ttenho que hora , minhas mãos ttremem . Um dia quem sabe , eu tte esqueça e naão precise mais desse seu sorriso ? em poucas palavras eu te explico ttudo - EU PRECISO DE VOCÊ !
Taa ttão na caraa assim ? na cara que eu te amo e que eu naão consiigo maiis viver seem voos , ttomara que estteje , porque eu naão seei dizeer . quero me declarar , mais ttenhoo meedo , quero tte namoraar , mais naão sei sua vonttade , eu só sei que eu realementte quero é tter voos pra miim naão importam as circunstâncias.
Mee dói ttantto ttee veer coom outraa ... Como eu queriia tte faazer feeliiz ' eu tte daaria o sool , a luaa , o mundoo só pra tte veer sorrir . eu fariia ttodaas as coisas impossíveeis só paraa tte ter aqui . eu tte daria minha alma só para ficar pertto de tti . faariia tantta coisa por voos , mais nem ao menos tte ttenhoo , naão sou o rumoo do tteu olhaar , neem o mottivo do tteu sorriso nem sou aquella coom queem sonha neem a queem voos pensaa a ttodoo insttantee . maas eu seei que eu sou a unicaa que vai tte amar como eu amo vos !
Eu tte amo , comoo eu nuunca ameei ninqéem , e meesmo quandoo voos neem ao meenos lembraar quee eu existto , eu vou sempree leembraar dee voos . vou guardaar naa memóriia ttodas as conversas , momenttos , ttudoo ... porque cadee dettalhee fooi importanttee praa miim e nunca voou esqueceer ' seem voos na miinhaa viidaa ttudoo perdee o senttidoo . voos é queem eu maiis amoo e vaai seer pra sempree ' s2
Parando mesmo pra pensar, eu sou feliz. Não porque tenho tudo o que quero, mas sim porque tenho tudo o que preciso. E não preciso ir muito longe para poder enxergar isso. Eu tenho ao meu lado um cara que me ama, um pai que me protege e mesmo não sendo tão presente quanto deveria, uma mãe que lembra de mim, tenho também uma amiga, que mesmo no processo de se relacionar melhor com as pessoas, juntas a gente dá boas risadas. O bom da vida muitas vezes está presente no mais simples, basta querer enxergar cada detalhe. Não adianta reclamar daquilo que ainda não veio, pois é, ainda. Na hora certa concerteza chegará.
Eu sabia o que era saudade. Mas não tão quanto como sei agora, estou aprendendo a saber cada vez mais. Eu te entendo, você está longe por um bom motivo, e eu te vi hoje pela manhã. Mas é como se fizesse muito tempo que nós estivéssemos nos visto, é como se nada fizesse sentido por tão pouco tempo ao menos, sem você. Tão longe, porém tão perto, é essa força que vem do coração que nos dá a oportunidade de estarmos ligados através de laços tão fortes. Eu sinto sua falta, mesmo sentindo o seu rosto perto do meu. Quero que saiba que por mais que a saudade esteja corroendo, o meu coração aprende sempre a bater mais forte por você, mesmo na distância.
Eu ando meia inexpressiva ultimamente. Sem saber distinguir o que sinto e o que deixo de sentir. Vai além do querer, e do desejo de sentir ultimamente aquilo que esqueci não sentir jamais. Sinto tanta, mas tanta falta de ter você perto de mim que isso acaba me maltratanto mesmo sem querer, é como se uma parte de mim estivesse indo embora, mesmo permanecendo aqui, e dentre todos os sentimentos mais cabíveis e expressáveis, eu posso chegar a sentir tudo. Mas o meu medo mesmo é de um dia chegar a não sentir mais nada.
Eu poderia lhe procurar, e dizer que não dá mais. Eu poderia afirmar que todas aquelas palavras e promessas de amor foram em vão. Eu poderia derreter no gelo, mas meu coração de pedra continuaria intacto firmemente. Eu poderia correr atrás da minha liberdade e te deixar pra trás , poderia te magoar com minhas atitudes petulantes, e te fazer desmerecer, de tudo aquilo que um dia citei fazer parte da terceira pessoa do pronome possessivo. Eu poderia te julgar, por falhar muitas vezes e por errar inegavelmente como um ser humano comum. Eu poderia gritar pra todas as pessoas que quisessem ouvir que eu te odeio, quando nessa hora tudo o que eu mais queria era dizer que te amo.
"No passado, talvez eu não pudesse dizer o quanto tudo pode mudar a pequeno prazo. Você mudou. Ou eu nunca soube realmente quem era você. Agora eu enxergo tudo mais nítido, consigo saber, porque não deu certo. Desculpe, mais não dá para enterrar o passado. O passado faz parte do presente e você sabe. O que me impressiona mesmo é o fato de que quando dei as costas, você tirou sua máscara. Vi que o homem sem sentimentos, tinha tantos. E que eu amava e amo, mais do que poderia dizer. Mas não posso ficar me lamentando porque no presente não deu certo. O que era pra acontecer aconteceu. E o que tiver pra acontecer, acontecerá.”
Preciso me comportar como uma adulta, porque é isso que eu sou. Amarei sim, amarei quando for verdadeiro, mas enquanto isso não chega, prefiro não amar ninguém. Não quero me envolver, porque no fundo, sei que essa pose de mulher-madura-super-ultra-mega-resolvida acaba. Se eu me iludir, me sentirei como se eu tivesse novamente treze, catorze anos. E eu cansei de procurar alguma motivação para poder ser feliz, para ser completa.
Nunca mais eu vi você sorrir. Nunca mais você fez com que o meu mundo melhorasse. Nunca mais pude ouvir sua voz, porque cada vez mais entrava dentro dessa história. Nunca mais pude prometer que amaria outro, porque sempre vem você na lembrança e como não tenho mais forças para recomeçar ou começar outra história, só consigo abafá-la. Só consigo sentir pena de mim, mas sinto mais pena de você do que de mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp