Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao

Cerca de 85044 frases e pensamentos: Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao

⁠Palavra triste ( quase ) eu quase a disse que também estava lhe amando. Noite calma e tranquila, Patricinha louquinha. A menina sorria e me dizia que existe sim ainda que mínima um pouco de razão nas loucuras do coração. desvaneios da noite, onde o silêncio sussurra em ouvido segredos profundos palavras que se escondem no vazio do peito segredos silenciados palavras que eu ( quase ) cheguei a dizer . A noite avança o tic tac do relógio e insseçante a madrugada se a próxima o sono se rebelou e partiu eu aqui calado examinando meus sentimentos. Explorando minhas emoções. Nunca tinha imaginado em lhe perdeu , não assim .
Algumas vezes as lagrimas são as melhores palavras que o coração pode expressar . Boa noite.

"...Mas aqui estou eu novamente, contando fatos tão importantes para mim, como se fossem necessários e se fizessem presentes, sem perceber, que não há a menor satisfação em rostos tão excelentes.
Ninguém há de saber o que estou falando, pois estas veêm do mais profundo labirinto que sou. Ninguém se quer entenderá, e nem esforços farão entender algo tão insublime e para outros, insatisfatório.
Procurar palavras não adianta, encontrá-las não vai mudar nada. Trazê-las a existência é triste, e eu descobri que a tristeza fala, e repete. Não há parâmetros e não há respostas. Sorrir é muito bom, mas não é tudo.
Já fui professora, cantora, artista e poeta dos mais lindos versos, neste labirinto que sou. Por isso me perdi, e nunca mais me encontrei.
Estou tão pequena, tão diminuída, que os muros estão grandes ao meu redor. Pensei alto demais, ainda brm que só pensei. Melhor ainda, não ter sido certo tudo o que eu quis, pois tudo, estava errado.
Estou á procura. Á procura de alguém em mim, de uma importância, de algo bom, estou perdida de espinhos.
Descobri que a solidão anda e também sonha, mas não sabe falar e não sabe conversar, não é tão inteligente e enm um pouco esperta. Ela vaga.
Sonhar é bom, também já fui dançarina. Até acordar, e despencar do palco. Claro, não posso me esquecer, são nesses momentos, que conhecemos o verdadeiro público aplausivo.
Excelentes versos. As palavras ainda decifram o que há por detrás deles. Não faz mal, não são tão importantes assim. Se rasgá-los, seria como rasgar uma folha de papel, um pedaço de papel, uma página perdida, ningupem perceberia mesmo, porque quem iria saber o que o poeta quis dizer? o que estava pensando antes de parafrasear tantas e tantas bobagens?
Não adianta, ninguém irá saber o que tinha de tão importante nos excelentes versos, pois só para ele tinha tanta importância, pois só ele saberia o que lá tinha de tão importante, além de palavras, frases e versos..., e para outros, mais nada...

A vezes eu quero, as vezes eu desejo.
Eu me abnego, sei que é passageiro
e não sou eu que bagunçarei a vida de alguém.
Hora outra esse é o peso do meu mundo.
Podia eu simplesmente tentar mudar...desistir.
Mas ela escorreu entre minhas mãos como quem carrega água.
As vezes à graça nos é revelada.
Você encontra uma pessoa que lhe desperta e mesmo tempo se desperta para um desejo incrível e incontrolável.
Pois se trata do corpo, mas não se cura a alma.
E por um instante você se sente importante no mundo de uma pessoa. Até o dia que ela decide mudar e você não pode ir.

Eu não sei o que dizer em momentos como esse.
Quando se perde e está perdido, não há o que dizer.
Apenas lamentamos dentro do nosso silêncio.
Por hora, não crio ilusões sobre a eternidade ou o que vai acontecer em momentos futuros.
Simplesmente sei que vale mais as pequenas conquistas dentro desse curto espaço de tempo que nos foi dado.
Faço de tudo para me apegar a isso, mas nem sempre é possível e isso me leva a aprender, conviver e aceitar algumas coisas que nunca estarão sob meu controle.
Mesmo assim não há plena garantia de vitória ou mesmo da tão sonhada felicidade. Bem como não há garantias de derrota.

Pode não ser tão fácil viver uma grande história, mas deixa eu te contar o segredo para não perder a oportunidade de protagonizar o seu enredo. Abrace suas dificuldades, tenha paciência com suas fraquezas. Elas lhe serão suas melhores amigas. Te ensinarão como ter graça nos momentos que forem mais cansativos.
Se não entender o que te digo nao suportarás os desafios que estão por vir. Vence quem não espera viver uma novela mas a vida em sua essência. Nem todo dia ela será bela mas valerá a pena vivê-la.

⁠Força
Eu pareço forte,mas só pareço.
Talvez eu seja, talvez não, talvez as lágrimas escondidas seja minha força, ou talvez não, não sei!
o que sei, é que sou indecisa, aaah! isso eu sei.
Minha força talvez venha dos ventos, ne? Mas dos ventos também vem a poeira que entra nos meus olhos e me faz chorar, eh deve ser isto, talves eu chore por conta da poeira, a quem diga que eu nunca choro, e que minha força e inabalável, o que estas pessoas não sabem, é que pra qualquer um que se aproxime eu só entrego sorriso,as lágrimas só entrego para minha solidão, talves!!

⁠Vou começar dizendo que eu não sou muito boa com palavras
Mas tento me expressar da melhor forma Mesmo sendo extremamente tímida...
Na minha mente passa milhões de coisa até a hora de eu ir dormir
As vezes lembro dos meus sonhos
Nada muito importante
A onde quero chegar é simples
Não sou uma pessoa que bota fé nas coisas
Sou insegura e na primeira oportunidade eu fujo
Meu maior defeito é criar expectativa demais
Me embaraço toda e depois não consigo me desembaraçar
Quando eu fico é pra sempre
Posso ser a luz no fim do túnel
Ou posso segura sua mão enquanto vc está no escuro
Eu gosto de deixar um pouco de mim em cada pessoa que passa pela minha vida
Gosto que lembrem de mim como algo bom
Um dia me disseram que a gente só ama uma vez
Mas pensando bem o amor é gigantesco
Seria um desperdício não dar as pessoas um pouco desse sentimento tão bom
Me distrai falando essas coisas
E não cheguei onde queria
Mas vou dizer...
Eu me chamo amor e é isso que eu quero ser pra você.

Eu Durmo pensando em você eu acordo pensando em você
Chego até sonhar, no dia em que eu irei te ter
Sorriso tão lindo, Jeito cativante
Olhar sincero menina deslumbrante

Estou aqui acordado na madrugada
Pensando em você princesa encantada
Não dá pra dormir com você na minha cabeça
Te quero do meu lado antes que amanheça

Olho para mim e vejo algo errado
Pois não te quero na minha cabeça e sim do meu lado
Do meu lado agora não sei se deseja
Mas quem sabe amanhã você esteja

Princesa da minha mente, rainha do coração
Estou confuso é muita emoção
Não pense que estou omisso, eu estou atento
Vou lutar pra ter do lado a princesa dos pensamentos...

Quisera eu derramar todas as flores de todas as estações
para colorir todos os seus dias
Quisera eu poder te dar o sol para aquecer seu coração
versus a solidão
Quisera eu dar-te a magia da lua para você viver a vida
inteira coberto de amor e ternura
Quisera eu ter o dom da cura para te libertar de toda
dor do corpo e do coração acabar com todas as amarguras
Quisera eu dar aos seus ouvidos o silencio quebrado
apenas pelas canções de paz
Quisera eu ser querubim para cuidar de você
sem precisar partir
Quisera tudo e tanto mais
Só por um único motivo minha amizade
que só quer te ver Feliz.

Em busca de compreensão eu tive que abrir mão de alguns valores.
Sensores naturais me mostravam um caminho, me indicava uma direção.
Eu caminhei sentido o tremor da minha estrada.
Na certeza de mais um dia, vencido e vivido.
Perdido andava, e andava perdido.
O que faltava, para entender meus sentidos?
Sentido estava, mas bastava ter entendido.
Do que faltava, pra suprir a falta do que eu não sei.
Tentando entender, procurei uma palavra que não existia para descrever tal sensação.
Emergi no fundo dos meus sentimentos heróicos para buscar forças para enfrentar meus sentidos.
Para chegar à conclusão que não existe compreensão se não existir alguém.

⁠Eu sempre digo. Quem tem amigos tem tudo. Acrescento, quem tem Deus tem muito mais.
Muitas vezes passamos por caminhos tão estreitos e situações tão desesperadoras que perdemos quase o sentido da vida. Nesses momentos só encontramos conforto em Deus. E ELE é tão misericordioso que permite mais um ano em nossas vidas. Serei sempre grata ao meu Deus. Como dizia o apóstolo Paulo: " Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."
Obs: postado no face no dia do meu aniversário - 16.04.2021

Anjo da guarda
Eu sou a visão, eu sou a justiça
Eu te livrei dos fantasmas do passado
Eu te encontrei, quando nem você queria se encontrar
Por você dei varias voltas no mundo
Buscando as melhores formas de ser o que você precisa
Estarei sempre aqui pra você, não importa o que
Sempre que pensar em mim, minha alma encontrará a sua, serei sempre seu anjo da guarda, seu guardião
Não importa se você não ficar comigo, mas eu sempre ficarei contigo, mesmo que um dia do real me vá, onde quer que eu esteja espantarei todos os seus inimigos.

"⁠Que eu acompanhe justamente
a mudança que
também
nos acompanha...
... sem o direito de escolher.
Ir dormir sabendo que pro dia seguinte
a minha companhia não vai ser necessária,
mas que mesmo assim...
... você vai preferir ter".

"Uma carta que não entreguei à ela", do livro "Ruas & Rosas".

⁠Porque eu gosto de acordar com os raios solares invadindo a janela do meu quarto;
Porque eu amo ouvir os pássaros a cantarolar de tanto apreciar o céu azul igual a cor do mar;
Porque eu amo ver as cores a encantar as borboletas que passam a me visitar e eu as acompanho para admirar sua cor colorida de amar;
Porque a vida boa vivida é apreciar as cores que a vida nos dar.

Minha vida abençoada;

Faço de Deus meu melhor amigo⁠
Pois Ele é tudo o que eu preciso
Tenho muitas coisas para agradecer
Começando por cada amanhecer

Não tem sentido viver sem a tua graça
Jesus minha alma é a tua casa
Me abençoa junto com Maria
Nossa Senhora que me enche de alegrias

É essa vida que me dá inspiração
E não quero largar mais não

Com Deus eu sou tudo e sem ele não sou nada
Com ele minha vida faz sentido e sem ele é sem graça

Sim,
Eu te amei no
Primeiro ato!
A semelhança
Foi o holocausto,
De fato
Era noite de festa
E canção,
Um anjo desceu
E te elegeu
Para morar em meu
Coração
Já não pode
A boca falar
Jogando para o alto
A vontade de gritar
Talvez saiba em silêncio
E respeite o meu gostar
No segundo instante
O cheiro de flor
Germinando no peito
Um sentimento
Cheio de ardor
Fechando a cortina
Despeço-me da cena
Sem pavor,
Entro na coxia
E guardo no intervalo
Do tempo
Todo o amor.

Eu senti vontade de não sair uma vontade imensa de fica em casa
um medo um Sinal não sei ouvido.
Sair tive um acidente Na hora me lembro voando acordei com uma dor insurtotavel fiquei na cama , uns 1 anos e meio .Reaprendi a andar.Sozinha e hoje estou de de pé.Graças ao meu Deus Que não deixou partir pois não era a hora ainda.

Quando eu digo que vocês precisam ser fortes e corajosos não é porque quero que a guerra continue, mas prevejo uma Angola difícil para as futuras gerações. Se a frente dos partidos políticos estiverem homens desprovidos de qualquer acomodação, homens que resistam as manobras e aliciamento do regime, então a felicidade dos povos oprimidos de Angola estará salvaguardado.
Dr. Jonas Savimbi. 21 De Janeiro de 1989

⁠Querido Soneto…
Num sonho, na rua, qualquer lugar
Eu já não sei parar ou esquecer
Outono, lavandas, eu, acordar
A chuva, o fogo, me aquecer
De dia, de noite, se beijarão
Desejos e sonhos dentro de mim
Saudade, no peito, há explosão
As minhas vontades já não tem fim
Perfume, palavras, a encantar
Poetas escrevem o meu querer
Tudo que eu sinto, eu vim cantar
E pra começar, pra te envolver
vim declarar, só penso em você
É tão fascinante te conhecer

⁠Soneto Dissimulado

É. Eu passei a esquecer tudo
De uns dias pra cá não sei porquê
Das horas, relógio, do mundo
Qual a razão? Alguém venha dizer

Mas confesso que posso imaginar
Vai ver é por causa de um sonho
Vai ver é por causa de um olhar
Talvez seja a Lua, suponho

Tão tão além do que imagina
Brilha tornando o céu todo seu
É, quando sai detrás da cortina

Esqueço também até quem sou eu
É que o eu vira nós com ela
Tão incrível é pra mim…tão bela

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp