Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
Eu não cheguei a escolher, mas acho que fomos feitos para ser feliz !!! Só precisamos ter um bom tanto de paciência! Nos preocupar mais com nós mesmos do que com o que os outros acham de nós! Há sempre um momento onde percebemos que crescemos e escolhemos ser nós mesmos, sem vergonha de nossas escolhas e com orgulho de todas as nossas vitórias, principalmente aquelas vitórias diárias, aquelas que quase ninguém percebe, mas a gente sabe!!! E como sabe!!!
E eu pretendo viver com intensidade todos os segundos de minha vida! Curtir a vida, não importando as circunstâncias. Olhar meus medos de frente, enfrentá-los. Amar muito, e poder me sentir amada também. Manter o equilíbrio, mas se eu cair, ter coragem e força pra me levantar sempre. Enfim, viver o "sobe e desce" que é a vida sem nunca ficar parada apenas olhando ela passar!!!
Que minha consciência possa sempre estar leve. A vida não precisa ser um jogo e eu não preciso sempre vencer alguém. Que eu possa sempre encontrar companheiros de percursos, aqueles que me ajudarão a levantar quando eu cair e aos quais sempre estenderei a mão quando precisarem. Que eu possa manter em minha vida aqueles que realmente querem o meu bem, os verdadeiros, e possa deixar pelo caminho aqueles que me desejam o mal e principalmente aqueles que fingem querer o meu bem! Que eu possa sempre ter a consciência tranquila de que venho para somar a quem cruza meu caminho, e nunca pra diminuir em nenhum sentido!!!
É que eu abriria mão de tudo por você, e fico me perguntando se você faria o mesmo por mim. Nossas brigas nos desgasta tanto, sua falta de atenção comigo me deixa tão insegura e por mais que a gente converse e tente concertar o que está errado, fica sempre a impressão que só eu me importo com a gente, que sou eu quem sempre faz de tudo para essa história dar certo. Me lembro de quando te conheci, do inicio do nosso relacionamento e sinto uma saudade enorme. Lembra de como tudo era mais bonito, de como as coisas eram mais fáceis? Você era diferente, me dava o amor de que eu precisava, sempre tão carinhoso, atencioso, eu era tão feliz ao seu lado. E ainda sou. Mas agora tudo mudou, você parece distante, ta mais frio, e eu fico tentando me lembrar em qual parte do caminho a gente se perdeu. Eu fico aqui lembrando de tudo o que vivemos juntos e procurando um meio de fazer tudo voltar ao normal. Ainda gosto muito de você, e isso talvez nunca vá mudar. É por isso que eu não desisto de você, de nós. É por isso que eu ainda insisto na nossa história. É por tudo isso que eu queria esquecer tudo o que passou e recomeçar de novo, com você ao meu lado me dando a mão, fazendo questão tanto quanto eu faço. É tão difícil te ver longe de mim, nossas brigas são sempre tão dolorosas, a gente se machuca tanto por tão pouco, o meu ciúmes exagerado nos afastando cada dia mais. São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, tudo virou um amontoado de sentimentos, uma bola de neve gigante que eu não consigo me livrar, sair de dentro dela, me desfazer. Mas eu quero que você tente enxergar o meu lado também, se põe no meu lugar, tenta me entender, meu ciúmes tem motivos e você sabe disso, não sou só eu quem erra, quem extrapola, quem passa dos limites, as vezes suas atitudes me machucam muito. Mas mesmo assim, e por você, eu passaria por cima de tudo pra ficar ao seu lado, feliz como antes. E você, faria o mesmo por mim? Eu sei, não ta fácil assim, mas longe de você vai ser bem mais difícil.
Agora, eu escolho por meu sentimento à prova. Mas é certo, um doce inferno sempre será melhor do que um falso paraíso. Não quero mais nada que não seja real. Deixei essa história de proteção pra quem prefere viver de fantasias. Ando preferindo as verdades, pois as ilusões me fizeram perder o entusiasmo. Uma hora cansa desse brincar de faz de conta. Dessa vez eu abro mão dos meus finais felizes pela liberdade de ser quem eu sou. É triste admitir depois de tanta coisa que não existe proteção melhor do que a verdade. Poucos estarão ao seu lado sabendo de tudo, mas são essas pessoas que vale a pena ter por perto."
Eu te dedico as minhas linhas. Eu te escrevo nas entrelinhas. Entre-tortas. Entre-minhas. Eu te sinto entre o suspiro e a pausa de um texto. Entre as reticências. A exclamação. No meio da frase. No início de um escrito. Entre o início e o meio. Entre saudades e afeto. É lá que você fica. É de lá que você me envia uma infinidade de coisas. De sentires. De gostares. De estares. De seres. Deve ser por isso que eu nunca te escrevo no fim.
Ás vezes eu me pergunto a razão do ser humano querer fazer tudo certo.Quem diz que todo mundo erra nunca se sentiu dilacerado,culpado e oprimido.Eu não vejo o interessante no erro,mas eu não quero ser preso a uma ideia perfeita sem sentido.Uma ideia cheia de atos repetitivos,ideias que ajudam na destruição e que o fazem inconscientemente.Eu quero poder aprender,fazer quem sabe o que realmente pode ter algum sentido para mim.Eu não quero fugir do que é certo,mas eu preciso ser livre,quem sabe pelo menos ser livre por partes.Eu quero poder ter a chance de errar ou acertar,sem expectativas,sem decepções.Não esperem nada de mim.
"Eu realmente me assusto com a capacidade que as pessoas tem de esquecer tão rápido. Gente que ta mal em um dia e no outro, já superou. Gente que diz “não posso viver sem você” pra você e na próxima semana já diz isso pra outra pessoa. Acredite em mim, não estou reclamando. Adoraria ter essa capacidade também, seria bem útil. Do jeito que eu sou, só quebro a cara. Às vezes eu queria ter amnésia, sabe? Sinto que fico parada no tempo um tempão. Não sei deixar pra lá, seguir em frente, virar a página, ou coisas do tipo. Eu fico aqui, de boba, enquanto todos se vão."
Com o tempo, aprendi a interpretar o silêncio - talvez porque eu tenha passado muito tempo calada também. Sei quando a ausência de palavras significa raiva, desespero ou indiferença; sei quando significa cansaço, vontade ou reflexão. O silêncio sempre quer dizer alguma coisa, só não sabe como. O teu silêncio me disse tudo, mesmo que você não tenha me dito nada.
Eu sou o tipo de amiga que poucos merecem. Sim, por que eu amo poucos, mas os poucos que amo, amo muito. Sou capaz de fazer coisas inacreditáveis, inconcebíveis tudo para ver sorrindo aqueles que quero bem. Posso bancar de palhaça, de esperta, de ridícula, somente pra ver tirar lágrimas dos olhos de um amigo. Posso esconder minha tristeza, meu coração doente e cansado só para cuidar do coração de um coração que vale imensamente mais. E faço isso na certeza de que eles fariam a mesma coisa por mim. E quer saber? Eu luto por uma amizade até o fim e não desisto dela tão fácil quando sei que é verdadeira, que me faz ser alguém melhor. No entanto, quando algo chamado “falsidade” cruza o meu caminho, eu traço uma rota diferente, nem mesmo que chegue a doer, nem mesmo que chegue a me machucar profundamente. Por que se tem algo que eu não suporto é hipocrisia. É como uma grande mentira que não deixa de crescer, e envenena o coração. O mundo parece está contaminado. Mas, ainda existem pessoas que se salvam dessa contaminação, e essas pessoas eu tenho o orgulho de poder compartilhar os melhores momentos, que podiam ser momentos comuns, mas que somente por eu estar ao lado delas, passam a ser momentos inesquecíveis. É como dizem, pra ser feliz, basta estar ao lado das pessoas certas, é como se elas dessem um tempero diferente e todo especial a vida. É como se amizades certas, alimentassem, nutrissem, e completassem o sentido de uma existência, transformando-a no melhor que ela pode ser. Não importa se existem gostos diferentes, se alguns pensamentos são contrários, se o gosto musical é totalmente diferente, o que importa na realidade, é o quanto aquela pessoa consegue me fazer vibrar, me sentir viva, diante dos problemas, me fazer esquecer o que me aflige. Algumas pessoas trocam amizades de uma vida inteira por um amor passageiro, algumas pessoas trocam boas companhias, por outras instáveis e indecisas. Algumas pessoas simplesmente não conseguem reconhecer quantos seres maravilhosos existem bem do lado delas. E outras, já não sabem valorizar. É tão fácil olhar para o lado e ver aquela que não está sozinho, é tão fácil pisar naquele que nunca te abandona, dificil mesmo é superar quando a pessoa cansa de ser idiota e vai embora. Com o tempo, aprendi a ver quem realmente estar do meu lado, não aqueles que fingem,e na primeira oportunidade vão embora, digo, aqueles que ficam mesmo, que me aguentam, que me suportam mesmo com o meu gênio dificil a ainda assim são capazes de dizer que me amam. Para eles, eu vou tentar sempre ser o melhor de mim ou melhor, vou tentar ser quem eu sou, por que sei que eles me aceitam assim.
Quando posto minha própria foto aqui, não é pra posar de modelo, mostro a minha foto porque sou eu mesma, se eu me acho bonita é porque estou de bem comigo. Minhas postagens é o reflexo do que eu sou, não se enganem comigo, eu sou assim, franca e não gosto de ser fraca, esperta e não gosto de ser besta, curto todas as postagens e não gosto de bobagens, fazer amizade comigo é fácil e não gosto de falsidade, eu sou assim oito ou oitenta, não tem meio termo no que desrespeita a posição de mulher que sou. Se quiserem me conhecer vai valer a pena, agora se não é porque você não vale a pena. Normalmente aqueles que tem caráter e personalidade se reconhecem um no outro.
Eu ainda quero beijar na chuva, dar chocolates, ver um filme com chuva, dormir de conchinha, dormir no sofá com um cobertor, comer brigadeiro até não aguentar mais, dividir um algodão doce, chorar, mas sabendo que tem alguém para limpar as lágrimas, e me fazer sorrir. Mas tem que ser com você..❥
Eu não tinha essas mãos calejadas, nem o semblante calmo, nem meus olhos tristes, nem tanto cuidado com meu coração. Eu não tinha as mãos tão frias, nem tantas cicatrizes, nem tantas lembranças. Eu não tinha tanto medo, nem tanta saudade, nem tanta angústia quanto tenho hoje depois de amar você. Mas também não tinha tantas histórias, tantas alegrias, tantos novos sonhos, tantas realizações, tanta felicidade. Permita que feche meus olhos, que emudeça, que eu sonhe de novo, pois são tão distantes as lembranças que mesmo assim parecem que as vivo todos os dias.
Tem um oceano desaguando em mim e tudo que eu queria era calmaria, maré mansa. Tenho atravessado os dias pedindo calma, rezando paciência. Tenho tentado conter ansiedades, reter expectativas, fazendo o que for de meu alcance para que os dias sejam mais leves, para que meus ombros não doam tanto e para que o sono não seja apenas fuga da realidade.
Eu não preciso chorar para mostrar que estou triste. Nem gritar para dizer que sinto dor. Muito menos sorrir para deus e o Mundo para provar que sou feliz. Não preciso aparentar para ser, demonstrar para estar. Meu mundo acontece aqui dentro. E ele não é menor ou maior que o seu: é simplesmente o meu. Ele é meu com todas as letras, ele é meu em cada palavra, com todos os silêncios, com todos os incêndios. Eu ouvi meu choro, eu escutei meu grito, eu senti minha dor e eu gargalhei em paz sem precisar invadir o seu mundo com coisas tão minhas, com coisas tão lindas, com coisas tão findas que se repetem infinitamente: aqui dentro.
Perdoo uma, duas, três vezes se necessário. Afinal sei que você também é humano e assim como eu também erra. Porém permanecer no mesmo erro já é sacanagem né? Você faz, refaz a mesma coisa, do mesmo jeito, várias vezes. Chega uma hora que não dá, simplesmente não dá para aguentar mais. Então quero deixar bem claro, se você persistir no seu erro. Não irei brigar, nem te mandar embora. Eu mesmo irei arrumar minhas malas e dá o pé para longe. Não vou fazer nenhum drama, não quero te ver me pedindo pra ficar. Só espero que você consiga viver sem mim, porque quando sentir minha falta. Já pode ser tarde demais.
Se eu pudesse recomeçar a vida e fazer tudo de novo, será que ainda assim faria as mesmas escolhas??? Não sei, acho que sim ... não sei se os resultados seriam melhores se eu tivesse virado outra esquina, se tivesse mudado meus horários ou escolhido outra pessoa para me acompanhar! A vida não permite voltar atrás nem mudar a direção do que já foi. Podemos mudar nosso amanhã, mas nunca mudar o nosso ontem.
Eu não sou muito simpática. Reservo o meu sorriso pra quem me faz bem. Mas isso não diz muito sobre meu caráter. Eu me conservo. Sou pra poucos. Isso não me faz uma pessoa ruim. É que eu me fiz seletiva diante do filtro seletivo que a vida fez comigo. Como disse, sou pra poucos. Não sou do tipo que você olha e percebe na hora. Sou de lua. Intempestiva. Mas isso não diz quem eu sou de verdade. Sou o que fizeram de mim. Sou o que eu fiz de mim. Nem pra mais, nem para menos. Me entender é um processo, lento e gradativo. Só alguns poucos conseguem.
Assumo o meu coração vazio. Sim, eu assumo. Não há pensamentos dirigidos a ninguém. Não há "frios na barriga". Não há noites sem sono. Não há ligações frenéticas. Não há promessas. Não há expectativas. Não há amor! Mas não pense que isso é triste, porque não é! Eu estou bem em assumir meu coração vazio. Existem fases. Essa é uma delas. E como todas as fases, não duram pra sempre! O coração pode estar vazio, mas a fé é imensa. O coração pode estar vazio, mas a esperança ainda existe. O vazio pode ser enfim, preenchido. Essa é a próxima fase. Falaremos sobre essa fase do coração "cheio" depois quando de fato ela existir, mas agora eu vou bem obrigada com meu coração legitimamente assumido, vazio.
A correnteza é forte, mas você sabe que eu não desisto fácil! Se não sabe, você sente, tenho certeza. Gostaria de saber tudo, mas não sei. A maré muda com o vento, às vezes estamos na mesma direção, às vezes não; mas ambos temos o mapa e a bússola nas mãos que nos levará aonde queremos chegar. Você sabe pra onde quero ir? Pra onde você quer ir? Vamos juntos? Vamos do nosso jeito então. Eu não quero parar, a não ser que o tempo ou a solidão exijam isso. Prometa não abandonar, não desistir, eu prometo a música tocar! Tá no pause, lembra? Mudanças? Mudamos juntos, abandonamos o passado e vivemos o presente, essa é a receita que temos. Também temos medo, mas quem não tem medo de alguma coisa? Enfrentá-los é uma opção. Eu quero isso; aprender a enfrentar essa forte correnteza que não é fácil, mas que também não consigo sozinho. Forças tiramos do mapa que traça nossa história, e a rota que vale a pena seguir, está escrita às claras em nossos pensamentos e corações.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Cartas de Amizade
- Poemas Quem Sou Eu
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
