Cartas para Pessoas Especiais
Três pessoas,
Duas à beira mar,
Uma ausente prolixa,
Outra a responder "hum-rum"
A que fala, por minutos, sem parar.
Eu querendo apenas ouvir,
Contigo, o barulho do mar.
Duas perdendo o espetáculo
Gratuito da mãe da natureza,
Por causa do tal do celular.
- Tu, tu, tu, tu...
Já percebeu que voce denomina as pessoas proximas a voce de amigos ou parentes enquanto elas estao vivas?
Por que vc só as denomina de "ente querido" apenas quando elas morrem?
Talvez, seja porque na perda percebemos o verdadeiro valor da importancia das coisas.
Talvez seja por isso que os mortos recebam mais flores do que os vivos.
Talvez. Apenas talvez. O remorso seja mais forte do que o amor
Homossexual
Numa conversa desproporcional,
Viu que tudo era verdade!
As pessoas não entendiam muito bem,
E levavam tudo para maldade.
Cadê o homossexual que estava aqui?
Pedia a mulher sem cessar...
Falava do sabão em pó posto ali,
Ela queria as partes íntimas lavar.
Homossexual era a marca do sabão,
Assim como testículo é um texto pequeno.
As mentes maldosas só queriam processar!
Enquanto ela queira a checa mais ou menos...
Não devemos fazer juízo de valor,
O que aqui é grande, lá pode ser pequeno...
Como padrão é um padre muito alto,
Homossexual é fruto de um comportamento!
Tudo na vida passa.. É o que as pessoas dizem tentando nos consolar das nossas decepçoes.
Ah vida! Se você soubesse o quanto é dificil vive-la!
Mas somos obrigados a passar por cada um dos obstáculos pois é mais do que necessario vencer esse espetáculo chamado vida!
E assim vamos seguindo, um dia bom, outro nem tanto, outro completamente ruim, mas la no fundo com a esperança de que tudo vai mudar pra melhor, estamos em mudança constantemente, amanha você e eu não seremos mais quem somos hoje, mas precisamos chegar algum lugar e a unica certeza que temos é que chegaremos à morte, mas e até la o que seremos?
É como diz o velho ditado: "É necessario aprender a dançar na chuva" e como chove não é?
A vida é uma caixinha de surpresas onde não sabemos o que ela nos reserva mas é necessario dar o nosso melhor mesmo naqueles dias em que nos sentimos como se nada valesse a pena.
Há uma força maior que nos move, uma força que vem do alto, la do céu, é combustível pra alma, uma força que se chama FÉ!
Uma coisa que aprendi desde pequena é respeitar as opiniões das outras pessoas para que a minha seja respeitada.
Mas quando vem a tecnologia, onde você abre a sua vida para um montante de pessoas, você acaba ficando mais exposto a opinião alheia e a falta de respeito para com você.
Natal....acho que se você não comemora, por não gostar, pq teve desilusões nessa época, ou porque você segue uma religião que não acredita no Natal, seja lá qual for seu motivo.
Acredito que o respeito tenha que ser mútuo, seja para quem comemora, como para quem não comemora, só assim poderemos ter harmonia, mesmo sendo um mundo virtual, então porque não darmos as mãos e agradecermos por nosso dia, oramos, rezarmos, seja la qual for sua religião pelas pessoas que estão passando por sofrimentos, isso faz muito bem para o espirito, muito melhor do que ficar jogando indiretas.
Feliz Natal para quem é de Natal e um feliz dia para quem não é.
Val Francis
É triste ver como as pessoas fazem mal uso de redes sociais, muitos ao invés de usá-las para o bem, para divulgar trabalhos, compartilhar idéias as usam para atacar, agredir e descriminar.
O que está acontecendo com o amai-vos uns aos outros?
O que está acontecendo com o amor ao próximo?
Foram esquecidos ou congelados em tantos corações de pedra que circulam pelas redes sociais?
Use a internet e seus benefícios para se beneficiar e não para atacar, vamos deixar as diferenças de lado, vamos parar de atacar, agredir, difamar e descriminar, afinal de contas colhemos o que plantamos e muitas vezes passamos por situações difíceis porque plantamos o mal e depois nos esquecemos e ficamos a perguntar o porque está acontecendo isso comigo?
Eu gosto de pensar que ainda existem pessoas honestas...
...Amigos verdadeiros
...Amizades duradouras
...Que ainda existem aqueles que vê em nós algo bom.
...Aqueles que de fato acreditam em nós.
Gosto de pensar que existem melhores amigos desde a infância, ou pérolas que encontramos ao longo do caminho, que sonham nossos sonhos!
E que insistem em permanecerem ao nosso lado desprovido de qualquer intenção que não seja por simplesmente "estar conosco"
Gosto de pensar que em meio à multidão tem aquele que vê nossos erros e mesmo assim encontram motivos pra nos amar...
Gosto de pensar no lado bom de cada um e acreditar que Deus nos vê por inteiro mesmo sabendo de nossas limitações e fragilidades.
Exalte as qualidades!!!
De ênfase ao belo...
Ao amável...
Ao que faz bem...
Tire o foco do ponto escuro na folha branca e avalie a extensão de suas possibilidades.
Podem ser poucos...mas existem
- Provérbios 16.1
"As pessoas podem fazer seus planos, porém é Senhor quem dá a última palavra."
Quando planejamos nossos sonhos criamos uma grande expectativa para que eles aconteçam e quando dá tudo errado o que você planejou ?
Deus assim está testando o seu coração, porque nem sempre os seus planos são os melhores para a sua vida e muitas vezes murmuramos quando isso acontece, quando Deus muda a trajetória dos nossos planos para nos colocar em algo melhor ou nos preparar para algo melhor.
Deus é quem sabe o que é melhor para o seu futuro, ele tem o melhor para você.
Não culpe a Deus quando os seus planos derem errado.
Ele sabe exatamente o que é melhor pra você.
Eu acho patética estas pessoas que ficam de blá-blá-blá nas redes sociais tentando mostrar algo de si mesmo aos outros, coisas que elas mesmas sabem que nunca serão, mas para poderem se sentir um pouquinho melhor em seus mundinhos elas têm que dizer, traçar e vomitar.
Embotamento me causa náuseas, tenho preguiça de canastrão.
Você só precisa provar algo de si para outros quando você mesmo não acredita!
Portanto se você sabe quem é você mesma não existe necessidade, nem mesmo precisa dar provas de quem você é ou deixa de ser a ninguém.
Na vida você deve provar somente deliciosos beijos, prazeres, elegantes trajes, charmosos sapatos, deliciosos pratos, bons vinhos, valiosas joias dentre outros mimos e luxos.
O resto seja ou não seja e pronto!
Saiba que quando você precisa provar um vinho é porque desconhece o seu real sabor!
Autora A.Kayra
Parte das pessoas normalmente precisam de atenção, se sentem excluídas muitas vezes por não aceitarem que outras pessoas tem vida e outros compromissos e outros amigos...
Ao invés de ficarem de mimimi, façam uma festa boca livre toda semana que haverá uma rotatividade tremenda de pessoas ao seu redor...
Mas não necessariamente amigos
Sabe como é quando você está cercado de pessoas e ao mesmo tempo se sente tão só? Quando tudo o que você mais quer é um abraço, mas não tem ninguém para te abraçar e disse que tudo vai ficar bem... Eu me sinto assim na maioria das vezes, principalmente a noite, quando estou escrevendo e paro só pra descansar minha mente e olho ao redor e percebo como estou sozinha. Não sou uma pessoa que faz amizade fácil, tenho dificuldade em conversar com as pessoas até mesmo aquelas que são próximas de mim. Não tenho amigos, no máximo posso chama-los de colegas, aquelas pessoas que na escola vocês não se desgrudam, mas quando vão embora parece que você não existe pra eles.
É estranho porque eu tenho ser amigável, não sou grossa nem falsa, não falo mal de pessoas só pela aparência delas. Então por que não tenho amigos? Por que me sinto tão só quando sei que tem pessoas que se importam comigo? Talvez eu esteja carente de atenção, sempre procurando um motivo pra me queixar e dizer o quanto estou sozinha.
Algumas horas atrás, eu e minha mãe brigamos, motivo besta. Teimosia da minha parte e da dela. Ela queria que eu fizesse uma coisa, mas eu tinha outros planos e por causa dessa briga ela não está falando comigo. Eu odeio quando ela não fala comigo, odeio o modo como ela passa por mim e fingi que eu não estou ali. Sei que estou longe de ser a filha perfeita, mas eu tento fazer as coisas darem certo, só que não é justo quando ela toma uma decisão em cima da hora, fazendo com que eu deixe meus planos de lá.
E eu não consigo ir lá em conversar com ela porque tenho medo. Tenho medo do que ela vai me dizer e do que eu diga, e que nós comecemos a brigar de novo. Meu namorado acabou de ir embora e eu até estava bem com ele aqui, mas depois senti o peso da solidão e devo dizer que é horrível! É horrível você sentir que está sozinha nesse mundo, que você só pode contar consigo mesma e que nem sempre vai ter alguém ali para te amparar.
Provavelmente eu esteja reclamando de barriga cheia. Tenho um teto sob minha cabeça, uma cama quentinha, comida na mesa e uma mãe que me dá o que ela pode. E eu aqui me queixando de estar sozinha enquanto outras crianças não tem ninguém para cuidar delas, crianças que moram na rua e tem que comer do lixo.
Pensando por esse lado, eu estou sim reclamando de barriga cheia fazendo um certo drama pra chamar atenção.
Mas acontece que não estou reclamando da minha vida, da minha mãe ou do meu namorado, eles fazem o melhor que podem pra me ver bem disso eu sei. O que estou me queixando é da solidão que fica dentro de mim quando meu namorado vai embora e quando minha mãe me ignora porque está brava comigo.
A solidão que vive dentro de mim, esperando até o momento dela sair e me deixar assim. Triste, amargurada, sem animo pra continuar. Talvez eu seja depressiva ou talvez eu queira me senti cercada de pessoas pra mandar a solidão embora.
Só que ela não vai. Ela faz parte de mim, a solidão sempre estará aqui. Cada segundo que passa, eu sinto ela me dominando, a sinto brincando com a minha mente, com minhas inseguranças. A solidão sempre estará ao meu lado, preparada para ser parte de mim, mas isso só irá acontecer se eu permitir, se eu me entregar por completo. Acontece que eu não estou pronta pra me tornar uma garota solitária e depressiva. Por mais que eu me sinta assim às vezes, não é quem eu sou não é algo com que eu deva me acostumar. É somente um momento triste em que me sinto sozinha. Só isso.
Acho que se eu fosse dar um conselho para alguém que esteja se sentindo triste, solitária seria: Não se entregue! Você vai superar isso, eu sei que consegue. Tudo isso não passa de uma fase ruim. E se você está procurando algo para se distrair, escreva, escute uma música, saía para respirar um pouco de ar puro, se não quiser sair, tudo bem. Abra a janela e olhe para o céu, admire a beleza que te cerca. Você não está sozinho, milhares de pessoas sentem a mesma coisa e você só precisa encontrar um lugar em que não se sinta sozinho. Precisa aprender que mesma não tendo ninguém do seu lado, a melhor companhia que poderia querer está bem aí e essa pessoa é você!
Seja seu amigo, aprenda a se amar e arranje um tempo pra si mesmo. Afinal você sempre poderá contar com você!
Sei que essa frase parece fala de algum psicólogo, mas tudo o que o digo é verdade e estou sendo sincera. Esse conselho serve tanto pra você quanto pra mim. Então não se preocupe, tudo passa...
"Se as pessoas puderem dançar um pouco mais, cantar um pouco mais, serem um pouquinho mais malucas, a energia delas estará fluindo mais, e os problemas delas irão, aos poucos, desaparecer. Por isso insisto tanto na dança. Dance até o orgasmo; deixe que toda energia se torne uma dança, e subitamente você verá que não possui nenhuma cabeça.
A energia presa na cabeça vai movendo-se ao redor, criando lindos padrões, pinturas, movimentos. E quando você dança, chega o momento que seu corpo não é mais uma coisa rígida, torna-se flexível, fluindo. Quando você dança chega o momento que sua fronteira não parece mais tão clara; você funde-se e dissolve-se no cosmos.
Dai minha insistência na música e na dança, pois somente na dança você irá sentir que seu corpo, sua mente e você estão funcionando juntos.
E a alegria é infinita quando tudo funciona junto, a riqueza é grande. Aprenda a dissolver seu corpo, mente e alma. Encontre meios nos quais você possa funcionar como uma unidade."
É PRECISO FAZER A VIDA VALER A PENA...
É necessário construirmos nossos lugares dentro das pessoas, esse lugar se chama AMOR...
É necessário regarmos ele diariamente para que cresça de forma frondosa e para que suas raízes se fixem profundamente para suportar as intempéries da vida...
É preciso reconhecermos que somos seres privilegiados pelas bençãos que nos é concebida e, até mesmo pelas adversidades que passamos, Deus nunca nos dará um fardo que não possamos carregar...
É PRECISO FAZER A VIDA VALER A PENA...
Fazer valer a pena cada momento, aproveitar as situações, mesmo àquelas que não são de nossas vontades, estás serão como lições que iram nos fortalecer no processo constante da maturidade.
Fazer valer a pena os abraços que damos e aqueles que recebemos...
Fazer valer a pena os lugares que ocupamos, em especial nas vidas das pessoas, até mesmo naquelas que estão apenas de passagem...
Ninguém entra na vida de alguém por acaso e, aqueles que passam mesmos que momentaneamente, deixam suas marcas.
Tocando...
As pessoas que amamos.
Pra Hoje:
Decidi não me importar mais com pessoas que nada me acrescentam, que vivem a minha vida, se preocupam se durmo e acordo e, não porque querem meu bem, mas pelo contrário porque querem me ver cair... Hoje parei de me preocupar com você, a minha vida está nas mãos de Deus e só Ele que tem o poder sobre ela... Então que seus dias sejam de paz, que você consiga viver sua vida na plenitude do perdão, da bondade, do respeito e, acima de tudo da humildade com cada um... te desejo amor!
Na maioria das pessoas "religiosas" que usam a bíblia como base não procuram esclarecimentos contundentes e com razão de fato pra basear-se em algo sólido...
Simplesmente porque versículos são pra estas pessoas uma zona de conforto onde é mais fácil pedir pra si próprias do que fazer caridade a desconhecidos que não fazem parte do "vosso meio"...
“Olhos que falam”
Existem pessoas que podem te fazer sorrir… ou te fazer chorar.
E outras como eu… que só sei te amar!
Você é realmente especial…
Por isso... não quero lágrimas em teu belo rosto.
Eu quero apenas… o teu sorriso!
Amor!
Você chegou no momento certo, na hora certa, do jeito certo.
Com uma alegria encantadora… e com uns olhos!
Ah!
E que olhos!
Eles parecem falar, de tanto que brilham.
E sem que eu pudesse perceber… aos poucos tudo foi se transformando.
Fui ganhando novos sentimentos, novos sentidos e… novas alegrias.
E quando me dei conta de tudo…
Você já estava fazendo parte da minha vida.
Confesso amor!
Eu não consigo imaginar a minha vida sem você.
Posso até ser forte o bastante…
Porém você... sempre será o meu ponto fraco.
Meu amor!
Por algum motivo, eu te devo um sorriso.
Te devo uma razão… para te deixar feliz.
Seja ela simples.
Seja ela qual... e como for.
Pois de uma coisa eu sei!
Eu te amo minha flor.
Admilson
Certo dia conversava com amigos sobre as pessoas e a mania de acharem que são mais importantes que as outras no Candomblé.
Vejo que a grande maioria são pessoas que fora do candomblé são amarguradas, frustradas, de baixa auto estima, pobres de espirito, traumatizadas, sem estruturas familiares fortes e etc...
Assim, quando começam em nossa religião um novo mundo com novas perspectivas se abrem a elas.
Quando seus Zeladores/as os iniciam logo vem em alguns casos os famosos (Cargos no Santo) e aí muitas vezes começam as guerras internas dessa pessoa.
Querem humilhar, pisar, aborrecer e tudo pelo suposto poder que acham que tem e pelas frustrações que tem em suas vidas fora do barracão.
Tenho a certeza que todos já ouviram essa frase que diz:
"Quer conhecer uma pessoa, dê poder a ela...".
É corretíssima essa frase. Conheço pessoas de bons discursos, de vida supostamente exemplar, de valores morais bem definidos e firmes que quando se sentem acuadas de alguma forma em seus supostos cargos de santo perdem o rumo e se mostram como realmente são isso reflete o egoísmo e muitas vezes suas amarguras e frustrações na vida pessoal, bem no fundo o que cometem em suas casas de Santo são reflexos de suas vidas inseguras e mal estruturadas, isso bem no fundinho lógico.
Pois, a necessidade de se mostrar forte e firme vem em primeiro lugar, afinal, a propaganda é a alma do negócio, assim dizem!
O que se esquecem é o verdadeiro sentido de se ter religião, que é ter um norte a seguir, obter respostas de algo, acreditar sem ver, isso se chama Fé.
Entrar no Candomblé pra que, se não consigo ver meu irmão melhor que eu?
Entrar no Candomblé pra que, se a roupa do meu irmão é melhor que a minha?
Entrar no Candomblé pra que , se a Casa do meu irmão é maior ou mais bonita que a minha?
Entrar no Candomblé pra que, se não consigo ter um simples diálogo com o próximo sem humilhar e medir forças com ele?
Entrar no Candomblé pra que, se nem sei o verdadeiro sentido dessa Religião Ancestral tão linda em seus detalhes?
O sagrado não precisa de você, você que precisa dele para tentar entender o que está fazendo de errado, ele te dá o caminho mais é você que tem que caminhar.
Resumindo, o Candomblé não é para qualquer um!
Vejo e até cometo esse erro de achar que as pessoas devem ser como eu quero, isso é uma mistura de egoísmo e imaturidade.
Queremos que as pessoas sejam como nós desenhamos em nossos sonhos e vontades e isso é inconcebível. Não existe respeito quando pensamos assim, invadimos o espaço do outro.
Portanto, cada um vive à sua maneira o que devemos saber é que temos o dever de agir de acordo com as leis e tradições de um lugar e isso é obrigação de gente civilizada e consciente saber que existem limites para nossas vontades. Não podemos ferir ou denegrir essas leis e tradições.
Penso que se não está bom para mim, devo sair calado sem discurso exaltado e sem fundamento, pois muitas vezes queremos ser mais do que realmente somos.
Nosso grau de importância vai diminuindo de acordo com nossa mesquinhez, soberbia, arrogância e imaturidade.
Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém!
Ainda vou aprender isso...
Conheci algumas...
Muitas se travestem de pessoas bondosas, simples, humildes, caridosas, prestativas, mas nunca me convenceram, no fundo eu sabia que tinha um motivo pra isso!
Aí vai de cada um, eu procurei aprender, conhecer a fundo, corri atrás, descobri e me assustei...
Hoje, sei onde piso, com quem piso, e sei pra quem me doo.
Respeito quem me respeita, sou grato com quem merece, tenho paciência com quem é doente, quem não é que se exploda...
Valor, eu aprendi dentro da minha casa, a pouco tempo achei que tinha perdido no meio do atoleiro, aí veio a luz do alto e me mostrou que valor não se perde... Não desci para o degrau da patifaria, esse deixei pra trás, hoje estou no degrau da evolução e aprendizado. Agradeço ao meu Nkisi, por não ter cedido ao ego inflado, arrogância, soberba, falsidade, difamação dos meus irmãos e etc...
Comecei a perceber que não precisamos ter dinheiro, carro, propriedades, ser famoso para que alguém nos inveje, basta ter brilho próprio, sorrir e abraçar sem escolha, ser humilde nos atos e ser educado, aí sim, precisaremos de um Pé de Arruda atrás da orelha... (risos).
Se cuidem, sempre existe um espirito de porco querendo ser você e quando não conseguir vai te derrubar com mentiras e fofocas...
Não sem quem sou, as vezes me sinto um pouco confuso com: sentimentos, pessoas, amizades, amores etc. Também não gosto de esperar muita coisa do tempo, vejo muito o agora, mesmo assim penso em uma vida de paz e alegria, possível sim, mas nem sempre será tudo de amor.
Pois bem, sou jovem sonhador, já amei e não aceitei o ódio.
Em alguns tempos apenas escrever me alivia em outros nem isso basta. Não quero jogar o tempo fora atoa, embora, muitas vezes o faça.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp