Cartas para Pessoas Especiais
Valorize mais o SER do que o TER nas pessoas
Você tem um grande poder nas mãos, sabia? Sim, sim salabim! Você tem o poder de validar as pessoas! Só você pode confirmar para um certo alguém que ele existe, que é verdadeiro, importante, imprescindível e que tem valor.
Quem será que está esperando, talvez, por uma vida inteira um simples gesto seu? Seu pai? Sua mãe? Um de seus irmãos? Seu filho? Um amigo, um colega, um conhecido..... Quem?
Você já experimentou essa sensação de ser reconhecido, amado, abraçado, respeitado por alguém.... Em algum momento de sua história de vida você também já se sentiu inseguro, certo? E o que mais você desejava era, e talvez ainda seja, de ser validado, ser reconhecido, receber carinho.
Alguém tem que dizer que você é bonito, por mais lindo que você seja. Muitas vezes o autoconhecimento não resolve o problema porque ninguém pode autovalidar-se. Tem gente por aí que se sente um ninguém, sabia? Você será um ninguém até que alguém que você ama, valide você como alguém! Validar significa simplesmente confirmar que a pessoa existe! Só isso!
Tente sair de si mesmo e valide as pessoas que você ama ou que estão em sua vida. Sabe como? Muito simples porque seu coração sabe o que fazer e o que falar. Basta dizer assim com o coração: "Você tem muito significado pra mim, tem muita importância em meu viver. Gosto de você pelo que você é".
As vezes basta um olhar, um abraço, um parabéns, uma lembrancinha, um elogio, uma conversa, um dedão pra cima, um "valeu, amigão".... Mas o bom mesmo é dizer descaradamente, desavergonhosamente, viu?
É bom ter em mente que os que menos merecem são os que mais necessitam, viu? E isso encaixa muita coisa em sua vida, porque quantas vezes você também errou exatamente por estar esperando um carinho, um reconhecimento? Essas duas coisinhas preciosas em nossa vida: carícias e reconhecimento... Ah, como é bom!
E a tal de insegurança em todo mundo se transformou num grande problema na humanidade. Com certeza seríamos menos neuróticos, menos egoístas, menos consumistas, menos loucos e agitados se sentíssemos mais amor, mais segurança... Trabalharíamos menos, levaríamos a vida mais numa boa, né?
Diminua por si mesmo a insegurança que teima em bater à sua porta, tá? Faça a sua parte por você, que tanto merece, e pelos outros também!
Valorize mais o ser do que o ter nas pessoas, ok? Treine mais a sua competência de validar alguém todos os dias, viu? Se quisermos ver um mundo melhor, menos inseguro, precisa fazer a sua parte, viu? Elogie alguém hoje!
Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!
"Nem se preocupe tanto com a sua própria insegurança e nem queira ficar mostrando que você é o máximo. Diga a seus amigos, a seus parentes que o máximo são eles"
No mundo em que vivemos existem 4 tipos de pessoas:
Os Inteligente, os normais, as estupidas e os tolos.
Os inteligentes seguem sua vida na maneira que querem sempre focado em seus objetivos e não ligam para que os outros dizem sobre eles.
Os normais são aqueles que querem apenas ter um emprego qualquer ,casar que ja estão feliz.
As estupidas são aqueles que não querem nada com nada e vivem colocando defeito nas coisas.
Os tolos são todos os tipos acima mais que se deixam levar pelo comentario dos outros.
Não sei a qual destino caminham as pessoas, nem há como supor com muitas chances de acerto se elas refletem sobre onde nossos passos estão nos levando. Fomos por centenas de anos em várias gerações dominados e manipulados sutilmente através da mídia e politica a pensar de um só modo. Nosso raciocínio se condiciona ao que vimos, ouvimos, lemos, e se adestra à vontade dos que subliminarmente jogam entres os bastidores das grandes decisões e trocam a vida humana por praticamente nada. Se liberte da apatia a teorias conspiratórias, o termo não define a realidade, isso ocorre a todo momento invisivelmente, longe dos olhos da massa sedenta por escândalos mínimos de corrupção, mortes, sequestros, que vibram em brigas de vizinhos e ladrões de galinha, ligam a tv ao meio-dia e se alimentam de sangue que escorre dos ignorantes que se matam.
Nos jornais manchetes de tragédias ditas naturais, e todos se solidarizam com o terremoto num país pobre, como se nunca tivessem visto o mendigo pedindo esmola em frente ao seu trabalho ou o casal vizinho de sua rua desempregado que não sabe o que dar para os filhos comerem, ou até nunca soubessem que esse mesmo país do terremoto sempre sofreu com a fome, condições precárias e doenças.
A hipocrisia habita em nossa personalidade em tal profundidade que nos comovemos quando todos se comovem, votamos em quem todos votaram, assistimos o que todos estão assistindo e usamos as roupas que dizem para usarmos. Marionetes de um sistema empodrecido, o caos se confirma nas baixas camadas da sociedade. Enxergamos apenas o que querem que vejamos e nas corrupções políticas chegamos a pensar realmente que alguém vai pagar por aquilo. O processo se repete em loop, e ninguém paga por trair a própria raça, cospem na cara de nossa dignidade e achamos tudo muito bom, tão bom que elegemos as mesmas almas sujas na próxima oportunidade.
Hoje não vou falar de amor, não diretamente. Escrevo sobre o horror razão da ausência desse amor nas almas soberbas e frias à singularidade dos sentimentos bons. Se seus valores são poder e dinheiro, se não há espaço na tua vida pra jogar conversa fora com um amigo ou olhar o pôr-do-sol no fim da tarde, se mal se vê no espelho e nem se quer se conhece por estar ocupado demais tentando ser o chamado "alguém" aqui, tua consciência te convida a parar agora. Não encare todas essas palavras como mais uma tentativa de controlar sua mente nesse bombardeio psicológico, nem se conceitua em sensacionalismo para atrair atenção. É isso que é a realidade que ignoramos e acontece de todos os lados.
Diminua o passo, feche os olhos e imagine se esses eram teus sonhos quando criança, e se essas são realmente suas vontades, ou vontades que impuseram em tua vida. Não é auto-isolamento social, não é incentivo ao suicídio, somente reflita quem era e em quem se tornou. Desconfigure sua mente e liberte-se das imposições. Se quiser mudar o mundo, primeiro, mude a si mesmo, todos os dias.
Eu queria enxergar o mundo como as pessoas vêem, eu queria que pelo menos um dia meus passos não me enlouquecessem.
Eu queria alguém pra ocupar o pensamento, eu queria fazer e ser feliz por um momento.
Eu queria parar de olhar pro teto e assitir ao tédio, eu queria encontrar algum remédio.
Eu queria ver as nuvens de uma forma boa, eu queria que nenhum sentimento fosse a toa.
Eu queria poder voar, queria poder encontrar, encontrar, encontrar...
Penso se eu morresse hoje...
Penso o que mudaria?...
Penso quantas pessoas teriam mudanças umas talvez não teriam nenhuma outras porém poderia mudar completamente... Uma mãe que perde um filho, um pai sem o seu caçula ou até mesmo um caçula sem seu pai.. Um amor não vivido ou quem sabe mal vivido... Enfim o que mudaria?...
Não sei se isso importa pra alguém, nem mesmo sei se importa pra mim mesmo. Só sei que não é bom o sentimento de saber que sua vida, suas atitudes, seus sonhos e realidade pode interferir em varias outras vidas, seja pra bom ou ruim, enfim você se ver com uma vida linda e cheia de graça... E ao invés de vive-la você percebe que pra vive-la se necessita de realizar escolhas e escolhas das mais simples as mais complexas... sempre terão resultados negativos ou positivos...
Me lembro de um dia que eu olhei pra uma garota e ela me olhos em fração de segundos, no outro dia ela foi em minha escola, ficamos uma noite inteira juntos e a sua amiga que acompanhava ficou com uma amigo meu pra nao ficar sozinha... dai parei de ficar com a garota e meu amigo continuava com a que menina que ele fica só que dai teve que arrumar um outro amigo pra a que eu ficava pra ela nao ficar sozinha... resultado os dois se casaram e hoje somam 3 filhos e dois casamentos. conclusão: um simples olhar e ação pode gerar grandes coisas, positivas ou negativas, mas o fato é que escolhas sempre serão escolhas e jamais poderão apenas realizar...
Hoje escrevo sem rumo, sem pé nem cabeça, apenas escrevo o que me passa pela cabeça, mas uma coisa é certa, minha mente se encontra em um estado de transição entre o querer e o fazer, pensar e agir, amar e ser amado, ferir e ser ferido, aceitar ou aceitar...
Existem muitas pessoas ao nosso redor, roçando a pele na
nossa pele, falando diretamente ao nosso ouvido, as sentimos,as ouvimos, percebemos sua presença, mas às vezes nos sentimos sós, pois não nos fazem companhia, e não confortam a nossa alma.
Mas existem outras pessoas que mesmo estando muito longe,algumas vezes nem sabemos aonde, nos fazem sempre companhia,povoam nossa lembrança com a sua presença, pois nosso espírito as procura sempre e, as encontra com a força dopensamento.
Essas são capazes de confortar nossa alma apenas com a lembrança de um sorriso ou do calor de um abraço...
O encontro entre pessoas em nada se difere do encontro das águas...
Ambos são fenômenos que correm lado a lado,
Sem misturar-se...
Para os graciosos olhares,
Esse prodígio torna-se uma espécie de atração.
E o fato das águas não se misturarem deve-se as diferenças de temperatura e densidade e ainda a velocidade de suas correntezas.
E quanto as pessoas... bem... é bem mais complexo.
Seria totalmente insana e imprudente se tentasse definir
A razão que nos leva ao irracional.
Talvez, porque somos tão iguais, que nos tornamos diferentes.
E nessa corrida igualitária, lado a lado,
Encurralamos nossos sonhos em detrimento do outro. Ou matamo-nos a nós mesmos.
Seria possível ser diferente?
Bom...
Milton Nascimento disse: A hora do encontro é também a da despedida.
Percebo que sua verdade é também a minha.
Se isso pode mudar?
Eu não sei. Não creio que seja provável.
Mas também sou crédula na mutabilidade dos seres.
Somos suscetíveis a transformações, sim. Tal qual a borboleta à qual me comparaste.
Tanto que nem sei dizer... apenas... deixar acontecer...
Algumas pessoas não gostam do 'tempo'
Mas eu aprendi a gostar...
Com o tempo, aprendi o que é a saudade, que ela
é necessária para que aprendemos a dar o
devido valor as pessoas, para ver quem é importante
para o nosso coração...
Com o tempo eu vi pessoas crescerem, algumas se tornaram
grandes pessoas, outras, eu vi se diminuindo a cada dia.
Com o tempo, aprendi que tudo tem a sua hora, não na
minha, mas no tempo de Deus, pois eu não vejo o amanhã,
mas Ele sim.
Com o tempo eu amadureci, aprendi a hora de rir e chorar.
Com o tempo, aprendi a não desistir e esperar o novo dia.
Com o tempo, aprendi a ver a vida de outra maneira.
Descobri que o tempo é um grande remédio para muitos
males, necessário para curar feridas do coração e da alma.
Ele é necessário para o andamento dos nossos planos também.
Com o tempo, eu aprendi a ver quem são os verdadeiros
que merece de verdade o MEU TEMPO.
Pois não perco mais Tempo, com quem não produz nada
ao meu precioso tempo.
-Lia Lee
Nunca admita servir para tapar os buracos da vida de outras pessoas. Não espere que preenchendo os vazios deixados, você terá o lugar merecido. Nunca se encolha pra caber nos espaços de alguém. Não seja o tapete, não seja a cortina, não seja a vidraça a levar pedradas. Uma pipa a dançar em um furacão: É isso que são as pessoas que não sabem onde devem ficar. Qual a necessidade de fingir ou aceitar um falso afeto? Gentileza gera gentileza, tudo mundo sabe disso. Se não recebe nada, não dê alguma coisa em troca. E não se arrependa de assim o fazer. Ninguém é obrigado a agradar a todos o tempo inteiro. Aquele que só diz sim e concorda com tudo, quase sempre é falsidade, máscaras ou medo que sai de sua boca. Encobrir as respostas verdadeiras, na maioria das vezes, é submissão.
Não obrigue relacionamentos, não force o tempo, não force momentos. Não é preciso concordar com tudo. Não busque atender sempre as expectativas do mundo. Muita expectativa gera maior probabilidade de frustração. Faz mal pro coração. Nenhuma pessoa deve ser forçada a amar o que não ama, a suportar o que a faz chorar, a percorrer caminhos errados, a estar onde não é desejado, a ficar onde não quer ficar. Ninguém pode ser forçado a sorrir ou ser simpático. Quem se ama não se obriga a nada. Faz tudo o que faz por vontade. Não se sacrifique por quem só espera o seu sacrifício acontecer e nunca faz nada por você. Siga em frente, com orgulho. De bem consigo. Precisamos valer muito mais para nós mesmos. Abra os olhos, comece a ver.
Deixe de se preocupar à toa. Perder sono por bobagens. Chorar por besteiras. Se amargurar e deixar o coração apertado e sofrendo por coisas e pessoas que já não lhe fazem bem. A gente é tão pequeno por dentro. Não acumule o que te fará transbordar de tristezas. Não há espaço para isso dentro de nós. Sabe o seu coração? Pequeno daquele jeito? Ele suporta tanta coisa, mas não merece ser depósito de lamentos. Use a grandiosidade de seu ser e se encha de sentimentos do bem, que engrandecem e trazem luz e amor.
A gente é fraco, frágil, quebrável, pra que se dividir com a dor? Esqueça essas dores, esse cinza, esse choro. Se pinte de todas as cores, vivas, de vida, você vale ouro. Seja uma balança onde o lado vencedor é sempre o da alegria. Não se desgaste, não se desmereça, não retribua apatia. Se permita escoar as mágoas, mentiras e desilusões e troque tudo por novos sorrisos, novos abraços, novas paixões. Cuide de você! Vai viver! Mostre pra todos que uma lágrima nunca terá a capacidade de esconder sua força, sua beleza, sua essência, seu poder!
Em um mundo onde as pessoas são como frases
Você é para mim uma interrogação!
Onde todos afirmam ser algo ou tem preceitos prontos, você é uma incógnita
Todas as vezes que eu te encontro e como se não nos conhecêssemos.
Eu tenho que aprender todos os seus gostos e te provar que sou alguém que vale a pena me presentear com um lapso de tempo entre seus a fazeres.
Todo bajulador é cego e todo bajulado é surdo.
Fico impressionado como encontro pessoas que imploram por elogios, parecem cachorrinhos que rolam com a bolinha na boca e deixam a barriga exposta para receber carinho.
Nunca fiquei muito confortável com elogios, não é que eu não consiga reconhecer aqueles elogios que por vez ou outra eu mereça, mas tenho muito cuidado com a fonte dos mesmos.
Para exemplificar usarei os extremos, de um lado temos os bajuladores que imploram por amor, utilizando afagos e palavras doces que inflam egos alheios. Do outro lado, os que gostam de ser bajulados, narcisistas que gozam quando encontram uma plateia disposta a “loucuras” por eles.
Entendo que em todos nós, em algum momento, podemos nos aproximar de um lado ou do outro, mas aqui me refiro aos que optam por viver mais nas pontas.
Os bajuladores são cegos, pois não enxergam o outro em suas contradições, focando apenas nas fantasias de poder. Os bajulados são surdos, que selecionam os adjetivos que preferem ouvir e envaidecidos pedem mais, se negando a escutar e perceber que em meio às qualidades temos muitos defeitos.
E nesta ciranda, se finge amor e aplauso, em busca de migalhas de reconhecimento.
Por isso informo, elogio quem entendo merecer, pois valorizo muito as palavras, o esforço, a dedicação e a superação e não consigo derramá-las em qualquer graça que façam por aí.
Antes de esperar um elogio, esteja disposto a suportar as críticas.
@psibrunobarcellos
Existem pessoas que tem uma enorme tendência a desmotivar, desencorajar e desmerecer tudo o que você faz, absolutamente TUDO.
Cabe a nós sermos afetados ou não por isso.
Seja um motivador, um encorajador, um incentivador, não há motivos para espalhar coisas ruins pelo mundo.
Plantem o amor queridos ♥
A Amizade Falsa
A amizade falsa, nesse mundo onde as amizades não são corretas ,as pessoas preferem pessoas erradas , enquanto as certas, estão querendo apenas uma amizade. A amizade falsa, onde " Eu" nunca quis uma amizade errada , pensei que você seria alguém " legal" , mas a única coisa que você fez foi me magoar e me deixar solitário por muitos dias !!... Eu ainda estou aqui , se quiser pedir perdão!
Engraçado como eu sinto quando as pessoas querem se afastar de mim... o pior ainda é compreende-las, ninguém aguenta meu gênio forte, minha personalidade.
Sei que sou insuportável em determinado momento, mais é ruim esse sentimento, essa sensação das pessoas te evitar pelo que você realmente é, sem mascara nenhuma.
Mais a vida continua, uma coisa nessa caminhada eu aprendi:
As pessoas veem e vão, é sempre assim...
Queria que fosse diferente, mas talvez se fosse diferente não teria sentido nem lógica, a lógica que eu ainda não entendi.
O outro
A vida nos trará
Pessoas que amamos
Que nos doamos
Nos dedicamos
Buscamos um sorriso
Alegria de uma chegada.
Seja amigo, filho, irmão, pai, mae ou um amor.
Dependemos do bem do outro, pois esse aguça nossa felicidade.
Como não dedicar a quem gostamos? Como não respeitar seus anseios, seus sonhos o ser diferente?
Amar é dedicar nessa vida de mao dupla onde uma vai e outra volta.
Cansado de me machucar por pessoas que não valem a pena,
Procuro tanto o verdadeiro amor que às vezes sinto que é só fantasia,
Viver procurando por alguém que se quer sei se existe,
Meu coração aos poucos vai perdendo a beleza de um homem carinhoso, fiel e que além de se dedicar ao relacionamento é protetor,
Sinto minha alma ser um grande cemitério onde a cada decepção, mágoas e traição cria-se um velório dos meus sentimentos,
Me vejo tão só diante de tantos amores,
Me vejo dedicar-me a um futuro incerto,
Me vejo chorando não por ser fraco, mas sim porque as feridas às vezes são muito profundas,
Peço a Deus que não seja tarde de mais,
Tarde para amar e ser amado,
Casar e não ser julgado,
Abraçar e não ser esfaqueado,
Apenas um amor,
Para ser amado,
Apenas amor verdadeiro,
Apenas amor,
Amor...
Quem você me apresentaria?
Tem pessoas que eu gostaria que o mundo conhecesse, pessoas que despertam orgulho por estar perto.
Às vezes me sinto privilegiado por conhecer pessoas tão legais, e que me fazem questionar, que criam condições para que uma conversa seja divertida e inteligente, e se a emoção resolver participar, ela será bem-vinda.
Tenho amigos assim e sinto isso por alguns pacientes também. Pessoas que em 5 minutos me despertam gargalhadas ou trazem pensamentos tão sinceros e profundos que enchem meus olhos d’água, que na troca de mensagens me fazem pensar por dias, e aqueles que somem... Mas quando ressurgem parece que nunca tinham deixado de estar ali.
Em um mundo tão rasteiro, de relações mecânicas e falas decorativas, pessoas que se permitem ser demasiadamente humanas, com seus contragostos e contradições são uma experiência rara.
Se eu puder escolher, opto pela intensidade das contradições do que as convenções insossas e expressões descompromissadas.
@psibrunobarcellos
O mundo e as pessoas precisam de boas vibrações, de amor, de bons sentimentos e pensamentos.
O mundo já está cheio de violência, negatividade, porque as pessoas já estão acostumadas com essa vibração. Por isso, faça a diferença, espalhe amor por aí, espalhe positividade e boas energias. Se você quer um mundo melhor, lembre-se que sempre começa por você, por mim, por cada ser. Sejamos a paz, o amor que queremos ver no mundo.
A final de contas
O que é que possa nos importar ?...
As pessoas preocupam-se em primeiro plano consigo
mesma ,o que é muito importante ,mas sera que alguém consiga viver à uma ilha isolada de seu entorno ,por acreditar que as lagrimas alheiras não sejam de sua conta ,bem talvez não seja mesmo ,mas se não cuidarmos uns dos outros as lagrimas poderão ser tantas que afogue à todos e procuraremos um culpado e não o encontraremos .Por isso precisamos sempre fazer o bem e buscarmos faze-lo de todas as
formas e maneiras a que se for possível à todo
aquele que suas lagrimas o's denuncie ,até que eles
consigam se estabelecer ao ponto em que possam
ajudar a outro .Via regra todo aquele que pareça-nos
ter menos a oferecer é justamente o que mais consegue nos dar .
Os humildes conseguem amparar as lagrimas
alheira como se fossem suas ,por foça de emoção
e pureza de seu coração e sabe que as lagrimas
alheiras são suas também ,por que todo humilde
trata-se de vida espiritualizada e pertence à um todo e
não separadamente dele ,portanto cada gota de
lagrima é de sua conta seja de quem seja ,por que afinal de contas a vida só se faz importância se
for de um ao outro ,pelo simples fato : a origem de uma vida se dá de um ao outro ,pelo contrario
não haveria nenhuma.
Vejo pessoas por aí
Com pressa, agitadas
Ansiedade a flor da pele
Todas como títeres
Verdadeiras marionetes da sociedade
Trabalham, trabalham e trabalham
A mídia diz, gaste seu dinheiro
Compre isso, aquilo e aquilo outro
Sistema podre, uns cada vez mais ricos
E outros muito mais pobres, escravos
Me pergunto, quando a igualdade surgirá?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp