Cartas e Sentimentos
“” Admiro os malucos
São poetas camuflados
Sujeitos alienados
Em sua própria loucura
Neles há uma procura
Por um belo contido na alma
E quem o encontra
É mais louco que o outro
Pois por pouco
O completo se revela
E vai para o asilo
Contar poemas
Pra lua que vê da janela.. “”
“” Interessante a vaidade,
Vem sempre acompanhada do egoísmo
Arrastando tudo feito ventania
Desarruma o que o destino preparou
Imensa tirania
Acordar no meio do sonho bom
E perder o final da história
Bate uma dor...
Ajunte mais, espalhe menos
Veja se consegue repartir o pão...””
É fato, que os dias atuais estão cada vez mais caros. Tudo é tecnológico, contemporâneo. De um simples café, celular, automóvel ou apartamento, luxo e sofisticação ao alcance do bolso. Verdadeiras jóias de consumo e desejo povoam nossas mentes. Todos os dias vamos à luta certos de que nosso objetivo ficará cada vez mais fácil, palpável. .
!! Pela lei da sobrevivência precisamos ganhar sempre, mas isso nunca será possível. É ai que nasce o egoísmo, a inveja e a falta de solidariedade de uns com os outros. Como resolver se isso não se resolve, se equaciona....
Fala enfim que se arrependeu
Diz que seu amor sou eu
E está morrendo de saudade
Que está com essa vontade
de voltar e se entregar
Sabe que ainda mora de mim
e aqui é mesmo seu lugar
Diz que foi apenas um momento
Que não fui um passatempo
Que não quer mais solidão
Vem cá agora e assume nosso amor
Venha cá faça o favor
De tomar o seu lugar,
Mas venha logo, alivia essa dor
O meu peito quer você
Não agüenta esperar..
Agora é o tempo de sonhar e reviver
Beijar, amar e ter poder
D dar paz pro coração
“” Era tanta certeza
De seu amor
Que jamais pensei
Que fosses me deixar.
Era tanta paixão
Aqui no peito
Só queria um jeito
De te encontrar
Era um encanto
Que, no entanto
Transformou-se em dor
Deixando apenas cinzas
Do que um dia foi amor
Mas não acabou
É preciso seguir
Até o dia, finalmente
Que eu tiver que partir...””
O homem que desfaz de uma mulher
Por causas de uns quilos a mais
Ou por que a vizinha é mais bonita
É um canalha
Merece ficar sozinho.
Meu!! Beleza e na novela e olha lá
Se você observar a rua, verá as pessoas normais
Uma ou outra aproveita a fase da beleza para sobressair
Mas o tempo chegará pra ela também
No geral o normal não é essa beleza vendida na televisão
Isso não quer dizer que você deva relaxar
Um batom novo, uma camisola descolada.
Uma passadinha no salão ajuda.
Afinal ninguém é de ferro
E seus encantos estão ai.
E só se valorizar e caprichar
E quer saber... Nenhum homem vai deixar de olhar a moça bonita
Assim como a mulher também não vai deixar de olhar .. É a natureza...
Mas ele pode e vai ser fiel a você, desde que você saiba ser esperta para deixá-lo sempre querendo mais.
Afinal a maioria dos homens não sabe viver sem uma mulher.
E os que sabem, não interessam a você.
“” Vá minha flor
Leve a voz onde eu não posso falar
Leve carinho onde eu já não posso estar
Leve-me onde está o amor
Vá minha flor e perfume o dia
Da pessoa triste
Que na dor insiste
Precisa da tua luz...
Leve teu sorriso
E onde quer que vá
Não leve vaidade
Leve apenas o amor e a simplicidade
E quando voltar
Traga o gosto de ter valido a pena
Pois foi assim serena
E cheia de amor,que te enviei...””
O “” pobrema “” do lixo é que ele vai de um lugar para outro e nada é feito...
Não falo como critica, pois isso é um problema de todos.
Inclusive meu.
Penso que a questão seria alguém inventar algo que transformasse o lixo em algo útil a toda sociedade..
"" Limpa-se o quintal, mas suja-se o mundo...""
“” Em seu meio sou inteiro
Fragmentos de um universo
Aromas e desejos profundos
Em ti sou aventura
Assim fui saudade, hoje sou paixão
Versos perdidos, hoje sua canção
Ventania na savana, beijo na mão
Um colar de pétalas pondo fim à solidão
Em seu interior renasci
E em ti me fiz vida
Alucinado por viver
Primavera e verão...””
Hoje meu lado feminino comemora 20 anos
E dele me orgulho muito
Tem uma luz especial
Tem um dom de ser legal
Esse meu lado feminino é completo
Do fio de cabelo ao Dna.
É minha mais pura essência
E vou te falar...Sou linda
Me transformei em uma mulher
Exuberante, bela
E tenho um nome
Juliane Klemz
Parabéns filha,
Você sou eu ..Mulher..
feliz aniversário
Curitiba 08/07/2015
“” Ah!! Se eu pudesse
Te pegar com jeito
Acariciar seu peito
Te beijar, te amar
.
Molhar tua boca
Como quem quer
Deitar em seu colo
Te fazer mulher
.
E por todas as outras
Te fazer única
Perfeita em meus braços
Romper todos os laços
.
Ah !! Meu bem se você soubesse
Que todos os dias minha prece
É um poema de amor
Pra você ficar
Aqui ...””
“” Desejo não é magia
Que se chama e vem
É ave que voa no além
É balanço do mar
Jeito de amar
Sem fronteiras
Barreiras
É paixão
Desejo é puxar para alma
Aquela calma
Que habita o ar montanha
Quando o corpo livre assanha
querendo se entregar
Ao louco desejo de amar
Amar ao doce luar da alegria
amar você meu amor
Toda hora, toda noite, todo dia...””
Minhas palavrasa podem estar muito longe do as pessoas querem ouvir...
E talvez próximas de um julgamento que não posso permitir...
Durante muito tempo acreditei...
Nos sonhos que desejei...
Fiz bolhas de sabão...
Que vivendo a realidade...
Levou essa minha ilusão...
Mistura de sentimentos...
Em fatos banais...
Alma indecisa...
Que em todos os dias...
Busca a sabedoria...
Mediando minha alegria...
Na porção do meu ai...
Busca longa...
Que nunca a encontra...
Em meu faz de conta...
Volto a sonhar...
Obra prima de vontade a jorrar...
Do amanhecer ao entardecer...
Na labuta diária...
Ditoso e agradecido...
Aguardo compassivo...
Ser mais iluminado...
Sorrio com vontade de chorar...
Disfarço com maestria...
Meu rosto torna-se então....
Uma paisagem...
Fria...
O coração lá dentro se arvora...
Na balança monótona das horas...
Escorrem de segundos em segundos...
Pendatemente em passos fundos...
Não espero recompensa...
Conheço a ingratidão...
Acredito que a vida é bela...
Que é para ser vivida...
Se na dor for queimado...
Renascerei das cinzas...
Sandro Paschoal Nogueira
A ponte era feita de pedaços de madeira avariada e amarrada a cordas desfiadas. Vinham as tempestades e sentíamos frio. Recuava encolhida e as lágrimas inundavam aquele rio de descontrole de emoções e sentimentos... respirava fundo e me reerguia. Peguei tua mão e disse: "Vamos fazer essa travessia!"
Hoje, quando olho para trás, respiro fundo, e te digo em pensamento enquanto dormes e repousa tua alma nos mistérios de teu sono, que minhas mãos já alcançam o teu mundo...
UM VENDENDOR DE FLORES ENSINANDO A FILHA A ESCOLHER SEUS AMORES…
Pai, o que é amor?
É um sentimento.
O que é um sentimento?
É quando você gosta, mas não sabe o que gosta e porquê gosta!
Somente sente…
“Uma afeição é tão genuina, quanto inexplicável ela o é…”
Pai e quando sabe o que gosta na pessoa e porquê gosta…, o que é?
Uma conveniente admiração!
Bem-vindo(a) à página "Coisas que eu sei"! Aqui, você encontrará um verdadeiro refúgio para aqueles que buscam conhecimento, inspiração e reflexões sobre os mais diversos temas.
Acredito que o conhecimento é uma ferramenta poderosa, capaz de nos transformar e nos levar a um nível mais elevado de entendimento. Por isso, dedico este espaço para compartilhar ideias, curiosidades e aprendizados que podem impactar positivamente sua vida.
A poesia tem seu lugar especial nessa página. Através dela, busco despertar a sensibilidade e a beleza que existe dentro de cada um de nós. Ela é capaz de tocar corações, inspirar mudanças e conectar pessoas.
Aqui, você encontrará textos, citações, poemas e reflexões que têm o poder de despertar o melhor que há em cada um. Através do compartilhamento de conhecimento e inspiração, acredito que podemos transformar vidas e, quem sabe, fazer uma diferença positiva no mundo.
Portanto, fique à vontade para explorar a página, absorver tudo o que ela tem a oferecer e compartilhar com seus amigos, familiares e colegas. Juntos, podemos criar uma comunidade de pensadores e sonhadores, que enxergam a vida com olhos mais sábios e corações mais abertos.
Lembre-se: o conhecimento é poder, mas quando unido à poesia, ele se torna algo extraordinário. Então, venha conosco nessa jornada de descobertas e transformações. Queremos inspirá-lo(a) a ser a melhor versão de si mesmo(a) e a espalhar essas "Coisas que eu sei" pelo mundo.
Seja bem-vindo(a)!
- Edna Andrade
"A manutenção do amor, cara! Pois é uma hipoteca que tem que ser paga pelos envolvidos de acordo com a capacidade de pagamento de cada um! Quando não se entende mais o contrato e se perde o equilíbrio, de tal forma que um começa a doar-se menos, o banco da vida vem e toma e joga para leilão! Leilões são traumáticos! Mas o banco da vida nunca perde!" (CH² - mentor de relacionamentos e terapeuta de resultados - TRG)
Rótulos Superficiais
Dizem por aí que sou arrogante, desinteressado, descompromissado. Na verdade, até me importo com algumas pessoas, mas a maior questão é, que, eu não tenho tempo para coisas triviais, sentimentos supérfluos... Gosto daquilo que verdadeiramente incendeia a alma, toca o espírito, que nos molda, que ressoa por dentro, que genuinamente nos conecta, entende? Gosto daquilo que é substancialmente verdadeiro.
“Entre Cachos e Sorrisos”
Num vestido claro, brilha a essência,
Olhar sereno, alma em presença.
Nos cachos longos, dança a poesia,
Feitos de sonhos, luz e harmonia.
O sorriso acende a noite calma,
Como quem fala com a alma.
É farol em tempo nublado,
É flor que resiste ao passado.
Seu semblante guarda doçura,
E na postura, a fé mais pura.
Mulher de força e de ternura,
Espalha encanto, cura e altura.
Na moldura simples do lar,
Brota um céu particular.
Pois onde ela passa, floresce
Tudo aquilo que a vida enobrece.
“Sentinelas da Praia”
No alto do posto, firmes no chão,
Três sombras guardiãs fitam o verão.
Entre guarda-sóis e a dança do mar,
São faróis de ordem a vigiar.
O sol se deita na linha do azul,
Enquanto a multidão se agita em um turbilhão sutil.
Mas ali, serenos, atentos, calados,
Três fardados erguem seus fardos pesados.
Não empunham armas de vaidade,
Mas o escudo da responsabilidade.
Protegem sorrisos, olhares, canções,
Mesmo em silêncio, dizem: “estão sob proteção.”
Na areia quente, o dever não cessa,
Mesmo quando o riso é o som que começa.
São mais que vigias do tempo e do espaço,
São rostos ocultos do bem no compasso.
Ao fundo, a brisa e o brilho do mar,
À frente, a missão de nunca falhar.
Três figuras que o povo mal nota,
Mas que sustentam a paz em cada rota.
- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas
