Cartas de Sofrimento para Ex Namorados

Cerca de 3409 cartas de Sofrimento para Ex Namorados

Eutanásia. Morte Luminosa...
Morte Boa: É a daquele que em sofrimento absoluto tem a coragem de morrer com a cabeça levantada tornando-se um herói perante si mesmo não deixando nas mãos dos outros, cobardemente, o seu triste e doloroso fim.
Morte Má: É a daquele que em sofrimento absoluto e por incapacidade de usar o seu livre arbítrio por vício ideológico e cobarde se deixa morrer, não como mártir mas como farrapo dependente Daqueles que o viciaram!

Formam-se os tédios

Aguentei o sofrimento e as desgraças da vida com a mesma serenidade de um dia feliz e contente, o tamanho do meu desanimo não me afligia, com o tempo troquei remédio por alimentação.
A vida de sonhos não existe, a vida de medo também não. Eu estava física e mentalmente esgotada, cheia de mim, com sonhos supremos não realizados, tinha em mente que tanto o bem quanto o mal vinha da mesma fonte de Deus. Tinha que aceitar.
Todos fazem filosofia amável, todos estão resolvidos interiormente, todos reagem de forma positiva diante de circunstâncias injustas e arbitrárias, todos, menos eu. Eu sou um poço de chateações.
Estava sacrificando a autoestima, estava tentando encontrar o amor para suprir as frustrações, foi difícil entender que tudo no universo está em contínuo processo de caos e reorganização.
Jamais converso com pessoas em avião, tenho medo de expor a minha vida como sempre faço, meus aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais são compartilhados com qualquer um.
Não consigo olhar ninguém nos olhos por mais de dois segundos, parece que as pessoas gritam comigo quando me encaram, não tenho uma boa dose de maturidade e sabedoria, não sou uma pessoa legal.
Um sonho da criatura seria não canalizar energia pensando em coisas ruins, tinha que ser uma vida mais leve, ninguém deixa de ser negativa de um dia para o outro. Berrei e depois me arrependi de não ter sido fofa e isso acontece o tempo todo.
Anos de formação e não sou a pessoa incrível que eu gostaria de ser, comprei aquilo que necessitava, sei exatamente o que os outros pensam de mim, a única coisa que gostaria de realmente ter é a minha paz de espírito.
Já lidei com o problema de infidelidade, já lidei com submissão, já busquei a verdade dentro de mim, e finalmente a encontrei. A gente poderia ensinar a si próprio como viver de verdade.
A gente pode e deve despertar para a realidade mais profunda, a busca pelo que está perdido, a paz e completude interior.

Inserida por Arcise

sou meus próprios medos,
na insanidades comprimidos aliviam
se sofrimento se tem desespero
apenas quero viver até morrer...

nas receitas tem se ironias
quando temos medicamentos
estamos sóbrios até termine a noite
as vozes tomam formas decadentes

sempre que se quer mais uma noite
o sono toma por tolo de teus sonhos
a futilidade é uma brecha da loucura.


entre os espinhos tens declarações de amor,
num espaço que as lembranças são tormento
a cada momento que se vê a realidade.

todos a tomam na decepção do repente
mais comprimido de outra cor para melhorar a dor,
nada mais seu peso parece bom nas alucinações.

tentei compreende você do outro lado do vidro,
gritos na minha mente apenas mais uma musica
tudo está escuro ainda sinto seu perfume.

as horas passam lentamente num espaço insuficiente,
tento gritar no isolamento, mas, palavras são destorcidas,
ninguém vem na tal visita, tento acordar preciso de outra dose.

Inserida por celsonadilo

Aprender a lidar com o sofrimento faz parte do nosso amadurecimento.
As dificuldades inerentes à vida, antes de nos tornarem seres derrotados, devem servir para o acúmulo de novas experiências.
O sucesso ou o fracasso diante das crises pelas quais passamos, dependem do ângulo como encaramos os problemas: podemos sair vítimas derrotadas ou heróis em crescimento. Um fato é real: aprender a lidar com o sofrimento faz parte do nosso amadurecimento.
(Do texto: Reflexões sobre o sofrimento humano )

Inserida por ABNEIABROCANELLI

Filha,
Eu estava o tempo todo com você, Eu vi todo o seu sofrimento
e pelo seu sentimento,
não pude ter acesso à você,
Eu O Senhor não mudo
e só posso mudar e moldar quem Me permite e Me dá livre acesso através da fé
e onde há sentimento a fé se apaga,
onde há orgulho, não existe O Meu acesso,
foi o orgulho que tornou lúcifer o diabo e ele perdeu permanentemente o direito da salvação por não reconhecer os seus erros,
Eu O Senhor não mudo,
Eu Te Amo, muito mais do que você possa compreender,
Eu entreguei Meu Filho,
para que você pudesse ser também minha filha,
você não é capaz de entender
O Meu Amor,
Eu estive com você o tempo todo, conheço e conheci seu sofrimento, mas, também conheço seu coração, Eu venci, também vencerás, permanecei no Meu Amor! ass.: Senhor Jesus ❤️

Inserida por LeticiaDelRio1987

A Dor do outro

Deveríamos visitar mais os hospitais...
Quanto sofrimento!
Quantos anônimos, desconhecidos de todos
Deitados nos corredores implorando atendimento
Médicos e enfermeiros sobrecarregados
A escolher o caso mais urgente
Olhares tristes e doridos
Aguardando amparo físico e espiritual
Este é um grande campo de atuação
Para quem precisa curar-se das angústias
E dos seus próprios vazios existenciais
É tanta dor e sofrimento juntos!
Que nos envergonharia de termos um dia
Reclamado da vida e assim,
Aprenderíamos a cultivar a Gratidão diariamente
Pelos benefícios recebidos por nós e por nossos afetos...
Muita paz!
Toque de Luz

Inserida por toquedeluz

Suportado no sofrimento

Minha alma está extremamente triste até a morte. Fique aqui e assista Comigo. - Mateus 26:38

As sequóias da Califórnia elevam-se a 300 pés acima do solo. Estranhamente, esses gigantes têm sistemas de raízes invulgarmente rasos que se estendem em todas as direções para capturar a maior quantidade de umidade da superfície.

Suas raízes entrelaçadas também fornecem apoio um ao outro contra as tempestades. É por isso que eles geralmente crescem em grupos. Raramente você verá uma sequóia sozinha, porque ventos fortes a arrancariam rapidamente.

Apoio é o que Jesus queria de Pedro, Tiago e João no Getsêmani quando enfrentou o Calvário (Mt 26: 37-38). Na cruz, como o portador do pecado do mundo, Ele experimentaria a ira e o abandono de Seu Pai. Esse foi o terrível cálice que Ele rezou para ser tirado Dele (v.39). Naquela hora sombria, ele olhou para Seus discípulos em busca de atenção e compaixão em oração. Mas oh, como eles O decepcionaram! A visão de Seus discípulos adormecidos deve ter tornado o isolamento do Getsêmani muito mais doloroso (v.45).

Se Jesus procurou apoio humano na hora da crise, quanto mais os cristãos precisam uns dos outros quando sofrem! Vamos estar dispostos a pedir a alguém para orar por nós e conosco. E vamos estar atentos às oportunidades de dar nosso apoio a outras pessoas que estão sofrendo.

Oh, como precisamos de apoio em tempos
De mágoa e desespero - Sustentados
em oração pelos santos de Deus
que entendem e se importam! —DJD

As pessoas que sofrem precisam mais do que simpatia - precisam de companhia.
Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Bom sofrimento

Ó meu filho Absalão - meu filho, meu filho Absalão - se eu tivesse morrido em seu lugar. - 2 Samuel 18:33

Os membros da família sofreram profundamente quando Cindy, de 32 anos, morreu, mas também experimentaram grande conforto. Eles sabiam que Cindy tinha uma forte fé pessoal em Jesus. Eles também estavam confiantes de que ela deixou este mundo sabendo que era muito amada. E quando ela morreu, eles não se arrependeram porque haviam desfrutado de um bom relacionamento com ela.

A tristeza do rei Davi não foi diminuída por nenhum desses pensamentos reconfortantes. Ele sabia que seu filho Absalão havia morrido como rebelde. David, tenho certeza, lamentava o tipo de exemplo que ele dera em sua vida (seus múltiplos casamentos, seu pecado com Bate-Seba e disputas familiares não resolvidas).

Não podemos impedir a morte de membros da família, mas podemos fazer muito para diminuir nosso sofrimento quando isso acontece. Agora mesmo podemos nos comprometer a colocar a glória de Deus e o bem de nossos entes queridos acima de nossos próprios desejos egoístas. Podemos conversar com eles sobre nossa fé em Cristo. Podemos expressar nosso amor por eles. E podemos garantir que fizemos todo o possível para resolver conflitos. Isso pode exigir uma humilde confissão - e isso pode não ser fácil - mas um relacionamento restaurado diminuirá o sofrimento quando um ente querido morrer.

O que você pode fazer para se preparar para a boa dor?

A morte de pessoas a quem amamos
traz tristeza e dor profunda;
Mas se nossos entes queridos conhecem o Senhor,
nossa perda se torna seu ganho. —Sper

Os relacionamentos corretos na vida aliviam o aguilhão da dor na morte. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Morrer. O que significa essa palavra?
Acabar com o sofrimento. Como faz isso?
Eis questões que não sei responder.
Mas... Não importa.
Seguirei em frente com essa incertezas
Pois a vida é sofrer, não tem pra onde correr.
Mas não se esqueça, ela também traz sorrisos. Muitos, se você for bom. Mas um bom diferente. O bom que é você.
Então, se estresse, sofra, chore, mas acima de tudo sorria verdadeiramente. Pois um sorriso falso não enxuga nenhuma lágrima da tristeza em sua mente.

Inserida por edf404

Amor Amigo

Quando amamos a alguém próximo, sofremos de proximidade, não um sofrimento qualquer, uma angustia e um nó na garganta, faltam palavras para tal descrição, amar uma pessoa já se torna uma missão difícil, pois o ato de amar a si próprio já não é uma tarefa simples.
Amar alguém que temos uma profunda amizade, uma pessoa que seguidamente encontramos, torna-se um via de duas rotas, ou perfeito, quando é reciproco tamanho sentimento, ou tortuoso, quando se ama sem ser correspondido, tal cura é impossível.

Inserida por alisson_czyzeski

As lágrimas que caem nunca bastam
E todo sofrimento nunca cessa
E todos aqueles que se afastam
Já não fazem mais parte
De um todo
Um todo despedaçado
Que ao som de uma música
Se reconstrói
Não parecendo estar mais quebrado
Mas a doce ilusão
Da recomposição
Nada mais é que um flash
Uma visão do que passou
E então tudo
Novamente se despedaça
Trazendo à tona
Todo sofrimento e desgraça
Para que nunca esqueçamos
Que os nossos sofrimentos
São nossos
E nunca nos deixarão

Inserida por VicksonCorreia

Um sofrimento por trás de cada apego

Quando me apeguei demais ao futuro, tive ansiedade.
Quando me apeguei demais ao passado, tive depressão.
Quando me apeguei demais ao presente, naufraguei em prazeres fúteis.

Ser livre de verdade é não ser escravo do tempo.

Quando me apeguei demais ao trabalho, afundei em ganância e soberba.
Quando me apeguei demais ao lar, senti-me solitário.
Quando me apeguei demais à sociedade, fiquei perdido na multidão.

Ser feliz independe de circunstâncias. Não se trata de um estado, mas sim de uma essência (por vezes oculta sob ilusões).

Quando me apeguei demais a você, quebrei minha cara iludido pelo poder de controle.
Quando me apeguei demais a mim, padeci sufocado pelo meu próprio egoísmo.

Amor é liberdade, felicidade e desap-EGO.

Inserida por drleonardolourenco

Porque as pessoas não aprendem sem passar por um sofrimento?
Desumanizar-se à ponto de perder sua Paz?
É mesmo necessário haver um martírio pra achar que se deu bem e morrer alguns anos depois com algum sentimento de inutilidade, e todas as deficiências e dependências tal qual um bebê indefeso, onde poderiam só compartilhar Amor e Paz sendo generoso com todos e principalmente consigo mesmo...

Inserida por dalainilton

Dizem que “a dor é inevitável, o sofrimento é opcional.”

Nós, seres humanos, temos a tendência de vitimização quando ocorre algo que nos desagrada dentro de nossa concepção, dentro do nosso entendimento do que seria bom para nós. Entendimento esse muito subjetivo e singular, porque cada um possui uma visão diferente do que seria bom ou ruim acontecer em nossas vidas.

Mas o ponto é, como você reage quando os acontecimentos fogem do que a sua mente imaginou, idealizou ou fantasiou?

Você aceita a situação como um sinal do universo de que talvez aquela porta não te levaria ao destino do seu coração ou que ainda não era o momento de iniciar aquele caminho, porque antes seria necessário passar por outras fases, para assim chegar ao “chefão” mais fortificado, mais preparado e mais inteiro ou você joga o controle do videogame na parede e lamenta durante dias que não consegue passar de fase?

Nesse instante tive um devaneio e fui transportada para a minha infância, nos dias das férias de inverno, em que ficava o dia todo jogando Super Nintendo e conduzindo o Mário Bros nas inúmeras fases de seu mundo encantado.

Enfim, devaneios à parte, quando algo não sai como esperamos, o mais sensato é não nadar contra a corrente e tampouco nos culpar e mostrar ao mundo como somos vítimas do sistema, ou como somos mal-amados por Deus ou pelo universo. Muito pelo contrário, eles estão nos mostrando sinais, mostrando que muitas vezes temos que apenas olhar para dentro e mudar a direção de nosso barco.

Por esses dias estive pensando quando sentimos dor, seja por uma proposta de emprego que não deu certo, seja pelo término de um relacionamento, ou seja por algo que a nossa mente teimou que era o caminho certo, mesmo quando o nosso coração gritava: “Não vá por esse caminho, não vá por esse caminho!"; não temos como deixar de senti-la. O ego é sensível, quando nos decepcionamos ele se transforma em uma criança ferida que sonhava em ganhar uma linda boneca e não ganhou, aí ele chora, grita, esperneia, mostra para o mundo que a sua dor é a maior do mundo

E esse raciocínio me remeteu à seguinte analogia, quando tomamos vacina, sentimos dor no momento em que o líquido entra em nossa pele, é inevitável, mas logo passa. Mas se quisermos assim optar, podemos ficar o dia todo reclamando que o nosso corpo está dolorido, que hoje estamos indispostos e que ninguém pode sequer nos relar. Ou podemos sentir a dor da vacina e ao deixar do centro médico já esquecemos da dor e vamos viver o dia, com disposição e da melhor forma possível.

Com a nossa dor emocional também podemos agir dessa maneira, temos que vivê-la sim, não podemos escondê-la, porque se assim fizermos ela volta mais tarde com mais força, mais assustadora. Mas se optarmos por vivermos esse sentimento, acolhendo-o, sem ficarmos revivendo e depois nos despedimos e abrirmos para que sentimentos novos possam entrar em nosso coração e assim possamos experimentar o belo, a luz, a verdade, a vida, descobriremos que o sofrimento não vale a pena.

Que possamos sempre ter a sabedoria para sabermos a hora de nos despedirmos da dor e saibamos tirar no momento certo o véu que tapa os nossos olhos de enxergar novos caminhos, novos sabores, novos amigos, novos amores.

Inserida por RivaAlmeida

Simples amor

Simples é esse tal de sentimento,
Que às vezes que causa dor e sofrimento,
Que marca sempre grandes momentos,
Implícito em cada pulsar desse pensamento.

Esse é o verdadeiro amor,
Que dá a vida uma linda cor,
Às vezes é frágil como uma flor,
Outrora forte, como as batidas de um tambor.

Amar ainda é preciso,
Pois nos faz sentir como crianças,
Quando amamos não ficamos indecisos,
Passamos a ter muito mais esperança.

O amor é único remédio,
Capaz de salvar toda a alma,
Que rejuvenesce e livra do tédio,
Que dá leveza e também acalma.

O amor é um poder do universo,
Capaz de salvar multidões,
Corrige rotas,tira do caminho inverso,
Faz viajar por todas as dimensões.

O amor é uma fome,
Que gosto de sentir,
Ela me chama pelo nome,
Não hesito em resistir.

Resistir,persistir e conseguir,
Caminhar, acreditar e continuar,
Realizar seu sonho é existir,
É nunca ter medo de errar.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Julgamentos

Por vezes durante o meu sofrimento vieram os “medidores”. Medidores são pessoas capazes de medir seu sentimento, elas são tão “fodas” que fazem essa análise até por foto em suas redes sociais. Essas pessoas de sentimentos nobres, que são melhores que todo mundo, não tem faculdade mas se ocupam em serem terapeutas, psicólogos, coaching da vida alheia.
É triste saber que exista ainda nesse mundo “gentinha” com esse pensamento de julgamento.
Não sei se vocês vão se identificar comigo, mas eu tenho todos os tipos de dores, já me recolhi e levei muito tempo pra desabafar, já falei tanto que até saturou e já escrevi sobre esses sentimentos de dor.
Não existe fórmula exata de como agir, somos seres humanos e depende de cada situação. Você pode até pensar que vai se comportar assim ou assado, mas só na hora pra saber.
Pelo amor que você tem a você mesmo, não julgue, ainda que você tenha sua opinião sobre o acontecimento , a opinião também é só sua, e se você guardar talvez tenha mais valia em outro momento, quando alguém precisar e principalmente pedir.
Problemas todos nós temos, agora quanto a querer dividir com o outro, isso é muito individual e particular, temos que respeitar o tempo de cada um.
Sempre fui boa ouvinte, mas pra falar o que penso sobre o assunto, aí só se me perguntar. Não sou de invadir sentimento alheio, não insisto, mas sei guardar, se me pedir sigilo.
Amigos estou aqui pra quando precisarem desabafar, estou pronta pra te ouvir e se for necessário agir também.
A vida é feita de troca, é dela que vem a reciprocidade, e se existir sintonia, então é só partir pro abraço sincero!

Inserida por abgail_mendes

Aprendizagem

Em termos de sofrimento
ninguém é inimputável —
sofremos na medida exata
do nosso recalcitrar —
nós é que no-lo prescrevemos:
o quanto e o até quando
seremos seus pacientes.
A vida não tem pressa
e nunca foi “boazinha” —
sofremos até nos quebrantarmos.
Aí em geral aprendemos
não só o que nos falta,
mas principalmente
que existe a Graça
e o nosso andar enganados.
LA

Inserida por laerte_antonio

Quando a paixão acaba
Vêm memórias dos bons momentos
Mas o que resta
É somente o sofrimento

Se por um erro se acabou
Fica o exemplo
Para outra oportunidade
Fazer tudo diferente

Sentimos ao perder alguém
Ainda mais por ter sido peculiar
Mas progredir é necessário
Pois não se ganha nada ao chorar

Tudo só é relevante
Se for para fluir
Caso contrário é inviável
Por não ajudar e só regredir

Inserida por Elder_de_Jesus

Indignação

Minha vida minha vida
É ilha de sofrimento
Cercada de injustiça por todos os lados
Meu irmão onde a saída
Senão a força da rebeldia

Vítima de perseguição
Encurralado marginalizado
Neste mundo neste mundo
Que é meu mundo também
Meu irmão tenho vontade
De sair como um demente
Gritando gritando pelos campos
E ruas e praças das cidades
Que é preciso urgentemente
Limpar com papel higiênico
A cara cristã da sociedade

Inserida por pensador

O que você tem perdido além de tempo, dor, sofrimento? O que te impede
de viver uma nova vida, novas relações, o medo de ser sentir sozinho ou
a angústia de não saber se terá alguém que te ame e valorize ao seu lado?
Tem sido feliz, ou apenas vivendo e ir “ levando com a barriga “ alongando
ponto final.

Todos merecemos uma pequena chance de sermos grandemente
felizes, quantas pessoas pararam de amar, sem nunca ter amado? Quantas
pararam de lutar por um amor e quantas lutam contra o amor? Será que
estamos nos permitindo a amar? Nos permitindo a sermos felizes? O que
os últimos acontecimentos tem impactado na sua vida?

O bonito da vida é não ter um roteiro, novas oportunidades, amizades, amores,
trabalhos, você tem se permitindo?

Inserida por breno_bermudez_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp