Cartas de reflexão
Às vezes sinto-me como se a minha visão fosse tomada de mim, não consigo enxergar perspectivas, não consigo. Não consigo tem se tornado uma desculpa para tudo. Eu me convenci e isso está me consumindo, me destruindo aos poucos. Só consigo enxergar a realidade muito mais dura do que realmente é, não consigo acreditar na frase “isso vai passar, acredite”. Um nó na garganta, um vazio no estômago, os olhos ardem, a voz fica trêmula, poucas coisas são capazes de arrancar um sorriso. Se pensarmos o quão ruim as coisas são vamos ficar sempre lamentando, sofrendo. Os problemas sempre vão existir, podem ser diferentes, de tamanhos diferentes, mas sempre vão existir. Às vezes você se sente bem, mas aí um simples pensamento te deixa triste, algumas pessoas vão dizer, “deixe de bobagem”, mas não é bobagem você carregar um mundo de coisas dentro de si, você se torna uma bomba em risco de explosão eminente. Por isso nessas horas tente relaxar, converse com sigo mesmo, ninguém é capaz de lhe entender melhor que você mesmo, sentimentos reprimidos são como buracos negros consomem tudo e nada é capaz de fugir.
Você cresceu tão rápido que eu às vezes nem acredito. O olhar de criança foi substituído por uma expressão adulta e decidida, a curiosidade se multiplicou em interesses, paixões e talentos, o medo virou coragem. Eu sempre soube que você seria incrível, mas você continua me surpreendendo todo o dia.
Bom quando pensamos em voltar ao passado na grande maioria das vezes sempre o mesmo motivo Queremos estar no passado porque não sei viver momentos que perdemos talvez eu vou encontrar pessoas que estavam lá e não estão mais aqui vai ser uma boa, mas não. Voltando ao passado nós perdemos tudo que a gente tem no presente, sabe, determinadas situações que nos fizeram crescer estão no passado, então... Mudá-las talvez seja o mesmo que apagar quem nós seremos no futuro. O que garante que mudando o passado que traumatizou ou que fez a gente ser o que somos hoje... Se a gente mudá-lo será que automaticamente não vamos mudar também? Entende? Afinal apagamos uma parte do nosso passado que nos tornou aquilo. Talvez surgiram outros, sabe? Outra versão nossa com uma personalidade totalmente diferente daqui nós éramos. Talvez o passado tenha que ser o mesmo, então eu penso que... Eu penso que... Somos nós que deveria mudar... Nosso passado nos tornou quem somos, então nós devemos deixar o passado no passado. Queremos voltar ao passado para mudá-lo e nos tornar o que queríamos ser no futuro que o atual presente não nos permite ou é muito difícil. Não precisamos voltar ao passado, podemos simplesmente mudar o nosso presente e nos encaminhar para quem queremos ser no futuro, sinceramente, eu seria louco se dissesse que nunca imaginei como eu poderia mudar a minha vida se voltasse ao passado, mas agora eu vejo que meu passado me tornou quem eu sou. E noto que Talvez esteja na hora de criar um passado deixando para trás vestígios de quem eu quero ser agora. Eu... Tô querendo dizer que passado é o que é. No fim a resposta para a questão do "por que queremos voltar ao passado?" e a resposta é simples "queremos voltar o passado porquê é mais fácil mudar algo que já está escrito do que começar uma nova história" e é isso que o presente e o futuro são, são o começo de tudo, uma nova história da qual não sabemos como vai começar ou terminar.
Uma hora iria parar, pra refletir e meditar um pouco, por a alma e o espírito em reconstrução, sempre tentar dar o melhor mas as vezes querer ir além, são tantas coisas pra fazer que acaba esquecendo, já se passaram dias após dias, lutas após lutas, e a mente fica passando um filme, muitas reflexões, ao banhar ficar horas e horas pensando, até na origem do universo, até que é interessante, trafegar informações nunca é demais, apto a ser suscetível, cada um com seu consenso, evoluindo, ou fazendo algo pra evoluir, melhorar a espectativa da vida, e viver da melhor maneira que for possível, dessa vida estamos de passagem, não vás ser o mal agradecido, muito pelo contrário, agradeça a Deus ao acordar, ao dormir, ao sair peça livramento, ao chegar agradeça, mas vai depender muito da crença de cada um, mas isso deixa em outra folha, igual a luz do sol, também és brilho, também és especial, com empenho vás conseguir, és importante, plantando frutos do bem no futuro colherá, a existência é um simples exito da experiência, a chuva só vem quando tem que molhar, deixa o vento levar, tudo aquilo que te faz mal, enquanto você não tirar o mal de sí ele sempre estará alí te fazendo mal, a solução para os problemas e a cura para o corpo mórbido, o descanso virá, não importa em que sentido seja, tudo passa.
*_"Algumas pessoas a gente continua desejando o bem, só não queremos mais por perto. Não é questão de mágoa, é questão de paz. Pois se a pessoa não te faz bem pra que manter por perto, já viu o ditado uma fruta podre junto das boas faz todo pomar se perder, e a vida e feita de escolhas, se você não escolher ser feliz quem e que vai escolher por você? Ninguém né..!"_*. *
O planejamento é o processo mais importante no decorrer de qualquer projeto, pois com ele é possível dar passos confiantes no escuro, mesmo diante de uma visualização parcial, porque já se sabe previamente onde está pisando. Apesar da existência do imprevisível, os passos são muito mais seguros, pois é conhecido o caminho.
Ser perfeito seria arrancar de mim a humanidade em sua essência, porquanto ainda sou humano, vacilante e errante, faço disto meu desígnio; uma busca incansável pela evolução de um ser melhor, se eu erro por impulso, inexperiência ou condição humana imperfeita, reconheço, me arrependo, aceito e aprendo. Pois o que seria a vida, senão um eterno aprendizado para nos tornar melhores e fazer o bem aqueles que nos cercam. Quão bela é a virtude daquele que tropeça e por isso retira as pedras do caminho para que outros não sofram o mesmo, ou daquele que, ao se arrepender do erro, cumpre com obstinação a vontade de nunca mais fazê-lo novamente. Assim então é a vida, nada mais a dizer, somente o silêncio a percorrer, o abismo de profundo arrependimento do meu ser.
As coisas mais significantes nem sempre estão óbvias, as vezes é um lugar, um momento, uma risada, um sorriso, uma foto ou até mesmo uma pessoa... E então, você só percebe tal significância quando aquilo se acaba, quando já está no passado e o que acaba restando, são somente lembranças e pensamentos.
"Temos a escolha de dedicar nossas vidas ao acúmulo de bens materiais e formas de poder, que por sua natureza são perecíveis e efêmeros, ou por outro lado, colher o melhor de cada ser, com quem possamos estimar não o ter, mas o comprazer de compartilhar momentos felizes, a solidariedade nos instantes tristes, mas sobretudo, a semeadura daquilo que, ao fim e ao cabo, se constituíra em nosso único e verdadeiro legado, o que de bom houvermos plantado no coração das pessoas enquanto estivermos por aqui, nesta passagem fugaz."
A vida é bela. descubramos a beleza em cada pensamento, em cada gesto, em cada atitude. Amar!!!! Cada brisa, cada raio de sol que nos aquece. Amar ! mesmo que em nossa volta, a inveja consuma a nossa energia, o ódio nós abata. Amar mesmo quando os maledicentes se alimentem com nosso nome. Amar A vida. Por que minha felicidade está condicionada ao que eu quero viver. Brincar de ser feliz , mesmo quando a vida diz não. Amar! Amar! Amar. Sempre amar
Há nestes tempos e já houve em outros, muitos desastres totalmente naturais, onde grande parte foram ocasionados por conta de seu processo e de sua transformação inerente, e que de certa forma são muito difíceis de serem evitados. No entanto, há muitos outros que são causados e/ou potencializados pelo próprio ser humano, que poderiam simplesmente serem evitados, pois existe uma fonte não natural causadora, e nestes casos a sua ocorrência é influenciada pela ganância, insensibilidade, irracionalidade. Onde está a consciência humana nestes fatos.
Apenas tente ser honesto porque depois que você começa a mentir é muito dificil parar, quando você é jovem acha que todo mundo realmente te entende mas sabe.. na verdade apenas algumas pessoas conseguem, as pessoas que gostam de você.. apesar de seus defeitos, então quando conhecer essas pessoas você deve se apegar a elas muito forte e não deixem elas irem em bora.
A maior parte das emoções é sentida após um evento, o que aparentemente serve para nos ajudar a lembrar o que aconteceu e aprender com ele. Quanto mais chateados estamos por um erro, mais pensamos sobre isso e seremos capazes de evitá-lo na próxima vez. Quanto mais satisfeitos ficamos com um sucesso, mais pensamos e falamos sobre ele e como o fizemos, o que nos torna mais propensos a repeti-lo.
Você jamais deve se sentir inferior ou superior a alguém, por mais que você seja o melhor naquilo que você sabe fazer, sempre vai existir alguém que sabe fazer alguma coisa melhor do que você, sempre vai existir alguém que tem facilidade para fazer aquilo que você tem dificuldade, e isso não deve te servir pra te deixar pra baixo, mas sim pra você entender que cada ser humano nasce com um propósito nesta terra, cada ser humano nasce para brilhar de uma maneira diferente, e seja qual for o seu dom, seja qual for aquilo que flui de você facilmente, use sempre para transmitir paz e alegria pras pessoas, que é o que mais importa.
Sempre ouvi dizer que bem sucedido é aquele que tem moradia, uma boa profissão e status com a sociedade. Entretanto, só reconheço como bem sucedido aquele que faz de qualquer lugar o seu lar, que desempenha seu trabalho de forma digna independente de sua profissão e trata com empatia a sociedade.
Sonhos, são para ser conquistas um dia, desistir? Jamais!. Todo amanhecer em que você acorda, é um recomeço, é a chance de fazer tudo diferente do que a última vez que não deu certo. Você não pode esquecer o passado como não pode viver nele, ele serve de aprendizado, não corra contra o tempo, você vai perder, tempo e oportunidade. Vá na mesma direção que o ponteiro do relógio, siga assim, aproveite cada segundo, minutos e horas, sem deixar nada para traz. Aproveite, tudo é passageiro, um dia seremos só uma lembrança de quem ainda se lembrar de nós ✅🤏🏻💭
'Quando você não faz nada, talvez você tenha menos cobrança ou até não a tenha. Quando você decide mudar as coisas, prepare as emoções, pois o que mais vai acontecer são cobranças e destas, muitas são infundadas. E o grande segredo é como você vai lidar com suas emoções, não com as palavras dos outros.'
Hoje eu acordei e ouvi um sussurro, não consegui entender quais eram os reais sentindo daquelas palavras, mas algo me dizia que tudo estava apenas começando. E no levantar eu me dei conta que, ainda não é hora de desistir. Que toda provação gera uma espera,mas que a espera traz grandes bençãos.
Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar, a confiança, a gratidão, o amor, a fidelidade, a lealdade, o respeito, tudo isso se adquire com o tempo, É como uma semente que você planta, que leva tempo para crescer e apenas uma tempestade de verão para destruir, cuidado com suas escolhas.
"Quer saber de uma coisa que eu aprendi sobre corpos? Nós não somos nossos corpos. Eles não nos definem. O corpo é apenas temporário. Eu sei que parece impossível,mas,tente viver sem a expectativa de outras pessoas,eles não tem a capacidade de entender o quão maravilhoso você é. Todo mundo merece ser amado,todo mundo."
- Relacionados
- Quem é você de verdade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Cartas de Amizade
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
