Cartas de Deus
Prometeram céu, mas me deram o inferno com tapete vermelho
Deus não me poupou, me forjou.
O silêncio d’Ele não é ausência — é estratégia.
Quem ora com raiva, às vezes move mais céu que os santos.
Eu não sou bênção, sou juízo em forma de sobrevivente.
E quem tentou me matar, hoje ajoelha pra pedir oração.
—Purificação
Eu.
Seja humilde, não seja otário.
Amigo só sua mãe e Deus.
Não cometa o mesmo erro, meu jovem.
Hoje me sinto seguro, sei que não preciso mais me mostrar porque, quem me conhece, sabe da minha história.
Não sei se agrado mais
Sei que Deus só me engrandece,
Me destacar no meio deste mundo
Onde só tem traíra, não me segue falando bobeira, esquece, nem tudo que penso
tem minha prece, mas pareço
com um tempo que começo a acreditar
Nem tudo está no seu lugar.
Divido, subtraio, diminua minha consciência, mas tudo, tudo mesmo
e não entender minha existência
posso ver o mal, mas não olho o
tempo. Ele tem um comando
de uma em uma hora atrapalha nossa mente, que mente, que engana a gente.
Doce vida louca,
um entorpecente que te droga a todo minuto, entende? Não falo besteira. Para uma hora e pense!?Essa droga você tem que saber usar sempre!
Separe uma parte de cada dia para ler e meditar alguma porção da Palavra de Deus. O pão de ontem não alimentará o trabalhador de hoje; tampouco o pão de hoje nutrirá o trabalhador de amanhã. Recolha seu maná a cada manhã.
Escolha a ocasião e a hora adequados. Não cochile ou se apresse enquanto lê. Dê à sua Bíblia o melhor e não o pior de seu tempo. Leia toda a Bíblia, fazendo-o de maneira sistemática. Leia a Bíblia com um espírito de obediência e autoaplicação.
Assente-se para estudá-la com a determinação de que você viverá pelas suas regras, confiará em suas afirmativas e se comportará de acordo com seus mandamentos.
A Bíblia mais lida é aquela mais praticada.
Não creio que Deus seja
demasiadamente narcisista
ao ponto de querer ser idolatrado a todo instante.
Pois se assim fosse,
onde estaria Sua divindade?
O narcisismo é humano,
e Deus não é como os homens.
Ele não exige adoração por carência,
mas porque sabe que nós precisamos adorá-Lo
para sermos livres de nós mesmos.
“Versos em Meio à Fumaça”
Oi Deus, tá ouvindo? Porque aqui embaixo tá difícil.
O mundo tá quebrado, cheio de dor, cheio de fome.
As crianças choram com o estômago vazio,
enquanto os ricos contam moedas que não curam ninguém.
Tem guerra rolando todo dia,
não é só entre nações, é entre anjos e demônios
dentro de cada mente que tenta sobreviver.
O amor virou artigo raro,
ninguém sente mais nada, nem por si mesmo.
Tô aqui, sentado no canto da rua,
escrevendo o que meus olhos cansaram de ver:
pecado virando rotina,
bondade virando piada,
e a esperança... quase indo embora.
Vejo o Estado sumido,
só aparece quando é pra reprimir.
Polícia sobe o morro com fuzil,
mas desce sem futuro,
deixa mãe chorando e a mídia sorrindo.
Na TV, o sangue dá audiência,
a miséria é pauta, mas nunca urgência.
Político promete, mas mente com pose,
só lembra da gente na época de voto e selfie com pobre.
Educação? Tá largada.
Professor sem voz, aluno sem chão.
Saúde? Tá doente.
Quem não tem plano espera milagre no corredor.
A favela grita, mas ninguém escuta.
A rua fala, mas só quem vive entende.
É por isso que eu falo com o céu,
porque aqui embaixo, Deus,
o silêncio é mortal… e a revolta é o que nos mantém de pé.
Silêncio de Deus
Ajoelham.
Erguem as mãos ao céu
pedem paz, pedem pão, pedem vida.
Enquanto isso…
um menino cava a terra com as próprias unhas
tentando encontrar água onde só há sangue.
O mundo inteiro sabe.
Mas finge não saber.
Para explodir fronteiras,
sempre há verba, sempre há pressa.
Para costurar feridas,
há silêncio…
um silêncio que dói mais que as bombas.
Na mesa dos poderosos,
servem-se banquetes, discursos e aço.
Na mesa das crianças,
fome, poeira e medo.
Dizem amém.
E o amém ecoa vazio,
perdido entre sirenes e destroços.
Corações se escondem atrás de bandeiras,
de cifras, de rezas vazias.
E Gaza arde…
arde com olhos de criança,
com ossos que o mundo não quis ver.
Se Deus está ouvindo,
talvez também esteja chorando.
Mas o homem,
esse…
esse já não ouve mais nada.
Antes mesmo do universo existir,
Ele já era Deus, antes mesmo do teu falar, do teu modo de pensar, ele já era Deus, assim se formou a trindade, a união, a santificação,
Parando pra analisarmos, vemos a formação do mal e do bem, escolhas que levou a origem da humanidade ser decapitada, vejamos que nem sempre devemos acreditar no errado, duvidar do certo e depositar sua confiança naquele que não deu a mínima pra vc, a escolha é livre pra todos, não tem essa, neguei. Jesus morreu por meus pecados e vai me dar a vida eterna, não é assim.
Jesus chama com amor, Deus vai te chama pela dor.
Seja quais forem os problemas que você esteja enfrentando, Deus está contigo e usando esse momento pra te preparar e te tornar um vencedor. Por mais forte que seja a tempestade, todos os perigos serão afastados por Deus. Não desista, aguenta firme e confie, porque, se Ele quer, você vai viver um tempo grandioso de glórias. (Código 11/04)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Deus já sabe dos seus clamores, está ouvindo as suas orações. No tempo certo, Ele vai curar as suas dores, sarar as suas feridas e secar as suas lágrimas. Nesse momento, Ele pede pra você não desistir, e sim continuar lutando com fé, pois não há problemas que Ele não possa resolver. Ele está te ajudando, vai te fortalecer e restaurar a sua vida. Você é um dos escolhidos Dele pra vencer. (Código 12/04)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Ninguém vai destruir as suas estruturas porque você está firmado em Deus Todo-Poderoso, que nunca irá desistir de fazer de você uma pessoa cada dia melhor. Se você cair 10 vezes, Ele vai te levantar até 12 vezes, e sempre com grandes planos pra sua vida. (Código 13/04)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Não se feche no seu mundo, abra a porta do seu coração para Deus e persista em fazer a vontade Dele todos os dias. Ame-o de todo o seu coração e com todas as suas forças, porque isso fará aumentar a sua fé Nele, que é o caminho que leva à vida de paz, amor e felicidade. (Código 14/04)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Permita que Deus fale com você e sinta diariamente as palavras Dele na sua vida, e que seja sempre Ele o seu melhor amigo e a sua fonte principal de esperança, sabedoria e luz. Que Ele cuide de você especialmente nos dias de tempestades, nas horas de ansiedade e nos momentos de solidão. (Código 15/04)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Quebrei-me em cacos e fiquei no pó, sedenta da água da vida que só Deus pode dar.
Peço que Ele me molde como barro, transformando-me em um vaso novo, delicadamente esculpido em suas mãos.
Em profunda busca interior,
procuro me conhecer verdadeiramente, encontrar o sentido e o propósito da minha existência.
Percebo que, por muito tempo,
me doei aos outros para evitar
olhar para minhas próprias dores,
para o meu verdadeiro eu.
Dentro de mim arde uma necessidade, não de religiosidade vazia, mas de espiritualidade viva,
que transcende a matéria e
me aprofunda em Cristo.
Tentar fazer as pessoas se arrependerem por medo do castigo de Deus é uma marca registrada do FALSO evangelho.
A BONDADE DE DEUS que nos leva ao arrependimento, não é a ameaça echantagem!
Quanto mais eu entendo o tamanho da bondade e do amor de Deus por mim, mais eu me arrependo, por isso Paulo escreve aos corintios: "o Amor de Cristo nos constrange ao ponto da gente parar de viver para nós mesmo e vivermos para agradar a Deus".
Deus quer que a gente o siga por AMOR, não por medo.
Romanos 2.3,4
Deus te amou no pior dia.
Não foi na igreja, foi no caos.
Não foi quando você levantou a mão para aceitá-lo, foi quando estava afundado no vício, na mentira, no pecado.
Jesus não esperou você “melhorar”.
Ele veio quando você ainda nem ligava.
Chamou de filho quem só sabia fugir e se esconder.
A cruz não é um contrato de troca.
É um grito de Amor Incondicional.
Você não precisa merecer.
Precisa só crer.
É de graça.
Isso é escandaloso.
Isso é graça.
Isso é o Evangelho!
“Deus prova o seu grande amor por nós pelo fato de enviar Cristo para morrer em nosso lugar quando ainda éramos pecadores.” – Romanos 5.8
Ela é minha Deusa
Não, eu acredito em Deus.
Porque — não sei — não é nada pessoal,
Mas eu creio: do nada, não é capaz
De surgir uma beleza como a dela.
Quanto mais defeitos, mais ela se torna perfeita.
Talvez esse seja o meu defeito:
Fico até sem jeito quando ela vem.
Não posso mentir — ela sabe a verdade.
Não posso mentir... por toda a verdade.
Eu não compro todos os doces,
Mas juro te dar até me entregar.
Aqueles com gosto de novos amores,
Até você me amar... amar.
Ladeira, praia...
Vi ela irradiando no sol,
Torrando meu amor — vi ela brilhando.
Eu acredito em Deus, porque o nada é incapaz
De criar, do nada, uma beleza dessas.
Uma menina assim, que até as deusas invejam.
Ela é minha Deusa.
Ela é minha Deusa.
Deus está, neste momento, trabalhando especialmente naquilo que você pediu a Ele em oração. Alegre-se, pois há um Deus cuidando de tudo para você. Mesmo que você não sinta Ele segurando a sua mão, continue acreditando, porque Ele ainda vai transformar a sua vida e te fazer feliz como você nunca imaginou. (Código 17/04)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Deus pede que você confie: no tempo certo, Ele vai providenciar tudo o que for necessário para você vencer os desafios de cada dia. Se sentir suas forças se esgotando, Ele as renovará, mesmo que você não perceba. Quando tudo parecer chegar ao fim, Ele lhe dará um novo começo. Se o seu maior sonho se desfizer, Ele o reconstituirá. E quando você achar que não vai conseguir, Ele vai te afirmar: “Não temas, Eu estou contigo”. (Código 1904)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Deus está o tempo todo com você, mostrando a direção certa para seguir pelo melhor caminho. Ele te abençoa e te protege com mãos poderosas. Tudo o que você pede, Ele providencia. E quanto mais demora, maior é a bênção que você recebe. (Código 2004)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Deus escolheu o dia de hoje para limpar seus olhos de toda tristeza e lágrimas. Hoje começa um tempo novo, com mais felicidade no seu coração. Alegre-se, pois o pior já passou, e o que vem por aí vai te surpreender de um jeito especial. (Código 2104)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
- Relacionados
- Acreditar em Deus
- Revelação de Deus
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
