Cartas de Deus
Não se espreme pra caber onde Deus nunca te pediu pra ficar.
Tem espaços que parecem bonitos, mas exigem que você encolha a alma pra entrar.
E isso não é amor, não é cuidado, não é d’Ele.
O que vem de Deus te abraça por inteiro.
Não corta suas asas, não apaga sua luz,
não pede pra você se perder pra ser aceita.
Vai onde sua presença pode ser inteira.
É lá que a graça floresce.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
No princípio criou Deus os céus e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus; Haja luz, E houve luz.
(Gênesis 1 vers 1 ao 3)
Se existe alguém especialista em organizar o caos, este alguém com certeza é Deus, desde o princípio, na criação dos céus e da terra, imagina agora aqui comigo, essa descrição do livro de Gênesis sobre a criação do mundo, imagine o caos, a desordem, as trevas, o abismo, as águas turvas e estranhas, consegue imaginar?
Perante a nossa racionalidade, organizar todo esse caos e dele criar algo belo, cheio de vida e de significado parece algo desafiador não é mesmo? E é, realmente é, porque na nossa condição humana organizar o caos do mundo realmente não tem como! E o caos que habita em mim? E que também habita em você? Será que damos conta? Não! Também não, existem dias e momentos em que o nosso interior se encontra em um caos semelhante à este, da criação do mundo, olhamos para dentro de nós e não conseguimos enxergar nada além de escuridão, desordem, águas turvas e estranhas.
A escuridão não significa falta de Deus, porém às vezes ela aparece, e, faz com que nos sintamos inseguros. A desordem não significa que sejamos desorganizados,porém as vezes ela aparece, e, faz com que, nos sintamos perdidos. As águas turvas e estranhas não significam que estamos sujos e indiferentes, porém às vezes, elas aparecem em forma de choro que não sabemos explicar.
Diante deste cenário de caos, desse caos que habita em mim e em você, existe um Deus, O especialista em organizar o caos, aquele que D'Ele flui rios de águas viva, aquele que no abrir de sua boca somente diz Haja!!! E tudo se transforma, e tudo se restaura e tudo volta para o seu lugar!
Na presença deste Deus tão grande, nada fica sem forma e vazio, quando Ele ordena Haja Luz!! Ela virá, e iluminará o nosso interior confuso e caótico.
Não tenhamos medo, o caos vem para edificação, vem para fortalecimento vem para revelar o poder daquele que Tudo pode, do Deus do Universo, do nosso Deus!!
O nome de Deus
Estava no portão de casa
Quando alguem me perguntou
Se eu sei o nome de Deus
Lhe respondi sim senhor
Quando eu era criança
O meu pai me ensinou
Que Deus chama Pai Eterno
É o grande criador
Criou o céu e a terra
As estrelas, o sol, a lua
A fauna, a flora e o homem
Semelhante a imagem sua
E viu que era muito bom
Tudo que Ele criou
E o comando de tudo
Ao homem Ele entregou
O Deus filho Jesus Cristo
É o nosso Salvador
Veio trazer as boas novas
Para o povo sofredor
Deu um novo mandamento
Fundamentado no amor
Padeceu morte de cruz
Pra salvar o pecador
E o Deus Esperito Santo
Que é o consolador
E distribui o Carisma
Conforme o receptor
Os apóstolos no cenáculo
Estavam desconsolados
Ao receber o Paraclito
Ficaram reconfortados
Saíram pregando a palavra
No meio de tanta gente
Porque o Espírito é o mesmo
Mas, os dons são diferentes
Então o moço me disse
Já que é experiente
Queria o nome de Deus
Falado biblicamente
Conforme o que está escrito
A minha resposta vai
Falando biblicamente
O nome de Deus é pai
Jesus disse aos fariseus
Pela aparência julgai
Eu não julgo de mim mesmo
Faço a vontade do Pai
Tambem disse aos discípulos
Ter cuidado quando orar
Não façais grandes discursos
Nem é preciso gritar
Da multidão de palavras
Meus amigos, acautelai
Pois o que é necessário
Bem sabeis o vosso Pai
Quando orareis dizeis
Pai nosso que está no céu
Seu nome seja santificado
Venha a nós o vosso reino
Seja feita a vossa vontade
Assim na terra como no céu
Dai-nos hoje, nosso pão de cada dia
Perdoa as nossas ofensas, como perdoamos
A quem sempre nos ofendia
Não nos deixe cair em tentação
Mas livrai-nos do mal
Porque vosso Pai celeste
Vos dá tratamento igual
Se perdoardes aos homens
Tambem perdoado está
Mas, se não perdoardes!..
Tão pouco vosso Pai, perdoará
Pois se conhece uma árvore
Pelo fruto que ela dá
Não pode colher bons frutos
De uma árvore que é má
Nem todos que diz Senhor, Senhor
Entra no reino do céu
Só quem faz a vontade do meu Pai
Ser perseverante e fiel
E lá na cruz do calvário
Numa hora de agonia
Quando todas as suas forças
No momento se exauria
Demonstrou seu grande amor
Dizendo a bendita frase
"Pai perdoa-lhes
Porque não sabem o que fazem."
Francisco Garbosi
O tempo de Deus tem mistérios que você nunca vai conseguir entender, porém, se você confiar Nele sem questionar e duvidar, jamais será decepcionado ou esquecido.
Quem confia Nele é sustentado, amado e abençoado no caminho da prosperidade. Pode confiar no tempo de Deus com a certeza de que Ele vai te surpreender com o melhor (Código 0606). Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
𓂃༅ Por Vezes ༅𓂃
༺༻
Como é injusto por vezes… lutamos e enfrentamos batalhas que só nós e Deus sabemos o quanto sofremos, nos desanimamos e mais.
Conquistamos o mundo e o que queremos é aí que a “ficha nos cai’. Como foi possível?… O mundo inteiro via que estávamos a ir por um caminho de guerra, mas ninguém falou nada.
Nossas vidas têm que ser completamente destroçadas, abaladas para que nosso foco seja reorganizado. Só assim então depois existe a solução.
Assim realizarmos estar no lugar errado e ganharmos coragem para tudo largar e mudar o rumo do nosso caminho. Agora é mais uma vez agora vamos subindo ao palco da realidade.
༺༻
Tc.06052025/070
Que nada se cumpra na minha vida se não estiver de acordo com a vontade perfeita e bondosa de Deus. Deus não erra nem por um segundo e nem por um milímetro. Ele determina os bons ventos e acerta o alvo na velocidade correta. Só Ele amadurece nossos corações e forja nossos pensamentos para que sejamos filhos dedicados, fieis e compreensíveis de suas vontades! Que nada fuja da minha compreensão! Que eu amplie a minha conexão com o Espírito Santo a cada manhã que me é concedida por Deus! Que Deus fale diretamente comigo e mude a minha vida se for preciso para que toda a vontade dEle se cumpra! Que minhas palavras sejam grandes bençãos na vida de quem está lendo! Amém!
(Aline M. Abdalah)
Olhem bem que interessante a descrição dessa árvore que resistiu à ressaca em Itaipuaçu. Deus é tão perfeito e certeiro em todos os sentidos que, embora tenha permitido que a ressaca acontecesse onde esta árvore de aparência tão frágil se fixa, a ressaca passou e ela continuou ali, firme e forte, onde Deus a plantou! Contrariando sua aparência e a expectativa de todos que não conhecem as suas características radiculares, resistiu às turbulências e permaneceu ali: Forte e importante para o meio ambiente em que está inserida.
Conclusão: Não importa se você se sente frágil ou não parece resistir às tempestades que todos passarão em algum momento, se Deus te plantou neste lugar neste momento, é porque você reúne todas as qualidades necessárias para sair vitorioso (a) disso! A natureza nos prova isso o tempo todo, basta tirar a venda dos olhos, olhar ao redor e sentir com o coração!
O impossível de Deus se torna possível para nós mediante nossa relação íntima com Ele, assim como nossa entrega ao que Ele espera de nós: obediência, missões cumpridas, fé destemida, amor por Jesus Cristo e fiel cumprimento de todas as lições passadas por Ele! Milagres acontecem todos os dias mediante a nossa fé em um Deus tão justo e misericordioso! Basta acreditarmos e observarmos mais! 🙏🏻
Que Deus nos plante somente onde possamos ser fortes e resistentes! Que nenhuma tempestade seja capaz de nos fazer desistir ou arrancar o que temos de melhor! E que nossas raízes estejam sempre fincadas na palavra de Deus! E que delas, brotem somente o que Deus espera de nós! Que nossos frutos, além do (s) nosso (s) filho(s) propriamente dito (s), sejam também as pessoas que, através do Espírito Santo, foram e serão alcançadas por nós para continuarem e alastrarem a obra de Deus! 🙏🏻❤️
Uma ressaca, uma árvore e muitas lições! Deus é mesmo perfeito!
(Aline M. Abdalah)
De Deus muito eu duvidei,
Sabendo que me observava.
Aqui embaixo eu blasfemava,
Esperando o pior.
Ô coisa que eu sinto dó,
E que me aperta o coração!
Eu era réis desgarrada,
Bicho brabo, vaca emprenhada,
Eu era macho redomão.
Eu era fraco de cabeça,
Não é que hoje eu não seja,
É que antes eu fui mais.
Eu achava que eu era
Muito mais do que eu era,
Muito mais, muito mais.
Eu me enxergava como um ouro,
Eu era o prêmio, o tesouro
Que ninguém nunca iria achar.
Eu era o tesouro escondido,
Eu era o elo perdido,
O leite, mel, o xangri-lá.
Pobre de minha mãe,
Pobre de minha esposa,
Pobre dos meus amigos,
Pobre dos meus irmãos.
Me viam eu me iludindo,
E me olhavam sempre rindo
Para proteger meu coração.
Sempre pensei, mais de mim mesmo,
Sempre me levei muito a sério.
Hoje aceito que erro,
Hoje sei que só sou normal.
Mas vale prezar os meus
E viver para sempre em suas mentes,
Do que dez minutos num jornal.
Às vezes, o melhor que a gente pode fazer é se sentar…
respirar fundo…
e deixar Deus cuidar do que a gente não alcança.
Tem coisa que se resolve no silêncio,
tem cuidado que chega sem aviso.
Então, aquieta o coração.
Ele já está trabalhando por você.
— Edna de Andrade
Ontem eu acordei com esse pensamento
" Deus como o Senhor faz coisas boas.
E ele me respondeu : " O que eu faço é só um pedaço daquilo que eu realmente ainda irei fazer" . Se isso não for graça eu não sei mais o que é.
Pessoas ao meu redor me dizem " Como você é boa "
Eu vou responder " Bom é o meu pai que está nos céus,; e, aquele que faz a sua vontade é só, abençoado( Agraciado).
Pois pela graça somos salvos
Efésios 2:8-10.
Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”
Resiliência é caminhar mesmo quando os ventos sopram contra.
Não é ausência de medo, mas certeza de que Deus sustenta.
Ele não abandona, Ele fortalece.
E quando as pernas já não aguentam, a mão d’Ele te levanta.
Ao olhar pra esse mundo... Tentando ver o mundo com o olhar de Deus ( nem sou digna disso) mas, eu estaria enojada, esgotada, arrependida de fazer algumas pessoas conforme a minha própria semelhança.
Aí, eu volto e penso! Não temos capacidade de ter o olhar de Deus, pois somos humanos e só Deus é o único que em meio a uma criação caótica, ainda consegue ter amor, piedade e misericórdia!
Uma coisa sei... Jesus hoje é o nosso advogado de defesa, Ele é amor. Perdoa e tem misericórdia!
Mas quando Ele se tornar juíz, Ele passa ser a própria justiça, ou seja, fogo consumidor! Aí eu quero ver!
“A cura emocional e espiritual é possível, e ela começa quando nos rendemos a Deus e permitimos que Ele trabalhe em nossas feridas. O processo envolve reconhecer nossa dor, entregá-la a Deus, perdoar aqueles que nos feriram e buscar renovação pela Palavra. Cada um desses passos nos aproxima de Deus e nos capacita a experimentar a cura e a restauração que Ele deseja para nossas vidas.”
(Livro: Como se aproximar de DEUS e Curar as Feridas)
Vivendo para a glória de Deus.
Quero viver como alguém que entendeu a graça que recebeu.
Como eu poderia ler o livro de Atos e as cartas de Paulo sem desejar amar a Cristo como eles amaram?
Meu Deus, depois dos açoites, eles saíram agradecendo por se acharem dignos de sofrer por amor a Ti.
Senhor, faz de mim alguém digno de carregar Tuas marcas.
Como o escravo da orelha furada, meu caminho não tem retorno.
Se eu tivesse mil vidas, viveria todas assim.
Porque, se eu não ganho almas, é a minha que ainda precisa ser alcançada.
Preciso dizer à minha geração: temos apenas uma vida.
E 90% do que estamos fazendo não tem valor algum na eternidade.
Precisamos viver pelo que o céu celebra e aprova.
Oh Deus, só tenho uma vida — e não mil.
Então, recebe-me. Já que desejas me usar, usa-me como usaste aqueles homens que fizeram história.
Seja vivendo para Ti,
ou morrendo por Ti
Mesmo em meio as prisões
Não negaram ao seu Deus
Depois dos açoites e grilhões
Ainda se achavam indignos
De sofrer perseguição
O que aconteceu com essa geração?
Trocamos o eterno pelo que perece
A intimidade pelo virtual
Trocamos a pureza pela falsa alegria
O amor ao artista virou idolatria
Eles deram o sangue
Não temeram a morte
Foram serrados ao meio
Presos e torturados
Oh Deus, faça de mim
Alguém como eles
Quero gastar a minha em teu serviço
E amar o que tu amas com fervor
Ser um exemplo vivo de tua graça
Que vejam em mim o teu amor
Usa-me com poder e autoridade
Como usaste aqueles homens
Que fizeram milagres
Usa-me, gasta-me
Dai-me almas ou não viverei
Usa-me, gasta-me
Daí-me as nações por herança
Ou não suportarei
Boa Viagem
Que Deus te proteja e te abençoe em cada momento desta sua viagem.
Vá em paz e desfrute de cada minuto.
Acredite que Deus está no comando cuidando e velando por vocês em todos os momentos 🙏
Estamos aqui aguardando o retorno de todos com gratidão a Deus pela aventura que vocês viverão por aí👍🙏😄😘😘
A assistência divina é nosso alicerce firme em todas as fases da vida, da guerra à paz. Deus é nossa rocha e fortaleza, guiando e protegendo sempre. Clamamos por segurança na adversidade e agradecemos Sua misericórdia nos tempos de bonança. Na Sua presença, encontramos verdadeira paz. Firmemos nossa confiança em Seu amparo constante, pois Ele é nosso refúgio e socorro em toda angústia.
Rosinei Nascimento Alves
Ótima semana!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
🙏🏾🕊️🙏🏾
O deserto da alma...
Te fará olhar coisas que escondeu porque doía, te fará questionar a Deus, duvidar de si mesmo, e se perguntar se vale a pena viver, Você olhará ao redor e verá o mundo existindo, as pessoas vivendo e você sobrevivendo dia após dia, Mesmo sendo forte, terá dias que apenas desejará um colo para chorar, e nesses momentos se dará conta que o colo sempre foi você.
O mundo diz que é pra você correr, fazer, provar. Mas Deus te pede pra confiar, mesmo quando parece que nada anda. Ansiedade é o corpo tentando fazer o que só o tempo pode. E o tempo é dEle. Você não está atrasado, só impaciente.O que é pra ser seu não vai precisar de desespero, vai precisar de fé.
Porque o que vem de Deus nunca chega cedo demais, nem tarde demais. Chega quando você estiver pronto pra segurar.
Se Deus tem algo a falar conosco? Minha resposta é sim.
Nada se desdobra sem o dom divino, nada acontece sem o dom divino.
Nada fazemos sem o dom divino da paz.
Me ajoelho e me humilho ao Pai Celestial — meu Senhor, que reina sobre tudo e todos.
Governa minha alma e alimenta meu caráter.
E mesmo que, neste mundo, eu sofra para sempre, ainda assim louvarei ao Senhor com toda honra e toda glória.
Porque Tu, Senhor, alimenta o pouco que conheço em relação ao mundo.
E quando me senti desamparado, através de livros e bons “amigos”, Tu me trouxeste lucidez.
Fortalece-me para continuar perpetuamente justo,
e torna-me nobre para erradicar a injustiça.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
- Frases de gratidão a Deus por tudo
