Cartas de Amor para Namorados em Crise
Vamos entender né... sabe por que nem todos homens são iguais ? Por que nem todos tem a mesma criação, a mesma educação, o mesmo ensinamento , o mesmo pensamento . Nunca julgue um homem ou qualquer pessoa pelo seu passado pois ninguém tem culpa do que vc sofreu ... assim como uma nova amizade ou amor pode te decepcionar e também pode te fazer feliz eternamente claro que n podemos ir de vez mas também não podemos negar rejeitar uma pessoa disposta a te fazer feliz pois um coração magoado dói muito se amor não correspondido dói imagine uma amizade não correspondida ? Trate os outros como quer ser tratada pois quem sabe que a felicidade , o amor verdadeiro está numa pessoa que vc menos espera ? Aproveite e mude sua vida por que um simples atos de amor transforma em uma onda de felicidade 😉❤
Egocentrismo é a condição ou estado de espírito do egocêntrico. Tem origem no grego, sendo a junção de egôn e kêntron, que significa "eu no centro". O egocentrismo consiste em uma exaltação excessiva da própria personalidade, fazendo com que o indivíduo se sinta como o centro da atenção. Infelizmente uma pessoa assim, não é capaz de se colocar no lugar da outra pessoa, acha que tudo gira em torno de si, e esquece que os outros já passaram ou passam situações semelhantes tão piores ou melhores como as suas. Isso é empatia, coloque-se de vez em quando no meu lugar e eu me proponho a me colocar no seu. Então nunca menospreze o sentimento do outrem, realmente eu sei onde o meu calo mais dói, mas deverá ter consciência que de todos os outros doem também. Isso nos demonstra puro egoísmo quando um indivíduo se refere essencialmente a si mesmo. Pare e Pense. Não pose sempre de boazinha, não seja hipócrita, você não tem que ser o centro das atenções sempre, isso é irracional. Respeite o mau humor alheio, mas respeite a minha felicidade também. Todos somos iguais apesar de sermos ou termos condições diferentes, nem tudo são flores, nem tudo são espinhos, conhecemos um infinito de muitas pessoas e isso é o que nos faz ser incríveis. Mas um pouco de amor próprio não faz mal.
Cobrança afetiva é a característica de dependência emocional extrema e cobrar isso dos outros sem parar. Todos nós precisamos de atenção e carinho, faz parte da sobrevivência natural do ser humano, de querer mais e mais sua felicidade infinita, mas todos os extremos são maléficos e nocivos e trazem muito poucos benefícios. É necessário também aprender, às vezes, a caminhar sozinho, apesar de ser difícil, decidir, opinar sem se constranger o que o outro vai pensar ou depender do que o outro vai dizer é uma liberdade que deve ser conquistada. Há a carência afetiva, e muitos apesar de parecerem distantes disso, gelados e amargos sofrem deste mal também. Isso é normal, não tenha vergonha, mas modere-se porque ao exigir demais e ter expectativas enaltecidas, as frustrações podem aparecer bem como o medo excessivo de ser rejeitado e nem sempre pode ser suprimido em sua totalidade. Vamos tentar cobrar menos, eu sei, para mim é tão complicado, mas quem sabe hei de conseguir, vou tentar. Anoiteceu e nos deixe descansar simplesmente, sem cobranças, para que seja pleno e saudável.
Na contra mão do verdadeiro prazer a sexualidade moderna de consumo sem os devidos critérios pessoais, afetivos e emocionais torna se um impulso animal de loucura social, imorais facilidades, moeda de poder e pano de fundo selvagem principal para uma atmosfera cativa e prospera de infinitos desiquilíbrios, crimes e marginalidades.
Já está na hora da grande população acompanhar as votações políticas e rechaçar os boicotes. Além disso tem-se que acompanhar e aprovar ou reprovar ações dos 3 poderes e interferir se for o caso. E, o professor tem tudo a seu favor para fazer a cabeça do aluno, para o bem ou para o mal. Mais: o comunismo marca presença nas escolas como faz o tráfico de drogas. Nós sabemos disso e por isso devemos ser a favor de "Escola sem Partido". Tivemos grande exemplo da omissão do povo nessas eleições.
Universo é o conjunto de todas as coisas que existem, a totalidade de habitantes na Terra, o sistema solar, as galáxias e além delas, tornando o conjunto de partes harmoniosas para um todo como referência. Imensurável por si só como sua origem descrita em latim, inteiro pelo todo. Há muitas teorias que se referem a sua criação, a mais atual e científica é a do “Big Bang”, ou seja, uma grande explosão cósmica que se espalhou em milhares de partículas atômicas em formato de energia talvez há mais de 10 ou 20 bilhões de anos atrás. E esta correlacionado a teoria de relatividade, espaço e tempo, proposta pelo grande físico Albert Eisntein (1879-1955), e pelos astrônomos Edwin Hubble (1889-1953) e Milton Humason (1891-1972), que comprovam que o universo não é estático pois está em constante transformação. Mas há muito o que se aprender e estudar nesta área. Penso que o meu universo se concretiza, aos pequenos espaços que percorro dia a dia, ao conhecimento que tento encontrar nas minhas pequenas pesquisas e leituras sempre se renovando a cada instante, no amor e amizade que estabeleço entre as pessoas. O meu Universo antes de mais nada é inteiramente humano e extremamente gigantesco para que eu o administre, constante transformação. Não que não queira ir além das galáxias em meus sonhos, mas que cada dia que existo mais percebo a necessidade de fazer o bem, dentro do meu grande ou pequeno contexto, e assim com certeza distribuir muita energia positiva, para tornar esse universo compartilhado, num pleonasmo, muito, mas muito melhor. Aos céus meus olhos se destinam e uma estrela distante brilha fortemente e me avisa, o seu caminho está certo. Anoiteceu!
Translação é o movimento de um sistema físico no qual todos os seus componentes se deslocam paralelamente e mantêm as mesmas distâncias entre si ou numa forma jurídica transmissão de direitos ou coisas da posse de uma pessoa para outra. Mas voltando um pouco e pensando neste nosso Universo é o movimento que a Terra executa em torno do Sol de forma elíptica. Durante o deslocamento desse movimento, a Terra viaja a uma velocidade de cerca de 108 mil quilômetros por hora. Para a conclusão do movimento de translação, são necessários - segundo os astrônomos - 365 dias e 6 horas (um ano). Sinto-me, muitas vezes, ao girar e girar em torno dos meus sonhos, parece que os pontos e a distância a eles são tão específicos e paralelos que a impressão é que jamais se encontrarão. Mas não. Vou traçar metas e definir diretrizes e ao invés de transladar pelos meus anseios vou traçar o meu meridiano e chegar de um polo ao outro, claro com dificuldade, mas transpondo todos os obstáculos, até que todos os objetivos almejados, sejam por fim alcançados. Não importa quantas voltas o nosso mundo der, ou quanto tempo levar, tendo força e saúde, se um dia erguemos moradia, de pedra em pedra iremos edificar um castelo. Mesmo que não seja nós a aproveitar, a quem amamos iremos deixar. E no meio das voltas que esta vida dá, mais um dia destes 365, se foi e anoiteceu, graças a Deus!
Perdão é o ato pelo qual uma pessoa é desobrigada de cumprir o que era de seu dever ou obrigação por quem competia exigi-lo, uma remissão de pena ou de ofensa, desculpando alguém por um ato e dando seu indulto, uma simples absolvição. Diz que perdoar é divino e poucos fazem por inteiro, talvez cínicos são àqueles que se fazem acreditar que concedam tal privilégio sem nada cobrar. Posso perdoar àqueles que um dia transgrediram minha vida, por vezes num ato impensado de violação, abro meus braços, mas não sei se entendo. Perdoar é aceitar como um todo, mas não sei se entendo. Perdoar é amar infinitamente o outrem, mas não sei se entendo. Perdoar é abraçar, sorrir e desejar todo bem do mundo, mas não sei se entendo. Perdoar e poder se doar integralmente, mas não sei se entendo. Perdoar é ser forte, mas não sei se entendo. Perdoar é esquecer, mas não sei se entendo. Perdoar é proteger o futuro, mas não sei se entendo. E nunca saberei, por isso jamais julgarei. Olho e vejo que logo, logo o dia vai clarear e aí entendo, um novo dia para perdoar se inicia.
“Acalma teu coração, sinta a calentidão gostosa no peito. Escute as batidas cardíacas, pense em uma letra e faça a sua música. Agora, abra os lindos olhos, e enxergue a vida com outras cores, pense que tudo tem uma solução. Não se deixe levar apenas pela dor, pois a resposta que você procura anjo, chegará...”
Vida, por si só existe uma ternura, bela, colorida, viva e radiante. Camuflada para alguns, quando pensamos demais em vez de viver. Presos, em nossos sentimentos nos perdemos em angustias, dores, em abismos que parece nunca mais ter fim. Tudo tem um começo e fim, basta o modo que enxergamos nossos sentimentos. Não deixe se perder na escuridão do mais profundo vazio, pois ele só ira te consumir cada vez mais em suas entranhas, nunca conseguindo enxergar uma luz. Vida, tão linda, porque não compartilhar, pois sozinhos já bastam nossos sentimentos que nos levam a mais profunda essência do ser, quando paremos para pensar, talvez tudo tenha uma razão, nada é por acaso, pois cada um carrega o fardo que aguenta. Não se perda sozinho, se permita encontrar uma mão, um abraço, carinho ou até mesmo um amor, pois ali poderá encontrar um conforto. São nos pequenos gestos que encontramos grandes virtudes. Se permita, aceite a vida, pois assim ela se tornara mais leve e compreendida. Eu fui, eu sou e serei, pois nada pode te parar porque eu sei que a minha razão é maior. VIDA!
Não foi só uma vez ou outra que pensei em te servir, te seguir, me entregar e viver, viver a vida como ela deve ser vivida, sentir a brisa, o calor, o frio, sorrir, chorar, aprender, ensinar, ser desafiado, desafiar, cair, levantar, acolher, ser acolhido, amar, ser amado, assim, vejo e reconheço o quão é sublime tudo isso, pois, só de pensar em ti me arrepio, e, logo, meu coração, duro como pedra, por meio de seu toque se acalma, e, por um momento me sinto como uma pena, em meio de sua magnitude, infinita, gratuita, e que me faz verdadeiramente vivo, deste modo Pai, preciso te dizer que te amarei infinitamente, porque tudo isto é incrível.
Você sabe o que eu daria pra ouvir você dizendo... quero ficar contigo pro resto da minha vida? Independente do que aconteça. Que você só não quer fica sem mim... Sim tudo isso eu já lhe disse. E lhe diria novamente porque eu daria TUDO pra ouvir isso de você. Não de qualquer pessoa. De você.
Oh melodia, não só quero te ouvir, como também não só quero te sentir. Seria pedir demais decifrar as tuas notas, conhecer a tua pauta musical? Quero perder-me em cada nota, do dó ao si. Quero bailar nas tuas nuances, nos enlaces. Ouve-me... a percussão que emito. És tu a desejada, a endeusada. És tu o sopro. És tu o bálsamo. És tu o timbre desejado. Tu és o Jasmim sonoro mais suave deste floral. Sim. Tu és. Ouve-me... consegues me escutar? Consegues decifrar as minhas notas? Estou aqui, bradando feito um violino. Suave. Pausa. Audição. Um momento. Agora, inaudível. Aos poucos, vem surgindo sorrateiramente a doce melodia que me cativara. Eu me deixo cativar, pois não tenho dono. Eu sou o maestro da minha orquestra. Eu comando. Porém... estou aperfeiçoando o meu instrumento. Estou afinando as cordas, o tom, o som. Consegues me ouvir?
Certa vez, senti que tudo acabara. De fato, acabou. Mas não terminou. Ainda consigo ouvir, um sussurro ecoa suavemente nesta nave. Nave esta que viaja em um universo infinito, estarrecedor, onde paira a dor. A dor orbita. Palpita. Imita algo de bom. Nessa constelação, só sei que nunca existiu início, tampouco o final. Quem dirá o meio pra recomeçar. Do que sei, é que começo de onde eu quiser, quando e como eu quiser. Descobri que sou o centro do meu universo. Dá imensidão desse cosmos, de toda essa vastidão, percebo que estou em órbita, em constante transformação, em evolução.
“ As redes sociais nos levam a uma guerra de conflitos escusos e protegidos por uma distância física, mas que compromete a essência daqueles que estão expostos, atingindo-nos com um sabre mortal ao ser algoz e intensamente funesto, ao ponto de perder sua competência racional, ao se achar soberano pelo simples fato de querer dominar e destruir, é insano”.
Aparência fala de aspecto visual, que pode ser visível, tangível e palpável. Contudo, beleza diz sobre algo profundo e conciso. Você pode casar-se com um homem (ou mulher) bonito (a) e atraente e mesmo assim não ser feliz e contente com esta pessoa. Tornando assim a exterioridade ilusória e superficial. Por outro lado, a relação envolvente com alguém não tão bonito e aparentado, pode te tornar bem, alegre e satisfeito, visto que está pessoa seja rica em atitudes e reações. Deste modo, podemos até pressupor que você se apaixone por ele progressivamente, pois se a aparência atrai, a beleza interior convence e corresponde.
Infelizmente somos culpados também pela nossa queda. Entretanto, nem sempre somos os responsáveis pelo nosso sucesso. Deus é o fundamento principal dos nossos resultados. Além disso, é importante ressaltar que a diferença de nosso sucesso para o fracasso de nosso irmão pode estar vinculado e alinhado ao tempo Divino. Deste modo, devemos baixar um pouco a nossa bolinha e assim entendermos o nosso amigo-irmão. Pois não somos nós que sustentamos a raiz, mais a raiz é que nos sustenta.
Deixa eu ser o homem da sua vida! Juro te respeitar, te amar e te proteger com minha vida, se for necessário. Quando falo que te amo, vem do coração. Você é um presente de Deus na minha vida. Eu não merecia tanto. Você é uma mulher que não tenho palavras para descrever. Eu não tinha medo de nada, mas agora tenho medo de um dia perder você. Preferia morrer do que sentir esse sentimento cruel que partiria meu coração.
Primícias é tudo que imaginamos que vem em primeiro lugar. Imagine os primeiros frutos colhidos de uma semeadura, os primeiros animais nascidos em rebanho, o primeiro lucro obtido em um investimento, os primeiros livros escritos ou muito mais especial, seria as primeiras emoções e sentimentos que passamos. Acho que tudo que é a primeira vez pode ser exclusivo, mesmo que não tenha sido o melhor. Não sei se consigo me fazer entender. Nem sempre os primeiros frutos são os mais doces, o mais sumo, as árvores são jovens e de repente não estão no seu melhor tempo de amadurecimento. Nossas escritas ainda não possuem uma característica absoluta na sua desenvoltura. Os primeiros lucros sempre são bem vindos, mas com certeza ainda não são os almejados. E os sentimentos e emoções, ah, essas realmente fazem-se únicas. Penso a primeira vez que degustamos uma sopinha de legumes quando bebê. Lembro muito bem dos meus filhos, mais cuspiam do que comiam, sei lá qual era a sensação que sentiam, mas não parecia boa, com o tempo iam acostumando e comiam normalmente. O Bruno pelo menos sempre foi fácil, abria o bocão e comia de tudo, comeu feijão com 03 meses, já a Lele e a Andressa, “vish” essas me deram trabalho. O primeiro encontro ou primeiro beijo, tão esperado e tão desengonçado, não sabia como fazer, faltava sim um aprendizado. E a primeira vez, essa fez o coração bater forte, as emoções irem à flor da pele com arrepios alucinantes e assustados, talvez até inconsequentes. Sem preparo, por mais que se tenha sido preparado. Foi especial? Sim sempre é, é a primeira vez, pelo menos esperamos que seja, mas tenho certeza não foi a mais suprema. Faltou traquejo, perícia, faltou experiência, faltou um pouco de malícia. Só com o tempo, dedicação, percepção e conhecimento, aprimorando cada momento ao seu destino ou a sua função, obteremos satisfação consumada. Mas únicos e especiais, não importa quantas vezes forem, sempre serão primícias inexperientes, e esses são nossos filhos. Lindos, essenciais, completos, diferentes e tão complexos sempre.
As pessoas mentem, enganam, manipulam e quando estão prestes a serem descobertas tentam nos colocar pra baixo e fazer com que o erro delas seja culpa sua. Mantenha distância dessas pessoas, elas te ferem e se você deixar a cada oportunidade a ferida vai se tornar mais funda, não tenha medo da dor da perda, acredite que você ficara melhor sem essa pessoa por perto, não se acostume com a dor da traição e do desrespeito, se a pessoa te causa tanto mal ela não merece estar ao seu lado nos seus momentos principalmente se corre risco dessa pessoa transformar seus momentos bons em pesadelos. Elas não valem a pena corra pra longe e deixei que o vento jogue essa pessoa para mais longe ainda, siga em frente com sua autoestima, liberdade e coração intacto, você merece isso, se dê isso, será uma das maiores provas de amor próprio que você vai se dar, a maioria das decisões que vão te fazer bem causam um pouco de desconforto no começo.
