Cartas de Amor para Namorados em Crise
Nascemos para amar e não para odiar, vivemos para o amor e não para o rancor, onde houver brabeza que eu leve a delicadeza, onde houver dureza de coração que eu chegue com a paz e a mansidão, que a brutalidade da humanidade nunca embruteça meucoração, que eu sempre ajude um coração a ser amado, feliz e respeitado, que a vida seja a dissertação de um tema dentro de cada coração, que para o problema eu leve sempre uma solução.
Meu namoro escondido, com a filha do patrão, me trouxe um tempo sofrido de amor e ilusão. Sua sua família deu uma bronca danada, obrigando a minha amada e querida, a viver sufocada na sua paixão proibida. Hoje ela é casada, e está vivendo na cidade, eu aqui no sertão, estou morrendo de saudade e solidão. O meu coração não se emenda, e não aprendeu a lição, porque todas as vezes que ela vem à fazenda, passear, fazer uma visita, o meu coração se agita e começa a palpitar, ansioso para amar. Vai ficando difícil de cumprir a minha missão, de segurar amor e arrumar mais espaço no meu coração, para sufocar o valor de uma paixão. Procuro disfarçar os meus tristes ais, e até me esconder, porque sei que ela sofre muito mais quando me vê.
Porque brigamos, não sei porque, nosso amor é lindo pra valer, agora estou aqui sozinho na noite, virei um sofredor, é grande a minha dor, peço por favor me perdoar, quero te ver urgente, ninguém vai atrapalhar o amor da gente, a lua é testemunha do meu padecer, quero ver você, até as estrelas vão brilhar mais quando te ver.
Num mundo infestado de egoísmos, fartura de machismos, cheio de dor e secura de amor e carinhos, assim nasceu a mulher em amargura, como uma flor que nasce entre espinhos, mas buscou vencer o mal, com o crescimento pessoal e profissional, sempre lutando com fé pela vitória, mesmo sofrendo os tristes ais, vai saindo do rodapé da história, para as páginas principais.
Sua timidez dentro deste mundo reflete que deseja muito mais que um amor efêmero, seus olhares mostram caminhos que não podemos percorrer, seu incômodo e falta de sono demonstram desejos ocultos, seus olhos apaixonados, sabendo que não podem amar, mudam num olhar, se tornam por de Sol , dizendo: pode ir meu amor, te quero, mas daqui não podemos passar. Seu por de Sol é lindo.
A rosa tinha belas pétalas, exalava um perfume especial regado no amor e bondade, de repente, veio o vento e ela desabrochou - só restaram a sua beleza de espírito e fragrância da alma - agora está distante, mas as lembranças fazem com que nos remetemos num só corpo, onde o coração pulsa de saudade, enfim é a realidade da vida e da morte, cujo significado é observar o pulsar do sangue nas veias e como um sopro tudo se esvai - afinal, estamos e nada somos!#ToninhoCarlos
Feliz Páscoa! Que este dia de Páscoa nos lembre do amor incondicional de Deus por nós, demonstrado no sacrifício de Jesus. Que a esperança e a alegria da ressurreição encham nossos corações. João 11:25 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. 🙏🏽📖
A duração do sofrimento da perda de um amor, poderá estender-se até metade do tempo que essas pessoas ficaram juntas. Mas é claro que esse tempo varia dependendo da capacidade delas, de esquecer e seguir em frente, e do quanto de AMOR elas realmente sentiam. Para relacionamentos longos, esse sofrimento poderá durar metade da metade. E assim, quanto mais longo for, mais tornará-se metade da metade da metade, e assim sucessivamente.
O amor, em sua natureza mais crua, é um paradoxo temporal e emocional, sua verdadeira dimensão só se revela na experiência da perda. Enquanto presente, é banalizado pela rotina, negligenciado pela falsa segurança da permanência. Somente na ausência é que suas camadas mais profundas se tornam perceptíveis, como uma arquitetura invisível que só se desenha no vazio.
Eu li três vezes a carta de amor endereçada a mim, senti o que toda mulher sente quando recebe uma declaração de amor. E como você se sentiu? Uma princesa a espera do seu príncipe. E aí foi bom ouvir está declaração? Sim! E agora o que Você tem para mim dizer! Agora quero dizer que te amo e não consigo mais viver sem você!
Certa vez um amigo olhando para mim disse: você parece um menino,sofrendo por um amor que te ingnora e finge não te ver; respondi para ele, menino não pensa e age sem maldade,a minha meninice é sem maldade,apenas quero amar e agir sem maldade a quem eu amo muito, então nunca vou crescer,vou continuar sendo um menino, porque nunca vou me esquecer de quem me ensinou a amar e me fez sentir menino !
O amor; parei para pensar e quis entender o amor: e cheguei a conclusão que falar "eu te amo" não tem nada a ver com o verdadeiro amor ,o amor é muito mais que palavras, a palavra tem o poder de persuadir e o amor não pode ser persuadido, o amor se resume em ação e atitude, quantas vezes falei palavras de amor e de nada adiantou ,falar de amor é bom quando não somos decepcionados. Mas quando vem a primeira decepção nos contextualizamos o ódio, a ira e a vingança. O amor se resume em fazer e agir em prol de alguém que nos fazem bem, independentemente de raça, status ou poder. Depois de querer entender o amor, consegui encontrar o que é amor, o amor para ser amor não precisa escrever o amor, com A,M,O,R: para mim o amor não é escrito com estas palavras, mas o amor escreve se assim: JESUS, PAULO, MARIA, FERNANDA, MADALENA, PEDRO, JOSE, JOAQUIM ETC... Nós somos o amor, a palavra mais próximo do amor é você que tem que entender que amor é mais que palavras, o amor precisa entender que ele existe por causa do verdadeiro amor JESUS, então ame MARIA, JOSE, LETÍCIA, RAISSA, MARA, DIVINA, FERNANDA, TAMARA e outros nomes próprios que eu não coloquei aqui, enfim nos somos o amor!
Para mim Deus é: amor! Para mim Deus é amor! Para mim Deus é amor! Se você ainda não conseguiu enxergar Deus é porque ainda não conseguiu enxergar o amor... Ninguém enxerga Deus se não houver amor, e o amor nascerá dentro de você, quando você olhar para a pessoa do seu lado..Aí sim verás que Deus deixou nas pessoas o amor, o amor de quem crê que Deus é amor!
Com os meus erros adquirir experiência para não tornar-me tolo; no amor fazemos as nossas escolhas e finalmente eu encontrei o amor. Nunca tinha sido amado deste jeito como eu fui amado, gotas de sangue ficou pelo caminho do gólgota e lá foi ele pensando em mim, sem ao menos se importar quando eu o ignorei e mesmo assim ele continuou o seu caminho, e no chão gotas de sangue ia se espalhando, e eu o encontrei, sabe como? De braços abertos e os cravos em suas mãos os o prendia, para me tornar livre e fazer de mim, um escolhido que enfim o reconheceu, como o Deus da minha vida!
Que não nos falte sensibilidade para encarar os momentos de instabilidade. Que não nos falte amor para distribuí-lo. Que não nos falte serenidade, paz, harmonia e amor. Que consigamos observar as belezas ao nosso redor e que olhemos para o passado sempre com olhar de sabedoria. O que passou serviu para o nosso crescimento e o nosso desenvolvimento como seres humanos. Somos um misto de amor e de ternura em busca de um lugar onde vida e morte se misturam para semear esta liberdade tão sonhada.
No amor sou egoísta. Quero o inteiro, o sensato, o perspicaz, o maduro, o ilimitado. No amor ou vem completo ou nada feito. O superficial não está no meu dicionário. Quero o vendaval, a calmaria, o grito, a paz, o escuro, o claro, o manso, o cruel, o limitado e o ilimitado, tudo ao mesmo tempo. Quero o equilíbrio de todos os pesos da balança. Afinal, metade não me satisfaz. Sou inteira por dentro e por fora. Sou inteira até dentro de outra metade, esperando para formar o inteiro e manter o equilíbrio das massas do universo. Portanto, não me venhas com metades, traga consigo os complementos, para formarmos o total...
Amor eterno existe. Esta é uma afirmação? Sim. Uma afirmação concreta. Amor verdadeiro é eterno e existe por ser espiritual. O que acaba, é a paixão. Paixão acabamos tendo várias. Dizemos que amamos alguém e de repente tudo acaba e nasce outra e outra, e outra...até que um dia o amor eterno resolve aparecer.
Dizer que a nossa paz foi roubada, que o amor não existe mais e a união desfeita, é muita pretensão. Se roubaram é porque não existia, nem a paz, nem a união e nem o amor. Tudo não passava de mera ilusão. A paz, a união e o amor são atributos internos. Se o cultivarmos, jamais morrerão. Nada externo derruba se o interno for consistente.
O amor é um atributo e quase não percebemos. Ele vive dentro de nós quietinho. Não o sentimos porque o amor não faz sofrer, não desconfia, não deixa dúvidas. O amor verdadeiro é sutil, ao ponto de não revelar a sua verdadeira identidade. Por ele ser assim, não conseguimos a maioria das vezes encontrá-lo.
Como estar aqui se o teu amor vive em terrenos áridos? Como estar em paz se o teu amor é guerra? Entre a seca e a guerra o teu amor vai sobrevivendo capenga. Será que é amor ou apenas uma ilusão? O amor é luz, é paz, é harmonia, é vida, é eterno. E por ser eterno ele nunca machuca e nem morre.
