Cartas de Amor para Namorados em Crise
Se um dia te disserem que o amor faz sofrer, que o amor não presta, que o amor só faz sofrer e não te traz benefícios nenhuns...não os censures! Eles apenas não sabem o que é realmente o verdadeiro amor...aquele amor que te dá muita alegria, que te faz desesperar se a pessoa que amamos não está por perto, que nos mete um brilho nos olhos que é muito dificilmente apagável...é um conjunto de sensações, de emoções, de desejos, de sentimentos profundos, que te traz um sorriso sincero aos lábios...e uma alegria profunda .
Você me cansa. A verdade é essa: em meio a tanto amor, há um enorme cansaço. E não um cansaço bom, não um cansaço que se tem ao se exaurir em fazer algo pelo que se acredita, mas um cansaço sem propósito algum. Um cansaço da própria falta de propósito. O cansaço que a gente sente ao chegar no mesmo trabalho que não ama mas está há 50 anos. Não por eu não amar você, mas por eu não saber suportar essa superficialidade na qual você se propõe a ser algo pra mim. Me desculpa dizer, eu sei que isso não é coisa que se diga, mas você me cansa demais. E não o cansaço costumeiro de se surgir, mas um cansaço sufocante. Um cansaço do quanto você é só isso e basta, mesmo sendo tanto. Na realidade, um cansaço do quanto a gente é só isso e basta, mesmo podendo ser tanto. Eu não sei ser só isso. Não basta. E me cansa. Me desculpa ser assim, tão direta, inconveniente e nada poética, mas é que eu estou cansada.
Educação não vem da escola,como muitos pensam...Educação vem de casa,do amor,da forma como você irá guiar seu filho para os caminhos que ele deve seguir,é mostrar os valores da vida ,é saber dizer não na hora certa,é dar muito carinho e atenção...Educar também é: presença,família unida sentada a mesa admirando seu filho(a) tentando manobrar a colher até a boca,de como ele é feliz ao ver os pais juntos e os admirando naquele momento a mesa...Educar é estar muito presente quando eles mais precisam de vocês(pais)...o bem material jamais vai comprar o afeto e o amor do seu filho,antes disso ele precisa de VOCÊS,de uma família...acima de tudo EDUQUE COM AMOR!
Se o amor transborda em você, o seu coração não terá lugar para mágoas. Vale a pena conservar perto de si as pessoas que te fazem bem, mesmo que em algum momento te feriram. Àqueles que te querem mal, que te ferem por prazer, lhes dê apenas a indiferença. O teu coração não é depósito de amargura.
Ei menina boba, já acordou? então, vai lá abre a janela, deixa o amor entrar. Esquece aquilo que passou, não viva de momentos ruins, essencial mesmo são os momentos bons, alegres, felizes. Se o dia será ensolarado? Eu não sei, ninguém sabe...Mas algumas vezes bom mesmo é o frio, que adormece a tua cabeça, e te faz sonhar, ah e como é bom sonhar, sonhar com um amor, ou muitos amores, quem sabe é você, o que eu sei mesmo é que não importa, se é o amor de um homem ao teu lado, se é o amor que você sente pelo seu cachorrinho de estimação, o que importa é que seja amor, válido é amar, bom é beijar, obrigação é viver, e o teu dever menina é ser feliz, pois a vida é curta, pode acabar amanhã, e o que quer? ficar com a impressão de não ter vivido? Ah, põe o teu vestido mais bonito, o teu salto mais alto, e sai por ai sem rumo, eu tenho certeza que a noite irá te acolher, sei que vários amores irão aparecer, e você brilhará, incandescentemente como aquela, aquela ali ó, olha pro céu menina, é você que tá lá, é você a mais linda estrela, foi você quem Deus escolheu pra brilhar brilhar e brilhar, sem cessar!
No começo tudo é muito lindo, o fingimento deles ainda está perfeito, e o amor inventário das tolas, intocáveis. Mas ai então o tempo vai passando, e eles vão se cansando daquilo de ter que fingir todo dia uma coisa que não existe,elas vão percebendo e se tocado que na verdade,não tem amor, e se um dia existiu, não existe mais.Ai passam a se martirizarem por isso,sofrer mortalmente, só por que o garoto a enganou.É, ainda bem que eu já passei dessa fase, estou na fase em que o processo é inverso, eu finjo, eles acreditam, eu me canso, e eles sofrem.
A cada decepção, a cada derrota, seja no amor, seja na vida profissional ou pessoal, faz com que vivamos mais a realidade e deixemos mais de nos iludir com pessoas ou coisas que na verdade nunca foram feitas para você,mas como na vida quem manda é o destino,devemos esperar,pois tudo que tiver de ser acontecerá para que o destino prevaleça e quem sabe no final das contas, a tão sonhada felicidade bata a sua porta e te pegue de surpresa num dia bem comum,fazendo com que os próximos dias sejam repletos de puro amor e realizações.
''Fazem morada em mim os bons sentimentos, a fé, a esperança, o amor, a bela paz. Nada de maldade, de guerra, de preconceito. Pois, eu sou um instrumento da paz que Deus enviou a Terra para cumprir sua missão. Longe da soberba, das coisas infundadas, e da má fé. Sou uma lutadora pela ascensão social, e do espírito.''
Valorize em quanto tem tempo. Para o amor não tem tempo, mas esperar cansa. Aproveite em quanto ainda existe amor, enquanto a chama ainda esta acesa. Não é que um dia o amor vai acabar, pois amor é pra sempre. Porém outras pessoas vão aparecer, e ninguém é obrigado a esperar ninguém. Ainda mais quando a pessoa que você mais ama não te valoriza e nem sente o mesmo por você. Lembre-se sempre: Sentir saudade não é motivo pra ter uma pessoa de volta.
Hoje em dia um amor sempre morre, a não ser que este amor, por alguns raros desvios de problemas ou de azar, possa permanecer por alguns anos, porque, com esse tempo, vão estar apegados. Mas já não seria mais a mesma coisa, quando você se apega de um certo modo você depende e quando depende você atura, então, com o passar do tempo o amor morrerá e os casais começam a se aturar e vivem presos numa ilusão de amor. Ficam com medo de romper por já estarem apegados e só restam se aturarem e se iludir achando que ainda amam um ao outro de vez em quando. Todo relacionamento que não termina em separação, termina em morte ou aquela amizade vazia, não importa, sempre desmorona no fim.
Se iludir com o amor é o mesmo que se iludir com o Sol. de longe, Sol ilumina, sol aquece, sol é lindo e precisamos dele para viver. Mas, de perto, Sol é feio, calor infernal, milhares de explosões vulcânicas por segundo prontos para destruírem o planeta a qualquer momento, apesar de precisarmos dele para viver, este sol, pode nos destruir também, e, até mesmo de longe o calor do sol incomoda, queima. Assim como o amor que no começo é lindo, iluminado, caloroso. Mas, na medida que vai se aproximando o tempo, vai se tornando feio, escuro, vazio e pode queimar sua alma, seu coração, fazendo você arder em dor. Devemos aprender a não se iludir com as chamas do amor.
Todo mundo precisa de um amor,de carinho, de atenção, de um companheiro,de um alguem que se preocupe ,de um cúmplice ,de alguem pra abraças , beijar ,pra dividir os momentos, pra arrancar sorrisos .. enfim ngm é Feliz sozinho ,por mas gente que passe pela sua vidá certamente uma hora vai precisar vai querer que alguem fique*
Dizem que amor, não se explica, se sente. Dizem que amor, é incondicional. Dizem que o amor, é inexplicavel... Tudo isso, eu sinto por você. Mas, se isso não é amor... O que será? Só estou apenas declarando o conceito dado pelas pessoas, a um sentimento que eu nao sei o que é... Mas, que faz meus dias ficarem mais alegres, tristes, aventurosos, dramaticos, incertos, contudo, ETERNOS.
Gosto do que é intenso. Amor avassalador. Paixão que arranca suspiros. Não sei sorrir em vão, minha alegria quando presente chega a ser exaustiva. O sorriso é minha preferência pra qualquer ocasião. Conversar através do olhar significa muito, as vezes até mais do que uma ação. Minhas lágrimas carregam profundidade de sentimentos, verdades e descarrego. Não gosto do que é pouco, não admiro pobreza de pensamentos e sentimentos. Busco todo dia por pessoas e situações que me acrescentem, de coração enorme, que me façam ter falta de ar, sentir saudades intermináveis, alegrias gigantescas, olhares expressivos, sorrisos explosivos, abraços sentimentais e muita verdade carregada de sinceridade. Sou viciada em pessoas, toques, calor, carinhos. Fujo de falso moralismo, da frieza e falta de vontade de amar. Corro atrás de profundidades gostosas de se viver!
Seja na busca do amor, seja na realização profissional, no encontro com nosso ser espiritual ou mesmo na satisfação de ter uma família em torno de si, é essencial que não esqueçamos que toda vitoria passa por decepções e tropeços antes dos nossos objetivos serem regiamente alcançados, por isso não seja covarde consigo mesmo, pois no futuro você se culpara severamente e não há cobrador mais impiedoso que você mesmo.
Cada sentimento seu, amor, tristeza, alegria, herdamos geração a geração, de uma evolução a outra, nos tornamos tão complexos que alguns humanos precisaram criar deuses pois não entendiam o porque de sua existência, mas agora meus amigos estamos em uma época onde é preciso se livrar dessas crenças e religiões ultrapassadas, em breve olharemos para trás e elas serão somente uma triste lembrança da ignorância humana!
Vivemos sempre em busca de algo,o amor não bate na porta de ninguem, alguem sempre vai busca-lo, sei que não sou o melhor, sei que não sou perfeito, mais sei que você com certeza é o amor da minha vida, parei, imaginei, o quanto seriamos felizes juntos, todos os segundos, minutos, horas, dias, enfim, enquanto estivessemos vivos. A todo momento não paro de pensar em você, não tem outra explicação, é o amor que tomou conta de mim e com certeza, permanecerá, e se um dia a chama do amor apagar, não se preoucupe, ele renascerá como a fenix...Nosso amor é como o tempo, apesar das secas, tempestades, furacões, ele sempre volta a ser magnifico e maravilhoso.
Eu posso ter mil e uma paixões, mas será sempre você o meu amor, é o que eu tenho de mais bonito, profundo, não é exagero se eu disser que daria a minha vida por você, é a verdade, por que a minha vida não faria sentido sem a sua, eu te amo como nunca amei ninguém, eu já amei, mas é a primeira vez que é assim, incondicional, eu não tenho nada seu que possa chamar de meu, nada do que eu realmente queira. Houve um tempo em que eu me tornei obsessiva, houve um tempo em que pensei está louca, mas esse tempo felizmente passou, hoje eu tenho fixado cravado em mim esse sentimento que só Deus sabe a dimensão, e eu sei, é amor. Eu te amo de todas as formas que se possa amar uma pessoa, e não importa o tempo que passar, vai ser amor, talvez ele mude se transforme, mas será amor, lindo, e por ser amor, ele é livre, o meu maior conforto é a sua felicidade, eu não sei quando comecei a te amar assim, eu nem sabia que era amor, mas aconteceu, e eu entreguei nas mãos daquele que te colocou no meu caminho, tudo tem uma razão de ser, não vai ser em vão, eu sei. Eu vou está aqui quando ninguém mais estiver, e você sabe disso, vou te deixar sem mim quando me pedir isso, e mesmo assim vou procurar saber como você está, como eu já disse, é amor, não importa se estou perto ou longe, se você me ama ou odeia, é e sempre vai ser amor
Nosso amor é como o brilho das estrelas, as ondas do mar e o ar que bate em nossos rostos, é tão estranho isso tudo o que está acontecendo entre eu e você, é algo que eu nunca senti por ninguém, é um romance que não tem nem explicação e palavras para falar. Apenas saiba que eu te amo, e que nada nesse mundo irá consegui me separar de você, porque o que sentimos um pelo outro é algo forte, algo bom, algo diferente totalmente fora do normal [...] Agora eu paro e penso se um dia eu iria conseguir viver sem você, sem o seu calor, seu cheiro, seus beijos. Não, eu nunca mais vivo sem isso, porque eu tenho certeza que depois de tudo o que passamos juntos, é algo que podemos chamar para sempre, algo que nunca mais irá acabar, que não existi ponto final, não existi fim, apenas o começo. Parece que todo lugar que eu olho eu lembro de você, todo segundo eu só sei pensar em você, meu mundo gira envolta de você. Eu te amo demais amor, você é tudo o que eu sempre quis nessa vida [...] Porque pode ter certeza que esse amor é algo que durará para sempre *-*' Meu namorado, meu amor .. eu te amo demais e pode ter certeza que nunca vou te deixar só! Porque eu sempre estarei presente do seu lado em tudo o que você precisar, em cada situação, em cada momento de sua vida, para de ajudar e ser a namorada mais perfeita de todas. Eu te amo muito amor ♥ Quero te amar, mesmo que o sol aparecer eu não vou mudar mais de opinião ♪
Imagine eu ter vindo para o mundo sem o amor de meus pais, imagine caminhando em minha infância sem o carinho da minha familia, e crescendo sem a amizade que tenho dos meus amigos e amigas, imagine isso tudo seria muito ruim, por isso que sou feliz assim com todos voces ao meu lado... obrigado por fazerem parte da minha vida.!!!!
