Cartas de Amor com Humor
Deus.
O meu Deus, o seu Deus, nosso Deus
O Deus de quem, o Deus para quem, o Deus por quem
O Deus de todos, o Deus de ninguém
O Deus de tudo, o Deus de nada
O Deus Alá, o Deus Jeová
Deus é quem ou o quê
Deus é bom Deus é mal
O que é Deus afinal?
Deus para mim
Deus para você
Deus que constrói ou assola o meu ser
Deus que há de viver ou de Renascer
Deus sou eu
Deus é você
Afinal, no que eu deveria crer?
ERA COMO UM JOGO DE XADREZ
Dezesseis peças,
Oito peões,
Uma dama,
Dois bispos,
Dois cavalos,
Duas torres,
Sessenta e quatro casas, xeque-mate outra vez.
Eu dediquei muita paciência a cada movimento, o tempo não foi levado em consideração até porque não precisávamos do tempo para medir cada decisão que tomávamos a cada jogada.
Os peões, se moviam lentamente, mas de formas estratégicas para capturarem o máximo de informação possível entre as dimensões do espaço tempo, mas no começo eram sempre confusos como os outros, limitados e não conseguiam dar mais de dois passos; a parte boa é que eles ainda possuem uma vantagem e uma desvantagem. A sua vantagem é nunca olhar para trás e sempre seguir adiante, a sua desvantagem é nunca observar em detalhes o que está a sua frente. O seu alvo e objetivo são as informações que ultrapassam a barreira do tempo, são ricos em informações passadas e futuras, uma ferramenta incrível, mas confusos quando se trata de situações e momentos do presente.
A dama, sua sutileza é capaz de esconder a sua poderosa grandeza. O seu poder ainda é maior do que o tempo pode dimensionar, por conta disso, dedicamos a ela, uma atenção especial e entregamos a ela a liberdade de se mover entre o passado, o presente e o futuro; ela impera no “Kairos.” A primeira dama dos códigos!
Os bispos, capazes de obter informação de tudo aquilo que se considera fato real ou o que realmente existe; afinal, em nosso código criou-se a linha de definição onde separaríamos as camadas da realidade em barreiras e dimensões de compreensão; quanto mais livre o indivíduo for, quanto mais informação ele puder obter, mais próximo da realidade ele chegará; pode ser até que em algum momento em fração de segundos ele encontre a nossa dimensão e logo seja desconectado e imerso novamente em sua realidade.
Os cavalos, os únicos capazes de passar por você, sobre você e manipular qualquer tipo de informação que estiver ao redor sem ao menos serem percebidos ou detectados; em outras palavras são conhecidos como os imperceptíveis, inegociáveis, imutáveis, apaixonados pela liberdade e verdade acima de qualquer coisa; a eles dedicamos uma parte significativa dos códigos, até porque, a informação de todo o momento que entendemos ser o agora é extraída por eles.
As torres, os pilares da espiritualidade dentro de todo o nosso multiverso. Movem-se tranquilamente sem nenhum tipo de impedimento para baixo ou para cima; seja para qualquer tipo de céu ou para qualquer tipo de inferno criado; o seu papel é garantir que tudo o que ocorra seja calculado, registrado separadamente e guardado em nossos registros para uma possível analise de criação de uma nova e melhor realidade dentro do multiverso; espero realmente que não seja necessário recriar novamente um multiverso.
Todas as peças estão no tabuleiro, às peças observam, se adaptam, colhem informação, influenciam o mundo e transformam a realidade de maneira imperceptível.
A realidade ainda é código e foi assim que anteriormente juntamos todas as informações para criamos um novo multiverso.
Era como um jogo de xadrez, era apenas para ser um jogo de xadrez,
Dezesseis peças,
Oito peões,
Uma dama,
Dois bispos,
Dois cavalos,
Duas torres,
Sessenta e quatro casas, xeque-mate outra vez.
Entende as minhas metáforas? A realidade ainda é um código!
Volta Redonda, 24 de setembro de 2019.
Vem de Xote!
Apareceu do nada e mexeu comigo,
Depois daquela dança colados, me deixou cheio de vontades,
Tua companhia, iluminou o meu Céu, cativou o meu coração, a noite ficou dourada,
Um beijo ardente me pegou descuidado, senti uma emoção tão forte que poderia ficar para sempre dentro daquele beijo,
Um xote gostoso, a poeira levantando, teu rosto macio e perfumado falava muito sem usar palavras, a paixão gritava através dos nossos olhos,
Toca sanfoneiro! Porque o clima esta de arrepiar, o, o, o, arrasta pé bom danado!
Amanhece! O adeus aqui não leva sorte, eu sem um pingo de vergonha na cara, despeço-me da minha futura amada deixando a seguinte mensagem no zap dela:
- Aqui é só o começo da nossa história.
É tão bom te vê
E rever o seu sorriso
Nada se compara com isso
Tão incrível ouvir sua voz
É tão engraçado quando você tenta falar tão veloz
Percebo coisas tão mínimas em você
Que se um dia eu fica com você acabo entrando nessa sua harmônica
Quando você olha pra mim
Parece que quer fala algo mais não diz,
Segue em frente
Eu não tento o que você
Que entrou na minha vida tão de repente
Tenho medo que seja tarde de mais fala que "Gosto Muito de Você"
Não consigo nem fazer sinais que mostre o quanto eu te amo
O meu jeito pode acaba te mostrando que não ligo
Mas eu sinto muito
Eu nem sei como te explicar
O que passa nesse meu mundo de loucuras
Só gostaria que você fizesse parte da minha história e da minha vida
Só que vc não percebe nada
Talvez não goste de mim como eu imaginava
Talvez eu sonhei, imaginei algo
Que você nem sinta por mim
Isso me machuca só de imagina
De te falar.
Ouvi varias vezes:
Nao desista de você!!
Nao desista de você
Nao desista de você!!
Ajude- se mais ,pense em vc primeiro,
Seja um pouco egoísta.
Juro que tento fazer e ser assim,mas é mais da minha índole não confrontar. Acho que perdi o costume, a resistência , o ânimo e talvez até a fé.
Eu só queria um pouco de paz, mesmo no meio das turbulências,não me afetar tanto...
Alcancei metas que muitos querem , e agora?
Qual a importancia de tudo isso?
Parece que chovo no molhado ,tudo se repete, nada muda.. Entrei na pior zona que poderia estar: A do conforto!!
Para onde ir agora? Eis o meu enigma!!
Mudanças x Reação
As mudanças, por vezes acontecem em nossas vidas e o nosso poder de reação ao impacto causado nem sempre é o esperado. O medo e a preguiça desencorajam o nosso impeto oferecendo ao nosso cérebro a sensação semelhante de ficarmos olhando para o outro lado do oceano achando que vamos encontrar a qualquer momento dentro de uma garrafa a bendita recompensa.
Ela
Ela possui traços complexos e únicos, no entanto o seu segredo esta nos laços simples,
Ela me isenta de respirar com problemas, eu relaxo com os sorrisos dela,
Ela tem como principal personagem, a sua personalidade,
O nível de naturalidade dela me deixa nas nuvens, ela sabe me conduzir ao meu lugar favorito no universo.
Eu estou me afastando das pessoas. Mesmo as que eu mais amo.
É que eu não estou bem, mas está tudo bem. Me perdoe, se eu não quero conversar, ou se do nada eu sumir da sua vida. É que não dá para continuar fingindo que está tudo bem, porque não está. Eu cheguei ao nível, de me sentir obrigada a ficar bem. De me sentir feliz. Mas eu não consigo. Eu até tento. Mas é tudo tão momentâneo. E a única coisa que eu acho certo a se fazer agora, é me afastar.
Imagine
Imagine a natureza, enigmática por si só,
Imagine uma rocha sólida ganhar forma e depois nascer um paraíso em cima dela cheio de vida,
Imagine eu vivendo sozinho em cima desta mesma rocha sólida, um vazio,
Agora imagine eu vivendo em cima desta mesma rocha sólida ao teu lado, um paraíso.
Quero Muito
Quero caminhar por uma nova estrada com o teu apoio, para depois gozar da paisagem do jardim mais florido que eu encontrar,
Quero passar a mão suavemente sobre a aguá corrente e mais pura já vista antes, e no espelho dela é a sua imagem ao meu lado que eu quero ver,
Quero privilegiar as boas escolhas da vida e com tua ajuda eu sei que logo irei alcançar,
Você me escolheu e eu te escolhi, vamos viver comemorando, essa será a fundação e a promessa da nossa história.
Vivendo cada dia como se fosse o último.
Porque a vida é um instante ante a eternidade.
Tudo tem o seu momento estabelecido.
Cada ser tem o seu tempo para ser vivido.
Cada espécie sua manifestação existencial.
E nós seres humanos, os que creem, no aguardo de uma manifesta existência eternal.
A vida não se resume à uma lista não é? O que fazemos com o tempo que temos? Ou são as prescrições temporais que nos fazem?
A vida é instante, nosso tempo relativo, mas a felicidade eterniza em nós o sentido da vida! Acreditar que podemos ser felizes todos os dias é ter fé que Deus quer ver todos os dias um sorriso em nós, seja nos lábios ou no coração.
Outubro, mais um mês que se inicia e pela bondade de Deus mais novos dias nos são concedidos!
Temos que ter em mente que não é por acaso que nos foram dadas novas oportunidades. Por isso, não podemos desperdiçá-las.
Que saibamos reconhecer que o que importa não são as situações, mas como nos comportamos diante delas.
Que o nossos olhos sejam capazes de enxergam além, de se ater à essência em vez de vislumbrar apenas a superficialidade da aparência.
Que o nosso propósito seja a paz, as guerras nunca valem a pena. Com a paz alcançamos a plenitude, o amor, a bondade de Deus. Sem ela sempre seremos vazios...
Que reine em nosso coração a gratidão, pois dela provém todos os nossos milagres diários, Deus transborda em nós àquilo do qual nos enchemos!
Que sejamos felizes acima de tudo e que não nos falte a fé, são o essencial, o resto conquistamos de braços dados com Deus...
Feliz outubro! Faça valer a pena!
Tempo. : Ilusão dos sentidos.
O Ontem tão distante parece tão presente, tal qual o amanhã que parece inatingível e chega tão rapido.
Ontem , hoje e amanhã se confundem num só instante , é tudo tão rápido e envolvente que parece uma magica de Deus ,e nós imersos nesse universo interminavel vivemos numa grande ilusão das coisas permanentes , palpaveis ,e de tão transitorias que são ,que chegam a nos iludir que somos de um só tempo, de um só planeta, de uma só experiencia.
Mera ilusäo de um cidadão do universo que desconhece a que sua criação se perde na grande poeira dos milenios.
Toque de luz
03/10/19
Toque de luz
"O que se chama de filosofia em muitas universidades, especialmente no Brasil, é a convicção de que não existe realidade nenhuma e tudo é construído pela linguagem. [...]
A sofística, com o nome de 'desconstrucionismo', é o que hoje ostenta nos documentos oficiais o nome da sua velha inimiga, a filosofia."
Queime
Disse que queimaria cada palavra que saiu de mim direcionada a você como um ritual (seja lá qual for), queria poder ver só suas cinzas no final, queria mergulhar na banheira de sangue e cinzas e sentir o que tinha restado de você. Sentiria alívio ou um tremendo remorso. Eu não sei. Depois esqueceria o que havia sido dito, pensado, chorado, lamentado. Restaria apenas cinza e cinza que seriam levados pelo vento, ou que lançaria em alto mar. O que você é agora? O que você é? Cinza? Nada. Nada. Você não é nada. Apenas palavras ditas e desditas. Apenas cinza. Queimei-te no ritual.
Maria de Paula ( Nazaré )
29/09/2019
Toda vez que minha carne está ferida e sinto a necessidade em me desmontar, lembro do quão trabalhoso é juntar-se novamente, assim como quando éramos crianças e desmontavamos todos os brinquedos só pra ver qual era o mistério que havia, mas nem sempre conseguíamos montar novamente, as vezes até desistiamos e deixavamos de lado aquele brinquedo. A vida meu caro é um brinquedo daquele, a diferença é que não da pra desistir de montar após ter desmontado, temos que ser persistente e tentar de todas as formas remontar o quebra cabeça gigante que nos foi dado, mesmo que isso leve tempo, nada de trocar de brinquedo, há apenas nesse momento essa vida.
Todas as vezes que estamos trincados como película de vidro de celular, ou compramos uma película nova ou aprendemos a conviver com as rachaduras.
Eu sou eu. Você é você.
Não troco de lugar e nem você troca.
Nos cabe apenas a nós o dom de ser unicamente o que somos e zelar do que nos foi dado.
Não atribuo a você a responsabilidade do meu brinquedo desmontado, eu desmontei, eu que monte.
Se eu emprestei minha vida a você e tu não soube cuidar. Culpa minha. Eu que conserte.
A vida é um monte e desmonte, as vezes desmanche, outras vezes um PT geral.
Quem é você no meio dessa brincadeira de criança que é a dança das cadeiras da vida?
Eu sou eu, me basta o ser.
Quanto ao resto darei um jeito. Sempre dei.
Maria de Paula( Nazaré)
29/09/2019
Somos à Exceção
Quando eu te reencontrar irei compensar todo esse tempo perdido,
Tivemos um começo especial, mas potencializamos as regras,
Nós somos a exceção no universo do amor, entre o pouco e o muito, entre o que é real e o que é luxo e entre o inexplicável e ser extraordinário, existe eu e você,
Uma alma com muita vontade se renova, reagi, ressurgi, quando ela escuta os conselhos do coração fica vibrante e brilha como a luz de uma tempestade re raios,
Vamos permanecer, vamos pertencer, vamos nos realizar, vamos ser abrigo e cuidar um do outro, tudo isso vai acontecer quando eu te reencontrar.
Depois de você
Depois de você é tão difícil acreditar que teremos, (sim teremos, pois, abrange a você) algo que seja minimamente próximo. Não digo por baixa autoestima, aliás, a minha é bem alta, digo por sentir. Sabe bem o que quero dizer. Com quem se pode dividir a cama, a lama, as lágrimas Com quem só de olhar você já saiba exatamente o que está acontecendo. Alguém que te entenda tão profundamente que consiga até de longe sentir o que você sente. Depois de você, não crio expectativas, crio frases e mais frases, textos esquecidos em qualquer lugar, postados aqui acolá Depois de você toda a lágrima é seca, todo sorriso ameno, toda grande felicidade minúscula Depois de ti, eu me escolhi e não te carrego pra todo lugar que vou, às vezes você vai atrás de mim, mas, na maioria das vezes você está apenas naquele baú de coisas importantes, mas que nunca usamos. Depois de você, depois que meu mundo caiu, voltei ao início, aquele início onde aprendi a amar quase que incondicionalmente alguém que nada tinha a ver com meu mundo outrora. Não se engane. Vivi muito depois de você, já sorri, já chorei, gozei, me apaixonei, me encantei, lamuriei, chorei baixinho. Desfoquei de você como anel perdido no bueiro.
…
deixei pra lá, não havia jeito, mas abstrai porque você precisava que eu não pensasse em você, pois, isso te faria sentir a minha tristeza telepaticamente como sempre e eu não podia e não deveria te obrigar a isso. Ao contrário, quis que tivesse leveza pra seguir, quis que tivesse encontrado a melhor pessoa pra sua vida, que sua felicidade fosse tão reluzente que desse (claridade) ao meu caminho, pois, esse meu amor é isso, só fico completamente feliz se souber que tu andas navegando na Lagoa da felicidade. Já escrevi mil cartas não entregues que diziam pra você não pensar em mim, pra você não se arrepender, pra você esquecer quem eu fui. Parece uma grande bobagem, mas esse texto é pra ser lido apenas por quem saiba sentir com o coração, caso contrário não haverá entendimento do que estou transmitindo. Não penso em você todos os dias, não choro por sua causa, não tenho você em meus planos, não tenho nada a não ser péssimas e ótimas lembranças. Ouvi uma enorme palestra uma vez sobre paixões e amor e normalmente amor nunca tem final feliz, mas o interessante dessa história é o equilíbrio do bom e do ruim. Não sei bem exatamente onde nos desequilibramos, sei que nada tem de ligação sexual, pois, isso nada tem a ver com amor. O sexo pode acabar e o amor continuar e pode ter ótimo sexo é não existir amor. Como eu ia dizendo, depois de você… Não consigo acreditar nas pessoas, na verdade, dos sentimentos, pode ser que exista em algum lugar e eu apenas não esteja distraída o suficiente. Não. Não passou por mim, eu reconheceria ao longe. Inclusive quase que me enganei numa dessas aparições, mas era apenas a parte ruim do equilíbrio, então não vingou. (Amém) Depois de você a cada dia fica mais distante os sonhos familiares, não que eu não venha a ter ainda, mas está parecendo estar bem longe. Depois de você, você também não deve se reconhecer, eu sei, eu sinto. Depois de você eu nem posso falar de você, não há quem tenha ouvidos pra ouvir. Depois de você nem posso ser sua amiga é te contar todas as coisinhas que acontecem por aqui, você me conhece, seria minha terapia particular. Depois de você, mesmo que eu fique por 10 anos com alguém, vou acreditar que vai embora de uma hora pra outra. Se o amor da minha vida foi, porque os amores para vida não iriam? Depois de você, minha cama cheia sempre esteve vazia, Depois de você, parei no tempo pra desconstruir tudo, só assim haverá chance de recomeço. Depois de você, há comparações inconscientes em todos os ângulos e tantos os bons quanto os ruins me atraem, mas são passageiros por não equilibrar. Depois de você aprendeu que não devo aceitar que alguém venha e me tome completamente. Depois de você, depois de ter tido você, as coisas dificultaram bastante. Como que faz pra que você fique tão feliz que a notícia seja como sinal de fumaça. Seguiria em paz, assim desejaria tanta, mais tanta coisa boa que jamais lembraria novamente de ti. Depois de você, há um rio correndo embaixo da ponte em que não muda o percurso, mas muda a todo instante. A nascente está mais fraca, deve ser a seca, o rio anda mais devagar ultimamente. Depois de você, sei que amava por ser você e tu por ser eu. Isso Já explicava tudo. Já havia ouvido antes e achava tão triste que várias é várias pessoas não estavam com os amores de sua vida, mesmo sendo recíproco, mas não sabia que também viveria essa experiência. Bom, sei dizer que depois de você tudo continuou seu caminho natural, todas as coisas, pessoas, mundo, universo, mas, continuo precisando saber/sentir que está gargalhando com a felicidade e que ficarei imensamente feliz em saber que depois de mim tu sorriste outra vez.
Pra você deixarei minhas perguntas sem resposta E QUEM SABE ALGUM MOMENTO POSSA ME AJUDAR COM ISSO:
Você está feliz?
Foi uma boa escolha?
Você ainda lembra o que éramos?
Você já pensou em voltar?
Você sabe que eu ainda amo você?
Você sabe que talvez eu tivesse voltado pra você caso você tivesse tido essa vontade?
Você não sabe e nem deve saber por que sua vida está seguindo normal, né?
A minha não.
Eu parei na droga do tempo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp