Cartas de Amor com Humor
'QUERER'
Queremos tantas coisas. Mas apenas uma é relevante. Custa-nos descobrir o que realmente é. Tem descobertas que assolam. É conveniente guardarmos a sete chaves, pois, pouco importa extravasarmos o que nos pertence. O contíguo sufoca.
Quisera termos a ingenuidade dos loucos. Sim. Desses que não se importam com a chuva e o sol. Temos mundos diferentes, porém, a direção é a mesma. E seguimos... sem saber o que realmente queremos. Sabemos, mas fingimos com habilidade. Que nosso eu extravase. Que sufoque. É isso que nos deixa parcialmente vivos: o querer que inquieta e o extenso caminho a prosseguir.
'PARÁGRAFOS'
Às vezes acordo na madruga e
ponho-me a pensar sobre o universo.
O meu universo.
Tão fechado.
Tão inóspito.
Aos meus tímpanos barulhos vários
e à minha inquietude o frio matinal.
Sou levado a filmes que
repetidas vezes já o assisti.
A melancolia e o desespero assombra-me.
Encoraja-me.
Olho para o reflexo embaçado no espelho.
Penso: já não sou o mesmo do café da manhã de ontem.
A cama há muito está vazia, exceto por uma sombra
que durante décadas não se achou.
Encontra-se perdida.
É uma alma penada com decreto temporário.
Aprisionada.
Não a prisão destinada aos malfeitores.
Quisera fosse.
É a prisão do inacabado.
Do incômodo.
Do inconformismo.
Onde você está agora além de aqui dentro de mim ?
Não importa,
Feche os olhos e eu estarei aí, quantas vezes for preciso,
Te cercando de pensamento bons,
Te amando como se não tivesse ouvido a palavra "fim", naquele dia triste ...
Errei, tentei consertar, errei de novo, e mais uma vez
Resolvi te dar o tempo para que você voasse.
Voe, meu amor.
Voe longe, mas nunca esqueça do quão cheio de amor está esse reservatório chamado coração.
Será esse tempo mais um erro na imensa turbulência que estamos vivendo ?
Vou viver pra descobrir isso.
O amanhã me espera e eu também voarei quando chegar minha hora,
Mas hoje eu ainda estou aqui, hoje eu ainda estou aí ... e hoje você também ainda está aqui, eu sei !
Um mundo cheio de caminhos e incertezas nos espera, hoje eu quero te olhar nos olhos e voltar a te chamar pra encara-lo comigo.
Vem aqui, ainda dá tempo de comemorarmos noventa dias 17's de novembro.
Vem, a gente precisa um do outro pra vencer-mos mais uma de tantas turbulências que costumavamos enfrentar juntos.
Me chama, fecha os olhos, me procura, eu tô esperando aqui e agora, com um futuro cheio de nós dois em mãos, em alma, nesse coração bobo e apaixonado, que ainda te ama absurdamente !
'ELA'
A conheci. Foi assim que aconteceu.
Não tínhamos a chama que abrasa.
Tampouco a sensação que estarrece.
Olhares que não se atraem.
Invólucro que aquece.
A incidência diria que ela não iria fazer parte.
Destino insignificante e controverso.
Escória dos que esperam.
Foi assim que ela se apresentara.
Não perguntou se eu desejara ou se tinha remorsos.
Ficamos amigos. Não tinha outra saída a não ser
fingir-lhes amigos de sangue.
Nesses entraves, pouco lembro-me dela.
Gostaria de lembrar mais vezes, tê-la em meus
pensamentos com afinco, ultrapassar a mera visão
de mortal que és. Tê-la sôfrega aos desejos que aspiro.
Resultado do inesperado, ela representa pouco.
O pouco que imortaliza. Temos um pedaço em comum
que mais atraí que repulsa.
É isso que faz a heterogeneidade da vida.
A vida que não pedi, mas que agradeço.
Cometi erros intensos em um simples ato, sim, e não me arrependi, por que? Sim, porque traí alguém em minha frente, e não porque ela não me devolveu algo que havia lhe dado e mesmo que não tivesse importância tornou-se a ter, acabou que aprendi uma coisa. A vida traz consequências constrangedoras e complexas. E você deve aceitar e fazer o que é certo mesmo que não tenha tomado esta atitude antes, e lembre-se: nunca é tarde demais para fazer o que é certo...
Obrigado Deus por todo aprendizado!
Eu sou assim...
Não sei fingir, não sei jogar. Ser transparente ás vezes nem é tão bom, mas fazer o que? Tento me esconder, me trancar, mas fica tudo exatamente fácil de ver apenas ao me olhar. Sou tanta coisa, sou uma fusão, uma explosão de sentimentos, meu coração é bandido, minha alma é de artista. Sou ciumenta não nego e perfeccionista e mais um monte de coisas que terminam em "ISTA". Mas quem me quiser, tem que saber que embora eu tente sempre evoluir, eu sou assim, bem assim... como todos me veem.
E só.
Quando eu acordar quero você lá
Quando eu acordar quero ser a primeira a ver seu sorriso
ser seu primeiro bom dia
Quando acordar quero ser seu primeiro beijo todos os dias até o resto de nossas vidas
Quando acordar quero ter a certeza de que em meus braços esta a minha metade e a mais bonita por sinal
Quando eu acordar saberei ali ao meu lado vai estar os meus momentos bons e os ruins também mas mesmo assim você me deixará mais forte
Quando eu acordar vou saber que ali esta a única pessoa que jurei amar
Quando eu acordar você vai ser o que vai rir das minha piadas sem graça
Quando eu acordar de mau humor por causa da TPM vai me trazer chocolates e sem fazer perguntas
Quando eu acordar e você não estiver aqui vou olhar para o travesseiro e vai estar um bilhete dizendo que foi trabalhar e que não vê a hora de voltar e um eu te amo bem grande e sua assinatura com aquela letra meia torta e guardarei cada um deles em uma caixa decorada com corações
Quando eu acordar vou fechar os olhos bem apertados e agradecer a Deus por me enviar você todos os dias pelo restos dos nossos dias
E quando eu acordar queria que tudo isso fosse verdade e não apenas saudade
fazendo eu querer coisas que só cabem em uma caixa decorada por corações .....
"Ascende em nós, ó amada mãe a tua luz e traz para nós a tua proteção. Estendei o teu sagrado manto, ó Nossa Senhora, que é também minha mãe. Livrai-nos da ambição do ódio e do desamor e faz, querida mãezinha com que o teu coração triunfe e ganhe os corações dos homens para encontrar a paz. Amém."
Oração pela Paz no Mundo.
Douglas Melo
Nos últimos anos vinha dizendo que não sabia mais escrever sobre sentimentos, que não suportava ler uma palavra que se relacionasse a paixão e que dispensava todas as dicas de leitura que constassem histórias de casais apaixonados. Mas me deparei com uma situação que não tenho outra escolha a não ser escrever; ou ir me matando aos poucos.
Aprendi a guardar meus segredos, porém estão escondidos tão superficialmente, que revelo pelo olhar e pelo sorriso quando enxergo aquele homem. Queria que estivesse guardado a sete chaves.
É uma paixão nova, regada de admiração, respeito e acima de tudo uma vontade de tê-lo por perto sempre. Sabe quando uma pessoa te conquista sem querer, e você esquece os mil e um problemas que isso poderia vir a ter? Eu sei.
Ser independente de qualquer pessoa e sentimento são características fortes em mim, mas ele chegou, e sem nem saber, transformou-me em uma completa dependente de tudo que havia nele. Pela manhã, tarde, noite e madrugada fico involuntariamente refletindo cada palavra que me disse, por mais sem sentido que pareça. E quando deito a cabeça no travesseiro, sorrisos surgem.
Mas ele não pode saber... Ninguém pode. Há diversos fatores que nos impedem de sermos - nós -. Eu não sei onde quero chegar, mas quero. Ele é diferente de todos que já conheci, é como se qualquer coisa que eu fizesse, e se ele estivesse junto, valeria profundamente à pena. Como diria o brilhantíssimo Bukowski: Sentia-me como se estivesse apaixonado por algo que fosse muito bom, mas não sabia exatamente o quê, exceto que estava ali, bem perto.
Estou ciente que isso não vai ser para sempre, provavelmente daqui alguns anos não iremos nem mais nos veremos, mas eu vivo o momento e me entrego a ele. Esse homem é como uma onda de calor com tempo indeterminado para passar, que me aquece e me faz ter vontade de me apaixonar a cada dia.
Portanto, por mais que não pareça, estou sofrendo. Mas é um sofrimento bom... É uma mistura de – faz parte – com - caramba, estou me apaixonado -, e isso já é ótimo. Como novamente diria Charles, “O amor quebra meus ossos e eu rio”. E uma vez aprendi que se te arranca sorrisos, vale a pena.
Eu juro que nunca irei entender alguém que trai uma pessoa.
A pessoa teve o "trabalho" gratificante de conquistar a outra, as horas juntos, os carinhos feitos, os beijos dados, tudo isso não valeu de nada?
Você simplesmente esquece tudo isso por causa de um momento de desejo?
O único desejo que você deve ter é de fazer a pessoa que está ao seu lado a mais feliz possível.
A tentação passa, mas o arrependimento irá te castigar até o final da sua vida.
A paralisia humana deixou de ser doença dos membros , para se tornar um vício comum que ataca somente o cérebro.
A razão maior disso tudo, é que as pessoas, se acomodam e se desmerecem, dando créditos a uma divindade que é capaz de lhe dá tudo de mão beijada, porque acredita no irreal. Muitos ainda esperam novamente o milagre da transformação da água em vinho, para adoçar sua vida amarga em um mundo cheio de azedumes.- Almany Sol,20/05/14
Terão coisas que dependerão só de você.
Mas primeiro saiba: este você,
não é você sozinha!
Tem alguém contigo:
Um doce anjo a lhe acompanhar pelo caminho.
A segurar sua mão perante o medo do vazio.
A lhe fazer voar por entre sonhos e verdades.
Só para lhe ofertar aquela tal estrela que há tanto queria.
Escute, ele sussurra aos seus ouvidos.
Fala apenas ao seu coração.
E lhe trará a certeza do amor,
a claridade da razão
e a determinação para seguir adiante.
CONDENADO SEM SAÍDA
Você conseguiu ver em mim um super herói
Acho que esse foi o pior erro da sua vida
Você depositou em mim toda sua expectativa
Não passei de um fracasso, não suprir suas expectativas.
Quantas vezes eu não te contrariei
Quantas vezes eu não te fiz chorar
Hoje olhando o mal que causei
Daria tudo pra voltar atrás.
Eu não posso olhar em teus olhos
E ver as marcas da destruição
Você esperava o melhor de mim
E eu só conseguir iludir seu coração.
Te peço desculpas, te peço perdão
Se não conseguir realizar suas fantasias
Se não fui seu príncipe encantado
Se na verdade conseguir roubar tua alegria.
Quem sabe não foi melhor assim
Agora cada um segue seu caminho
Torço que você encontre outro alguém
Merecedor de todo seu carinho.
Você sabe que não fiz por mal
Mas, é que quando as coisas
Não tem que acontecer dá tudo errado
Mil perdões se não fui seu príncipe encantado.
Baby quando te abracei
Não sentir o mesmo calor
Baby quando te beijei
O beijo não tinha o mesmo sabor.
Então, me diz o que fazer.
Se aqui estou de mãos dadas com a solidão.
Você saiu de vez da minha vida
Se que sou o culpado,
Um condenado sem saída
E o remédio é o seu amor.
Vem, traz de volta o que você levou,
Pois toda vez que me lembro de você
Sei que sou o culpado
E o remédio é o seu amor.
Quem sabe não foi melhor assim
Agora cada um segue seu caminho
Torço que você encontre outro alguém
Merecedor de todo seu carinho.
Você sabe que não fiz por mal
Mas, é que quando as coisas
Não tem que acontecer dá tudo errado
Mil perdões se não fui seu príncipe encantado.
Então, me diz o que fazer.
Se aqui estou de mãos dadas com a solidão.
Você saiu de vez da minha vida
Se que sou o culpado,
Um condenado sem saída
E o remédio é o seu amor.
Vem, traz de volta o que você levou,
Pois toda vez que me lembro de você
Sei que sou o culpado
E o remédio é o seu amor.
DJAVAN SILVA
Desviante
Ele é lindo e ingênuo sorriso tímido e disfarçado que me faz querer estar ao seu lado
Olhar fixo e ao mesmo tempo desviante quando o pegava olhando pra mim, virava o rosto em um instante
Sempre com o fone de ouvido viajando em suas músicas prediletas
E eu perdida em meus delírios pensando em ser descoberta
Ele é tão perfeito que se torna completa minha imperfeição
Se faz um paradoxo em meu coração
Imaginações sakanas em mim se faz presente e ele ali tão inocente
Olhar distinto tão perto do infinito algo indeciso que me leva à um destino
Vou me apaixonar, mais onde ele estará ?
Pelo menos em meus sonhos sei que vou encontrar
Despertar seria bom com seu doce olhar e o beijo pra complementar,
E a felicidade em mim transbordara.
Antipráticas
Matéria e Anti matéria
Contida em teus sentimentos
Tal como anti elétrons
Situam teus pensamentos
Não revelas teus medos
Anseios, receios…
Tua não palavra é o meio
Coesa a teus anti sinais
E mesmo que o faça discreto
Tão certo e incerto
Tua inocência é protesto
A confundir ideais
E tanto que eu te afaste
Com ondas de antipatia
Ao sinal de contrária alegria
Nos conduza a anti finais
A coexistência em milênios
De forças internas, atômicas
E as ondas mecânicas atônitas
Tal como anti ondas de um mútuo
Silêncio [...]
Corpo templo do Senhor:
Quem gerou o seu corpo, com perfeição e multiplicando célula por célula, sem esquecer de nenhum detalhe, enche você de conhecimento, da a você uma família e todas as outras necessidades que precisa. Faço um templo perfeito, para que possa pregar, e evoluir seu espirito. Mas os homens com sua ganancia, soberba e falta de fé em seu Deus Único, Vem a cada dia destruindo o meu templo, com vícios, com prostituições, com pichações(tatuagem) etc...
Como ladrão, que entra na casa do pai para roubar, profanar, destruir tudo de bom que eu construí.
Desde do seu nascimento eu não construí meu templo para ser desfrutável de maneira errada. E com estes hábitos incorretos vocês começam a sofrer punições, sofrimentos da carne e sofrimento do espirito por falta de entendimentos, por não querer ouvir o meu ensinamento, ai advêm as doenças espirituais, loucuras, depressão e doenças do corpo que vocês muito bem já conhecem e sofrem com elas. Eu, não fiz o seu corpo para o sofrimento e sim para os gozos da terra. Para desfrutar tudo que fiz com amor para vocês mas muitos se revelam contra o seu Deus e criador. E o preço é o sofrimento causado por vocês mesmos. Porque uma casa que não tem Deus, não tem segurança, fica a disposição dos inimigos, então preservem o templo do Senhor com orações constantes e com amor, cuida do seu corpo.
Mantenha a escola limpa para que o professor tenha prazer de entrar.
Eu, sou o seu Deus Único e verdadeiro
PENSAMENTO DE ÍNDIO - 19/04/2014
Não pense que índio não pensa.
Quando o índio para pra pensar,
não é tão diferente de ninguém.
Ele pensa no passado, sua vida,
sua história e seus ancestrais.
Tira boas lembranças da memória
e recorda seus momentos de paz,
sua liberdade, sua comunidade,
sua intimidade com a natureza.
Ele pensa no futuro, ele quer,
deseja ser parte, quer se modernizar.
As suas quimeras são naturais
que de tão comuns se divagam,
ante o sutil avanço tecnológico,
que faz das tradições, um descarte.
O índio para e pensa no agora,
no presente. Mas, que presente?
Tá faltando algo nesse presente?
Sim, o valor merecido às suas origens
e o respeito maior aos seus costumes!
Você
Você apareceu e me dominou,
foi naquele olhar que você me conquistou,
e por você meu coração se apaixonou .
Que grande descoberta,
agora nada mais importa,
o meu mundo parou,
tudo se revirou,
já não consigo mais pensar,
eu preciso me expressar,
mais o amor é tanto,
não consigo fazer um depoimento,
tudo foi muito rapido,
fiquei completamente perdido,
não sei como e porque,
apenas sei que oque eu realmente quero se resume em VOCÊ !
ENTENDER O CORAÇÃO
Como explicar o inexplicável sabendo que existem razões desconhecidas pela própria razão?
Como sentir algo bom com tanta intensidade a ponto de fazer mal na mesma proporção?
Apenas sinta, você não precisa entender o coração!
Como pode algo fazer sorrir ao mesmo tempo que faz chorar, curar ao mesmo tempo que faz machucar, iludir ao mesmo tempo que faz realizar, amedrontar ao mesmo tempo que faz encorajar, silenciar ao mesmo tempo que dá vontade de gritar, valer a pena e em muitos casos se tornar em vão?
Apenas sinta, você não precisa entender o coração!
É o néctar que embriaga os sóbrios, o soro que elucida os loucos;
é algo que chega de repente e que te toma aos poucos;
Escritor, poeta, autor? Não.
Apenas sinto, escrevo pois não consigo entender o coração!
Se eu fosse uma flor
Seria voce
Porque voce e tao bela
Que nem as abelhas
conseguem te ver
Sua beleza e tam rara
que nao da para espressar
Com palavras
Sua beleza e igual a uma flor no deserto
Ela e unica como nossa amizade
Nada pode tira-la nem de
voce nem de mim
entao o que te pesso e
nao se esqueca de mim
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp