Cartas de Amor com Humor
PONTUAÇÃO
Minha intenção sempre foi por um ponto final em tudo, apesar disso, todas às vezes que eu tentava, apareciam mais dois motivos amorosos que o tornava reticências. Procurei em vírgulas pausas para respirar; não foi tempo suficiente. Encontrei no ponto e vírgula o equilíbrio perfeito, mas meu coração só queria exclamar! Exclamar todas as interrogações resistentes que não me trazem sossego, e cá entre nós, no meu parêntese só existe “eu te amo”.
Sou como um livro de uma biblioteca
Já estive em muitas mãos
Em alguns momentos estive só
Em alguns momentos observando a grandiosidade dos outros livros ao meu lado
Em outros a profundidade dos que estavam em minha frente.. como um livro velho, me rasguei fiquei em pedaços, me concertaram.
Mas nunca mais fui o mesmo, para aqueles que julgam apenas pela capa..
Mesmo que por dentro de mim meu conteúdo continue o mesmo; profundo e bonito.
O que me transborda é saber que para aqueles que vêem a alma, não apenas uma simples capa
Continuo trazendo momentos únicos.. em alguns momentos infinitos
FLORES
Daquelas flores só saiam “bem-me-quer”,
dos olhares o “eu te quero”,
das atitudes “não sei querer”.
Rosa em puro afeto,
vermelho exalando amor,
branco trazendo paz,
a paz que nunca reinou.
Dos sorrisos largos e traquinos,
me restam as lembranças da alegria nos diálogos,
no amor presente naquele sorriso,
aquele sorriso largo.
10
10
De vez
10 verdades
E desta vez,
Sem vaidades
Te amo sem limites
Porque 10 vezes o meu amor
Igual cem beijos sensíveis
E 10,
Desta vez
10 verdades
Te amo
Te amo muito
Te amo com tudo
Te amo por tudo
Te amo como criança
Te amo na saúde e na doença
Te amo como problema
Te amo com elegância
Te amo com toda importância
Te amo de vez!
Se 10
Tudo para mim
Farei valer este amor de vez
E desta vez,
Sem tentar
Só praticar
De vez
Não adianta, sou intenso no que sinto e por inteiro.Até tento me controlar e ser tão racional quanto sou em outras ocasiões mas, amar é algo sublime e verdadeiro.
E eu também não poderia amar, sem admirar os seus passos, sua caminhada.
E dizer como tudo em você é lindo, especial e verdadeiro.
Você entrou em minha vida como um lampejo, uma suave brisa em uma manhã quente.
Fez da minha vida sorrisos e saudades. E, cada vez que fecho os olhos, é seu rosto lindo que eu vejo...
A poesia não se escreve com a caneta, ela tem que ser escrita com a alma, com sentimento.
Tem que ser repleta de tons e cores. Levar em suas linhas algo que toque o coração do leitor. Escrever poesias é uma arte e todo artista sabe, que se não atingir o ponto certo no coração de seus leitores, de nada valerá seu esfôrço em traduzir em palavras os seus sentimentos. Poesia é dor, lagrima, sorriso, paixão, carinho e amor.
Pensamentos escritos em uma das melhores fases da minha vida. O ano era 30/07/1995
Preciso contar algo que está preso em mim há um tempo. Não sei se estou certo, se errei em me apaixonar por você, mas aconteceu de repente; tenho medo de me revelar, pois não sei se você sente o mesmo por mim. Tenho tantas oportunidades para lhe dizer tudo isso mas na hora certa, não consigo. Além de várias indiretas e diretas que dou você não dá nenhum indício que sente algo por mim. Pois é aí que eu sofro, e não consigo dizer nada, se ao menos percebesse o meu amor por você, eu teria algum motivo direto para lhe dizer tudo de uma vez e assim me livrar desse peso no coração que me atormenta. Se você olhasse nos meus olhos veria que o que eu sinto por você é um carinho tão grande que eu chamo de paixão, que também pode se transformar em um grande amor.
Renê Augusto
30/07/1995
Olhos que gritavam por piedade
Vc olhava para os céus, olhava para tudo oq está acima de nós, olhava para as estrelas, para os planetas, para as constelações, para os deuses. E vc pedia, rezava, mas era possível ver pelos os seus olhos que vc pedia socorro, pedia ajuda ao oq pudesse existir lá em cima.
Vc chorava e pedia silenciosamente misericórdia para mim. Vc pedia socorro ao que não conhecia e não acreditava para mim. Por mim. Clamava para que eu acordasse, para que a escuridão nunca mais me tomasse e me fizesse dormir novamente.
Eu fui o motivo da sua dor, do seu medo, do seu pânico, do seu clamor.
Me perdoe por existir e por existir na sua vida.
Você não merecia me ver entrar em colapso.
Você não merecia ficar com medo de me perder para sempre. O seu pânico estava estampado nos seus olhos.
Eu não te mereço.
Eu não te mereço.
Vc não merece sofrer.
Vc não vai mais sofrer por minha causa.
Nós temos um dia, com 86.400 segundos, e ainda falta 364 dias onde não sabemos administrar, apreciar, aproveitar, o tempo, os risos, os sonhos, os passeios, o sol, os abraços, os beijos, a família, os amigos, e o amor.
Bens materiais e até saúde podem ser recuperados mas o tempo que se deixou passar, sem aproveitá-lo, é irrecuperável.
A preguiça é um pecado capital e um perigo, porque facilmente se torna responsável por muitos pecados.
Valorize, se atente ao seu redor, VIVA....
Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre.
Uma carta pra ela…
Eu queria muito entender o que eu sinto no momento, queria muito entender porque você está aparecendo tão frequentemente nos meus pensamentos e até mesmo nos meus sonhos ultimamente, mas não consigo, por algum motivo. Não sei se isso é uma recaída, se é o luto afetivo que eu retardei, ou se realmente ainda sinto algo por você, mas o que realmente me preocupa é: Você ainda sente algo por mim? Eu sinto como se não fosse mais nada pra você…você tá tão radiante, parece que está vivendo a melhor fase da sua vida, mas eu não sei, não sei de nada que passa aí na sua cabecinha. Olha, tá doendo, tá doendo pra caramba, porque você é especial pra mim, não importa o que aconteça, eu te amei, e talvez até ainda ame, então ver você feliz sempre me faz bem, mas não estar por perto pra vibrar com você, me quebra em milhares de pedacinhos. Eu lembro da dor, lembro dos motivos pelos quais resolvi terminar nosso relacionamento, mas ao mesmo tempo acredito no nosso futuro, acredito que você é capaz de me compreender e melhorar. Na minha cabeça você é “complicada e perfeitinha”. Mas não é só você, eu também sou complicada e nossa situação 3x mais, porém ainda assim, eu sinto, sinto que a frase: “A pessoa certa, no momento errado” sempre fez sentido. No momento tenho medo, junto com o medo, saudade, e junto com a saudade, a indecisão.
Tenho medo porque sinto que te quero de volta, mas acho que é tarde demais, eu te mandei uma mensagem, mas você nem sequer respondeu, eu te entendo, virei sua vida de cabeça pra baixo, devo estar pagando o preço agora. De toda forma, sinto sua falta, ou pelo menos, da nossa parte boa…
Mãe Oxum
Tão bela.
Tão doce.
Horas, suave como as cascatas.
Horas, agressiva como as correntezas de ter rios.
Porém, sabe amar como ninguém.
Nunca subestime a rainha Oxum, ela até pode até parecer frágil, mas ela sabe o momento certo de mostrar suas forças e sua irá.
Ora ye ye minha mãe.
“Olho para as estrelas tentando te encontrar. Fecho meus olhos e fico a pensar: onde será que você está?
O silêncio paira e toma conta do meu ser, nesse momento ouço o som do meu coração tentando se conectar ao seu... Passa um tempo e parece que não te sinto. Será então que você existe ou será que é apenas fruto do meu ser??
Espero que você exista em algum lugar nessa imensidão toda, para que quando eu lhe encontrar eu puder te dar aquilo que eu guardei de mais belo dentro de mim esse tempo todo, o meu amor.”
Pequenos detalhes sobre ela:
Ela é uma obra de arte que Leonardo Da Vince foi incapaz de criar, seus traços foram esculpidos por anjos, sua curva mais linda é o sorriso deslumbrante que carrega luz, suficiente para iluminar um bairro inteiro.
Dentro dela há delicadeza, tamanha bondade que levam as pessoas questionarem-se o que esse ser faz na terra ?
Você não é egoísta só porque decidiu colocar suas necessidades em primeiro lugar. Cuidado com as mentiras que te contaram!
Existe uma diferença entre necessidade e desejo: necessidade é a privação de alguma satisfação básica de sobrevivência e desejo é capricho específico.
Então quando você coloca uma necessidade sua à frente de um desejo do outro, isso não é individualismo, mas amor-próprio e instinto de sobrevivência.
Quem é o vilão?
Um vírus chegou do nada
Abalando tudo
Sem saber o que fazer
As pessoas ficaram trancadas.
A saudade ficou mais forte
Famílias abaladas
Pra escapar
A única solução parecia ser a sorte.
Muito se falou em empatia
Tudo ia ser diferente
Que a dor do outro
Também doía na gente.
O vírus ficou
E continua como antes
Cadê um com seus problemas
Coitado de quem se lascou.
Quem será o vilão
Um vírus invisível
Ou uma nação visível
Sem compaixão?
"Te desejo uma boa noite,
e paz no adormecer,
Lindos sonhos para lembrar
Quando o dia amanhecer...
Te desejo uma lua cheia
Em qualquer lua que for
E que te traga nos sonhos
Notícias de teu amor...
Te desejo um sono tranquilo
Ao cintilar das estrelas
Um colchão de nuvens macias
E uma janela para vê-las...
Que a aurora chegue de manso
Como névoa fugidia
Para que após a boa noite
Doce seja o teu dia!"
Lori Damm
ESTRELAS
Meu bem
Eu te levei às estrelas,
Te dei minha constelação,
Fomos de Rio a mar,
De inverno a verão.
Meu bem,
Nós tivemos as estrelas,
Foi nosso maior troféu,
Fomos do outono a primavera,
Fomos do inferno ao céu.
Meu bem,
Você me deu as estrelas,
Foi o teu maior presente,
E em meio a esse universo
Eu caí, inocentemente.
Nós nos amamos
Nos amamos muito.
Nós acabamos nos machucando
Brigas e intrigas
Eu fui o culpado...
Talvez por não saber ter paciência
Por não conseguir te entender,
Talvez por ser egoísta
Por não saber lidar
Ou simplesmente por você ser demais
Demais para um simples amante como eu.
Eu só quero seu perdão
Para que minha alma descanse em paz
Em profunda escuridão
E eu, era Navio
Te amei por 3 outonos, 3 invernos, 3 verões e 3 primaveras, te amei pelo que você foi, talvez pelo que você é, te amei pois se preocupou comigo, pois quis cuidar de mim, pois quando me abraçou senti todo o meu mundo aconchegado, te amei pois com você me abria como pra ninguém antes. Te amei porque você era porto seguro, onde podia amarrar meu barco e ficar por anos. Mas dentro de um mês você soltou minha corda, minha amarra, que estava larga para não machucar, e eu continuei ali, boiando, por mais doze. Estava solta, mas não queria estar. Permaneci ali por mais dois longos invernos, foram frios, pouco quentes, algumas pessoas tentaram me levar, mas eu não quis ir. Nada mais fazia sentido, estava em ápice de explosão, ia morrer ali na beirada do seu porto que não era mais abrigo, não era mais morada. Aproveitei o ápice pra me empurrar, e a correnteza fez todo trabalho de me levar para longe, quanto mais ia, menos via você, e mais sentia tristeza, saudade, até que não vi mais, não senti mais, estava a deriva no meio do mar, mas estava tudo bem.
Certo dia um remo bateu em meu barco, ele tinha seu nome, lembrei de você, do nosso breve nós, mas esqueci todo o resto. Podia ter deixado o remo ali, não precisava pega-lo, estava indo com a correnteza. Mas peguei, peguei e todo sentimento que havia em mim explodiu em fervura, peguei e remei direto até você, seu porto. Quando o vi não entendi nada, estava todo abandonado, caindo aos pedaços, não tinha ninguém ali, ninguém estava cuidando daquele porto, prendi meu barco e subi, então o arrumei, cada pedaço de madeira que faltava, todas as teias, varri, pintei, deixei ele lindo, e sentei na beirada com o remo na mão, esperando pra te contar que o mar me trouxe de volta, que agora talvez fizesse sentido. Esperei um tempo, mas você nunca apareceu.
Demorou, demorou bastante pre'u perceber, que todo esse tempo o porto era meu, você me visitou por um mês e não quis ficar. Talvez você não tenha gostado dele, talvez ele tenha sido suficiente por pouco tempo, talvez muitas coisas.. Mas o porto sempre foi meu, as vezes bagunçado, as vezes organizado, as vezes cheio, as vezes vazio, mas ainda assim, meu.
Palavras do coração
A distância ficou…
Mas nada mudou dentro de mim!
Ainda vou te carregar por estradas abertas,
Na esperança de um dia poder
Novamente tocar seus pequenos lábios vermelhos,
Com os meus…
Você sempre vem assim e invade o meu coração,
Com essa saudade inexplicável que ficou…
Saudades dos teus beijos, teus abraços e do som dos teus lábios que tanto me fez conhecer
Os céus…
E por mais que eu tente,
Mas essa saudade aperta com o desejo,
De te amar por mais
Uma vez, branquinha.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp