Cartas de Amor com Humor
A obra mais difícil de todas em ser compreendida devido a sua complexidade e variáveis nuances é o Livro da Vida. Muitos capítulos de veementes alegrias que em segundos se transformam em um mar de melancolia costumam ser uma das adversidades mais corriqueiras a aparecer na vida de muitos. Ainda que haja uma grande dificuldade de lidar com essas mudanças repentinas, nada se pode fazer pelo capítulo que passou, a não ser esquecê-lo ou usá-lo a nosso favor quando nos for oportuno, pra que assim, o recomeço da história seja pavimentado por pensamentos em que nos servirão como combustível essencial pra seguirmos de forma mais fortalecida nossa história dentro desse livro.
Se foi FELIZ, Sei que vai voltar, Se foi comigo, Triste e a chorar, Se tem que ser, Assim será, Se não foi bom, Não adianta lamentar, O que passou, não voltará, Aceite um doce, Veja-o adoçar, Feche os olhos, e voltará; Entenda que o poder está no pensar, Pense e conseguirá, sinta e terá, sonhe e viva a sonhar, não chore, não valerá, Jamais espere, e sempre terá, A vida SEMPRE te surpreende, aprenda o que pode ensinar, Um mestre se tornará, Faça o que desejar, limitações não vão adiantar, Felicidade se faz em pedacinhos, saiba aproveitar, a gula o atrasará, esteja a desejar, saberás saborear, VIVA; a vida é dura, não vai te esperar.
(...) Por isso, meu amigo, não é necessário ser o Salvador da Pátria, da humanidade, ou inventor de alguma coisa. Apenas cante, crie algo (pode ser uma frase, não precisa ser poesia), plante uma árvore, viva com intensidade as boas coisas e as coisas boas que a vida lhe oferece... Enfim, ajude a tornar o dia de alguém mais feliz. Toque os corações desesperançados, alma e o espírito atribulados... Pratique o que de bom estiver ao seu alcance. Porém, meu amigo, não parta daqui sem antes deixar uma história para ser contada. Até porque quem passou por essas bandas e não deixou algo a ser contado, por puro egoísmo ou falta de sensibilidade, não conseguiu enxergar o que havia de precioso, nem se tornar maravilhado; apesar dos pesares, de um mundo tão desestruturado.
Sou péssimo pra me reerguer, sou frágil e tenho grande dificuldade em esquecer sozinho qualquer coisa que me deixa triste. Sou um poço cheio de alegria, mas que no fundo existe muita mágoa, arrependimento, frustração, tristeza, depressão e vontade de desistir de tudo, por isso, necessito da sua companhia pra fazer com que esse poço nunca mais seque a ponto de deixar novamente a mostra esses sentimentos em mim.
Na jornada da vida muitas vezes insana, tantas outras formidavel, o homem de fibra com objetivos em vista, lanca-se na estrada caminhando em direcao ao que o move a ser feliz e realizado. Comeca com pequeninos passos. Parece nao ser o suficiente, mas logo percebe que nao esta no mesmo lugar de antes sentindo-se assim, vitorioso! Os passos se tornam mais longos porem sem pressa, pois sabe que no tempo certo chegara aonde quer. Encontra alguns obstaculos... pedras que tornam arduo o caminho... espinhos que machucam e fazem-no desistir e enraivecidas tempestades que querem uma prova de forca e bravura mas, encara tudo isso com fe e coragem. Ate que finalmente, o objetivo, sonho, plano ou qualquer que seja o nome dado a essa conquista, chega ao lugar onde sempre pertenceu. So precisava transpor do comodismo para ir a luta.
Ás vezes, me encontro desejando a ignorância novamente. Não saber as coisas que eu sei sobre o mundo, não ter a visão que eu tenho, aceitar situações a quais tenho aversão e não me irritar tanto com o comportamento atual da sociedade. É tão mais fácil simplesmente não ver e não querer ver essas coisas, a vida fica mais leve.
Sons e cheiros nos levam de volta no tempo, fazendo reviver momentos que insistimos em esquecer. É incrível o quanto de sentimento pode se guardar nas notas de uma música, num objeto sem valor, nas páginas de um caderno. E por mais que sejam vagas memórias, o coração não entende. Ele pede urgência.
"Amigo! Defina amigo para mim? Bom... para uns é aquela pessoa que ri com você, que chora com você e que curte com você. Para outras e aquele que da abraços em momentos certos, que sorri em momentos necessários e que guarda segredos como ninguém. A também aqueles que acham que amigo é pra essas coisas... essas coisas de tirar fotos num domingo a tarde, de te dar apoio com a mão enquanto você pula o muro da escola, que vai até o garoto que você gosto e pergunta o que ele acha de você. Para muitos é aquele que te mostra o errado e te ajuda a enxergar o certo. Para mim amigo são meus pais, irmãos, meus vizinhos... aqueles que sei que quando gritar seus nome na hora do aperto não pensaram duas vezes em aparecer. Que brigaram e gritaram comigo quando estiver errada, mesmo que eu fique emburrada ou triste... por que verdadeiros amigos - aqueles que são considerados sua familia espiritual - sempre sabem o que é melhor pra você, por que apesar do sangue ou não sangue, de quem você é, o que você é ou o quanto você é, eles sim te amam verdadeiramente e incondicionalmente!"
E ainda, Jmmanuel, tu serás caluniado, no futuro próximo e no futuro distante, como sendo o filho nascido de um deus, e como o seu único filho, e tu, também, serás equiparado com a misteriosa criação, pois desde tempos antigos eles se confundem e ainda continuam a se confundir. E, portanto, eles o escolhem, erroneamente, como filho de um deus, e como sendo o próprio deus, e eles assim fazem por meio da adoração de malignos cultos, e tu serás comparado ao mistério da criação.
Acautelai-vos, portanto, com os falsos profetas, e com os escribas, que vêm até vós trajados como ovelhas mas, interiormente, são como lobos devoradores ensinando-vos a falsidade, a hipocrisia, e a submissão, diante dos templos, diante de deuses, e divindades e vos ensinam a submissão diante deles mesmos, e diante de ídolos e de falsos, errôneos, confusos, e mentirosos ensinamentos.
Em verdade eu vos digo: muitos, contudo, irão perecer e derramarão o seu sangue na areia, porque mais tarde o meu ensinamento se transformará em falsos e confusos ensinamentos, assim como eu nunca os ensinei, e novos cultos, seitas, e religiões teístas surgirão, e que se originam das mentes dos escribas e dos sacerdotes e dos fanáticos.
E, assim, muitos cultos teístas se estabelecerão em meu nome, mas o seu propósito será apenas escravizar as pessoas em seus espíritos e privá-las de sua liberdade e em suas ações e, por isso, os cultos, religiões e seitas teístas exercerão um grande poder sobre os povos e sobre os países, e sobre o dinheiro, e assim as pessoas serão agarradas pelos cultos teístas e serão açoitadas e afligidas e serão espiritualmente escravizadas por eles.
E será em duas vezes mil anos, que chegará o tempo em que o ensinamento dos profetas será ensinado de novo, no tempo quando a desordem dos falsos e mentirosos ensinamentos a meu respeito, e quando o florescer da falsidade, da mentira, e da enganação dos conjuradores de mortos, da mentira dos conjuradores de espíritos, e dos adivinhos, dos videntes, e de todos os tipos de charlatões mentirosos e enganadores estiver em seu auge, e quando a verdade verdadeira será caluniada, por todos eles, de modo malicioso, criminoso, ofensivo, e ultrajante. Mas, até então, existirá um grande e incontável número de falsos e errôneos cultos, religiões, e seitas teístas a meu respeito, e de miríades de faladores mentirosos, de enganadores, de charlatões embusteiros, de conjuradores de mortos, de conjuradores de espíritos, de falsos adivinhos, de falsos videntes, e de falsos médiuns, todos eles fingindo supostamente falar em nome de seres sobrenaturais, de outras dimensões, de demônios, e de seres extraterrestre das profundezas do universo.
Muitos seguirão ensinamentos errôneos e confusos sobre mim, e porque eles me imaginam e confundem-me através dos ensinamentos falsos dos cultos teístas como um deus e seu filho. E os cultos falsos e os seus defensores falarão grandes discursos falsos e insistirão que somente eles é que sabem a verdade, porque terão caído como presas de uma maligna crença de um culto falso e errôneo e assim seguirão ensinamentos malignos, confusos e falsificados e errôneos.
Vós conheceis a verdade e, ainda assim, vós a negais de modo a lucrardes em ouro, prata, e mercadorias; para enriquecer à vos mesmos à custas do povo pobre e mal orientado e descaminhado na confusão. Vós os enganais na falsidade e o explorais em nome de uma crença, e de vosso deus inventado, assim como será também feito até o futuro próximo, porque os descendentes de vossas hordas, os sacerdotes, os pregadores, e os líderes de seitas e cultos teístas farão a mesma coisa.
Nisso, Caifás, o sumo sacerdote, rasgou-lhe as suas vestes e falou com raiva: "Ele blasfemou contra o nosso deus, o criador; por que precisaríamos de mais testemunhos contra ele? Vede e ouvi! Agora vós ouvistes a sua blasfêmia contra deus por vós mesmos. Qual a punição vós achais que ele merece? E eles responderam, gritando: "Ele merece a punição da morte! Ele merece a pena da morte!" Então, bateram nele com os seus punhos, e cuspiram em sua face.
Seria melhor que aqueles, que por vontade própria, lhes falta a compreensão, fossem expulsos do convívio com os verdadeiros buscadores, e fossem expulsos do convívio com os seres humanos que se esforçam pela verdadeira vida, para que assim eles não impeçam aqueles que desejam buscar a verdade.
Mas então, assim como eles se ergueram, assim deverão também, no futuro distante, ser destruídos, pois a última e derradeira vitória será a verdade. Pois, em verdade, não existe inverdade que não será denunciada e julgada como uma mentira. Assim então não há nada que esteja oculto, que não se tornará revelado.
Meu ensinamento verdadeiramente não é estranho para vós, e vós o conheceis muito bem, pois eles já foram dados, passados, e feitos conhecer à vos pelos verdadeiros profetas, mas vós o falsificastes e vós o apresentais falsamente, com o qual vós escravizais as pessoas, para poder explorá-las.
Se o vosso semelhante erra e abraça um ensinamento falsificado, vais e revelais o seu erro em particular entre vós e vosso próximo. vais, portanto, e ensine-o, se assim ele desejar, mas se o vosso próximo não desejar, não fiqueis em torno dele em vosso ensinamento, e não missioneis. Se o vosso semelhante vos der ouvidos, então tereis ganho o vosso próximo, pois ele ouviu o vosso ensinamento, e o seguiu. Mas, se ele não vos der ouvidos, e continuar a se devotar à sua insensatez e sua ignorância, deixai esta pessoa para lá, pois ela não é digna de vosso ensinamento, uma vez que vós fizestes de tudo o vos foi possível. É melhor deixar uma pessoa irracional seguir pela caminho da miséria, do qual ela ficará ainda mais ignorante e adoecerá no pensamento, do que levar a confusão ao vosso próprio espírito. Em verdade eu vos digo: os céus se desmoronarão antes que se possa ensinar a razão à uma pessoa irracional e insensata; portanto, acautelai-vos diante de tais pessoas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp