Cartas de Amor com Humor
Seguimos destinos ignorados, cada qual buscando cumprir seus planos idealizados, mas nada está ao nosso controle, e vivemos acelerados. Até que chega em dado momento, e nada do que temos era o desejado. As forças segue definhando, o corpo cada vez mais cansado, inda que a mente esteja boa, já o corpo não acompanhando. E aproxima o fim dessa lida, após muita vaidade vivida.
Eu sei que eu sou importante pra você e sempre serei, eu sei que tem coisas que você nunca vai conseguir suprir em ninguém nem em lugar algum, eu sei que vai sentir raiva por isso e raiva de mim, eu sei que a cada dia isso aumenta ao invés de diminuir, eu sei que você faz coisas só para provar pra mim, que bom que eu sou o ar que alimenta o fogo, mas nada disso me faz bem e nem importa pra mim.
A pior armadilha que existe é aquela criada por nós, onde alimentamos expectativas, criamos ilusões e projeções, nos aprisionando na realidade ilusória da dependência emocional nociva dos outros, porque na lei da impermanência, a vida é mestra em nos desnudarmos e nos despojarmos daquilo que acreditávamos ser nosso ou possivelmente "eterno".
O maior desafio de um homem na busca pelo sucesso, é exatamente a luta contra si mesmo, pois além de superar suas próprias dúvidas e medos, também precisa ignorar a desconfiança de outros que o observa, de forma simples ou bem elaborada, atrapalha de verdade a sua caminhada, mas ele somente se tornará o vencedor da jornada, quando se livrar definitivamente destas amarras e parar de ouvir os gritos furiosos da torcida contrária...
"Nossa aquele dia que você me ligou dizendo que iria ter alguém em sua vida... e eu te disse não vale à pena, só na hora é bom, no segundo seguinte é um inferno! Na verdade eu queria ter gritado EUUUUU ! Mas a traição cobra pelo resto da vida, não vale mesmo à pena, é pena máxima e por melhores que sejamos, não somos o máximo!"
Sim, não sou mais aquela pessoa do riso fácil. Não que eu não sorria mais, não que eu tenha perdido minha alegria: há momentos e pessoas que conseguem colocar um sorriso aqui, apenas com o fato de existirem na minha vida. Com isso, passei a ser mais seletivo e observar bem quem deve estar presente no meu dia a dia: não que eu queira me fechar em um mundo aleatório, apenas decidi ter por perto pessoas que sejam verdadeiras e recíprocas, que sejam abertas de corpo e alma, que se moldam conforme sua essência interior e não conforme a "rotulação" do mundo atual. Se existem pessoas assim ainda? Sim, poucas, mas existem. E agradeço a Deus pelo fato de estarem na minha vida, agradeço por me ensinarem muito. Não sou o melhor em tudo que faço, mas me esforço e sei que posso ser melhor do que fui ontem. Não sou um conceito definido: sou evolução, sou mudança. E é seguindo nessa busca pelo novo, que trago comigo quem realmente vale a pena. Ah, e quer uma dica? Faça o mesmo! Não permita que pessoas ou situações esgotem sua energia em vão: muitas das pessoas que estão ao seu redor, querem te ver bem, porém, nunca melhor que elas. Por isso, é importante estar ao lado de pessoas que te cobrem sim, que te puxem a orelha sim, mas que possam amar, motivar e te compreender em seus processos e fases da vida.
No Brasil em pleno 2021 212 milhões de habitantes e 40% da população de analfabetos, precisamos de 100 anos para mudar a história do nosso país e erradicar o analfabetismo, franceses e chilenos na rua quando estão insatisfeitos com a política e economia ja nós brasileiros esperando o impossível... acorda povo brasileiro vamos pata a rua já...
Você pode ser fanático de muitas formas, sendo ateu ou Cristão, também por qualquer outra religião. Por dinheiro e por vaidade, política ou futebol, até mesmo por sexualidade... O que devemos fazer de verdade, é respeitar todo e qualquer modo de vida, isto na sua diversidade, pois não estamos neste mundo sozinhos, dividimos com outras pessoas que pensam e que possuem crenças opostas às nossas. Portanto, tome cuidado para não se tornar mais um fanático através de sua ideologia, colocando seus princípios pessoais a frente de outras vidas.
Nossa vida muda constantemente, pois sempre nos deparamos com alguma novidade, um trabalho que se vai, um relacionamento que termina e outro que se inicia. Novidades, etapas que precisam ser vividas, desta forma, não podemos ficar presos a uma vida costumeira, coisas do passado, devemos tentar ousar e mudar... Devemos deixar passar o ontem, para poder receber de braços abertos o amanhã. Isto se chama evolução, pois a cada dia melhoramos um pouco mais, aprendendo a cada momento uma valiosa lição.
𝐆𝐫𝐚𝐧𝐝𝐢𝐨𝐬𝐨𝐬 𝐟𝐞𝐢𝐭𝐨𝐬 𝐜𝐚𝐫𝐫𝐞𝐠𝐚𝐦 𝐥𝐢𝐧𝐝𝐨𝐬 𝐦𝐨𝐭𝐢𝐯𝐨𝐬. 𝐏𝐨𝐢𝐬 𝐭𝐨𝐝𝐨 𝐢𝐦𝐩𝐮𝐥𝐬𝐨 𝐞𝐦 𝐫𝐞𝐚𝐥𝐢𝐳𝐚𝐫 𝐧𝐚𝐬𝐜𝐞 𝐝𝐞 𝐮𝐦 𝐩𝐫𝐨𝐜𝐞𝐬𝐬𝐨 𝐞𝐯𝐨𝐥𝐮𝐭𝐢𝐯𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐢𝐧𝐢𝐭𝐨.
As pessoas vivem como se tivessem a certeza de que vão envelhecer, viver por anos e anos, construí e conquistar. Mal sabemos ou esquecemos que podemos nem acordar vivos amanhã e assim deixamos de viver o hoje, temos medo e adiamos, planejamos amar amanhã e não hoje, viver em um futuro incerto, imprevisível que talvez não chegue. Enquanto isso perdemos nosso hoje, que já é ontem, pensando num possível amanhã.
Não espere chegar a uma determinada idade para tomar certas condutas e posicionamentos em sua vida. Valorizar quem nos valoriza, respeitar quem nos respeita, deixar ir embora o que não pretende ficar. Não perca mais nem um minuto da sua vida, porque para determinadas coisas, não se trata de idade, mas sim da consciência de não ser conivente nem tolerante com o que nos diminui.
Pessoas ingratas preferem achar que, pedir reconhecimento é jogar na cara, mas é porque não reconhecem o que seu bem feitor faz de bom em suas vidas, se sentem no direito querer sempre mais, nunca vão reconhecer favores, gentilezas ou préstimos, como se a pessoa fosse obrigado a fazer tudo por elas, sem qualquer tipo de reconhecimento ou elogio.
A última perda me brutalizou. Parte da minha humanidade foi roubada. Sempre fui tão profundamente sentimental que me desafazia por nada. mas agora o fluxo segue seu caminho. É claro que eu me importo com os mais próximos, mas acho difícil demonstrar. Há uma parede na frente, eu sempre quis ser tão forte de modo que nada seria capaz de me abalar, o problema é que eu não consigo.
"De todos os bens humanos, a inteligência – e inteligência não quer dizer senão consciência – se distingue dos demais por um traço distintivo peculiar: quanto mais a perdemos, menos damos pela sua falta. Aí as mais óbvias conexões de causa e efeito se tornam um mistério inacessível, um segredo esotérico impensável. A conduta desencontrada e absurda torna-se, então, a norma geral."
A garota se sente totalmente sozinha, só com a voz em sua cabeça que a atormenta, escreve para relaxar, dança e até mesmo tenta cantar, seus livros a levam para outra realidade, a música que entra em seus ouvidos a relaxa, suas lágrimas escorrem e o coração aperta, a cabeça dela tem um bilhão de pensamentos e a maioria apavora a pequena garota, sentada no chão de seu quarto ela começa a pensar e tenta não desanimar, ela tem um sorriso tão resplandente, ela amava seu sorriso mais a insegurança a dominou e a pobre garota de coração doce começou a desmoronar.
"O que nos torna humanos é o fato de que tudo aquilo que imaginamos, raciocinamos, recordamos, somos capazes de vê-lo como um conjunto e, com relação a este conjunto, podemos dizer um sim ou um não, podemos dizer: 'É verdadeiro', ou: 'É falso'. Somos capazes de julgar a veracidade ou falsidade de tudo aquilo que a nossa própria mente vai conhecendo ou produzindo, e isto não há animal que possa fazer."
Em dois mil e vinte e um, sorrir lembrando do Mussum, dançar ao som do Olodum, viajar para Cancun ou Cafarnaum, tomar um rum ou um suco de jerimum, comer um atum, rezar para Ogum, ouvir um mutum e se houver um zumzum, sem problema algum, como um cidadão comum, celebrar a vida e a liberdade, soltando um pum.
Se fechou, tem gente contra. Se abriu, tem gente contra. Se deixou a porta entreaberta, tem gente contra também. Se fez, por que fez? Se não fez, por que deixou de fazer? Se foi a favor, tem gente contra. Se foi contra, tem gente contra. Se subiu, por que não desceu? Se desceu, por que não subiu? Se entrou, devia ter saído. Se saiu...ah, devia ter entrado. A pergunta é: como agradar um, sem desagradar o outro? Acredito que não tem jeito...mas sei, tem gente contra.
E então isso acontece, aquele momento em que sua respiração começa a desacelerar, e toda vez que você respira, você expira todo o oxigênio que tem, e tudo para... Seu coração, seus pulmões e, finalmente seu cérebro, e tudo que você sente e deseja e quer esquecer, tudo, simplesmente afunda.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp