Carta de Deus
Pecador, penso que você deve sentir isso como um punhal no seu coração, isto é, saber que Deus é seu inimigo. Oh, para onde irá você? Onde se abrigará? Não há esperança para você, a menos que deponha as suas armas, peça perdão e consiga que Cristo Se posicione como seu amigo e Se reconcilie consigo. Se não for assim, então pode ir para algum deserto horrível e lá definhar em tristeza, e enlouquecer por causa da angústia do coração e do horrível desespero. Mas em Cristo há uma possibilidade de misericórdia, há até mesmo uma oferta de misericórdia para você, no sentido de que possa ter Deus mais a seu favor do que contra você — como Ele está agora. Mas se não renunciar aos seus pecados nem se voltar completa e determinadamente para Deus, através de uma sincera conversão, a ira de Deus permanecerá sobre você e Ele Se proclamará contra você, como declara o profeta: "Por isso assim diz o Senhor Jeová: Eis que eu, sim, eu, estou contra ti...". (Ezequiel 5:8).
Outra maneira pela qual Ele me capacita a alegrar-me e regozijar-me é que o próprio Deus me capacita a esquecer minha miséria e desventura. Essa é uma das coisas mais maravilhosas de todas. Vejam vocês, aqui está um homem como Davi, e ele tem feito todas essas coisas. Ora, se um homem como esse começa a olhar para si mesmo, ele cairá nas profundezas do desespero; mas quando Deus nos faz olhar para Cristo, Ele nos faz olhar para Seu amor, compaixão e misericórdia. Ao fazermos isso, ficamos livres de nós mesmos, esquecemos de nós mesmos — é o único caminho que eu conheço para alguém esquecer de si mesmo. O caminho para ser feliz, conforme o evangelho, é olhar para o Senhor Jesus Cristo. Observem que o Filho de Deus desceu do céu para este mundo, a fim de morrer pelos nossos pecados. Vejam-nO, pela fé, lá na glória, olhando para vocês, desejando derramar Sua grande luz, poder e força sobre as suas vidas. E quando vocês refletirem sobre Seu amor e compaixão, esquecerão de si mesmos e do pecado, e começarão a regozijar-se e a louvar ao Senhor. Vocês terão a alegria de Sua grande salvação. Assim é que acontece. Porventura vocês conhecem a alegria da salvação vindo de Deus? Vocês sabem o que é regozijar-se no Senhor, ser contentes em Cristo?
“Cria em mim um coração puro, ó Deus.” Qualquer homem, eu afirmo, que fizer essa oração com sinceridade será sempre atendido. “Vocês precisam nascer do novo”, disse Jesus Cristo; e um homem que reconhece isso e submete-se a Cristo é nascido de novo. Ele tem uma nova vida, a vida de Deus nele; a questão central é ser purificado por Deus, e esse homem encontra dentro de si mesmo uma nova perspectiva, um novo poder, uma nova esperança, uma nova pessoa.
Diz o ditado que "a voz do povo é a voz de Deus", mas uma autonomia adequada passa pela contestação desse modo de funcionamento. A validação social é um atalho que usamos para tomar decisões de forma preguiçosa, assimilando as ideias de uma maioria sem que haja maior processamento de nossa parte. Não abra mão do seu direito de pensar por conta própria, ao invés de apenas acatar passivamente as opiniões alheias.
A confissão do pecado glorifica a Deus, porque se desculpamos nosso pecado, estamos acusando a Deus. Estaremos dizendo que somos incapazes e que Deus nos deixou num impasse. Adão ilustra esta atitude. Quando Deus o repreendeu, qual foi a desculpa? "A mulher que tu me deste..." (Gênesis 3:12). Como se dissesse: "O Senhor fez isso, Deus. Se não tivesse me dado essa mulher, isto nunca teria acontecido". Se fizermos assim estaremos levantando a possibilidade de haver injustiça em Deus. Mas Ele não tem culpa alguma. Deus nunca age com injustiça. Quando um individuo procura esquivar-se da responsabilidade absoluta pelos próprios atos pecaminosos, está culpando o caráter de Deus. Temos uma ilustração elucidativa em I Samuel. Há anos os filhos de Israel não obedeciam a Deus, e agora travavam uma enorme batalha contra os filisteus. Alguém disse: "Estamos em apuros! Vamos trazer Deus para o nosso lado. Vá correndo buscar a Arca!" A Arca representava Deus. Quando ela chegou na linha de frente os israelitas aclamaram com vivas como se a luta já tivesse sido ganha. No entanto, os filisteus capturaram a Arca e levaram-na ao templo de Dagom, o falso deus dos filisteus. Deus não gostava daquele lugar, e por isso derrubou o ídolo (I Samuel 4:2-5:1 Samuel 5:1-4). Deus não havia terminado. "Porém a mão do Senhor castigou duramente os de Asdode, e os assolou e os feriu de tumores..." (5:6). Todos os homens da cidade tiveram tumores horríveis em suas partes íntimas. Deus os castigava pelo destrato com que lidaram com a Arca. A resposta desses filisteus foi muito interessante. Gamaram ao céu, ao Senhor (v.12). O capítulo 6 relata que decidiram devolver a Arca e aplacar a Deus com uma oferta pela culpa. Aparentemente uma praga de ratos atingiu os filisteus na mesma época. Seguindo o costume pagão, fizeram uma oferta que incluía imitações em ouro dos tumores e ratos, a fim de dar "glória ao Deus de Israel" (v.5). Este ato deu glória a Deus porque constituía uma confissão de pecado. Foi o reconhecimento de que o mal que lhes sobreveio resultou de sua ofensa a Deus. E uma vez feito o ofertório e a confissão, eles "exoneraram" a Deus e exaltaram Sua reação santa contra o mal que haviam feito. Diziam, com efeito, "Deus, Tu tens o direito de agir assim por causa daquilo que nós fizemos". Isso deu glória a Deus. Quando o castigo vem como disciplina do Senhor, reaja dizendo: "Deus, mereço todo esse castigo. Sei disso porque o Senhor é santo, e precisou fazer o que fez". Isso dá glória a Deus.
Deus é glorificado quando confiamos nEle! Se eu fosse perguntar a você se acha que Deus cumpre a Sua palavra, provavelmente responderia que sim. Depois, se perguntasse se você vive como se Deus cumprisse Sua palavra, provavelmente responderia: "Bem, eu..." Essa é uma razão pela qual o mundo não tem muita certeza do tipo de Deus que nós temos. Vamos glorificar a Deus confiando nEle. Se não confiamos, fazemo-lo mentiroso (1 João 5:10).
Deus não espera perfeição absoluta. Se você fizer alguma coisa errada ou tiver alguma falha, Ele não diz que você está acabado e não é mais cristão. Não, pois Deus olha para o jorrar constante de um coração que tem em si o espírito de obediência. O verdadeiro cristão tem o desejo de se submeter a Jesus Cristo mesmo que nem sempre ele consiga cumprir o desejado. Mas Deus lê por trás das meras ações e o aceita. Tal obediência não se baseia na lei, mas no amor; não no temor mas na amizade. Vários versículos de João destacam isso. Quando Jesus falou que voltaria ao céu, Ele não disse: "Guardem os meus mandamentos - senão..." Ele disse: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama..." (João 14:21). Assim, obedecemos, não por temor, mas por amor.
E a cada dia peço a Deus para renovar minhas forças que já nem sei se tenho, mas que lá no fundo o desejo de conseguir me dá uma esperança... esperança de transformar a dor em alegria, as lágrimas em sorrisos, de continuar a sonhar e de viver a realidade do sonho, de apenas ser e fazer feliz.
...É fácil se queixar da vida, das pessoas e do corpo que Deus nos deu. A mídia ajuda a depreciar as mulheres que não são exemplos de perfeição estereotipada, trazendo à tona uma falsa necessidade de que, para ser amada e desejada, precisa-se de um cirurgião plástico. Mas digo a todos, principalmente às mulheres, que ser bela e desejada tem mais a ver com a atitude e auto-estima. Devemos sim, nos cuidar, mas resgatar a nossa essência, para sermos felizes da forma como somos, e isso é primordial para sermos felizes. Que seja esse, um caso a se pensar.
O universo é algo divino, o universo é a prova viva de que DEUS existe e foi seu CRIADOR, pois só algo criado por DEUS pode ser tão perfeito e despertar o amor e a felicidade como já dizia o poeta:"É impressionante quando você contempla uma estrela pensando em alguém que ama muito e muito distante dali esse mesmo alguém contempla em você." Só algo com uma presença muito forte do SENHOR pra gerar tanto Amor, pois DEUS é a verdadeira forma de AMAR.
Se pudesse eu diria que te amo em primeiro lugar, mas não posso.Em primeiro lugar eu amo Deus, simplesmente por ele ter me dado você no momento em que eu mais precisava, e seria injustiça eu não lembrar dele toda vez que me lembrar de você ! Depois dele eu amo você, muito muito e muito. Tu ta cansado de saber disso, mas não me importo, sempre digo pra não haver duvida de nada, pra que você possa acreditar que eu sempre te amei. Sim, sempre. Eu te quero por perto, até os últimos dias da minha vida, até quando nós enjoarmos um do outro, vamos estar juntos, pois esse sentimento é eterno. Deus não te colocou na minha vida pra qe você fosse embora, ele não faz nada em vão. E mesmo que algum dia alguém tente nos afastar, o nosso amor vai ser mais forte que tudo e irá nos unir mais uma vez .
Quando digo mundo, faço existir um mundo. Quando digo deus, faço existir um deus. Entretanto, as palavras quando ditas e que não estão acompanhadas de um pronome demonstrativo, quando não apontam algo, são conceitos. Assim, se há uma flor na floresta amazônica que nunca foi vista, nunca foi catalogada, ela é como inexistente, porque não há quem a nomeou. Se há uma flor que eu nunca vi, mas que sei que existe, eu acredito, caso do lótus negra. Porém continua sendo um conceito, porque é o substantivo que a está representando, não a flor propriamente dita. Aquilo que Platão denominou como mundo sensível, acessível aos sentidos. Este é o mundo das flores que vivem e que morrem; e o mundo das ideias, que é o mundo do pensamento, ou, o mundo dos conceitos. Sendo assim, deus é apenas uma ideia, um conceito, porque não é possível apontá-lo com o dedo, se digo deus, estou dizendo de todos os deuses que existem conceitualmente e que arbitrariamente o deus judeu se convencionou como verdadeiro, sendo que verdadeiro também é uma palavra e uma palavra também é apenas uma palavra.
Todos os dias agradeço a DEUS por ele ter me dado a vida por me dar meu alimento de cada dia por ter um lar e uma vida de paz. Mas Ele sabendo que tudo isso eu já tenho desde que nasci e que ainda me faltava algo para que minha felicidade não me abandona-se e que para tudo que eu já tinha se torna-se muito melhor, sabe o que Ele me de? VOCÊ....
DEUS não te tira algo, ele apenas tenta lhe mostrar que mesmo que faça tudo certo, escolhe um momento correto para que as coisas aconteçam na sua vida, por isso não desista dos seus sonhos e objetivos irmão, mantenha sempre o foco, tentando sempre manter a mesma força e NUNCA, NUNCA IRMÃO, PERCA A FÉ QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ
Existe um Deus acima de tudo e de todos. Acima daqueles que se acham melhores por terem mais bens materiais que outros, aqueles que julgam mas tem medo de serem julgados, acima daqueles que passam por cima dos outros visando interesse próprio, enfim... com todos esses pesares acredite: Ainda há esperança pra você nesse mundo, apenas acredite e pratique o bem, que o retorno sempre vem.
. A nossa existência veio de Deus. Que maravilha a consciência que, Ele nos oferece o melhor,para alcançarmos a tão sonhada felicidade. Muitos não sabem se quer, o que é felicidade. Ela não cai do céu........,como muitos ainda acreditam. A felicidade tão almejada é conquistada por cada um de nós,se praticarmos o que Ele nos deixou de ensinamentos. É possível, basta começarmos fazer na prática, que no primeiro passo, perceberemos uma grande diferença para melhor nas nossas vidas. A soma destas diferenças ,que nos fazem felizes. Oportunidades é que não faltam para iniciarmos.
Ho meu Deus, meus pensamentos são tão pesados e sem sentidos, porque não vivo com pensamento livre e feliz, como era na minha infância, quando corria livre na escola só pensando se o amanhã será tão feliz quanto o hoje, porque não volto a ter esses pensamentos, que agora me da um vazio quando os relembro, por apenas não conseguir sentir isso novamente.
deus no deu saúde sabedoria alegria amor e respeito e a maioria não sabe usa consciência e para de estraga sua saúde com porcaria e tem gente que não sabe usar a alegria a maioria não sabe o que e amor o ciúmes e tanto que caba matando a gente de ciúmes e niquem sabe respeita a gente será que um dia noiss seres humanos vão ser educados
DEUS,me deu uma missão de falar sobre o amor dele a pessoas que querem saber do amor dele pessoas que deichão DEUS entrar pela porta de suas casa e com muita fé aceitão JESUS,arrancam sorrizos de ontem um dia cinza que só coloriu com o amor de DEUS colorindo com amor de familia com amor de irmãos com amor de união o redentor JESUS avante ultapassou os vales, e no desérto levantou e exaltou o calor exaltou a felicidade ele ve os desafios e cobra os julgadores espulça devoradores intercede por intercedidos se faz presente em tudo e em todos que sabe todas as filosofias calcula todas as matemáticas decifra e interpreta toda leitura e te ama incomparávelmente o Amor de DEUS é Infinito é do infinito que DEUS fez infinitas dádivas como você que representão por amor fraterno, a FAMILIA QUE DEUS TE DEUS.
Lembre-se que todos nós somos pecadores e já desmerecemos as glórias de Deus. Mas Deus é misericordioso. Viva cada dia para honrá-lo. Esforce-se para a perfeição mesmo sabendo que você é apenas humano e nunca vai atingi-la. Mas é nas ações diárias que você tem que impressionar o Pai para que Ele possa recebê-lo em Sua graça...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Cartas de Deus
- Frases Dedicação
- Mensagens para encontro com Deus que reforçam a sua fé
- Carta de Deus Você é o meu Milagre
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação