Carta de Deus
Aos que a mão
pesada não
conseguiu tocar
peço a Deus
que os proteja
sem parar
a toda hora,
nessas letras
faço também
o meu altar.
É também minha
a campesina causa
'en las orillas del
Río Portuguesa'.
Desalojar pessoas
para deixar
livre a exploração
madeireira,
só saber que
isso se passa me
mata de tristeza.
É também minha
a dor dos pais
que não têm
como comprar
material escolar.
Os que foram
convertidos
em heróis caídos
por obra
dos autoritários,
os nomes estão
escritos na história.
A tropa aprisionada
em sótãos e porões,
uns até em isolamento,
e o General na cela
em abafamento
preso injustamente
sem saber o dia e a hora
e se haverá julgamento.
A palavra de Deus é seria.
Com Deus não se brinca.
Tem gente que pensa que Deus não existe.
Pensa que Deus está dormindo.
Pensa que Deus não faz nada.
Pensa que Deus não vê nada.
Pensa que Deus não ouve.
Pensa que Deus não fala.
Pensa que Deus é invenção da cabeça dos homens.
Quem quer se arriscar a responder por tudo isso?
Muito cuidado com as coisas de Deus!
“Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá” (Gl 6:7).
Que presente lindo esse que Deus me deu
Jamais imaginaria que eu a chamaria de amor meu
Mas como todo presente que Deus nos dá
Guardarei com minha vida pra que assim consiga zelar
Porquê você ora tanto?
Como não ser grato por Ele ter me concebido aquela que amo?
Me afastar dEle me fará desvalorizar o presente, retirando o fervor
Por gratidão então eu serei fiel aquEle que me mostrou o que é o amor
Pra que assim nosso amor seja eterno
Que nunca se decompõem como o mel
Que nosso compromisso seja firme e mantenha o elo
E que algum dia essa felicidade que me irradia também te apresente o céu
Amores reais de fato existem e não desfalece
O nosso será a prova disso!
Pois o amor verdadeiro em meio a tempestade se fortalece
Apenas a morte poderá decretar o fim daquilo que foi abençoado desde o início
POESIA DA FELICIDADE
Que o futuro traga tudo
Aquilo que sempre quis
Que Deus a proteja e guarde
E seja muito feliz.
Menina, viva o presente
Deixe o passado pra traz
O futuro a Deus pertence
Não queira saber demais.
Que fiquem do seu passado
Somente as boas lembranças
Vida, pertence ao presente
E ao futuro, as esperanças.
Que na sua longa vida
Não tenhas dificuldades
Só paz, amor e alegria
E muitas felicidades.
Bom dia alteza !
Bom dia alteza,
que Deus abençoe a tua beleza.
És linda por dentro e perfeita
por fora, que Deus te abençoe
a qualquer hora.
Que tu seja feliz por onde passar,
espalhando alegria por onde chegar.
Esse é o desejo do meu coração,
pra alguém especial; não tem comparação.
Que Deus conserve a tua beleza e te vida longa, ó minha alteza.
Te fazendo feliz; por onde passar e que a tua alegria, venha nos contagiar.
O NARCISISMO DE DEUS
Desde as muitas teorias criadas para explicar a existência da criação do mundo e o homem na terra, uma em especial faz parte do imaginário da cultura de quase todos que foram atravessados pela cultura judaica-cristã, que é justamente o mito que deus criara o mundo em seis dias e no sétimo descansou.
Ora, se Deus criou o mundo em seis dias como diz nos escritos bíblicos, e se ele por si só é Deus, por que a necessidade de criar alguém que fosse sua imagem e semelhança? Pode-se pensar que a existência de Deus seria solitária, pois não se bastou existir.
Seria então Deus um ser Narcisista? Incomodado com sua solitária existência? Que criou um ser no espelho de sua face por ter se deparado com sua solidão projetada no solitário Adão? E Eva, veio em auxílio para tirar Adão do monótono paraíso e da solidão?
Se a psicanálise vai até onde há possibilidades de dúvidas, a religião começa a partir de uma crença, da ideia inquestionável de acreditar em algo maior que vem em socorro de nosso assombroso desamparo. No entanto, pensar a existência pelo víeis bíblico por si só nos faz em algum momento nos deparar com um Deus também desamparado. Que até as crenças humanas advêm do desamparo, pois o Deus cristão é a própria imagem de quem o criou, demandando um investimento narcísico de crer para existir. Pois não basta existir, precisa ser adorado por alguém que não existe sozinho.
Isso nos leva a raciocinar que o sujeito dentro de todas suas estratégias psíquicas está sempre em fuga daquilo que de fato é, um ser primordialmente só, desamparado e lançado ao mundo para viver a dialética do se encontrar em si e tentar se achar no outro.
Nascemos sozinhos e morreremos sozinhos, porém pensar sobre isso no campo do real é desolador, por isso buscamos viver e criar maneiras de nos relacionarmos socialmente.
Por outro lado, o ato de se relacionar com alguém deriva o sofrimento de deparar-se com o desejo do outro, e que esse desejo é impossível de controle. Eva sabia disso.
Então a angústia nos assola, pois ela sempre nos remete ao nosso próprio desamparo, ao nosso narcisismo.
O filósofo Arthur Schopenhauer, que por muito inspirou Freud, já usava o dilema do porco espinho para fazer menções às relações humanas, de como é sofredor para o sujeito se relacionar de qualquer maneira humana possível, até mesmo se pensarmos hoje em dia no surgimento das relações líquidas na modernidade, via redes sociais, quanto mais intimidade e aproximidade entre um sujeito e um grupo, mais espinhosa essa relação poderá se tornar. Radicalmente bloquea-se e silencia-se qualquer ameaça ao EU, fugindo daquilo que não é imagem e semelhança. No conto bíblico há um lugar próprio que é destinado aos hereges, aqueles que não se assemelham e devem ser castigados. Quem não me ama, não é digno do reino do meu céu, não é isso?
Essa ambivalência afetiva passa a nutrir as neuroses no mundo contemporâneo, pois o que se busca no outro, seria justamente o eco de sua própria voz.
Como disse Caetano Veloso, narciso acha feio o que não é espelho, pois paradoxalmente as identificações mesmo derivadas daquilo que possa ser diferente ao sujeito, ela serve para que o sujeito possa diariamente afirmar sua identidade de ser e sentir-se pertencente a algo, um grupo do qual é ele mesmo, que por ora, o faz perder contado com o outro ou mesmo em companhia de alguém, o sujeito buscar inconsciente manter-se sozinho dentro de sua bolha narcísica para preservar sua fantasiosa ideia que existir o basta.
Leivanio Rodrigues
🗝 Me firmo nesta arte da escrita feito um Deus sobre a vida Humana...Sendo que ele apresenta o modo de vivência aos humanos, eu lhos apresento universos diversificados, a final de contas sou o que também faz cair o maná de suas palavras na terra dos corações dos Homens...
In, toque divino literário
Séc.XXI
Semana nova começando:
Que Deus com Seu poder, Sua luz e Suas bênçãos comece abrindo os seus caminhos, fortalecendo a sua fé e renovando a sua esperança, os seus sonhos.
Que o Senhor aqueça os seus próximos dias com o Seu amor e que preencha-os com muitas alegrias.
Venham dias prósperos e repletos de boas notícias.
E que a sua noite seja de calmaria, doces sonhos e um revigorante descanso.
Filhos são presentes de Deus para pessoas que são responsáveis, essa criança precisará de amor, de carinho, de aconchego e de um lar estruturado.
Filhos NÃO são presentes para você dar ao parceiro quando se está apaixonado, porque quando a paixão acaba essa criança inocente poderá padecer.
Então reflita muito antes de colocar uma criança no mundo.
Deus e o suicida
Deus:por quê você tirou a vida que te dei
Suicida:me senti solitario pois fui abandonado por todos
Deus:mas eu estava com você a todo momento
Suicida:o fato de não te ver nem te sentir me fez ficar mais solitário
Deus:sou teu pai e não estava nos meus planos te abandonar e sim te dar tudo para você ser feliz
Suicida:por esse motivo decidi vir até você...queria te dizer que não é todos que conseguem ser feliz la em baixo não é todas as familias que são unidas nem e todas as pessoas que vivem bem muitos passam fome não tem onde morrar outros se sentem solitários por que ninguém quer se aproximar ou quando isso ovorre e so para trazer mais sofrimento
Deus:filho tento fazer de tudo para vocês verem meus sinais eu cuido de todos sejam voces que são meus filhos e semelhante a mim ou meus outros filhos que sao conhecidos como animais por voces
Suicida:pai ouvindo você falar isso me faz pensar que a vida e ainda mais injusta porque me fas pensar que você não presta atenção no que eu fazia ou que atémesmo te pedia desesperado...pai eu não queria dinheiro mesmo que minha familia me abandonou nas ruas nao era ela que eu queriaeu so esperava que alguém aparecesse e me acolhece nos braços falamdo para mim que iria ficar tudo bem...
Deus: eu estava fazendo tudo isso mas você não me via
Suicida:o que adianta voce estar la comigo e eu nãoconseguir te ver para mim chorrar e desabafar nos teus braços e sentir que tudo iria ficar bem
Deus:a fé tem um poder enorme mas de pende de cada um acreditar e ter fé
Suicida:e por isso que muitos estão quem nem eu agora morto.
Olá!..oi!...bom dia...
Curte bem o seu passeio...
Tudo bem, arigato. Obrigado...
Rogo a Deus pai eterno que estejam na santa paz e
às mil maravilhas de milagres esplêndidos dádivas,
esplêndidos, sublimes de muitas coisas boas para você e esposo..
.Aproveite ao máximo o seu passeio...
Aproveite ao máximo o seu passeio...
Divirta-se, curte=se como nunca antes,
cada momento da sua vida ....
A sua vida é perolas precioso e única..
🏐🥰
Em tudo tenha fé!
Fé em Deus, em Jesus Cristo e no Espírito Santo!
Fé que a vida é uma dádiva e precisa ser bem vivida conforme os ensinamentos de Jesus Cristo!
Fé que todas as provações, sofrimentos e angústias são propósitos para que enxerguemos Deus em todas as coisas!
Fé que a vida só melhora, se nós melhorarmos mentalmente e espiritualmente!
Por isso tenha fé sempre e tudo será acrescentado
Nesta noite, quero agradecer meu Deus por mais um dia!
Obrigado pela oportunidade de ter acordado e vivido mais um dia, por ter me alimentado e por estar agora repousando na sua paz!
Que a noite seja tranquila e que no amanhecer, eu possa ter mais uma oportunidade de acordar e desfrutar de mais um dia na sua benção e proteção e que o espírito Santo esteja sempre presente comigo onde eu estiver! Amém
Meu Deus,
Ilumina o meu caminho me livrando de todo mal e me protejendo do inimigo!
Purifica o meu coração, tornado-o manso e humilde para que nele habite apenas o amor!
Abençoe minha vida, minha família, meus irmãos e meus amigos, fortalecendo a nossa fé todos os dias e em todos os lugares!
Alimenta ó Pai aqueles que sentem fome e que ninguém pereça por falta do que comer!
Nos guie no caminho da verdade, da fidelidade e da honestidade para que vivamos uma vida justa conforme a sua vontade! Amém
O irmão do General
que se encontra
preso injustamente
onde só Deus sabe,
recordou quando
os 4F foram presos
no Quartel de São Carlos.
Eram tempos áureos
de direitos atendidos
pelos superiores;
Não quero os fazer
mais magoados,
Só aceno para
que não sejam
mais esquecidos:
- Das Mães dos filhos
de hoje em dia ninguém
se importa com as dores.
Da Torre da Liberdade dou
loas as vozes pela opressão
perseguidas e censuradas,
Quero bem mais do que isso:
- Desejo andar contigo
de mãos dadas e almas
plenamente reconciliadas.
Nos teus olhos não
há mais como conter
o amanhecer e a primavera;
Você vai libertar cada
prisioneiro da cela,
E juntos não vamos
mais olhar para trás e nem
para cada um que ofendeu.
Hoje sonhei com Deus. No meu sonho o SENHOR me apareceu, porém o ví apenas de costas meio de lado, pois ELE me guiava com passos calmos em linha reta. E como era Deus? A imagem era de um senhor de pele clara , cabelo branco, barba por fazer (não muito grande) estava de roupas não lembro ao certo mas de tons claros, suaves. Durante a caminhada, passavamos por dentro de uma casa em direção a uma praia, um por do sol apenas como plano de fundo mas não era o foco. Falou poucas palavras e disse, me chamando pelo nome: " Diego é deste jeito, Filho é assim que faz !!"
Essa imagem ficou em meu coração e me fez chegar a uma passagem da Bíblia, Salmos Cap. 32 8.Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.
Elas reunem todas as qualidades de um ser
formosas,determinadas Deus lhes fez mulher
fomos colocados nos seus ventres para com elas aprender
que elas são capazes ninguém pode esconder
digamos sim aos direitos iguais e toda mulher defender
sem elas não existiríamos por isso devemos a elas agradecer
Da forma
que o 'paladino'
do Império
sugeriu ao povo,
Intuí que o
Deus da Guerra
não dançará
na Venezuela
e nem no continente,
Por mais que uns
e outros tentem,
Só peço tudo
se acalme,
e me devolvam
o mar, a tropa
e o General
inteiros e com vida.
Ao som de Torrealba
não consigo cessar
de pedir para que
esclareçam de
uma vez as intrigas,
Não há como respirar
enquanto não abandonar
o quê abafa a alma.
Nas linhas do destino
escrevo de a minha
recusa de não
parar de falar,
enquanto a paz
não nos for
plenamente devolvida,
Precisamos de paz
na América Latina.
Distribuíram
sopapos para
dez liberdades
de imprensa,
Só Deus sabe
para qual lugar
levaram presos
os onze médicos;
Alguém avisa
à eles que não
querer respeitar
cada uma delas
jamais compensa?
Tudo demonstra
que não há mais
limiar para dar
espaço para a
sensibilidade,
Disso tudo
sou como o
soldado ferido,
Porque a dor dele
também sinto.
A cifra de feridos
já está em 200,
O número de presos
saltou para 190,
Houveram 2 mortes,
Mas parece que
pode vir a variar
a cada hora,
E ainda tem gente
que acha lindo;
As vezes acho que
sou eu é que ando
em pleno delírio
porque não ando
mais acreditando
naquilo que vejo.
Está a me assombrar
de forma silenciosa
aquilo que não vejo
e não tenho nem
ouvido falar,
O General enfermo
que está preso
inocente e de uma
tropa igualmente,
Tenho receio que
estas histórias
sumam pelo ar.
REFLEXÃO PROFUNDA
Rm 1:21 - ”porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.”
Rm 1:31 - ”são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.”
Gl 6:7 - ”Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Carta de Deus Você é o meu Milagre
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
- Frases de gratidão a Deus por tudo