Cansei de ser Certa
Eu estava tão concentrado em querer fazer a coisa certa, que perdi a noção do que o certo é. É você. Sempre foi você. Eu te amo.
Sempre teremos uma missão para cumprir. Sempre será a hora certa. Sempre o caminho será árduo para aqueles que não estiverem dispostos a entender o seu propósito. Sempre seremos testados. Sempre teremos um guia espiritual. Sempre vamos nos desiludir com alguma coisa. Consequentemente, o “sempre” será um teste e estará envolvo por uma névoa quase transparente. É para isto que servem as buscas e as lutas por um ideal maior. Não há outra forma de nos encontrarmos sem sermos testados. A lei da vida é justa e por assim ser é incompreendida. Apenas os justos entenderão o seu significado e a sua importância.
Você é única, é perfeita; e tem a medida certa para encaixar na castela do homem que Deus preparou para você no tempo certo.
Sou um eco de notas dispersas, uma tela sem contornos definidos, um verso sem rima certa. Como uma sinfonia sem partitura, me desfaço e me refaço em cada acorde da vida, perdido na melancolia da minha própria complexidade.
Se em uma rua, de um lado tiver um oportunista e do outro um ladrão. Faça a escolha certa.
Passe ao lado do ladrão. Ao menos saberá os riscos que corre. Pode ser roubado, apanhar ou morrer.
No caso do oportunista, você pode descobrir que ele contratou o ladrão.
Um dia uma certa criança vai à praia, ela muito alegre começa a construir um castelo, ela tem uma certa facilidade e é algo novo e divertido para ela, mas alguém passa e o castelo cai.
Ela não se deixa abalar e começa outro, quando ele começa a tomar forma vem mais uma pessoa e pisa no seu castelo.
Mais uma vez ela tenta de novo, já frustrada, mas sente que de qualquer forma precisa de um castelo, ela começa a ficar feliz, esse castelo está mais bonito do que os anteriores, mas lá vem mais uma pessoa, lá se foi mais um castelo.
Ela triste, frustrada e cansada continua e começa outro castelo, ela pensa como os outros castelos serviram para ela ficar mais talentosa e agora poder fazer um castelo ainda mais bonito, ela estava odiando o castelo até ver que ele realmente estava muito bonito, e quando ela menos espera lá vem mais uma pessoa e pisa em seu castelo.
Por mais que ela tente proteger seu amado castelinho de areia, ele se desmorona, ela não tem outra opção a não ser começar outro.
Ela olha para o lado e vê várias outras crianças construindo castelinhos, mas os delas não são só castelos, são vilas inteiras e algumas até com lagos.
A criança triste decide desistir do castelo, o dela nunca será tão grande quando o das outras crianças, elas tiveram muito mais tempo que ela, e ela também sabe que a qualquer outro momento alguém vai passar e destruir tudo oque ela se esforçou para construir.
Agora ela prefere brincar na água do que castelinhos de areia.
Isso não é sobre uma criança e seu castelinho de areia.
A melhor escolha para sua vida, é sempre a sua!
e a maneira certa de pensar, é a forma que você pensa .
Se sua base de estudos for pautada em apenas um viés, em uma só corrente de pensamentos, você não foi instruido, foi doutrinado.
Na esperança de um dia renascer, de certa forma, uma criatura direita, que seja correta, concreta, nesse mundo. Que não seja ominosa, aborrecida, pecaminosa, errada.
Me sentir tão parte quanto todos, me sentir incluso, dentro desta bolha chamada vida. Essa religião que me religa com o cosmos, o universo, com Deus, me religa e ao mesmo tempo expele de tudo, me enforca, me sufoca de dentro para fora, me retorce, esmaga, explode. Me reconectar com o Divino.
Me sentir tão parte quanto todos, me sentir incluso, dentro desta bolha chamada vida. Essa religião que me religa com o cosmos, o universo, com Deus, me religa e ao mesmo tempo expele de tudo, me enforca, me sufoca de dentro para fora, me retorce, esmaga, explode. Me reconectar com o Divino.
O prazer de estar vivo, de conseguir respirar o ar puro dos ventos mundanos, me faz sentir como se estivesse por um breve momento livre, liberto dessa carga pesada em minhas costas, mas é por um pouco período de tempo, até me lembrar do fogo, do devorador de almas, do matador de sentimentos, de alegria, até me lembrar que a guerra já está vencida, não há chance de escolha, há apenas o significado do sentir, apenas o amanhã do hoje, apenas a escolha da opção não feita, ou feita...
As consequências vêm, sim, elas vêm, sem pudor, sem culpa, sem medo, elas simplesmente aparecem, sem qualquer resquício ou lampejo de impenitência, apenas justiça e autoridade.
Certa vez me perguntaram:
— Qual foi o melhor beijo da sua vida?
Eu disse:Não me lembro, mas meu coração sussurrou baixinho…
— O nosso!
Fomos instantes, mas podíamos ter sido eternos.
Quando nos reencontramos e encontramos a pessoa certa, economizamos não apenas dinheiro, energia e tempo, mas também desfrutamos de uma vida repleta de alegria e realização.
Quem incentiva a invasão à propriedade privada,das duas uma exposição é certa: ou nunca teve nada, ou sempre usurpou tudo.
Um homem sabe compreender os passos da vida e a maneira certa de ensinar o faz viver.
Que sua coragem e força se tornem cada vez mais imensas, que a cada amanhecer seus olhos brilhem o amor e seu coração siga a direção da verdade.
Um homem de valor age com honestidade e integridade.
Seus princípios e valores não mudam
Não é só por acréscimo, mas também por subtração que a experiência nos lapida. Depois de uma certa idade, somos tão somente o que somos. Não negociamos no mercado futuro.
Políticos:
Covil onde a contaminação é cérta.
Falam de amor. Rhum... Conversa!
Só se interessam quando os bolsos pesam
De certa forma todos somos prisioneiros da própria mente. Sejamos criativos elaborando planos de fuga para escapar da alienação mental. Podendo até receber auxílio externo, mas sem acreditar que seja a única opção.
Ela me disse que uma pessoa nunca abandona sua paixão...
Ela estava certa ...
Ela não largou a dela que era seu passado e seus amores
E Eu não larguei a minha
Que é o amor que sinto por ela e que carrego em meu coração...
Ainda vejo a lua e sei que em algum outro lugar, a lua vê meu amor
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei
- Cansei de ser boazinha