Cansei de ser Certa
No final das contas as pessoas não esperam que você faça a coisa certa ou errada, elas só querem você seja um idiota, um idiota delas.
"Existe a maneira certa de fazer a coisa errada. Mas não existe a maneira errada de fazer a coisa certa."
Na vida uma coisa é certa: Você vai se decepcionar.
Acho que o problema está em confiar muito nas pessoas.
Você conhece uma pessoa a 1 mês e pode jurar que ela é a pessoa mais confiável que existe, conta seus maiores segredos pra ela, até que um dia você descobre, que aquela pessoa não era quem você pensava que ela era, e não guardou o seu segredo.
Na realidade, aquela pessoa não era quem você queria que ela fosse.
Mas, creio que temos que passar por certas situações para crescer, porque é errando
que se aprende, e as pessoas erram com você. E assim como você aceita os seus erros,
você tem que aceitar os erros das pessoas. Será mesmo?
Bom, a vida lhe da duas alternativas: Ou você perdoa a pessoa, como se nada tivesse acontecido,
mas sem guardar rancor. Afinal, como dizem: ''Guardar rancor é muito feio''.
Ou você para de confiar nela, para de conversar com ela, enfim.
Acontece que você vai se doar de cara para outra pessoa que vai te magoar.
Ou, você vira uma pessoa sem coração, sem sentimentos e passa a não confiar em mais ninguém. É.. no papel é fácil. Quero ver colocar em prática!
Acho que nos decepcionamos, porque quando gostamos muito de uma pessoa, insistimos
em colocá-la em um pedestal e achar que ela é perfeita, mas o que a gente esquece,
é que ninguém é perfeito. Certo. Ninguém é perfeito e nada é pra sempre.
Então, porque a gente se doa tanto aos amores e as amizades, se sabemos que
algum dia você vai se decepcionar e tudo aquilo vai acabar?
Na vida uma coisa é certa: Nada é pra sempre.
Será que isso existe?
Pessoa certa na hora errada?
Ou isso é simplesmente uma enganação...
Uma auto-defeaa do nosso coração quando as coisas não saem exatamente como estamos pensando?
É uma coisa estranha a se pensar, num é?
Matematicamente pensando, agora...
Quam falou que a ordem dos fatores não altera o produto?
E se esse fator for o tempo? O ANTES e o AGORA...
Se esse fator influenciar diretamente no produto felicidade?
Como fazemos?
É...
Acho que por essa nem Pitágoras esperava!
Pois é...
Quando um outro fator (ou "fatora" no caso) chega ANTES,
Não é tão simples para anulá-la
Ainda mais quando o outro "fator" pensa que a influência dessa uma é insubstituível e que nenhuma outra "fatora" pode influenciar tão positiva e quantativamente no produto felicidade.
Não percebe que o produto, quando depende dessa segunda "fatora" pode ser muito mais perfeito... sem dízimas... sem vírgulas...
O que fazer?
É...
Acho que o melhor a fazer é encontrar uma nova equação para essa antiga "fatora"...
Uma equação onde ela com o seu pequeno tempo "t" seja suficiente.
Onde ela não prejudique mais o produto felicidade, trazendo angústia e dúvidas, confusão e enrolação.
Assim abriria um novo espaço para uma nova "fatora" com muitas variáveis também, pois ninguém esta livre delas, mas que influenciem de uma maneira melhor para a solução.
Essa fatora com muito mais tempo "t", mais dedicação "s2" e pequenas distâncias "d"...
Juntando tudo isso na equação da vida, após considerar todas as variáveis nas derivadas do coração e integrais da emoção, chegaria-se à solução particular, que seria:
Fator = Fe
Fatora = Fa
sendo que: t e s2 tendem ao infinito e d tende a zero
Fe + Fa(t, s2, d) =
Fe + Fa felizes para sempre
A bússola que nos indica a direção certa é a nossa consciência, embora muitos persistam em não usá-la.
Eu sei que é clichê, mas desejo que aprendam a viver com certa urgência.
Livrem-se do "blá blá blá" que criaram para separar pessoas.
Amém sem distinção...
Certa moça a confidente dizia isto baixinho "se beijo gastasse a gente, nega... eu já era um tiquinho..."
ÚNICA CERTEZA
A morte é tão certa,
que a vida nos alerta:
só morre quem está vivo
e só vai realmente viver,
quem a morte não temer.
Por isso precisamos
nos preocupar com a vida,
pois sem ela
já estamos
mortos...
30/11/16
Vejo publicações do passado nas redes sociais de certa forma estou preso nele, e que sim queria que volta-se, mas infelizmente temos que continuar independente da situação
Certa vez conheci uma garota que sua personalidade era o máximo, mas sempre mostrava seu pior lado para os outros, perguntei a ela, por que você é assim? Ela respondeu que apenas quem conseguisse gostar do seu lado pior, merecia conhecer o seu melhor. Sorrimos e respondi, também sou assim, sem mascaras.
"...A vida é feita de escolhas, a felicidade é ou não é. Tão certa como o nascer e o pôr do sol, será a volta que o que te completa irá fazer até que chegue a você e se complete, formando finalmente ela, a Felicidade. Não perca tempo, agarre, afinal é sua..."
Será a depressão uma
maldição, o pastor de
uma certa comunidade dizia
que a depressão era coisa
do Cramunhão, quanto sua
esposa ficou enferma, certa
vez o mesmo disse; Não queridos
fies a depressão não é coisa
do Cramunhão e sim uma doença
que se tiver tratamento tem solução!!
Morte , partida , ausência eterna .
Uma coisa é certa, ninguém está preparado para perder um ente querido. Mesmo sabendo que a vida é passageira e todos nós um dia vamos morrer, perder alguém que amamos é algo difícil de aceitar. Para nós que estamos passando por isso, de perder uma pessoa querida, é doloroso , mas Deus com sua sabedoria nos faz fortes é capaz de superar tamanha dor.
Um aperto no coração me abate , de pensar que aos poucos minha família vai partindo e deixando apenas lembranças e saudades sem fim.
Aproveita mais a vida , dizendo para seus queridos que você o ama e que sente falta delas .
Deus te abençoe !
Natalirdes Botelho.
Aprendi que o amor chega na hora certa. Que a maturidade vem aos poucos. Que a infantilidade só vale a pena pra fazer a gente rir. Que família é tudo. Que amigos bons e sinceros são poucos. Que cuidar da minha vida é a melhor opção. Que dias melhores virão. Que na vida, tudo vale a pena.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei
