Cansa de Mesmice
A melhor prova de nossa lealdade recíproca era nossa monstruosa deslealdade para com todos os outros
Tem horas que eu não
tenho paciência nem comigo
mesmo, equando isso me
acontece, eu mal me suporto.
"VIDAS AMARGAS -- Aproveite o seu tempo disponível para LER E ESTUDAR; não o desperdice em redes sociais com conversas infrutíferas e devaneios. O tempo bem empregado poderá nos livrar de DIAS AMARGOS, suprir as nossas necessidades".
Quando ignoramos a realidade, e
passamos a acreditar na verdade
que queremos, a mentira passa a
ser, apenas só mais um detalhe.
SEGREDOS NA LUA CHEIA
Sempre vos quis segredar, ontem.
Antes que fosse anteontem.
Mas ninguém me ouviu.
Hoje, ouçam ou eu me agasto:
Fui feito da pedra de um crasto,
Minha mãe era a lua cheia
Meu pai era o brilho do sol
E desse amor, eu vim à boleia
Nesta estrada em caracol.
Segredo, guarda-se em cofre
Que tenha o coração ardente,
Se o não for, o confessor sofre
As penas de um ser demente.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 11-10-2022)
Sempre estive a tua espera, e agora sei que tu existe
tenho a esperança que nossas vidas se entrelacem
Quanto mais te vejo, mais quero a ti
será que um dia tu verás a mim?
Quando você esperar nos amigos.........
Minha casa era cheia de amigos de quinta a domingo,
comia e bebia do que eu oferecia de melhor, quando precisei de uma palavra amiga, procurei e procurei mais nada encontrei, pois não tinhas amigos, eu tinha pessoas que gostavam do que eu tinham para oferecer.
Amor é ter um profundo respeito, admiração, pela expressividade da essência do outro de forma sincera e espontânea que apenas estimula sem impor, sem cobrar, sem moldar, somente, e apenas somente, o ser. Somente, e apenas somente, o expressar do seu ser.
Das três fases do amor, só a primeira é segura: o desejo. Na fase dois, a paixão, o corpo libera tantas substâncias que você pira. É como uma droga. A fase três, o amor, traz os hormônios do vínculo. Você não vive mais sem o outro.
Autoconhecimento é sinônimo de economia: economia de escolhas erradas, de situações desadaptativas, da consciência daquilo que é mais apropriado para um momento especifico. Autoconhecimento é sinônimo de libertação.
"Estamos caminhando para um futuro promissor. Jajá estaremos dentro de uma caverna fazendo fogo esfregando gravetos"
Uma decisão mal tomada por conta própria é melhor do que uma decisão mal tomada por influência dos outros.
É libertador entregar e não esperar nada em troca. Viver e não necessitar de aprovação. Chega a ser um desaforo.
Por que a vida é assim, quem você ama, ama outra pessoa, e outra pessoa ignora quem você daria o mundo para está ao lado dela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp