Camoes Saudade
“Você já sentiu saudade de si próprio?
Se não sentiu, deveria.
As pessoas deveriam sentir saudade de como eram inocentes e não se importavam com isso.
Deveriam sentir saudades de como o mundo era perfeito pra elas.
Que não importava o que o menino ou a menina diria, eles eram apenas amigos.
Deveriam sentir saudades das travessuras, das bagunças, dos castigos.
Deveriam sentir saudades da adolescência, da primeira vez que teve que falar em público, do primeiro beijo, do primeiro sentimento que achou sentir.
As pessoas deveriam sentir saudades de cada dia que passou, cada dia que deixou pra trás.
Olhar pro passado e desenhar o futuro, esse talvez seja o destino de cada um de nós.”
Esquecer para mim já estava bom. O que mais um coração com saudade pode querer? Um xarope ‘esqueçaagoraoquepassou’, ou comprimidos de oito em oito horas ‘amnésiaparacurarsaudade’.
Saudade.
Qeu arrebata.
Que machuca.
Mas que também , aumenta a emoção do reencontro.
Um dia somos recompensados ! (yn)
SAUDADE SEM FIM
Se penso num dia
Que me traga alegria
Lembro somente
Daquele em que de repente
Não estive sozinho
Não perdi o caminho
Tive ao meu lado
Um abraço apertado
Um sorriso rosado
Uma doçura mirim
Pessoas de ontem
Pessoas de hoje
Saudade de um tempo
Que nunca tem fim
Tá bom, ok? Tô com uma saudade absurda que chega a me revirar a barriga, uma saudadezinha medíocre de ter as coisas a minha vista, sempre. Uma infeliz saudade daquela tua cara de travesseiro das segundas de manhã, saudade daquele teu sorriso forçado. Saudade da tua risada de caipira, do seu cabelo de forma indefinida. Saudade de falar bem do seu sorriso, de elogiar a tua cara de tacho, de suspirar com esse teu jeitinho fofo. Mas passou, desse deslumbre todo só sobrou a raiva, só isso. Aquela raiva que chega a ser até gostar, uma raiva de te achar uma gracinha, uma raiva desse amorzinho platônico de quinta, que me faz mal e bem ao mesmo tempo. Essa coisa confusa que a gente não decide se sente ou não sente, se deixou de sentir.
CAMINHOS
Cavalguei
nos caminhos da saudade
a liberdade
foi o preço que paguei
chorei
pelo olhos do covarde
e a dor que arde
foi o mau que conquistei.
A saudade é a resposta do nosso coração ao coração que nos amou e que pela força da vida se ausentou.
Quem tem loira tem saudade, quem tem morena tem qualidade, quem tem as duas é o garanhão da cidade, e quem não tem nenhuma olha a dos outros e passa vontade ;-)
Matemática
Se somássemos o que vivemos no passado
Seriamos mais de dois
Eu, você e a saudade, que chegou depois.
Erramos em não querer dividir, compartilhar o nosso amor
Seriamos exatos, se dividíssemos em partes iguais
Eu ficaria com a metade,
E você com a outra metade, que se multiplicasse, daria um pouco mais,
Mas fui percebendo, uma subtração desse amor
Então conclui, que, o que sobrava
Era apenas saudade e muita dor.
A unica coisa que aumentava, era o ciúme
Um elemento sem nenhum valor
Além de não somar, nem multiplicar
Adicionava um resto, de muito rancor.
E ainda conseguia nos dividir,
Então em meio aos problemas eu conclui
Que este amor estava errado,
Pois na prova dos nove,
O resultado, não foi o esperado.
SAUDADE
Sodade é uma dô que dá,
mas não é dô de doê.
É vontade de alembrá,
é vontade de esquecê.
É dô de dente,
machuca,
mas onde dói não se vê.
E a gene pega, catuca,
pra não deixá de doê...
Não adianta
o teu sorriso de mulher
a minha fé
desprendeu tua amizade
virou saudade
como um passado qualquer
o que não é
fruto de felicidade.
Minha vida sem você
O meu destino mudou
Antes era eu, você e o Amor
Agora é apenas eu, a saudade e a dor.
"AMOR É ISSO..."
Quando bate a saudade
O pensamento viaja...
Tudo o que se quer é um abraço apertado
De cada um que compõe a nossa historia
Estaremos sempre perto
Ainda que a vida nos leve a caminhos diversos
Porque o que nos une
É muito maior que qualquer distância
Atravessa oceanos, sem nado
Fronteiras, sem passos
Amor é isso...
Multiplica, quando se divide
Nos faz melhor
Energiza o corpo
Eleva o espírito
E por fazer tão bem, é que eu canto essa saudade
Com o que há de mais puro em mim...
Eu não te amei, eu não te amo, mas eu sinto sua falta, eu tenho saudade de infinitas noites, das piadas sem graça, do seu cafuné, do ' meu, nosso ' barulho silencioso, do seu cheiro, da sua alma. Vai dizer que isso vem a ser errado? E agora quem vai se importar? Já não posso, já chega pra mim, ou havia chegado, nem sei mais.. Por enquanto vou inventando tua presença, teus cafunés, tuas piadas, teu cheiro e tua alma. Deixando os estranhos tomarem conta de mim, do que ficou comigo.
Lá onde a saudade aperta e a dor da nó na garganta, mora um pedacinho do que restou de nós. Eu nunca vou lá.
Sinto falta de tudo que está ligado ao nosso passado. Tenho saudade de quando eu sentia aquele frio na barriga cada vez que você passava na calçada na frente da minha casa, sinto falta daquelas tardes em que eu passei do seu lado, sempre andando de mãos dadas sem pensar no mundo e sua contradições. Eu nunca vou me esquecer de como é poder ficar a noite inteira deitada ao seu lado sem nada pra falar, apenas ficar ali observando o profundo silêncio que com a sua companhia fica ainda mais apreciável.
...Ainda sinto muito a sua falta, aliás sempre sentirei vontade de voltar. Mais uma coisa esse tempo bom me ensinou que tudo que agente quer, na maioria das vezes nem sempre vai ser como planejado. E tudo inesperado, complicado de mais para seguir essa norma.
Você, dos olhos azuis,
Que se perdeu na passagem do tempo
Da alma, da saudade.
Você, do extenso sorriso,
Que errou o caminho
...O trajeto, a saída.
Você, que nos deixou um buraco
No coração, na vida.
Você, que nos observa de longe
Com os olhos, os mesmos olhos, azuis.
D.S
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp