Caminho
Tédio
Em contratempos que levam ao tédio,
Vou trilhando infeliz o mau caminho.
Não sei ao certo se esse é o remédio,
Nesta desventura não ando sozinho.
Essa mesmice que assola todo meu ser,
Faz de mim um tolo numa triste solidão.
Não sei mais diferenciar o ser do ter,
Vivo intensamente o perigo da exclusão.
Como provar o sabor do fruto do amor,
Se não me permito viver em comunhão.
Penso na mordida que traz grande dor,
Esquecendo do amor maior no coração.
A felicidade é um sentimento possível,
Mas não basta acreditar, precisa emoção!
A gente procura sempre
Andar pelos caminhos que conhece
Pois assim não há medo de errar
e também não precisa pensar
A gente vai tão naturalmente
Que quando vê
de repente já está lá
Mas nem tudo na vida é assim
Tem coisas que, quanto mais se sabe
Menos queria saber
E quanto mais conhece
Muito mais, gostaria de esquecer
Pois
Quanto mais a vida engana
Mais correto a gente aprende
E entende
como desviar-se de armadilhas
E então
Quanto mais aguçadas
se tornam as vistas
Mais a gente percebe
No quão ardilosos
Podem ser os caminhos da vida.
Edson Ricardo Paiva
Um caminho sem fim pode ter algumas saídas, mas a única maneira de acabar com ele e chegar ao final é fechar os olhos e apagar as luzes da vida!!!
" Nunca voltei atrás de palavras ditas , pois tenho certeza que impor a verdade é o caminho certo ".
Minha noite de finado
Pela Estrada de barro paralelo ao medo eu segui o meu caminho olhando pro nada só enfrente escutando o vento passar e cantar no meu ouvido com a subios ,latidos, gritos ao fundo da escuridão que me fez acelerar o passo e coração sobre a mira dos gatos pardos encolhido pelo frio e pelo cão sorrateiro com um olhar que me dava arrepio me levando aperceber que ali eu não estava sozinho mesmo andado só pelo caminho vendo vultos e ventos de redemoinho então Mais uma vez eu apertei o meu passo sem perder o compasso da hora e do espaço com um certo cansaço dali avistei a onde eu queria chegar com alívio no coração e na alma por encontrar a minha família de fé feliz depois de uma grande festa no nosso ile asé.
Quero que a lua brilhe em teu caminho, ilumine a viela escura de tua mente. Assim me verá sem carne e sem pele. Somente a minha alma.
Toda intimidade tem o seu mal, você sabe.
Sabe que conhecer profundamente alguém é um caminho sem volta. É primavera!
Ele sabe que ela gosta de tulipas e do orvalho da manhã sobre as árvores. Sabe da sua mania de cantarolar no chuveiro e a de revirar os olhos quando é contrariada.
Quando o casal termina, um bocado de outras milhares de coisas entram em um espaço vazio. As paredes foram as suas confidentes; tudo o que passou morre entre elas.
Há história nos lugares mais banais da cidade. A cafeteria, ela indicou. O bar da esquina, era o refúgio dele de toda quinta-feira.
Existiu verdade onde brotou o silêncio. Existe um passado mudo, congelado, pronto para ser mencionado onde a saudade atentar. Pois o passado é uma pessoa invisível que anda ao seu lado, que cresceu junto com todos os caminhos que você escolheu deixar para trás.
E ela é um álbum de memórias, suas lembranças estão coladas em seu corpo.
Ainda existirá ele quando a sua música favorita tocar no rádio. Existirá ela quando as flores começarem a desabrochar. De novo e de novo.
Emoções são momentos bons subestimados pela força do tempo. Emoções são tão incertas quanto um último suspiro. Há emoção nos olhos que se cruzaram, nas peles que se afrontaram. Há emoção na simplicidade do afeto, na decepção que, por ventura, calou qualquer voz. Emoções são belezas cruéis; somos vítimas delas.
E o tempo não para!
Eles vão se tornar cada vez mais vítimas. Cada vez mais distantes.
Talvez o mundo os separe, ou o sentimento de que algo bom aconteceu - e valeu a pena -, os una. Seus nomes sairão um da boca do outro em tom de poesia. Até porque, além do espaço vazio, há milhões de mundos novos a serem descobertos para quem cai na atmosfera de outrem.
Nestes mundos não existem partidas, apenas chegadas. Existem sorrisos incalculáveis e pouca pressa!
Então, ainda é primavera!
E, com ela, o recomeço não parece ser algo tão ruim. Pois pessoas são linhas que se cruzam de vez em quando. Sinuosas.
Pessoas são trens rápidos, ansiosos pela próxima estação.
Aí você finalmente aprende que pessoas são lições que a vida te dá.
Então, lá está ela.
Hoje é quinta-feira, ela decidiu entrar no bar da esquina.
Ele pode estar tomando um café neste exato momento. Até mesmo admirando tulipas.
E no meio disso tudo, pode ser que os sorrisos brilhem em seus rostos. Um precisava acontecer para o outro. Um precisava existir para o outro, mesmo que fosse apenas por uma breve queda na atmosfera.
Vazios
*
Não acertei o caminho
que era sem ti...
Os passos recuaram em
atalhos de saudades,
O coração pulsou direções ao contrário
da tua Ausência.
Não consegui embrenhar-me pelas veredas
Que levavam a casa da solidão.
Voltei ao principio da estrada de um Amor
Que já bem conhecia...
Mesmo perdendo-me
Em sentimentos abraçados
aos vazios de um horizonte Onde jamais
estarás novamente ao meu lado.
*
(Cida Luz)
BSB/DF
Seja feliz
Acredite nos sonhos
Que encontre no seu caminho
O calor do sol , o brilho da lua
O fulgor do amor e da esperança
¸.•*¨* ╭ ✿╯¸.
•¨.¸.•*¨*.•*¨. ¸.•*¨* (¸.•¨*
"Não existe caminho melhor do que aquele determinado pelo nosso coração."
ACD Nº 2813
130-06/11/2016
Eu, dando os parabéns ao jovem ao jovem Malcolm Alexandre Ramos dos Santos pelos seus passos nos caminhos daquele que ele determinou como seu senhor.
não busco nem fama,nem dinheiro,nem nada,busco o meu caminho ao lado de Deus,e ao mesmo buscando a redenção pelos meus erros...
Quem sabe minha fase poeta volte atrás e resolva encontrar flores e folhas pelo caminho do inverno, um pouco próximo.
Juntarei corações, fatias de bolo e balões coloridos, sentada em uma praça recheada de crianças e ouvindo o som da melodia alegórica de um coração que ainda insiste em crer em unicórnios e Saci Pererê...
"Voa voa pensamento
Voa voa bem ligeiro
Sem percalços no caminho
Vai direto pro teu foco
Chegarás logo ao destino
Cada instante tem um laço
Que só desfará no abraço
Voa voa sem demora
O tempo urge e não retorna.
Voa voa pensamento
Leva junto o meu sentir
Quero estar contigo em voo
Pra pousar e coexistir".
Se você ainda não entendeu,
deixa eu te explicar,
nas voltas que o caminho dá,
uma hora você ajuda
e outra hora
alguém vai te ajudar.
As vezes nos sentimos sozinhos no caminho, faz parte.
Não tem problema chorar, sentir medo é normal, mas creia no melhor sem ser retardadamente cego.
Confie no seus instintos, respeite seus medos dentro da medida de
não se deixar dominar-se por eles e enfrente os desafios,
você vai conseguir!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp