Caminhando pela Vida
A vida é um treinamento, você erra aprende, aprende com o erro dos outros e quando ela vê que você esta preparado te da um sinal e te joga no campo de batalha, se não conseguir, te mantém afastado do seu objetivo para um novo treinamento, até que esteja pronto para batalha novamente. Então eu digo, quando chegar a hora, de o melhor de si, quanto mais cedo vencer mais cedo você ira para o próximo nível, observe bem, agente só aprende de verdade quando somos nós que erramos.
A vida...
Ela nós dá,vc reclama.
Ela nos tira, a ira aparece
Novamente resolve aceitar nossos pedidos...
Mas...em alguns anos já dizemos...não queria isto pra mim...
A pobre já cansada de tanta reclamação lhe da uma novo caminho
Você responde...Agora não dá pra mudar...
Tenta lhe colocar amigos, vc. diz que eles não existem...
Quando lhe rouba um que ali estava atrasando seu progresso...
V. se sente traída...
Ela já não sabendo mais o que fazer...lhe oferece um amor...
Mas agora é tempo de trabalhar...
Não contente...vc. pede mais...
Enfim ela lhe oferece o cargo tão desejado...
Você se alegra...mas reclama da solidão.
Ela resolve lhe dar alegria...coloca sua família mais próxima
Ai então vc diz, com tanto trabalho não existe tempo pra ninguém
Ela já exausta...resolve dar uma parada.
Ai já não tem mais tempo...vc. morreu.
Quem será que não oferece oportunidade...
Você ou a Vida??????
Pq não devemos levar a vida a serio mesmo sabendo q essa é uma viajem a qual não temos volta mais nessa viajem temos inumeras escolhas e conhecemos muita pessoas especiais será q esses momentos de felicida não se deve levar a serio também a vida é louka nela aprendemo inumeras lokuras e no final de tudos saimos dela como viemos
nascemos sem querer e tambem morremos sem querer
será q esse é o verdadeiro sentido da vida .
Saber que esta vida é tão passageira, deveria nos levar a focar sempre naquilo que é mais importante.
Tantas foram as vezes que tentei descrever, poucas foram as que consegui lhe dizer, não existe vida sem você.
E como a vida é bela e doce e amável!
Não presta o espinhal a sombra ao leito
Do pastor ao rebanho vagaroso,
Melhor que as sedas do lençol noturno
Onde o pávido rei dormir não pode?
As amizades sinceras são bálsamo para o coração ferido, o amor é o combustível da vida, o que nos impede de nos perdermos na solidão. Solidão é um estado de desamparo que sacode todos os sentimentos para quem precisa de muito amor!
A vida é uma canção de amor, que necessita de um(a) intérprete de bom ânimo, coragem e fé em Deus para assim suportar as mãos sufocantes dos problemas nas cordas vocais da alma.
Quando a vida parecer acabar, ela poderá continuar, aqui ou na eternidade. Nossa atitude tem tudo a ver com o seguimento das circunstâncias terminais.
Amigo verdadeiro não empresta somente o ombro ele empresta o verbo o tempo a vida a felicidade...
E é aquele que nos perdoa quando erramos e os julgamos culpados por esses erros...
É aquele que nos ajuda incondicionalmente...
Aquele que avisa quando estamos errados, mas, se persistimos naquele erro continua do nosso lado...
Aquele que se entristece quando nos vê triste...
É também que se preocupa mesmo estando distante...
Aquele que nos perdoa quando erramos...
Aquele que não economiza sorrisos, abraços e conselhos...sinceridade
Aquele que luta pela amizade mesmo quando ela parece perdida...
Amigo não é apenas aquele que nos levanta quando estamos para cair, é aquele que cai junto quando não consegue nos levantar
A morte é a única
Certeza da vida
Sábio é quem a- aceita
Ela com normalidade
Que te traga reflexão
Que seu tempo-o é pouco
Intuam não perca tempo....
Cronometrado!
À austera da vida é inexplicavelmente rigorosa com nossos feitos!
Mais havendo sim, um tempo para reconhecer-mos nossos erros,
Mais para todo prazo tem uma validade, e nossa recuperação será enquanto houver um ultimo suspiro, então é hora de colocarmos nossas mentes pra fazer uma análise e tentar-mos corrigir enquanto temos tempo!!!
Viva a vida aproveitando cada momento
como se ele fosse único
pois a vida passa rápido
e ela pode passar despercebida por você
Persiga
Lute
Sinta
Saiba
Viva a sua maneira.
Vida
Como entender a vida que em todos causa dor?
A na alma deixa a ferida que apaga seu esplendor
Tem momentos de amor de alegria e esperança
Mas a cicatriz na alma traz sempre a dor na lembrança.
Como posso ser feliz assim?
Vendo meu próximo num triste fim
Como alimentar uma esperança?
Se a adversidade sempre nos alcança.
Como é duro o ato de viver
Por que em tudo temos que vencer?
E que futuro queremos ter?
Um dia tudo acaba sem que se possa perceber.
A cicatriz na carne faz lembrar de uma história
Mas aquela que está na alma dói muito até agora
Nem mesmo o tempo apaga, o sofrimento que explora
O ser da minha alma que dentro de mim sempre chora.
Mesmo quando eu partir não haverá solução
Pois deixarei nos que amo a dor da separação
Por isso sigo meu destino sem muita ilusão
Para que não sofra tanto, meu pobre coração.
Nerivaldo L. da Silva 11/01/08
Mudanças
O rio da vida escoa no vale da mudança perpétua. As águas que por ele passam, o fazem diferente a cada momento, impedindo que nos banhemos no mesmo rio por duas vezes. O canal é o mesmo, mas, as águas sempre serão diferentes. A mudança eterna das transformações confunde a percepção da razão do entendimento do ser, renovando o presente a cada momento.
Essa mudança, é a harmonia dos contrários onde tudo se transforma. A noite se torna dia, o inverno vira verão, o frio esquenta e o úmido seca. Neste equilíbrio dos contrários, os sentimentos da alma são como a balança que pesam as mudanças entre o amor e ódio, esperança e desespero, egoísmo e altruísmo. O limite dos extremos movimenta a realidade pelo o fluxo perpétuo das mudanças do conhecimento.
Você é o mesmo de ontem? Quem você é hoje? Que mudem as águas do entendimento, mas que se mantenha o canal da certeza qual conduz as águas dos questionamentos incensáveis. A certeza do curso do rio é a segurança que apóia a convicção da existência da finalidade do ser.
Tudo tem uma finalidade. Quem vem ao mundo ou quem nos deixa saudade. As derrotas ou conquistas. Não entendendo a finalidade dos extremos, nos transformamos em águas paradas, onde, tudo é estável e estático. São águas sem saídas onde se acumulam o vírus do ódio, da frustração, do ciúme impregnados pelo limo da destruição do preconceito. E sua vida para, pela falta do oxigênio da caridade que tudo suporta, não suspeita mal, não trata com leviandade e não condena.
Entenda o caminho das mudanças ou se esconda nas águas da estagnação. A realidade da harmonia dos contrários não cessa de se transformar uns nos outros. Se tudo não cessa de se transformar, como explicar que nosso entendimento ofereça as coisas como se fossem estáveis, duradouras e permanentes? Como discernir a diferença entre o conhecimento que nossos sentidos oferecem e o conhecimento que nosso pensamento alcança? Nossos sentidos nos oferecem a imagem da estabilidade e nosso pensamento alcança a verdade como mudança contínua.
Aceite as mudanças e se molde às circunstâncias caso não seja possível mudá-la.
Nerivaldo Leite da Silva 12\02\09
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
