Caminhando pela Vida
Há certas coisas na vida que a gente tem que levar mas chega um dia que agente mesmo pensa que não dá mais ai Deus vem e te levanta do chão"
Uma vida solitária...
Não mais desde que Você chegou!
Hoje a vida sorri para mim,
o sol brilha,meu sangue ferve,pulsa...
Assim,é a vida,para quem se
permite,deixar o amor entrar,
fazer morada no coração,
onde nossos dias,
são de paz e emoção.
Tati 21.04.2014
As oportunidades na vida aparecem e devemos saber aproveitá-las e mesmo quando elas não surgem devemos aprender a criá-las. Somos responsáveis pelo que plantamos.
Não há nada melhor na vida do que estar apaixonado... Muitas vezes não ariscamos uma paixão por medo de sofrer, esse é um dos piores medos, pois só quem teve o coração vazio valoriza até mesmo o sofrimento gostoso da paixão.
Posso até sofrer 500 vezes, mas eu vou me apaixonar 501!!!
O que querem esses pobres ricos de dinheiro, da vida que não se vende, da liberdade que não se compra e, da paz que não tem preço?
Durante nossa vida conhecemos várias pessoas! Algumas se vão, outras permanecem, apesar de todos os contratempos que vivemos, cada uma dessas pessoas entram em nossa vida para nos ensinar algo. Pode ser algo positivo ou negativo, mas nada passa em branco, sempre tiramos algo de cada um! Tem aquelas pessoas que te trazem experiencia, tem aquelas que te mostram que a felicidade é algo tão simples, e que pode acabar em segundos, ou pode permanecer. Tem aquelas que nos ensinam que nem sempre as coisas são tão ruins quanto pensamos. Tem aquelas que nos fazem ver o quão cheio de defeitos somos feitos, mas que apesar dessa enorme quantia de defeitos, nos ama e sempre estará conosco.
A vida passa rápido, nem sempre as oportunidades iram voltar duas vezes, nem sempre o céu será azul, às vezes vai estar escuro, assim como nós. Aprendemos a lidar com os momentos bons, mas esqueceram de nos ensinar como lidar com os ruins, esses são os mais complicados de se lidar. Com o passar do tempo vamos adquirindo experiência... Caímos e aprendemos a nos levantar, choramos, mas depois voltamos a sorrir! Tudo é feito de momentos que são passageiros. Cabe a nós mesmo decidir o que fazer com a nossa vida! Ou vivemos sempre nos preocupando com o amanhã, ou vivemos com tanta intensidade como se cada dia fosse o ultimo dia de nossas vidas! Viva a vida sem ter medo do amanhã, faça por você mesmo, crie metas e as cumpra, dance até o amanhecer, cante, sorria, ame, desfrute de todos os momentos simples que a vida tem a nos oferecer, mas não deixe de viver.
Deitado em qualquer sarjeta
Vim aqui fiz essa letra
minha vida é "muita treta"
é muita história pra contar.
com muitos os abandonos,
virei quase um cão sem dono,
entre os nove eu sou o nono
quase mendigo a mendigar.
Insensíveis vem nas pressas,
chegam cheios de promessas
gritando e sorrindo a beça
dizendo que vão me amar,
ai é quando me apaixono,
do reinado eu perco o trono,
quando é noite perco sono
e peço pra me ajudar.
Se solidão ferisse gente,
eu estaria inconsciente
não tem aquele que aguente
só promessas de me amar
Olho para mim...
Talvez para trás a dor passou
O vazio é como um deserto.
Sem vida que seca todos os dias.
As noites virão para ti em silêncio
Olha-me
Pede-me
Procura-me
No desespero da minha partida.
Nas palavras de consolo.
Pelos cantos da casa.
Nos passeios de mãos dadas.
Nas noites de lua cheia.
No perfume que ficou.
Nas roupas da nossa cama...
Dos nossos jantares.
Dos olhares..
Nas tuas lembranças,
No teu passado
O meu passado
Nas minhas lágrimas que ainda não secaram.
No desejo que sinto da tua boca.
Dos abraços fortes e sinceros!
A história que eu nunca quis contar.
Estava a dois anos dormindo no sofá da sala da sua vida sem previsão de me mudar ou ir embora. Desculpe o incômodo, a inconveniência e a imensa vontade de ficar por aí. Desculpa não ter tido a coragem de sair correndo porta a fora, de pular pela janela. Desculpa não entender a tua bagunça, mas mesmo assim conseguir me ajustar a ela. Não sei em qual canto você me jogou para que fosse tão facilmente esquecida, mas ainda bordo os meus sonhos nas paredes dos meus devaneios e estais nele - de algum modo. E mesmo com o mau jeito na coluna, a falta de jeito com as pilhas e mais pilhas de recordações que não consigo me desfazer, mesmo te querer não querendo, mesmo assim eu quis ficar pra te ajudar caso o teu mundo desmoronasse. Eu queria te servir de apoio, imoralidade, válvula de escape. Eu só queria te proteger num dia de tempestade, mesmo que o grito dos estrondos nunca lhe inspirasse o medo. Mas você não me deu a oportunidade de passar do sofá da sala. Estava a dois anos passando fome de novos hábitos e dormindo com as expectativas em posições desconfortáveis. E não entendia o que me prendia numa morada que não era minha, num lugar que não me pertencia. Talvez, só talvez, eu tivesse medo de te ter por perto na mesma proporção em que tenho medo de nunca mais te ver. Tenho medo dos meus limites incalculáveis quando o assunto é o nosso par. Tinha medo de pagar pra ver e me arrepender, tinha receio de não ser nada além daquele sofá. E num belo dia senti a agonia dos raios de sol tentando vencer a solidez das frestas das janelas, então percebi que a minha pele tinha urgência pelo afago quente, sede de novos imprevistos, novos infinitos. Esta, quem sabe, é a história que eu nunca quis contar. Porque mesmo depois do desfecho inesperado, do atrito entre sala e quarto, mesmo depois da convicção dos erros, do caos que arrepiava apenas os meus sussurros. Mesmo depois de dois anos, eu ainda tenho medo de que você bata na porta e saia correndo sem ao menos avisar. Ao fim, enfim. Primeiro passo porta a fora e consegui ficar extasiada com as cores que procurava em quatro paredes, sem sucesso. Senti a poesia passando por aqui insegura e frágil, guardei-a no bolso logo após sussurrar ao pé do ouvido que eu tinha uma alma ferida, cheia de espinhos e flores alternadas. Falou que dentro de mim habita uma primavera obscura feita de procuras e visitante silenciosos. E pela primeira vez fiquei com vontade de escrever histórias prontas para serem lidas, aturdidas esperando por propagação sem temor. Que as utopias nos tragam mais sorrisos do que incertezas. Que o abraço do acaso seja tão confortável quanto o esquecimento do passado. Que nada lhe impeça de sentir a barriga doer num gargalhar alto. Da história que nunca quis contar, foi tristeza até o último suspiro de sentimento bom. Não diga que eu não tentei. Acho que pela primeira vez os ventos contrários estão a favor.
E pela primeira vez eu não te quis.
Queremos outros encantos. – Pensei.
Queremos outro tempo.
aos olhos cinza
Somos uma grande e infinita força em todo o universo, pois nossa vida começa em Deus, que é a parte mais importante de todos os lugares e pessoas (Nelson Locatelli, pensador)
Se na vida tudo é sem cor
Vc mostra o que é o amor
Te amar me faz tão bem
Ao seu lado não preciso de ninguém...
#Marcia Ravenna
Trajetos da vida
Seguimos caminhos distintos
Cada qual com suas trajetórias
Nos guiando pelos instintos
Ou apenas pelas histórias
Os atalhos procuramos
Para torna o caminho mais rápido
Porém não nos preocupamos
No que pode ser um fim trágico
Siga-o por inteiro
Não tenha arrependimentos
Para que no fim não necessite de um coveiro
Entregue-se de corpo e alma
Busque todas as soluções
Para que no fim haja apenas a calma
Devemos buscar viver uma vida boa, sem muitas preocupações e de pouco estresse. Faça isso você também. Abraços fraternos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver