Caminhando pela Vida
HOJE EU PERCEBI
Hoje, eu procuro entender melhor o sentido da vida.
Procuro observa os mínimos detalhes que a vida tem para mostrar.
Tento ser o mais racional possível diante da beleza que é a vida.
Não procuro desmoraliza-la, pois mesmo que eu quisesse eu não poderia.
Eu cuidadosamente tenho um grande apreço pela vida.
Eu tenho um enorme debito com a vida, pois sei que nunca irei pagar, por eu não ter condições.
Um dia, eu me vi tenta me destruir, tentei por varias e varias vezes me expulsar do corpo.
Só que a vida foi comigo paciente, foi comigo respeitosa.
Me deu muitas e muitas oportunidades de tentar de novo.
Me deu muitas e muitas oportunidades de começar de novo.
Olha! Eu por muitas vezes, machuquei e magoe pessoas, e mais ainda as que eu amo.
Senti que o fim já teria chegado e não avia mais o porque eu continuar aqui.
Só que sem querer, vi que eu não era o dono da vida, mais sim, a vida quem é, a minha dona.
Que eu não poderia nada fazer comigo mesmo, a não ser com o corpo.
Como eu não sou o corpo, mais sim, apenas um hóspede que abita por um tempo determinado aqui dentro, ai eu percebi o quanto eu nada sei da vida.
Queria saber como anda sua vida, se já está imunizada, se continua naquele curso, se está tudo bem, o que anda escutando, o que anda assistindo, as mais bobas e irrelevantes perguntas, sabe né, tudo pra puxar assunto, qualquer palavra sua é muito pra mim, queria dizer que a falta de você me mata um pouco a cada segundo, queria deixar dito também (não que faça alguma diferença) que nesse tempo todo, desde o seu adeus não parei de desejar sua presença um só minuto, tua companhia é a única coisa que quero desse mundo. Toda vez que vejo a Lua parece que estou bem próximo de ti, ao mesmo tempo que contemplo esse astro peço pela sua felicidade, peço que nunca falte sorrisos nesse seu rosto lindo, e que todos seus passos seja em direção aos seus sonhos.
A vida é feita de capítulos, alguns mais desafiadores que outros, mas cada um traz consigo oportunidades de crescimento e superação.
"A beleza da vida reside na capacidade de amar e ser amado, pois é no amor que encontramos a verdadeira essência da felicidade."
"O meio ambiente é o lar de todas as formas de vida, devemos cuidar dele como cuidamos de nossa própria casa."
"Cada experiência de vida é como uma página em branco, cabe a nós preenchê-la com momentos significativos, aprendizados e evolução pessoal."
"Prefiro viver uma vida cheia de erros e arrependimentos do que uma vida de arrependimentos por não ter vivido."
"Não importa o quanto a vida seja difícil, vou continuar sendo uma versão melhor de mim mesmo todos os dias."
"A vida é como uma estrada repleta de encantos: a cada curva, descobrimos novas paisagens, a cada parada, encontramos pessoas fascinantes e em cada destino, aprendemos valiosas lições."
A vida é uma jornada repleta de altos e baixos, mas também de momentos de superação e felicidade. Mesmo quando enfrentamos dificuldades, é importante lembrar que tudo passa e dias melhores sempre virão. Tenha esperança e confie em sua capacidade de lidar com os desafios. Lembre-se de valorizar os momentos positivos e aprender com as experiências negativas. Acredite em si mesmo e siga em frente, pois o amanhã pode ser ainda melhor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver