Caminhando pela Vida

Cerca de 233740 frases e pensamentos: Caminhando pela Vida

Em um momento se vive uma vida

A minha vida é um romance que inventaram entre a dor e o prazer.

A vida é uma piada, um dia você será o palhaço, outro a platéia.

Enquanto você não vem, eu bebo umas , pego uns...e vou levando a vida.

Poeta que é um mero sonhador que valoriza a vida cuja a essência é movida por um intenso amor.

Todo homem de verdade deveria pelo menos um dia na vida trabalhar em um hospital, para dar valor ao que realmente importa.

É o anjo da minha vida , foi feito na minha medida (...)

Um presente dado por Deus,
Entre as dores do parto,
E as dores da Partida,
Chamamos de vida

E mesmo se a vida viesse com manual, eu não seguiria as instruções

Imagine algo extremamente decepcionante? Pronto já conseguiu ver o que você foi em minha vida!

Caminhe com leveza... a natureza está grávida!!!
Cultive o melhor, floresça pra vida!!
Brote com a primavera!!!
- Venham colibris!!!

Fulaninho, você acha que se tivesse sido bom pra minha vida, eu não estaria com você?
Então, já está na hora de acordar e ver que seu tempo passou, o sentimento mudou e que você nada me acrescentou.

Prós e contras na vida de um gênio: enquanto os homens inteligentes e as mulheres bonitas o admiram, as mulheres feias e os homens burros o odeiam. Por isso sua vida é uma constante batalha.

A lua está em sua fase crescente assim está também o meu sentimento pela vida, pelos pensamentos positivos e construtivo. Tenho a certeza se todos nós construirmos um mundo melhor mesmo que seja pouco mas ajudar pouco já significa muito. Sorrir para o proximo e sintonizar assim para com o universo.

A vida toda tive a mania insuportável (pra os outros) de fazer tudo exatamente ao contrário do que me mandam fazer. Quebrei a cara muitas vezes, é verdade, mas na maior parte, tive a oportunidade de olhar pra quem tentava me convencer do contrário e soltar um delicioso não-disse-que-ia-dar-certo. É, eu sou assim porque os caminhos que EU escolhi e que EU tracei, me trouxeram para onde eu estou agora (vou bem, obrigada). E tem sensação mais gostosa do que chegar aonde você queria, por mérito próprio?

Se me pedem pra brecar, escuto: "ACELERA!". Tudo bem, que já saí da estrada em algumas curvas, mas já cheguei muito mais vezes no alto do pódio. Se me falam pra me conter, simplesmente explodo! Por acaso sou epidemia pra ser contida? Se me pedem pra redobrar a atenção, meus olhos se fecham e o vento me leva. E ele já me levou pra lugares que nunca imaginei estar. É assim mesmo, meu bem. O tempo passa rápido demais e pede que sejamos apressados. Meus desejos tem pressa, minhas tentações correm e tenho que acelerar pra alcançá-las. Como diria a diva Clarice: “Sinceramente, eu vivo”. E se a vida está aí pra ser provada, quero todos os seus doces, amargos, azedos e salgados.

Nunca sonhei com uma casinha de cerca branca, uma rotina de fazer docinhos pela manhã, cuidar de filhinhos pela tarde e cuidar do maridinho durante a noite. Eu sonho com o mundo. Sou muito maior do que eu e isso é extremamente notável. Não tente me moldar, não tente me mudar, que isso é a maior ofensa do mundo e uma atitude completamente inútil. Não sou de barro, não sou modelável. Onde eu quero chegar, nem eu sei. Mas de uma coisa tenho certeza: não é o caminho que uma outra pessoa me apontar, nem onde outros passos já pisaram. Quero que os meus passos sejam os primeiros a aparecerem na areia e que sejam marcados em concreto e aço.

E se você me deseja prudência porque o máximo que consegue é existir, me lanço nas mãos da sorte e só pra contrariar vou viver ainda mais. Só pra contrariar, vou ser ainda mais feliz. Só pra contrariar, meu bem. Não é nada com você.

Anjo, que destoa da podridão da batida
da toada lasciva dessa vida
que me olha por baixo
desses longos cabelos
que me encara de frente
para esconder suas asas
toma-me em devoção
colorido e fastio
que se despe de tudo
que te obriga
que é livre...
não me olhe assim
sou descrente
duvido de sua existência
e se te vejo pode ser alucinação
efeito das drogas e dos calmantes
seu coração puro, imaculado
toca minha essência
mas não converte-me
apenas rende-me
não há diferenças entre nós
aqui
não me dê suas mãos
pois terão o molde perfeito
da imperfeição impregnado
em cada dedo atrevido
tenha-me em prantos
por entender
que já sei das verdades.





siga-me no twitter:
http://twitter.com/#!/larissapoeta

Passamos a vida por seleções.
Aprendemos a selecionar amizades,emprego,o filme favorito,estilo,paixões....Quisera eu poder afirmar isso de maneira verídica e incontestável.
Seleção não seria a palavra correta,na verdade fazemos escolhas e só depois da decepção é que pensamos numa possivel seleção...
Ora essa,escolhas são afinal individuais ou facilmente impostas pelo destino?
Ninguém escolhe ser mendigo,nem alcoólatra nem tampouco pobre,mas as vias os levam para tal caminho.
Há quem diga que é falta de desempenho e objetividade mas a questão é:Podemos selecionar seres humanos destinguindo assim os bem sucedidos dos fracassados?Podemos selecionar sentimentos ocultando a maldade da boa vontade?
Existem sim escolhas e seleções e predileções,mas no ato final da novela da vida,nem mesmo nossas vestes são de nossa escolha,nem mesmo as últimas palavras de condolências são as que realmente gostaríamos de ouvir.
Então eis ai a incógnita......................Enquanto houver vida que se façam as escolhas pra que na hora da morte não haja arrependimento ou pra que o ente seja lembrado por sua seleta e feliz vida.
A palavra que cabe a todos os adjetivos citados acima sería"coragem"!.........Coragem pra ser quem somos sem a pretençaõ de chegar ao posto alheio,sentir desejo por vitória,ganância por trabalho e sede de crescer sem ingerir o elixir da inveja pois esse é um venono fatal e sem volta.Selecione apenas seus passos pois por onde quer que vá deixará marcas boas ou más,fazendo isso as outras coisas serão automaticamente acrescentadas....

"Quanto mais eu vivo, mais eu percebo o impacto da atitude na vida. Ela é mais importante que o passado, que a educação, que o dinheiro, que as circunstâncias, que os fracassos, que os sucessos, e do que as outras pessoas pensam, dizem, ou fazem.

A dureza da vida me obrigou a aprender que nos dias em que vivemos o coração é um alvo fácil e vulnerável para a enganosa cobiça dos olhos e paixões equivocadas e momentâneas que envenena a alma, dilacera os sentimentos e amarga nossa existência.

Quero vomitar essa vida toda que fermenta dentro de mim antes que ela apodreça e me gangrene a alma!