Caminhando pela Vida

Cerca de 230830 frases e pensamentos: Caminhando pela Vida

Deus sabe o que faz,tenha o seu coração em paz.

Inserida por RicardoJorgeCA

Nesta vida o que eu sempre quis,é ser feliz!

Inserida por RicardoJorgeCA

⁠O medo cria capas que impedem de viver a vida com leveza e alegria.

Inserida por RicardoJorgeCA

Valorize os bons momentos como se nunca mais se repetissem.⁠

Inserida por RicardoJorgeCA

⁠Se tivesse guardado para hoje o que vivi ontem, jamais teria acontecido.

Inserida por RicardoJorgeCA

⁠O segredo para conquistares o que desejas está no teu silencio interior.

Inserida por RicardoJorgeCA

Deus me colocou nesta vida, para eu poder espalhar o que eu sei fazer de melhor, que é, informar e mostrar que é possível, viver de bem com a vida e de bem com as pessoas mesmo que tudo indique o contrario. A chave para isso é o amor interno. Zenilda Maria Antunes 07/ 04/ 2019.

Inserida por ZenildamdaConceiao

Bom dia! Luz que reluz vida, na vida dos seus semelhantes.

Inserida por ZenildamdaConceiao

Filhos

Meus filhos são luzes em minha vida, são eles que acrescenta em mim, luzes no meu reluzir

Inserida por ZenildamdaConceiao

⁠Viva todos dias da sua vida, acreditando no seu poder interior, ele é, aquela centelha chamada Luz de Deus, que você recebeu ao nascer. Crendo e aceitando estaLuz como verdade. O poder é todo seu! Luz que Reluz vida, é, você na sua vida, e, na vida dos seus semelhantes!.

Inserida por ZenildamdaConceiao

Um mantra energia vital
Você pode dizer e afirmar, eu sou Luz! E creia que você é, porque esta Luz é sua desde que você nasceu, e, estará com você na mesma intensidade, por todo o tempo que você viver, então, repita todos os dias ao despertar, Eu sou Luz que reLuz vida! Então seja e sinta-se, pura Luz. Diga, eu sou Luz, aonde eu for e aonde eu estiver, uno a minha Luz á todas as luzes, sinto-me segura.

Inserida por ZenildamdaConceiao

Dança! ⁠Ah, essa paixão que só vem na alma, de quem dança. A dança como uma expressão de vigor da vida, vivida num prazer em movimento, dança momento, dança movimento, vida!.

Inserida por ZenildamdaConceiao

⁠MEU POEMA PNL DANÇANDO A DANÇA DA SUA DA MINHA VIDA!
PNL e dança para mim tem o mesmo sentido, o mesmo ritmo as mesmas figuras coreográficas desta emoção dança vida o mesmo sabor o mesmo cheiro dos meus Eus, e dos Seu em Ação.
Quando eu choro por qualquer causa eu danço a dança da desilusão, da tristeza, da auto piedade, da baixaauestima, da desvalorização de mim, meu corpo se encolhe, minha mente fica obscurecida, minhas danças ações ficam pesadas nada dá certo, chego sempre atrasada no trabalho, porque durmo cansada e acordo cansada e mal humorada porque sei que vou encontrar com a minha a chefia que é péssima, tenho uma colega invejosa uma outra é fofoqueira, e a outra puxa saco da chefia só trabalho porque preciso do dinheiro, e por falar em dinheiro o meu, não rende nada! reclamando de tudo, tudo fica tolhido se fico neste estado por muito tempo, refazendo e revivendo o caminho da tristeza enquanto mais, eu penso nisso mais intensa fica esta emoção que dança e dança no corpo na minha mente e nos meus neurotransmissores. E por falar em neurotransmissores, são eles que transmite para o meu subconsciente tudo que penso coreografia a minha dança vida futura é, PNL é, a minha linguagem da dança vida! Então, passo dançar em muitos momentos dando mais força a este sentimento olho e vejo no meu semelhante o meu próprio espelho, da derrota da tristeza do desequilíbrio e de todas as minhas danças emoções, olha para pessoa do meu lado e digo não gosto do jeito daquela pessoa ali! Do que ela fala, do jeito que ela anda, do jeito que ela se comporta, e você? A outra diz taí, eu gosto do jeito dela! No olhar da dança neural PNL as duas pessoas estão com a razão porque, toda dança da vida está certa, está tudo bem, não tem certo nem errado, só é assim! Em contra partida quando eu danço a dança da resiliência, e percebo ainda não deu certo desta vez é porque preciso melhora ou criar um novo passo quem sabe uma nova forma de dançar, e aí quando entendo isso eu dança a dança do meu amor por mim, e consigo olhar a dança do amor arte do meu semelhante com a mesma beleza no olhar, com encantamento e respeito a sua linguagem dança, é neste momento que os meus neurotransmissores leva para o meu subconsciente a dança vida coreografada com cor, ritmo, cheiro, sabor e leveza, então o meu corpo dança na maioria das vezes a dança da minha autoestima, da minha valorização, a dança o do meu reconhecimento do meu saber quem sou eu? porque estou aqui? qual é o meu legado? Como quero ser lembrado?
Eu Zenilda Maria da Conceição, sou grata e rendo Gratidão a todos 12/01/2023

Inserida por ZenildamdaConceiao

⁠Bom dia Vida
Bom dia minha vida! Desperto hoje com um largo sorriso, me visto de gratidão, e, todo meu ser com o brilho de alegria e com mais um, largo sorriso, preencho todo meu ser com, Deus! Sendo assim, é natural, que a minha percepção de vida seja de animação, de vigor de força vital para expandir mais, me visto de fé, coloco o meu colar de confiança e ilumino o meu caminho com segurança. Para seguir então este dia com otimismo, quando me visto de Deus é assim que eu me sinto!.
26-01-2023

Inserida por ZenildamdaConceiao

⁠Vidas de monges

Indecisamente não me decido... não me defino... não delibero.
O que pensar?
Adormecer, não mais acordar.
Nos braços de Orfeu, eternamente me deixar ficar.
Fechar os olhos... cerrar a consciência... não ver o tempo passar.
O que pensar deste mundo louco...
Está se desfazendo pouco a pouco.
Estradas desregradas... não sinalizadas.
Ruas sem saída. Becos de escuridão.
Portões fechados.
Casas com muros altos totalmente cercadas.
Não sei o que pensar.
Tenho medo... um frio percorre minha espinha...
Quase me desespero.
Nem sei mais se está certo o que quero... meus sonhos almejo rapidamente deles me esquecer.
Tenho abrandado os meus quereres.
Pra diminuir ao máximo o meu sofrer.
Tenho sentido que não há mais muito sentido... na vida, nos sonhos, no acordar todo dia e no adormecer quando o sol acabou seu trabalho fazer.
Esta vida!? Por que se está a viver?
Afastamo-nos bruscamente.
Apartamo-nos completamente.
Nada de abraços... nem apertos de mãos...
Trancamo-nos em nós mesmos.
Construímos redomas de vidro.
Camuflamo-nos em lúgubres poesias.
Invejamos as sombras que esbarram em nós sem nenhuma ostentação.
Ignoramos as batidas aceleradas do nosso coração.
Sempre... e apenas...
Um aceno de longe.
Vivemos vidas de monges.

Inserida por RosangelaCalza


📜 A Carta – Purificação



Parando pra pensar na viagem que é a vida, em uma hora você está no topo da montanha e logo após está no buraco mais profundo que pode imaginar.

Eu sou um cara muito reservado, e olha a ironia: queria pegar todos de surpresa, mas não posso, porque dependo de outra pessoa para escrever isso.

Dia 19/05/2023, minha vida mudou. Eu fui do céu ao inferno em questão de seis horas.

Agradeço muito a Deus por ter minha filha perto de mim. Foi a única que conseguiu tirar de mim uma coisa que eu já não sabia mais o que era: esse amor, esse carinho, como iluminar meus momentos mais sóbrios.

Hoje eu estou com 80% da visão debilitada, e é complicado. Eu sempre tive como prover minhas coisas e hoje eu não tenho mais. Não por carro, não por casa. É por dignidade. É por amor.

E por falar em amor, eu amei de verdade.
Eu sempre achei que a depressão era falta de Deus, e hoje sei que não é bem assim.
Mesmo com toda a minha fé, hoje estou passando por esse momento; deixei para trás sonhos e projetos, simplesmente por não conseguir acreditar mais em mim.

Estou sem dormir há vários dias, vendo a Alicia dormir e imaginando como eu a amo. Mas estou com o coração deprimido, com uma tristeza imensa que nada passa.

Vivo há um ano dentro de um quarto escuro, pois a minha condição visual não é boa. Eu sei onde tudo começou: 19/05/2023, às 22h40.
E também sei quando termina: 25/12/2024.

> Eu morri no exato instante em que a esperança perdeu a coragem de desistir.



Fiquei preso entre dois mundos: o emocional e o físico. Meu corpo estava aqui, mas minha alma já havia cruzado um limiar invisível, inalcançável.

Eu morri enquanto o mundo fingia não ouvir o grito.
Morri entre a sombra que a luz não alcançou.

E mesmo assim, fui salvo no exato instante em que ouvi o grito da pessoa que ainda me amava.
Mas nem todo grito salva. Tem grito que chega tarde demais.

Vou ser sincero: a empresa poderia ter feito bem mais.
Mas no lugar onde o lucro é rei, a ambição devora sonhos, despedaça pessoas e destrói famílias como se fossem meros obstáculos no caminho da ganância.

Essa sede insaciável de dinheiro não tem rosto, não tem culpa, só sabe consumir e aniquilar.

E enquanto eles somam cifras, nós perdemos pedaços da alma, afundamos em escuridão e nos tornamos descartáveis nesse lugar cruel que nunca vai mudar.

> Se você estiver lendo isso... rsrsrs...
É porque no dia 25/12/2024 eu não estou entre vocês.

⁠Despertar,
Acordar, sentir o amor
Sentido da vida
O sabor de amar
A alegria de ser desejada
Completa meu dia
Te amo....❤️

Inserida por felicidade_rosas

⁠VIDA E MORTE

"Muitos pobres de coragem e audácia, se apegam a vida e por isso morrem cedo, como miseráveis, com uma vida miserável.

Mas há aqueles cuja a ambição é tão verdadeiramente pura, que se apegam a morte, com sua certeza inevitável.

Por isso amam, descobrem, inventam, desfrutam, por isso vivem."

Inserida por Pablo_Flores

⁠VERDE

"Verde é a cor da humanidade, da esperança, daquilo que veio, vive e ainda virá. Em sua singularidade ampliada, a sublime substância que liga água, terra, fogo e ar.

Muitas são as variedades de tons de verde, mas todas remetem a mesma ideia... Vida."



_Aquilo que veio, vive e ainda virá.

Inserida por Pablo_Flores

⁠ÁRVORES, NOSSAS ÁRVORES

"Eu penso muito nas árvores, da pureza delas, fiéis sentinelas da paz e do caos. O escândalo do Silêncio delas, o ar que nos renova, o verde alaranjado de um punhado de luz do fim do dia.

Algumas tem espinhos, mas entre eles frutos.(à de valer a dor dos espinhos?).

Algumas tem flores, mas não vão além da sua beleza.

Algumas são amargas, mas nelas á o poder da cura, como são necessárias!

Algumas em sua grandeza, tocam o céu. (consegue ver? e aplaudir daí de baixo?)

Árvores nossas árvores, cuja sombra é livre da fome e da miséria.

Em suas raízes encontrei morte e vida. Em seus galhos lar e proteção para os que voam, que por tamanha gratidão, entoam canções em teu nome, toda manhã.

Felizes os que encontram paz e vigor, em tuas sombras."

Inserida por Pablo_Flores

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp