Caminhando pela Vida
Camarote na Aldeia:
Eu morei algumas vezes de frente para o mar e também para jardins e áreas verdes. Por último, agora mudei para um apartamento no terceiro andar e vejo um mar de tetos de casas residenciais, copas de algumas árvores em ruas ainda não verticalizadas, que colorem a cortina de vidro da minha nova sala. Ao fundo, o que seria mar ou montanha, vejo arranha-céus.
Todas as manhãs ouço galos e o som das maritacas, que invadem o meu quarto e se vou até a janela, posso ver também os gatos, espreguiçando-se sobre os telhados.
Eu não sei como cheguei até aqui, mas posso dizer que a vida me deu um camarote na Aldeia, ou melhor, na aldeota.
Sim! Eu sou desses que transforma qualquer coisa à sua frente em algo belo só com o olhar. Por isso já fui tão desafiado pela vida. Ela confia no meu "taco".
Fico olhando o teto das casas e imaginando o que tá rolando ali embaixo, a chuva de emoções, sonhos, fantasias, tesões palpitantes sobre as camas ou pias da cozinha e até mesmo pessoas lavando pratos.
Quando as folhas das árvores balançam com o vento eu fico procurando pássaros: deve ser incomodo estar no galho na hora do vento. Tem que ter equilíbrio para não cair, já que os pés dos pássaros são tão pequenos, não é mesmo?
Ah! Tinha esquecido: Tem uma igreja bem ao fundo, já próximo da barreira dos prédios, um pouco longe, mas todos os dias da para ouvir na hora do "Ângelus" vespertino um fundo musical sacro, às vezes, Ave Maria! Mas sempre instrumental...
Quando chove eu vejo a água escorrer pelas ruas ou pelos tetos das casas, os galhos molhados das árvores, aves mudando de galho...
E antes, eu que achava poético o curto cenário das varandas da praia, limitado a pessoas no vai e vem do calçadão, o mar batendo na areia e em linha reta ao fundo, mas agora, agora eu vejo e sinto essa riqueza de vida pulsante longe do mar.
É hora de reaprender sobre o amor pelo Divino, pelo outro, pela natureza e pela vida em sua totalidade. O descaso e desrespeito que temos por tudo e por todos, não é normal.
As coisas que a gente realmente gosta não necessitam ser perfeitas para que possamos esboçar satisfação por elas.
Um artista, através de uma tela branca e diferentes tintas e pincéis gera uma linda obra de arte. Assim, nos de forma parecida, devemos usar as cores que a vida nos oferece e, por elas pintar nossa arte e pulverizar cor em nossa vida.
Na vida, diversos serão os momentos em que tudo a nossa volta se tornará em trevas. Contudo, mesmo em escuridão, sempre teremos alguma forma de fazer brilhar uma luz.
Aprenda olhar para as pessoas de uma forma diferente, não da forma que a sociedade prega, quando aprendemos enxergar esperança na vida e nas pessoas tudo é diferente.
A poesia é vida e morte.
A poesia é alegria e tristeza.
A poesia é Alfa e Ômega.
A poesia é sangue em artérias vazias.
A poesia é minha vida.
FLAS.
A vida segue sem importar com nossos questionamentos, ela nunca responde.
A vida é nossa respiração.
Viver é estar pulsando nesse planeta fragmentado.
Quase nunca o que nos falta é algo relacionado a vida!
Buscamos incansavelmente por coisas material
As dádivas da vida são de graça. o homem monopolizou e criou obstáculos para plenitude de nosso ser.
Um dia minha vida vai acabar, e meu maior arrependimento vai ser não ter pedido perdão aos meus inimigos, por nos termos nos odiado tanto.
As vezes é preciso encarar com mais leveza as etapas que vão surgindo, precisamos acreditar na força que temos e principalmente desapegar do que já foi. Quem tem consciência de que pode ficar só, já sabe que esta no caminho errado, mas mudar de caminho é uma coisa que se faz sozinho, infelizmente. E exige encarar os dias sem dramatizar, exige que em cada tropeço e em cada queda se aprenda e recuperar o folego e reinventar-se.
E tudo isso deve ser tão prioritário e tão essencial quanto respirar.
Um excelente semana a todos.
Sejamos sempre gratos a Deus! A vida é repleta de bênçãos diárias, que às vezes passam despercebidas.
Não te estremeças por expectativas, pois ainda que doam continuam sendo apenas expectativas, podem ser modificadas.
Assim, silencie no momento presente e acredite em si mesmo: o que for de ser será e o que não for Deus levará, é livramento.
@keylak.holanda
Ultimamente tenho ficado mais na minha casinha: o pensamento.
Sim! eu estou morando lá, por enquanto. Fico lá, ouvindo os alertas da consciência, fazendo autorreflexões, muito tranquilo.
Às vezes, lacrimeja no cantinho do olho, mas são os respingos da alma, quando não pode fazer o corpo gemer.
Pelos cantos da boca às vezes vem também aquele risinho, sublime e matreiro, esticando a pele do meu rosto de forma sorrateira.
Quando chegam as murmurações eu prontamente transformo tudo em gratidão, aprendizado e dou uma voltinha no pensamento vago para relaxar.
Tenho usufruído do que recebo de "direitos autorais" ou melhor, dos direitos causados pelas minhas atitudes, uma deliciosa e inevitável colheita, mesmo sem ter sido um santo, e tendo cá os meus espinhos e calos, desfruto de tudo que vem igualmente feliz: sinto espadas de fogo ao meu redor que me protegem, ouvidos estão sempre atentos aos meus clamores, harpas tem embalado o sono e há sempre um pouco de trigo no canto da cozinha para sovar o meu pão.
Resisti, apesar do peso e do medo! Mesmo quando os abraços vinham seguidos de punhais, resisti!
Mesmo quando a "autossabotagem" tentava contrapor, eu resisti!
Agora, passado tudo, pelo menos eu acredito, quero ficar mais um pouco no casulo do meu pensamento.
Ah! Se houver algum tempo livre, saio daqui e dou uma passadinha na contemplação, mas só ficarei lá se a felicidade também me acompanhar.... sem pressa, por enquanto, só pensar!
Ainda há muito o que viver, aprender e lutar. Força! Persista e confie nos planos de Deus.
@keylak.holanda
Acho que eu seja isso
Um idiota
Que ainda acredita
Em coisas que vem de dentro
Gostar, sentir...
Expressar mesmo sem precisar demonstrar
Talvez seja insignificante
Afinal de contas
É tudo tão material hoje em dia
Conquistas perderam seus valores
Agora são somente preços
Sucesso deixou de ser felicidade
E passou a ser status em telas
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
