Caminhando pela Vida

Cerca de 233866 frases e pensamentos: Caminhando pela Vida

O TREM DA VIDA.

⁠A vida é comparada a um trem, o mundo é o trem e os dias são os trilhos pelos quais o homem deve passar.

O homem vive dentro desse trem, que está acima dos trilhos, que representam os dias Assim, o homem observa os dias passando que são os trilhos.


O trem continua seguindo pelos trilhos, e a cada trilho que passa, o homem percebe que o trem está se aproximando do fim.

Não há nada que o homem possa fazer, pois quando embarcou nessa jornada, ele já sabia que um dia o trem cruzaria os últimos trilhos.

A partir daí, ninguém saberá como irá terminar a viagem.

Inserida por Eraldosilva123

ENFRENTANDO A VIDA.

Eu não estou me juntando àqueles que choravam e soluçava com medo de enfrentar a vida, deixei para trás aqueles que imploraram para ficar e estou me juntando aos corajosos que desafiam a morte. Faço parte daqueles que se uniram para desafiar a vida, matei aqueles que julgaram ser fracos e se curvaram para serem entregues à morte. Resistir porque estive lutando ao lado daqueles que desafiaram a vida.

Inserida por Eraldosilva123

VAZIO,

No vasto vazio das estradas da vida, viajo solitário, residindo dentro de mim mesmo, derramando lágrimas ao lembrar que vivo distante de alguém que tanto amo. Já não possuo mais lágrimas para chorar, enquanto a saudade insiste em se solidificar em meu peito. Quando ouço um eco ecoando no infinito, penso que é o seu grito querendo se comunicar comigo. Porém, logo me acalmo e percebo que meu peito está vazio, já não existo dentro de mim, então não importa se é vazio ou eco, ninguém conseguirá preencher essa lacuna na minha alma, somente você poderia preencher esse vazio que reside dentro de mim.

Inserida por Eraldosilva123

⁠⁠A VIDA É COMO UMA VIAGEM DE TREM.

A vida e como uma viagem de trem as vezes a gente embarcar mais haverá um dia em que seremos embarcados.

Valorize ame enquanto pode, enquanto tiver tempo da pessoa que você ama saber o tanto que e amada, muitas das vezes na viagem apressada da vida não temo tempo de cumprimentar todos que estão ao nosso redor nem de ser cumprimentado por todos.

Demostre o quanto você ama, o quanto você que bem, faca isso enquanto aquela pessoa estiver do seu lado. Nossa cultura e falha nossos pensamentos são falhos.

Temos a cultura em homenagear as pessoas que partiram, seria melhor deixar sabendo o quanto era amado quando ainda estava vivo depois que partir, só ficará boas lembranças.

Muitas das vezes o problemas não esta no trem que partiu, esta nas pessoas que embarcaram nele, siga sua embarcação pois o trem bala da vida pode passar um segundo a frente, é não tera uma próxima viagem.

Inserida por Eraldosilva123

⁠QUANTITATIVOS.

Quanto é mesmo o preço da pureza, quem pesou a vida para saber seu valor, dizem que o dinheiro é importante mais não souberam dizer o valor da liberdade de alguém que esta condenado a morte. Será que que no universo existe alguém que saiba dizer o preço da dor, gostaria de saber quem traçou no céu o itinerário, fez o trajeto da lua e do sol, sem que eles se encontrasse, mais de todas as perguntas que fiz, a que mais gostaria saber qual e o verdadeiro preço do amor.

Inserida por Eraldosilva123

⁠O tempo não e remédio para as dores passageiras. Ele curar a longo prazo é quando a vida tem presa o tempo demora passar.

Inserida por Eraldosilva123

⁠A VIÚVA NEGRA.

Uma noite inteira na camauma vida inteira para ama-la vestia-se de viúva negrapara devorar suas presas.

Solitária saciava-se comos próprios dedos na camaduas fendas uma chave uma
venda para cegar suas vítimas.

Sobre as mãos um chicote para atiçar o corpo,na outrapossuía um terço onde
confessava seus pecados.

Chamava-se de viúva negrapor que matava o desejosde todos que ó possuíasaciava-se da sua vontade de mulher.

Inserida por Eraldosilva123

⁠VIVA INTENSAMENTE.

A vida não pode ser contida em um abraço, mas o que seria da vida sem abraços?

A vida não pode ser contida em um sorriso, mas o que seria da vida se as pessoas não sorrissem?

A vida não pode ser contida em um olhar, mas o que seria da vida se todos fossem cegos?

A vida não pode ser contida no pensamento, mas seria impossível viver sem pensar.

A vida não pode ser contida na palma da mão, mas seria sem graça viver sem ter a mão para abrir.

A vida é muito maior do que tudo o que possuímos, sem ela não seríamos nada.

Viva abraçando, sorrindo, veja com mais amor, abra a mão para receber as pessoas que vêm ao seu encontro.

A vida se torna mais bela quando apreciamos as pessoas ao nosso redor.

Inserida por Eraldosilva123

⁠Todos os dias vivemos ou presenciamos tragédias. A vida não passar de um
Oceano cheio de Titanic naufragados.

Inserida por Eraldosilva123

PINTE O MURO DA MINHA JANELA COM CORES DE AQUARELA.

Pinte a vida, pinte o amor, pinte o sorriso, a liberdade, pinte os muros das cidades, pinte o céu, pinte com cores de arco-íris, pinte tudo o que está deformado.

Dê uma nova vida às rachaduras visíveis nas paredes desta cidade.

Pinte o caipira balançando na rede, vá pintando pelas ruas e passarelas, becos e vielas, vai pintando as gravuras dos muros que cercam o seu caminho.

Pinte o menino que vende carvão, pinte o velho que vende latão de dentro do latão lixão sobreviver.

Pinte as nuvens com cores de algodão, a gente sabe que não é fácil viver da arte, faz parte, só não podemos desistir, somos como um jardim que vai florescer.

Pinte tentar se expandir, vamos mostrar seu talento, sua profissão em forma de imaginação, pinte tudo como quiser, só que o muro da minha janela eu quero que pinte cor de aquarela.

Inserida por Eraldosilva123

⁠FECTICIO.

Se tudo na vida fosse perfeito a sociedade iria sentir falta de algo defeituso porque a vida não teria graça sem um quebra cabeça.

Inserida por Eraldosilva123

⁠Compreendendo a vida.

Alguém me disse que a vida era uma estrada. Então, eu segui pelos melhores caminhos.

Depois, me disseram que a vida era como uma planta. Eu plantei as melhores sementes.

Em seguida, me disseram que a vida era como um rio. Eu segui as correntezas para ver os obstáculos que as águas enfrentavam até chegarem ao mar.

Me disseram que a vida era como um fio. Então, eu fui desenrolando os nós um por um, do começo ao fim.

Depois, me disseram que a vida era como um pássaro. Então, eu voei em busca de conhecer os melhores ares do universo.

Foi quando me disseram que a vida era como um oceano. Às vezes, maré baixa, às vezes, maré alta.

Nesse momento, olhei para dentro de mim e percebi que não bastava suportar as tempestades, o certo seria saber por quais motivos elas acontecem.

Inserida por Eraldosilva123

⁠Faça das suas razões sua vida, viva por suas razões existe razões para viver, e viva por elas.

Inserida por Eraldosilva123

⁠NA ZONA DE CONFORTO NADA ACONTECE.

A vida é como uma flauta; ela não emite sempre o mesmo som. O flautista está constantemente se esforçando para atingir o volume máximo e, assim, alcançar seus objetivos. Quanto mais força ele aplica, mais alto o som da flauta se torna.

Da mesma forma, acontece com o cavalo. Quando ele começa a correr, o barulho de suas patas é quase inaudível. À medida que aumenta a velocidade, o som das patas ao tocar o chão se torna mais intenso, permitindo que ele chegue mais rápido aos seus objetivos.

Na vida, não é diferente. Quando ninguém te ouvir, aumente o volume do seu grito; quando perceber que não conseguirá alcançar seus objetivos, corra.

Não se acomode na zona de conforto, pois nada acontece lá.

Para ter sucesso na vida, toque como um flautista. Ou corra como um cavalo, sempre buscando a velocidade ideal para alcançar seus objetivos.

Inserida por Eraldosilva123

Na vida tudo passa só não passa essa saudade e esse amor imenso que eu sinto por você.
E é essa saudade e esse amor que me faz lembrar de você a cada segundo que respiro.
Acho que só vou conseguir te esquecer quando um pintor transferir para uma tela o barulho de uma pétala caindo, molhada de orvalho que corre sob minhas faces como lágrimas suplicando sua presença que me faz tanta falta.

Inserida por MelissaSalles

Quem é capaz de sorrir para os outros e para a vida, receberá sorrisos, e começará a perceber que não é tão difícil ser realmente feliz!

Inserida por MelissaSalles

Anjos são pessoas que aparecem na nossa vida para fazer algum bem. Pena que não percebemos.

Inserida por MelissaSalles

⁠"A vida é uma trilha repleta de pedras, mas cada passo dado nos ensina a valorizar a beleza das flores que surgem ao longo do caminho."

Inserida por Niwan

Sempre em frente está é a primeira regra em meio a multidão para dar sentido a vida e guando olhar para trás vera o tanto que foi percorrido e já com um largo sorriso no rosto com as cicatrizes já esquecida dirá para sí mesmo eu venci

Inserida por Eduardomarfer

⁠Ocupar espaço define-se quando se leva uma vida deprimida.

Inserida por filipassos