Caminhando pela Vida
Um milagre
O que é um milagre?
Se não a vida por si só.
Ao sentir a divindade,
A garganta dá um nó.
Feche os olhos
Imagine onde ele(a) está…
Você vê? Sim, você vê!
Porque ele(a) está dentro de você.
Se uma lágrima rolar no teu rosto,
E a emoção vier a lhe faltar o ar,
Eis o momento em que és abençoado,
Estais envolto ao toque do sagrado.
E então uma velha página é virada,
Como uma música repetidamente cantada,
Trazendo respostas e o entendimento, ao longo do tempo,
De que os sinais da vida vêm do firmamento.
E ao universo lancei o meu desejo,
E a cada estrela nomeei um protetor,
No cintilar do reflexo do que almejo,
Desejei nessa vida reencontrar o meu amor.
Eu cantei em silêncio a minha solidão,
As músicas resgatadas da nossa paixão,
Era o chamado, um código dimensional,
Que um dia combinamos para reabrir o portal.
O vulto do teu bailar anunciava a tua chegada,
E tua risada completava a minha rima inacabada.
Sentia no ar o aroma da sua doçura,
Ao emanar do coração, a nossa fonte mais pura.
E despertastes na ritmada saudade do coração,
Acelerado como se pudesse diminuir o tempo de maturação.
Do ventre da Mãe natureza, aos braços do Pai criador,
A nossa eterna procura entre vidas se chama Amor.
Deus sai de Deus em forma de Deus,
Saiu de mim para iluminar o meu adeus
a escuridão, e para mostrar ao corpo o que
somente a alma vê, que a Luz do amor…
É celestial,
É vibracional,
É imortal.
O merecimento
O melhor presente que a vida pode te dar é a própria vida.
Receba-a,
Conceba-a,
Cuide-a.
Vida é Deus,
Somos Luz,
Reflexo da criação,
Fonte da iluminação.
Todo merecimento leva o seu tempo,
A todo tempo se busca a correção,
Que nos aproxima da próxima dimensão,
E se distancia da ingratidão.
Leve o tempo que for,
Volte sem nenhum pudor,
Vença os desafios e a dor,
Viva sob Luz do amor.
Não seremos irmãos em todos os estágios de experiência na vida, mas somos sempre irmãos aos olhos do mesmo pai.
A vida não é curta, mas quando olho para trás, tudo parece que foi ontem.
Renasci 5 vezes neste período de vida, faço aniversário com meus filhos, eles são o meu renascer, a extensão e continuidade do meu ser.
Na vida, se estiveres sempre procurando por um exemplo, considere não o ser para o(a) procurado(a).
Assim como o Sol se põe no ocidente para renascer na eternidade, semear a vida é a arte da imortalidade.
Todos nós passamos por muitos problemas na vida,
que prefiro encarar como grandes provações.
A fé e a confiança que um dia dará certo
nos move a realizar nossos melhores sonhos!
Posso estar insatisfeita com as tempestades da vida,
mas no meu coração sempre estará o maior sol.
Porque aprendi que vale mais o que está
dentro de mim o tempo todo.
Há alguns anos, o jardim da vida ganhou mais uma FLOR!
E com isso, ficou mais formoso e cheiroso...
Obrigada por existir, sua essência faz a vida mais bonita!
Só Não é Feliz Quem Não Quer
Encare a vida como se existissem apenas: você, uma esplendorosa montanha e um horizonte a perder de vista. Você pode acomodar-se com a mísera distância que sua visão o permite enxergar, ou não.
Pode investir na subida, mas se cansar no meio do caminho e optar pelo mais fácil, entendendo que “para descer todo Santo ajuda”, desistindo do melhor que ainda está por vir.
Pode continuar a caminhada alimentando-se de demasiadas expectativas que serão frustradas quando chegar ao destino (Por isso, não se esqueça de manter o pé na montanha, digo, no chão.); poderia até subir o suficiente para, então, se jogar do precipício, e estragar tudo o que viveu até agora.
Ou pode avançar a montanha sem pressa, porém repleto de atitude e determinação, com esperança de encontrar a fronteira para um mundo melhor, onde seus horizontes serão superados, seus olhos passarão a enxergar mais do que você pôde ver em toda a sua vida.
Nesta última hipótese, você encontrará um local paradisíaco repleto de flores magnificamente raras, que jamais conheceria se continuasse no sopé da montanha, por uma questão climática ou por mero desmerecimento. Foi bom ousar, esta foi sua primeira lição.
E encontrará não somente isto, mas um povoado lá ao longe, um novo e belo povoado, totalmente desconhecido e nem mesmo sonhado, pois seu cotidiano não permitia tal imaginação, afinal só havia você, a montanha e o horizonte, não é mesmo?!
Essa reviravolta no seu mundinho exterior provocará uma avalanche em seu mundo interior; uma quebra de barreiras, onde os velhos hábitos se tornarão apenas memória, encarregada de ser o pilar de suas novas descobertas, preenchendo sua rotina com mais entusiasmo e sabedoria.
Toda esta experiência fará você raciocinar de grandiosas maneiras, florescerá em seus pensamentos objetivos majestosos, e acima de tudo, será a base para novas conquistas. A vida se renova quando menos se espera!
Mas qualquer descoberta só terá realmente o valor que você resolva empregar nela. Você enxerga exclusivamente aquilo que quer ver, percebe somente o que sente, com a cabeça e com o coração. O sentido da vida só você pode definir. Por isso que eu digo sempre: olhe a frente, siga em frente. Busque coisas novas. Jamais se acomode. Sonhe alto, suba montanhas. Respeite o dom que você adquiriu ao nascer, seu dom é a vida! É com ela que você tem que se importar, dedicar-se; até porque ninguém fará isso no seu lugar.
Aí o cara anda contigo pra cima e pra baixo - literalmente falando - e não quer saber de outra vida que seja longe da sua, mas na frente dos amiguinhos quer dar uma de garanhão e se fazer de esperto. Sai pra lá, despacho! Esperto é quem dá valor ao que se tem, ao que faz sorrir! Menina, olhe adiante, olhe mais longe! Descarrega! Desapega! Se ele não tratar de logo tomar jeito e vergonha na cara, trate você de fazer isso no lugar dele. Cuide-se! Tonifique-se, realce-se! Só aceita bagunça quem se contenta com pouco, quase nada. Ou ele te quer pra valer ou você se faz valer: Sai fora, gata!
Na vida real não se pode voltar atrás como se nada tivesse acontecido. É por isso que devemos saber dosar nossas atitudes, e empregá-las em situações que queremos que sejam duráveis. Fazer com que cada momento seja inesquecível, pelo simples fato dele não se repetir jamais da mesma forma. Cada momento é único e exige dedicação para que além de único, seja especial.
A sua felicidade depende de alguém ou de algo para acontecer? Depende só de você e da sua força de vontade! Não delegue esta responsabilidade.
Se você mesmo não se enfrenta, nem seus medos nem seus desejos saem do lugar. Seus medos permanecem ali, incomodando; e seus desejos ficam estagnados, sem a menor possibilidade de realização.
A dinâmica da vida: um dia você acolhe, no outro você é acolhido(a)! O essencial é que diante de todas as dificuldades que surgem em cada etapa, com e por amor a gente vai sobrevivendo! ❤
Você tem ideia do quanto o pensamento positivo pode mudar e abençoar a sua vida?! A diferença que faz já acordar pensando que vai dar tudo certo é tremenda! Eu sei que não é fácil pensar assim o tempo todo, mas se trata de um exercício de paciência, sabedoria e foco! O quanto antes você começar, mais cedo conseguirá realizar seus sonhos! É assim que a vida começa a dar certo…
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver