Caminhando pela Vida
Talvez o que ficou preso na minha boca você nunca escute. Pode ser que a vida te mostre, mas, na verdade, desejo que não. Imagino como seria a dor do seu arrependimento.
Me mostre tudo o que você é capaz. Me deixe sentir que tudo na vida ainda faz sentido, que, quando dois corpos se encontram, duas almas se entrelaçam. Mais do que palavras, memórias e recordações, hoje eu quero você.
Se o passado insistir em voltar para a sua vida, não atenda . Ele não tem nada de novo para te ofertar, apenas a mesma bagagem da qual você demorou a se libertar.
Frase de Islene Souza
Existem gestos que, independentemente do que aconteça, serão lembrados para o resto da vida, como tatuagens em nossos corações.
Não aceite os atalhos que a vida te oferece; mais vale um caminho longo, porém certo, do que um atalho obscuro.
”A vida é feita de atalhos. Alguns dias retalhos. Mas todas as vezes você pode tirar um novo sonho do armário.”
Em meio ao turbilhão da vida, conceder-se o precioso instante de contemplação é um ato sublime. Que, ao olhar para o horizonte infinito, possamos redescobrir a arte de simplesmente existir, com a alma leve e o coração em paz, imersos na grandiosidade deste mundo que, com sua beleza serena, nos ensina a arte de viver.
Na vida, tudo gira; tudo passa tão rápido que somente o que permanece é o que verdadeiramente conquistamos.
POLIMENTO DO SER
Na jornada da vida, um ser a nascer, como pedra bruta, sem brilho a se ver.
Mas o tempo e a vida com seu cinzel, vai esculpindo a alma, fiel.
As dores e alegrias a lapidar, com cada experiência, um novo lugar.
Os desafios são como o fogo a arder, forjam a essência a crescer.
E assim, a pedra bruta se transforma, em diamante lapidado, que encanta e ilumina.
A alma polida pela vida em ação, reflete a luz da transformação.
Cada faceta, um aprendizado a brilhar, cada cicatriz, uma história a contar.
O ser humano é uma obra em constante evolução, que busca beleza e perfeição.
Que a vida nos guie, com sabedoria e amor, para sermos um dia, diamantes reluzentes a cintilar, beleza do ser a irradiar.
E mesmo quando a noite esconde o céu, a esperança acende um novo anel, pois dentro de nós, a força se esconde, e em cada amanhecer, um novo elo se expande.
Assim seguimos, com passos firmes e serenos, aprendendo com os erros, colhendo os acenos.
A vida é um palco, onde somos atores, e cada ato, uma lição, um mar de sabores.
No "polimento do ser", a alma se revela, em cada detalhe, a vida se modela, com paciência e fé, a gente se encontra, e no espelho da alma, a beleza se apronta.
Que a jornada seja leve e a alma fique em paz, que a luz do amor nos conduza e jamais se desfaça, pois somos diamantes, em constante lapidação, buscando a beleza, a eterna canção.
࿐
Venha o dia com calor,
pois pouco importa.
Você é o sol
que a vida ilumina,
aquece e cor
a todo e cada dia dá.
࿐
Tc.04042025/049
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
