Caminhada com meu Pai
Em sua caminhada profissional, você encontrará pessoas que realmente gostam de você (valorize) e outras que fingem gostar (ignore). As primeiras são influenciadoras, já as segundas, manipuladoras, as primeiras são luz, as segundas trevas. Se escolher o caminho da luz, fique tranquilo, o universo cuidará de retribuí-lo segundo suas benignidades e fazer justiça contra as malignidades do seu inimigo. O mau nunca vence o bem, se vencer é porque é temporário e circunstancial
E chega a hora em que as atitudes definem quem vai ficar ao seu lado para continuar a caminhada, afinal permanecer ao lado de quem não te acrescenta nada é uma grade hipocrisia!
Existem amigos!
De fé;
de caminhada;
De luta;
Os presentes e os ausentes;
Os normais e os virtuais;
de varias formas,
você enobrece meu dia,a minha vida;
Amigos é dádiva de Deus,
Presente nos momentos de fé,vida e caminhada;
Apenas obrigado por você existir
e fazer a diferença
em minha vida!!!!!!!!!!!!!!
CAMINHADA
Caminhe lentamente pela vida.
Por mais longo que possa lhe parecer o caminho, não tenha pressa, prossiga com calma, confiança e determinação;
Tenha os olhos sempre bem abertos e preste atenção a cada detalhe, em cada parada;
Chegue ao destino com alegria e certeza de não ter tomado a direção errada.
Então eu parti te esquecendo...
Porém descobri que esta caminhada não terá fim, pois irei ter que continuar partindo para sempre.
Pessoas que tentam levar vantagem em tudo são semelhantes a uma simulação de uma caminhada na academia em uma esteira, sempre acham que está dando um passo a frente, porém continuam sempre no mesmo lugar, ou até se parar caem.
“” Só o amor justifica nossa caminhada...Seria uma pena viver sem paixão, sem conhecer o doce da vida, sem encontrar a beleza das coisas, sem ter uma razão...””
Minha caminhada foi marcada pela sensação constante de estar “invadindo” espaços que, desde muito cedo, me disseram não serem meus. A universidade, o trabalho formal, os eventos acadêmicos, todos esses lugares pareciam sempre exigir uma performance de adequação que me sufocava. E era ali, na solidão de ser um corpo de uma negra entre tantos corpos brancos, que eu percebia o pacto: um acordo silencioso para nos manter fora, ou quando muito, sob controle. Hoje esse corpo baila dentro desses espaços por resistência, e com resistência.
As quedas que terás na caminhada serão essenciais para aprenderes a se levantar e caminhar ainda mais com alegria. Todavia, o sofrimento purifica a alma e Deus, o único que estende a mão, está ao seu lado guiando os passos e mesmo que o caminho pareça te levar a lugares que não entende, de alguma maneira, no final entenderás que foi o caminho certo à seguir!
Por mais dura que seja a caminhada, nunca perca a esperança: confie em Jesus e descubra que a vitória nasce da fé.
A FÉ é o que você vê, aquilo que os outros não vejam na tua caminhada 🚶♂️.
Mauro Patrick da Costa António
A oração e a fé são dois pilares fundamentais na caminhada cristã. Elas não são apenas práticas espirituais, mas sim os meios pelos quais nos conectamos profundamente com Deus, com Suas promessas e com a Sua vontade. Quando combinadas, elas têm o poder de transformar nossas vidas, trazendo paz, orientação e a força necessária para enfrentar qualquer desafio.
(Livro: Como se aproximar de DEUS e Curar as Feridas)
"A caminhada é feita de desafios e obstáculos, quando é desafiador e envolve sacrifícios, a conquista se torna preciosa, e o caráter é moldado, do contrário, não há valor e nem significado naquilo que você precisa alcançar."
Por algum momento você já parou para observar o quanto você já aprendeu na sua caminhada, com relação a sentimentos, emoções e comportamentos?
Coisas que você fazia e hoje já não faz. Verdades contadas para si mesma que hoje não fazem o menor sentido. Coisas das quais você tinha uma profunda certeza, e hoje observa que eram apenas crenças...
A vida é pedagógica, como diz um amigo meu.
Dentro do meu processo de autoconhecimento, uma frase que me abriu todas as portas foi: “Estou aberta para o novo!”
Porque, no fundo, dentro do nosso modelo de mundo, tudo o que existe é aquilo que nós pensamos e acreditamos, baseado nas experiências, nos traumas e nas crenças familiares que trouxemos.
Será que tudo o que aprendemos ou acreditamos realmente nos traz felicidade?
Será que estamos vivendo a vida que desejamos viver ou estamos repetindo padrões familiares?
Ou ainda, tentando agradar nossos pais ou a sociedade?
Eu percebi que vivia padrões que, até então, eu achava que eram o correto a se fazer. Tentava me encaixar, pertencer, mas aquilo não dizia respeito à verdade da minha alma. Eu me sentia presa, até que um dia descobri que a verdadeira liberdade vem do autoconhecimento.
Quando falamos de autoconhecimento, pensamos que é saber do que eu gosto, das minhas cores preferidas, das pessoas com quem gosto de conviver, do que gosto de comer, para onde gosto de viajar...
Autoconhecimento é, de fato, compreender que já sou livre, que já sou feliz.
Mas, para isso, é preciso muitas vezes entender algumas coisas antes...
Por que você vive o que vive?
Por que repete padrões de comportamento destrutivos?
Por que ainda vive preso às histórias do passado que causaram traumas, falta de perdão e culpa?
Liberdade é conhecer a sua real natureza.
Quem realmente eu sou?
Da minha boca foi difícil sair essa frase: “Eu sou o Eu Sou.”
Mas hoje faz total sentido!
Compreendo a dualidade que existiu e ainda existe dentro de mim, reconhecendo, nos momentos de silêncio interno, que, retirando as cascas, posso experienciar a unidade, o que faz todo sentido no caminho pedagógico desta existência humana.
Como vão seus processos internos?
Já se sentiu perdida ao perceber que tudo o que um dia fez sentido já não faz mais?
Como posso te ajudar?
13/07/2021
Karina Megiato
