Camelos e Beija Flores Rubem Alves
Não estou falando de destino. Não acredito em destino, almas gêmeas ou sobrenatural. Só sei que entendíamos um ao outro. Completamente.
Alguém escreveu uma vez que um romance devia apresentar uma série de pequenas surpresas. É a mesma coisa quando passo uma hora com você.
Prefiro mil vezes viver, arriscar e ver tudo acabar mal a permanecer na bolha em que estive nos últimos dois anos.
Assim, com yin e yang precisam um do outro para manter o equilíbrio , eu preciso de você para manter minha sanidade , ou o que resta dela !
Histórias são sementes de afeto e valores humanos.
Se espalharmos sementes boas, construiremos uma sociedade melhor para todos.
Quando se faz amor e não sexo...os corpos se abraçam e as almas se entrelaçam, nessa fusão corpo e espírito gemem de prazer.
Silêncio Cego
Eu vejo dançarinos nas calçadas
Entre mendigos camelôs e padres
Crianças procurando presas pra devorar
Numa savana eletrificada
E na TV uma granada explode
Do outro lado um ditador aplaude
Caem os muros e ficam as heras
E os inocentes à mercê das feras
Do lado norte, onde o Sol é mais forte
Deus é a nuvem que nunca aparece
E o vento sempre sopra certo em qualquer direção
Moinhos é que esperam sempre na contramão
Duvidoso é o silêncio
De certas palavras
Duvidoso é o silêncio
Que cega as palavras
E você diz que está indo tudo mal com a tua vida
Você nunca se contenta porque não sabe
O quanto dói a minha ferida
Duvidoso é o silêncio
De certas palavras
Duvidoso é o silêncio
Que cega as palavras
Jornada de Camelo
Isaque . . ergueu os olhos e olhou, e ali chegaram os camelos. - Gênesis 24:63
Enquanto Isaac estava no campo, ele viu os camelos à distância, carregando sua noiva. Ao mesmo tempo, Rebeca também viu Isaque longe, e lemos: “Rebeca ergueu os olhos e, quando viu Isaque, desmontou do seu camelo; porque ela dissera ao servo: Quem é este homem que caminha no campo para nos encontrar? O servo disse: 'É meu mestre'. Então ela tomou um véu e se cobriu ”(Gn 24: 64-65).
Quão imensamente rica, quão inexprimivelmente preciosa é essa maravilhosa e terna cena. Os dias de viagem de Rebeca acabaram. Sua longa jornada pelo deserto terminara e, como de costume, ela cobria o rosto antes de conhecer o homem que logo se tornaria seu marido.
Nós, hoje, como crentes, quase alcançamos um ponto semelhante em nossa jornada. Por quase 2.000 anos, o Espírito Santo esteve aqui preparando a Noiva e guiando-a a caminho de casa. Logo, sim, nós cremos muito em breve, nós também levantaremos nossos olhos, e eis que, Jesus, nosso amante, nosso Salvador, romperá as nuvens para nos encontrar. E nós, como Rebeca saindo do camelo, deixaremos nossas moradas terrenas e nos ergueremos para encontrá-Lo no ar com corpos glorificados! Talvez hoje!
Ele está vindo, vindo por nós;
Em breve veremos sua luz longe
No horizonte escuro subindo
Como o brilhante e a estrela da manhã! —Anon.
Devemos estar prontos para o último momento, estando prontos a todo momento. - Bonar MR DeHaan
Camelos e mosquitos
Você . . . negligenciaram os assuntos mais pesados da lei: justiça, misericórdia e fé. - Mateus 23:23
Jesus tinha algumas coisas duras a dizer sobre os líderes religiosos de Seus dias. Eles se concentraram nos detalhes de sua religião e perderam a visão geral de Deus. Eles até dízimo suas especiarias domésticas! (23:23). Não havia nada de particularmente errado em dar atenção a esses pequenos assuntos. O problema era que eles ignoravam os problemas maiores que são importantes para Deus - justiça, misericórdia e fé.
Jesus chamou esses líderes de "guias cegos, que esticam um mosquito e engolem um camelo" (v.24). Eles não foram capazes de dizer a diferença entre uma questão de mosquitos e uma questão de camelo.
Em seu livro Ei, espere um minuto! John Madden relembra a explicação do lendário técnico de futebol Vince Lombardi sobre a diferença entre um bom treinador e um ruim. Lombardi disse: “Os melhores treinadores sabem como é o resultado final. . . . Os treinadores ruins não sabem o que querem. Os bons treinadores sabem. ”Ou, para dizer de outra forma, bons treinadores sabem o que é importante para vencer e perseguem essas prioridades. Eles têm o quadro geral em mente.
O sucesso na vida cristã é o mesmo. Devemos estar cientes das “questões dos camelos” de Deus - justiça, misericórdia e fé. Então devemos colocá-los em prática, pedindo a cada dia a ajuda do Espírito Santo. Não vamos desperdiçar nossas vidas com mosquitos.
A verdadeira religião é conhecer
o amor que Cristo transmite;
A verdadeira religião é mostrar
esse amor aos corações sobrecarregados. —DJD
Para aproveitar ao máximo sua vida, faça dos objetivos de Deus seus objetivos. Haddon W. Robinson
"Minha casa é a minha tenda, os camelos são meus companheiros de jornada, o céu é meu teto, os tuaregs são o meu povo, e o deserto é minha pátria e razão de viver."
“CAMELOS TAMBÉM CHORAM” – Um poema em forma de vídeo.
Queridos amigos: Trago pra este momento um convite de amor e beleza.
Este filme sobre uma comunidade de pastores de ovelhas e camelos, lá na Mongólia, no nos traz uma imagem singular. Mostram-nos um camelo chorando por ser rejeitado e sua mãe. Este belo texto que tento resumir aqui fora enviado por uma amiga: Vera Lúcia Porto Drumond e o texto de Affonso Romano de Sant’Anna “Eu tinha lido que, lá na Índia, elefantes olhando o crepúsculo, às vezes, choram. Mas agora está aí esse filme “Camelos também choram”.
Este vídeo em resumo nos traz uma cena diferenciada, temos um parto de um pequeno camelo branco. O parto é difícil ali no meio do deserto e a mãe “camela” para não dizer camelo. Esta mãe rejeita seu pequeno filhote. O filhote sem conseguir entender tenta, sem conseguir, se aproximar de sua mãe que, depois das dificuldades do parto, o rejeita. O filhote chora e se desespera por desejar ficar perto de sua mãe e conseguir mamar.
Depois de várias tentativas, a família mongol desiste de forçar a mãe “camela” a alimentar o filho. Fazer o quê diante do inusitado momento? Chamar o veterinário? Não, eles chamam o músico. Ele quando chega, se prepara enquanto é observado pelos amigos da família e pelos outros camelos ao redor.
[...] “Todos os camelos percebem uma música reordenando suavemente os sentidos. Erguem a cabeça, aguçam os ouvidos, e esperam. A seguir, o músico retoma seu instrumento e começa a tocá-lo, enquanto a dona da camela afaga o animal e canta. E enquanto cordas e voz soam, a mãe camela começa a acolher o filhote, empurrando-o docemente para suas tetas... E o filhote antes rejeitado e infeliz, vem e mama, mama, mama desesperadamente feliz. E enquanto ele mama e a música continua, a câmera mostra em primeiro plano que lágrimas desbordam umas após outras dos olhos da mãe camela, dando sinais de que a natureza se reencontrou a si mesma, a rejeição foi superada, o afeto reuniu num todo amoroso os apartados elementos. Nós, humanos, na plateia, olhamos aquilo estarrecidos. Maravilhados”.
Depois de assistir ao vídeo fiquei quieto como de costume, o silêncio e seus acrescentamentos, este é um grande valimento, saber fazer silêncio nas horas em que a nossa alma carece de uma oração ao tocar no coração do Universo. Sem medo de ser observado e visto como tolo pelos amigos, fechei meus olhos olhei bem para dentro de meu cerne e em silêncio, chorei, chorei pelo amor e pelas criaturas.
Miguel Hermógenes
PM nas ruas, aqui, feira de camelôs, o que os PM precisam de
objetos, pegam e leva sem pagar, tomam cafézinho com o meninos
que vendem café, e não pagam nada, pegam confeitos que os
meninos vendem, sem pagar, já vi demais pessoalmente
Os Camelôs da Fé
O que é que você precisa saber sobre os camelôs da fé? Que todas essas gambiarras que eles chamam de campanhas do milagre, de votos ungidos, de desafios da fé, sacrifícios para vitória, de ofertas que abrem portas, unções “apostólicas” honras ministeriais e todas as outras bizarrices inomináveis inventadas pelos falsos profetas e new-apóstolos visam apenas:
- Te transformar em fonte de renda ou mão de obra barata;
- Aumentar o domínio e a manipulação sobre todas as áreas da sua vida;
- Atrair os incautos para ampliar seus impérios pessoais aumentando suas riquezas.
Até quando você vai ficar fazendo papel de bobo nas mãos desses charlatães da fé e contribuindo para o estilo luxuoso de vida desses camelôs da fé?
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
