Camelos e Beija Flores Rubem Alves
Esquece os contos de fadas com pessoas perfeitas, vidas perfeitas, "felizes para sempre" e finais felizes. A vida não é um conto de fadas, nenhuma pessoa é perfeita, nenhum relacionamento entre duas pessoas será totalmente perfeito e não existem finais felizes. A vida ás vezes é dura, as pessoas ás vezes erram, a felicidades ás vezes dura pouco e os finais a maioria das vezes machucam. Nenhum relacionamento é só amor, paixão e perfeição. Todo relacionamento tem suas fases boas e suas fases ruins, tem seus altos e baixos. Tem momentos que parecem que não vamos aguentar mais e tem momentos que só temos vontade de estar mais e mais perto. Tem momentos que queremos desistir e tem momentos que só queremos abraçar a pessoa e nunca mais soltá-la. Esquece os contos de fada e se concentre na realidade: o amor é imperfeito. Você vai amar, vai rir, vai chorar e vai voltar a sorrir. Vai ter amor, vai ter carinho, vai ter beijos, vai ter erros e vai ter perdão. Se é realmente amor você tenta, você suporta, você aguenta, você não desiste. Se é realmente amor vocês vão superar os obstáculos, vão vencer as dificuldades, vão dominar os contratempos, vão suportar a turbulência. Esquece o "felizes para sempre", o "para sempre" nem sempre chega, então se concentra no "felizes por agora" e aproveite a pessoa que está ao seu lado.
Quando a gente gosta de uma pessoa, quando a gente ama uma pessoa de verdade ela se torna nossa prioridade, acima de qualquer coisa.
Amor é amizade, é companheirismo, é lealdade, é ajuda. Amor é saber pensar no que é melhor para você e para o outro. Amor é tentar pensar antes de falar para não brigar. Amor é refletir antes de tomar uma atitude para não magoar ninguém. Amor é respeitar a pessoa como você queria que ela te respeitasse, é falar com pessoa como queria que ela te falasse, é não fazer uma coisa que você não gostaria que te fizesse.
Amor é na alegria e na tristeza. Mas não adianta só uma pessoa fazer isso, não adianta amar e não ser amado de volta, não adianta se sacrificar por alguém se ele não se sacrificaria por você. O amor quando não é retribuído e não é correspondido da mesma maneira cansa, desgasta. É como eu digo: não adianta sofrer, amar, lutar e fazer para alguém o que ele não faria por você do mesmo jeito que não adianta você colocar fichas em um brinquedo quebrado, não vai dar certo, não vai funcionar.
Ao contrário do que todo mundo pensa, nem todo fim precisa ser triste. Temos que nos conformar: tudo tem seu tempo, nada é para sempre. Tudo dura até quando tem que durar, dura o bastante para se tornar inesquecível, insubstituível. Ás vezes é um alívio, ás vezes é triste, ás vezes é necessário. Pessoas vem e vão, sentimentos vem e vão, não é como no conto de fadas "e viveram felizes para sempre", ás vezes o "para sempre" dura apenas um momento. Cada pessoa que passa por nossa vida deixa um fragmento de si e leva um fragmento de nós. A vida é como a correnteza de um rio, a correnteza não para, ás vezes enfraquece, ás vezes fortalece, mas nunca deixa de seguir em frente.
Você pensa que vai ser diferente, mas não é. Você pensa que vai fazer a diferença, mas não faz. Você pensa que dessa vez achou o cara certo, mas não achou. Você pensa que vai durar para sempre, mas não dura. É sempre assim, no começo é sempre tudo um mar de delicadezas, infinita paixão, mimos, carinhos e atenção. Mas o tempo passa e a intensidade diminui, isso porque sempre deixamos de cuidar daquilo que já temos na mão, sem pensar que uma hora ele pode escapar.
Não vou pedir, insistir, tampouco te obrigar a ficar. Você fica se tiver vontade, se quiser, se me querer, se me amar. Ninguém é de ninguém, ninguém manda em ninguém, ninguém obriga ninguém a fazer nada que não queira. Se quiser ir, vá, mas te aviso: quando você resolver voltar, talvez eu já tenha partido, cansado, desistido. E quando isso acontecer ah meu bem! Não há mudança, mandinga, macumba ou simpatia que vai me fazer voltar.
Amor e paixão não escolhe cor, status, beleza, bom, não importa quem seja!
Simplesmente acontece, isso é bom, mas tem vezes que nos deixa com os pés as mãos amarradas...
Por muito tempo, tivemos que conviver em meio a lobos e hienas, salivantes e debochantes; consumindo pretensiosamente toda nossa esperança e liberdade, enquanto assistíamos de mãos atadas e pés amarrados, sem muito que fazer! Mas ainda bem que esse tempo já é passado e agora esperamos esperançosos pelos novos tempos!!
Sonho em ver o artista sendo valorizado nesse país. Principalmente quem não tem a oportunidade de estar inseridos nas grandes emissoras de comunicação.
Não se martirize por causa das pressões do mundo moderno.
Não deixe que a ansiedade vire sua bússola.
Não se compare.
Não se afunde no palco dos outros.
Temos que viver e andar nos lugares onde realmente nos sentimos bem. Fazer o que realmente sabemos e gostamos de fazer e não passar a vida toda com medo de se arriscar, de perder, de se decepcionar. A felicidade é pra quem não tem medo dela. É pra quem luta, mesmo correndo o risco de perder. É pra quem corre atrás dos seus sonhos, mesmo tendo que renunciar, às vezes, tudo que conquistou.
Não é a pobreza, nem a seca do nordeste que expulsam o sertanejo de suas terras e sim os próprios coronéis, intitulados políticos que eles próprios colocam no poder...
Os inimigos, não aparecem de maneira gratúita em teuss caminhos! Eles surgem das sombras tenebrosas do teu passado!
Engana-se quem pensa que a política é responsabilidade somente de quem se intitula político! Ao Contrario, se todos exercessem a política com ato de ideologia, seria uma das ciências mais funcionais de todos os tempos!
Algumas das maiores bençãos de Deus em nossas foram os seus “nãos”. Ainda bem que Ele nos controla. Não adianta pedir, implorar, fazer birra. Deus permite apenas aquilo que acrescenta algo em nossas vidas. Deus tem o melhor para nós.
Afaste-se de tudo que tenta diminuir sua luz, apagar seu brilho. Você não precisa de pessoas que não te apoiem, não te incentivem e não vibrem suas conquistas. Não permita que pessoas negativas permaneçam na sua vida.
Confiança: algo puro, sublime, de fina textura, com certeza alienígena que, quando quebrada, ou levemente arranhada, não há goma arábica, cola tenaz, araldite, durex, fita scotch, silver tape, durepox e nem mesmo superbonder ou restaurador algum nesse mundo que a possa reparar. Cuidado!
Eu sei como você está se sentindo. Sei que está se sentindo perdida, sem saber que decisão tomar. Sei que está com medo quando decidir tomar uma decisão. Mas também sei que assim do jeito que está, você não aguenta mais. Chegou no limite.
Não adianta tentar insistir todas suas forças, dedicar todos seus sentimentos por uma pessoa que não faz a mesma questão que você.
Eu sei, e você também sabe. Não adianta mendigar amor. Ninguém é feliz com migalhas de sentimentos.
Se não for para ser parceiros, companheiros, insistirem juntos, tentarem juntos, não vale a pena.
Você precisa entender que desistir nem sempre significa algo ruim. Às vezes precisamos abrir mão de algumas coisas (e pessoas) que tiram nossa paz, para abrir espaço para novas felicidades em nossas vidas.
Não é errado você desistir de um relacionamento. Errado é você continuar se desgastando, se doando e não recebendo nada recíproco de volta.
Decide menina, decide. Você consegue tomar a decisão certa para o seu coração. Você tem força, você tem coragem. Mesmo que você não seja capaz de perceber agora, mas elas estão aí no seu peito, só esperando você se decidir para florescer.
Não fique com quem te corta, com quem não te rega, com quem não te cuida. Fique com quem tenta te fazer florescer, e te incentiva a florescer sozinha. Você merece e seu coração precisa.
