Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Camelos e Beija Flores Rubem Alves

Cerca de 49350 frases e pensamentos: Camelos e Beija Flores Rubem Alves

Então grite e diga o que sente para todo o mundo ouvir.

Não posso dizer que vamos ficar junto para sempre, mas posso dizer que se não ficarmos juntos, amor da minha parte não faltou.

“A vida para você pode parecer não ter sentido, ou sequer algum motivo”...
Mas um dia você vai encontrar o verdadeiro motivo para se viver...
O motivo pelo qual você agüenta todas as dores...
Alguém que vai lhe dar a coragem de seguir em frente, mesmo sem ter forças suficientes...
Alguém que vai fazer seu mundo girar a ponto de se perder todos os sentidos...
E neste dia você vai entender o verdadeiro sentido da vida...
“Vai ver o motivo pelo qual você vive...”.

Eu quero uma vida,
uma vida só pra mim.
Com começo meio e fim.

Eu quero nascer e quero
crescer e com alguma honra morrer.

Sentir o frio e o calor
e quem sabe um dia talvez, morrer de amor.

Ter por perto meus amigos e minha família.
Realizar meus sonhos,construir uma vida.

E por fim olhar para trás e perceber que o tempo passou.
E tudo que tinha há muito planejado se concretizou.

Depois de tudo realizado perceber que este não é o fim.
E ver que a vida apenas começou para mim.

E se tudo isso acontecer vai valer a pena reler estas palavras que escrevi.

E o mais importante dos valores que aprendi: que com os olhos vendados não se pode ver nem ouvir.

Sendo assim somente existir...

Defender político no Brasil é no mínimo, cegueira ideológica. Eu prefiro ficar do lado dos mudos...

Saudade, passado que não passou
Sonho, presente que ainda não chegou

Folhas secas são folhas apaixonadas...
rebeldes em busca de liberdade

O poeta é o veneno dos amores e a poesia, o antidoto das ilusões ou desamores.

Se for for bobagem ou loucura, não importa. Quero mesmo é continuar sonhando.

⁠- Pq eu tenho que esperar que o homem faça a abordagem? Isso não seria uma forma de compactuar com o machismo que nós mulheres lutamos tanto para combater?

Sabemos que as mulheres hoje, mais do que nunca, estão lutando e conquistando os seus direitos. Só que precisamos entender uma coisa, a diferença do que deveria ter sido e do que de fato é e sempre foi. Isso faz toda a diferença quando o assunto é conquista. Voltaremos lá nos primórdios, quando os homens saiam à caça e as mulheres cuidavam da família. Isso tem um grande peso ainda hoje, mesmo que isso tenha mudado muito nas últimas décadas. É uma questão cultural, forte e enraizada, que influencia diretamente as nossas relações de hoje, mesmo após tantos anos de mudanças, de direitos iguais, e ou, similares. Talvez a gente leve séculos para mudar tudo isso.

Em se tratando de abordagem, o estímulo que um homem recebe ao ser abordado pela mulher, faz com que ele perca esse instinto de caçador, minimiza essa energia masculina que o faz se sentir o todo poderoso. Sabemos que não deveria ser assim, mas infelizmente é. Não podemos mudar a mente do outro, mas podemos ajustar a nossa sempre que nos propusermos a fazer as perguntas corretas. Mas, quais seriam elas?
O que eu posso fazer para despertar nele o interesse em vir a me abordar? Será que posso me aproximar um pouco, olhar, mexer o cabelo, sorrir? Quem sabe até posso pedir um favor a ele? que me ajude a chamar o garçom e ou mesmo fazer uma foto minha com o meu celular? Eu sei que muitas vezes nem você dando todos esses sinais ele vai tomar a iniciativa, você precisa saber disso tbm. Mas aí eu te faço uma pergunta: Que tipo de homem você quer ter na sua vida? Se você é uma mulher que tomaria essa iniciativa de abordar e demonstrar maior interesse, é uma mulher que busca o que quer pra si, parabéns! Continue assim para vários setores da vida, mas se o homem vendo que tu está na volta, dando abertura, permitindo a atitude dele e mesmo assim ele não a tem, ou ele realmente não está interessado em você, o que é natural já que nem todo ser humano tem bom gosto (rsrs) e ou, o mesmo gosto (o que é maravilhoso) e ou, ele simplesmente é um homem sem atitude, um homem frágil e inseguro de si e isso já te da razões suficientes para que o deixe seguir. Afinal, você sabe que merece muito mais do que isso! E no instante ali até pode parecer que não, mas logo à frente perceberá que instintivamente você precisa de um homem com muito mais atitude do que este! Liberte-se fazendo as perguntas mais assertivas em cada ocasião!

Sabe onde é que foi parar o seu dinheiro todo? No seu closet, querida.

O Mundo dá voltas e o que hoje dói pode curar quem foi embora sem olhar talvez volte só pra lembrar os ventos mudam de direção o tempo ensina sem falar e quem te fez chorar um dia pode te ver sorrir sem alcançar

Entre Cicatrizes e Flores
Entre cicatrizes e flores a vida seguiu seus rumores nem dor foi embora mas cada pétala agora é memória não fere mais é força que o tempo traz florescer depois da queda é o milagre que a alma herda

Sonho de Voar
Carrego asas no pensamento
mesmo preso, sigo o vento
no peito, um céu a chamar
ninguém pode me impedir de sonhar

Medo de lembrar porque a memória não avisa ela chega traz seu nome seu riso o que fomos lembrar é abrir o que tentei fechar
porque algumas lembranças não querem ser lembradas querem ser sentindas

Me disse que acabou, mas algo em mim não entendeu por que o amor era tanto e se perdeu. Fiquei com ausência no peito e um adeus que não aconteceu.

Coração Acelerado
Basta um olhar teu passar e o peito começa a gritar sem toque sem aviso você já é meu paraíso

Começo a chorar,
a saudade está me matando.
Não sei o que fazer
pra você me perdoar.
Você se foi,
me perdi…
e não sei como continuar

Menina borboleta
nunca percebeu
que o jardim morava dentro
carregava primavera nos olhos
vento nos cabelos
e um silêncio cheio de cor
aprendeu que crescer
não é deixar pétalas pelo chão
é criar asas
mesmo com medo
menina borboleta
abrindo o mundo devagar
sem pressa
só luz

O Amanhã ainda vive
Se hoje pesa respira o amanhã ainda vive há sonhos que demoram mas não morrem Há caminhos que se escondem só para te ensinar a confiar⁠