Camelos e Beija Flores Rubem Alves
A pessoa que se submete a ser "a outra", a segunda opção, nunca terá a chance de ser a única. Se já se submeteu a ser a segunda opção para ele, então porque ele deixaria a primeira?
Amor é quando você não sente vontade, você sente necessidade. Necessidade de proteger, de abraçar, de beijar, de estar perto, de ajudar. Necessidade de fazer o outro sorrir, necessidade de estar junto, estar perto, de estar somente com a pessoa. Necessidade de ajudar quando a pessoa precisa, de não querer mal algum para ela, de só querer vê-la bem. Amor é quando você já é completo e tem essa pessoa que te dá a necessidade de transbordar. É necessidade de cativar a pessoa todos os dias, de sonhar e realizar, de conquistar. A necessidade de doar-se, de querer ser feliz com a pessoa. Amor é querer estar junto todas as horas, nas boas e nas ruins, nas de alegria e de tristeza, nas de vitória e de derrota. É só querer estar lá pela pessoa, com a pessoa.
Tem dias que você já acorda e pressente que não vai ser bom para você, que vai acontecer alguma coisa ruim ou algo não vai dar certo. Tem dias que você simplesmente não acorda bem, só quer que as horas passem logo, que o tempo voe. E é nesses dias que parece que tudo dá errado, que todo mundo está contra você, todo mundo te estressa ou todo mundo te magoa. Esses dias são quando acordamos cansados de sermos fortes o tempo todo, de aguentar e de suportar os pesos de todos os dias. Todo mundo já passou por um dia assim, todo mundo passará por um dia assim, todo mundo precisa de um dia assim. Não faz bem, mas dias assim te faz valorizar os dias bons, os dias em que as coisas dão certo, os dias em que você tem alguém do seu lado para fazer valer a pena. Ainda bem que dias ruins, por mais que demorem, passam. E ainda bem que existe novas chances, novos sorrisos, novos abraços, novos dias.
Espero um dia, poder gritar bem alto e dizer: “tudo valeu à pena”. Minha cidade agora volta a sorrir, o progresso, a transformação, a política inteligente e substancial, a democracia, com suas mais expressas liberdades, o bem comum, o pensamento renovador, tudo isso agora é quem manda por aqui. Não existe um lado, e sim um povo, com todos os seus méritos, carências, direitos e também deveres.
É tão bom quando encontramos alguém que nos completa, nos transborda. Alguém que lhe dá vontade de ser melhor, de fazer o melhor e nos dias de hoje isso está muito raro. Está muito raro encontrar alguém disposto a amar, disposto a confiar, a respeitar. É uma chance em milhares. E se você teve essa sorte, de encontrar alguém que lhe corresponda, que te respeite e que está com você valorize. Valorize cada momento, cada instante, cada minuto cada segundo. Valorize cada gesto, cada palavra, cada silencio. Não faça nada para a pessoa, que você não queria que ela fizesse para você. Trate a pessoa como você quer que ela te trate. Valorize e aproveite todo o tempo que tiver para passar com ela Nem sempre á vida dá segundas chances, então não espere perder para dar valor.
Mais um ano chegando ao fim, mais uma etapa de nossas vidas terminando e outra já preparada para começar! E dessa etapa que está terminando, o que realmente valeu a pena para você. O quê te fez bem? O quê te fez feliz? Ta na hora de pensar no que valeu a pena, e repensar naquilo que não valeu. Pensar o quê você vai levar e do que não compensa levar dessa etapa para a nova etapa. Para essa nova etapa, nada de mágoas, ressentimentos, problemas, dor ou amargura.
Comece essa nova etapa com mais afeto, mais amor, mais calma, mais leveza. Sofrer pra quê? Se a vida e suas etapas são tão curtas, e elas estão aí, passando diante de seus olhos. Esse novo ano que vêm chegando, é mais uma chance que a vida tá te dando para fazer aquilo que você não fez nesse que passou. É mais uma chance para tentar reparar seus erros cometidos, alcançar seus sonhos e realizar seus objetivos. Então aproveite! Aproveite o máximo que puder! Sorria mais, abrace mais, corra mais, escute mais, beije mais, relaxe mais, curta mais, ame mais, tenha mais fé, faça tudo de bom, mais e mais! Não adianta fazer milhares e milhares de promessas para o novo ano que chega, não é ele que vai fazer a diferença, é você. Tudo depende somente de você. Acredite! Reacredite! Recomece!
Sabe o que me irrita? Essas pessoas que quando você fala para elas que tá com alguém, já chegam e ter perguntam: "ele é rico?" e chega a dar uma antipatia da pessoa. E eu falo: é rico sim! Rico em saúde, rico em bom humor, rico em alegria, rico em conteúdo, rico em companheirismo e rico em amor! Afinal, a maior e a única riqueza que precisamos ter é o amor. Tendo amor, nada mais importa.
Sobre a frase "quando o relacionamento se acaba, nada verdade nunca se amou", é mentira. Não é porque o relacionamento entre duas pessoas não deu certo, que não houve amor. Ás vezes só não era para dar certo mesmo, coisas da vida. Tem certas pessoas que gostam uma da outra, porém não estão destinadas á ficar juntas. Ás vezes por mais que haja amor, o relacionamento entre as pessoas se desgastam, cansam, não passam mais a ser uma coisa única e especial, passa a ser rotina e é isso que é a causa de muitos relacionamentos não darem certo. Ás vezes não há amor o suficiente de ambas as partes para aguentar um relacionamento longo e duradouro, só consigam um relacionamento momentâneo e nem por isso deixa de ser amor. Cada relacionamento, independente do seu tempo de duração é único e especial do seu jeito e só porque o relacionamento se desgastou e chegou ao fim, não quer dizer que foi por falta de amor. Existem inúmeras formas de amor e inúmeras formas de ficar junto, independente de estar ao lado fisicamente. Por isso eu digo a frase "quando o relacionamento se acaba, nada verdade nunca se amou", é mentira.
A história nos mostra que todos aqueles que brandaram na política em nome de DEUS, o final foi trágico. Não porque Deus deixou de ser Deus, mas porque o homem deixou de ser homem para ser Deus.
Agora entendo perfeitamente o ato de Pilatos ao lavar-se as mãos diante (do caos) da vontade do povo...
Não devemos condenar as pessoas que resolveram radicalizar o seu voto. Elas só estão cansadas de tudo. E com razão.
Eu vim da Velha Escola, sou adepto da Antiga Religião! Sou estrangeiro nesse mundo onde não se valoriza o sonhador e temo aqueles que não enxergam o que enxergam os sonhadores e os taxam de loucos Na minha visão das coisas é impossível o amor sem romantismo, sem o beijo suave nas mãos que acariciam, sem o beijo na testa em tributo a mulher amada, e nos momentos certos entre as paredes da intimidade, o beijo da volúpia que entontece e liberta as almas afins para o sonhado encontro na interpenetração dos corpos!
odair flores
As vezes me sinto como um jardineiro zeloso, que se entristeceu ao vêr as folhas de sua árvore preferida serem levadas pelo vento, e passa o tempo tentando recolhe-las na ilusão de lhes trazer a vida outra vez...
Dizem que estamos destinados a nascer, crescer, se apaixonar, viver e quebrar a cara até aprender que amor não se cobra, não se exige. É um ciclo quase eterno, por mais que a gente sofre e quebre a cara nunca aprendemos realmente. Sempre temos uma esperança que um dia vai mudar, que um dia vai dar certo. E é verdade, um dia vai dar certo. Um dia quando você já estiver cansado, quando você achar que não há mais esperanças, bum! Vai e aparecer alguém e cruzar seu caminho, alguém de verdade, alguém para marcar, para ser feliz, para chorar, para consolar, para mostrar as coisas da vida por mais difíceis e complicadas que possam ser, de alguma forma valem a pena quando se tem alguém do lado para dividir e compartilhar. Parece bobagem, parece clichê e parece que não vai acontecer, mais vai. Mas é preciso ter paciência. É preciso saber que sua hora ainda vai chegar, e que não vai ser nem cedo e nem tarde demais, vai ser no momento exato em que você estiver precisando, em que você estiver quase desacreditando, em que estiver finalmente pronto para receber um amor de verdade.
O fantástico do amor é quando você o encontra no meio do caos, da turbulência, do delírio, e mesmo assim esse amor te traz paz. Com o passar do tempo aprendemos que o caos faz parte para reconhecermos o verdadeiro sentido da calmaria. Aprendemos que a turbulência pode ser forte, o caos pode ser rande, o delírio pode confundir, mas no final temos a certeza que tudo vai ficar bem, porque existe amor, porque existe vontade, porque existe a gente. A gente se gosta, a gente se quer e a gente se dá bem. Porque somos naturais, transparentes, entendemos e aceitamos nossos defeitos. E o amor é isso, é ser natural, é entender que ninguém é perfeito, que cada um tem sua imensidão de qualidades e sua imensidão de defeitos. É saber cada um dos defeitos, e mesmo assim sentir aquela vontade de estar junto, de estar perto, de sentir o calor do abraço, a sensatez do beijo, o carinho inesperado. O fantástico do amor é a sua naturalidade, sua inocência, sua grandeza em perdoar. Afinal amar é entender também que todos estão condenados a errar um dia, e quando o erro chegar, é ter a coragem para perdoar, porque a falta que o outro faz, não chega nem perto do erro que ele cometeu.
