Camelos e Beija Flores Rubem Alves
Vou decorar su'alma
com flores e os sabores mais inimagináveis...
Plantar orquídeas em sua boca, meu jardim
com desespero em florir
Soprar teus olhos...
Só p'ra te fazer sorrir
Só p'ra mim...
Luto moral é enterrar uma versão de si mesmo sem velório, sem flores e sem perdão, sabendo que ninguém te matou além de você, e que ninguém vai te consolar por isso.
Flores sempre saem da boca de quem planta amor;
Espinhos sempre brotam do coração de quem semeia discórdia
Herda sempre uma dose de coragem aquele cuja mão é preparada para manter os espinhos das flores arrancadas
Amar em Deus é crescer em silêncio, assim como flores na primavera, as pétalas um dia irão perecer, mas antes serão um lindo jardim a inebriar com vigor todos os caminhos e virtudes que para sempre ficarão e onde meu coração escolher habitar
Se a emoção tomar conta de ti durante a travessia, saiba que as flores deixadas por onde andares, elas sim chorarão primeiro.
Um tapa dado com flores dói mais que um coice de cavalgadura, no final das contas, a decepção fere muito mais do que a intenção.
Mudei de vida, plantei novos jardins e o mais importante, que as flores jamais me esqueceram, sempre desabrocham na primavera a reluzir cada pétala com ternura.
Quando a tempestade chegar, não tema: ela leva o que já não serve, rega o solo para novas flores e traz consigo a promessa de um arco-íris.
Nossas flores e nossos medos, sustentam um único desejo. Que o dia amanheça e o mau sonho vá embora. Enfim retornaremos a sonhar colorido outra vez. Colorir a vida, curar as feridas, perdoar tudo e buscar integro o nosso feliz amanhã.
Saindo da mesmice acinzentada da cidade, iniciem o dia com flores e cores, elas tornaram o seu dia mais feliz.
Desde criança adoro a cor amarela que desabrocham nas plantas e nas flores, parece mesmo que me fortalecem a esperança. A cor que mais me acalma a mente e o meu espirito, é o azul. O azul do céu de brigadeiro e do mar sereno em dias ensolarados. Acho que o azul me reporta a feliz e conformada finitude. Entre as atitudes mas sem qualquer garantia de edificar.
A arte brota como flores, exalando perfumes, belezas, alimentos, sementes...
Devemos lutar pela preservação e cultivo das flores!
Se quisermos continuar a contemplar também os encantos das borboletas e colibris.
Não somos seres dispensáveis.
(Nepom Ridna)
O vazio é o buraco que a saudade cava enterrando o amor com flores de solidão. Não há razão para se viver num mundo ausente de amor.
