Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
Cada novo dia é uma aurora cheia de possibilidades. A esperança é o sol que nasce em nosso coração, iluminando nosso caminho.
Cada circunstância da vida em que a criança é submetida, deve o adulto por sabedoria, administrar tempo e o momento exato para elucidar a mente infantil suas atitudes.
"Eu tenho medo, não sei se a realidade me ama, me odeia, mas tenho medo. Porque a cada escritura impactante que deixo na minha Bíblia ou smartphone, começo a chorar de orgulho de mim mesmo por entender as pessoas, mas tenho medo. Todos os escritores que se tornam filósofos, poetas, acabaram mal. Eu espero que eu não tenha o mesmo destino, espero que no meu momento final, eu seja um ser racional."
Eu poderia passar dias escrevendo, olhando minuciosamente cada detalhe preciso e perfeito que vejo e admiro em você. E o que me deixa muito abismado é o de não encontrar um ponto final, por ser sempre surpreendido com algo novo que surge diante dos meus olhos. Perplexo, sim, emudecido e sem reação sempre, aí compreendo que não se pode descrever o que Deus criou com total perfeição e amor.
O tempo é uma bússola que me orienta, mas não sou prisioneiro dela. A cada novo dia, tenho a oportunidade de direcionar a agulha da minha jornada na direção que escolho.
A cada dia, as lembranças de nós dois me inundam com saudades: os momentos maravilhosos que vivemos juntos, o seu sorriso, o seu toque, o seu beijo, a sensação de nossos corpos entrelaçados, provocando as melhores sensações. A falta que você faz é imensa.
Entre o processo de lagarta à borboleta existe o casulo! Respeite cada degrau, respeite sua evolução, respeite o seu eu interior. Para alcançar o voo é preciso saber lidar com os tombos. São eles que fazem toda diferença.
A mobilização das massas, quando ocorre por ocasião da guerra de libertação, introduz em cada consciência a noção da causa comum, de destino nacional, de história coletiva. Assim, a segunda fase, a da construção da nação, vê-se facilitada pela existência desse morteiro moldado no sangue e na cólera. Então compreende-se melhor a originalidade do vocabulário usado nos países subdesenvolvidos. Durante o período colonial, convidava-se o povo a lutar contra a opressão. Depois da libertação nacional, ele é convidado a lutar contra a miséria, o analfabetismo, o subdesenvolvimento. A luta, como afirmam, continua. O povo percebe que a vida é um combate interminável.
A violência do colonizado, como dissemos, unifica o povo. Na verdade, em virtude de sua estrutura, o colonialismo é separatista e regionalista. O colonialismo não se contenta em constatar a existência de tribos, ele as reforça e diferencia. O sistema colonial alimenta as chefaturas e reativa as velhas confrarias de marabus. A violência, em sua prática, é totalizante, nacional. Por esse motivo, traz no seu íntimo o aniquilamento do regionalismo e do tribalismo. Da mesma forma, os partidos nacionalistas mostram-se particularmente impiedosos com os caides e os chefes tradicionais. A eliminação de ambos é um pré-requisito para a unificação do povo.
Te retorno neste momento, estas belas palavras que você me traz.
Mereces bem, cada palavra, sentimento sem arrependimento.
És formosa, e muito graciosa.
Não se deixe abater por qualquer coisa que tente te aborrecer.
És muito mais, do qualquer coisa, porque tens muito a oferecer, a este mundo que anda no escurecer.
Esteira
O caminho dos justos é como o sol brilhante, que brilha cada vez mais brilhante até o dia perfeito. - Provérbios 4:18
Escritura de hoje : Eclesiastes 1: 1-11
Com mau tempo, exercito-me em uma esteira. Mas é tão chato! Quando o odômetro diz que andei uma milha, na verdade não fui a lugar nenhum.
A vida sem Deus é como estar em uma esteira. Gerações vêm e gerações vão (Ecl. 1: 4). O sol nasce e se põe dia após dia, ano após ano (v.5). O vento segue um curso repetitivo enquanto sopra e gira sobre a terra (v.6). Os rios correm para o mar, mas nunca estão cheios (v.7). Como esses fenômenos naturais, a vida está sempre em movimento, mas nunca chega, sempre encontra mudanças, mas nunca encontra algo realmente novo. Então vem a morte. Pessoas sem Deus estão sem esperança e sabem que em breve serão esquecidas. Que perspectiva sombria!
Quão diferente para quem conhece a Deus! Sim, às vezes eles também experimentam rotina, monotonia e dificuldade, mas, em vez de estarem em uma esteira, estão em uma jornada. Foi assim que Ernest Pike, um amigo meu de 83 anos, viu sua vida. Pouco antes de morrer, ele me recebeu com um sorriso e disse: “Toda a minha vida cristã eu tenho me preparado para o céu. Agora estou prestes a ir para lá.
Você também pode ter essa esperança. Admita que você é um pecador. Receba Jesus como seu Salvador. Ele transformará sua vida de uma esteira monótona em uma jornada significativa.
Refletir e orar
Se nos comprometermos com Cristo
e seguirmos o Seu caminho,
Ele nos dará uma vida que satisfaz
com o propósito de cada dia. —Sper
A vida sem Cristo é um fim sem esperança; a vida com Cristo é uma esperança sem fim. Herbert Vander Lugt
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante