Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
Eu não vou mais ficar.
Pois cada palavra dita, não terá como retirá-las.
Cada agressividade doerá eternamente.
Cada atitude sua, escorrerá pelos meus olhos quando eu vier a lembrar.
Cada TEMPO dedicado a você foi perca de TEMPO! E cada minuto que eu permanecer aqui será o bastante para lembrar de todo o mal causado! E eu so digo a você: ADEUS, EU NÃO VOU MAIS FICAR!
Com o passar dos anos aprendemos a ter paciência a saber esperar e a compreender melhor cada pessoa, perdoar muitas ofensas que em nosso passado pareciam grandes e doloridas, e se fazem as pazes com a pessoa que somos, descobre-se que quem quer ficar em nossa vida fica e quem não quer vai embora.
Seria esta vida um quadro abstrato em que cada um enxerga aquilo que quer,não nascemos iguais e isto é o que nos torna únicos diante do espetáculo da existência, pensamos e agimos de formas distintas uns dos outros e também sentimos.
Bom mesmo seria se aprendêssemos
com as flores, a nos despedaçarmos a cada outono e inverno, e renascêssemos a cada primavera e verão de nossas vidas.
Assumir a responsabilidade por cada ato, tarefa, ação, ou mesmo por cada problema, por algo que não deu certo, ou, não funciona, para muitos não é uma possibilidade. Mas... Precisa ser! Fica a tal história de “o outro tem culpa”, quando somos nós que deveríamos levar nas costas, em uma mochila, a carga relativa a nossa conduta
SAUDADES
Eu tento me esconder , esquecer
Mas a cada dia que passa eu vou sentindo muita saudades de você
Eu não aguento mais sofrer
Não vejo a hora de libertar essa agonia quando eu morrer .
Os pensamentos parecem não ter fim, a cada segundos e minutos vejo o brilho do teu sorriso refletido em minha memória com uma única finalidade; não esquecer que um dia você fez parte da minha vida!
Fecho os olhos e magino cada momento feliz que tivemos juntos, e enquanto eu lembrar disso você sempre estará viva dentro de mim
Que as suas palavras sejam eternas e a sabedoria dos teus anos me ensine a reconhecer que a cada dia o legado das suas vidas são vivas em mim.
CADA AVE EM SEU NINHO
Pelo Espírito Emmanuel.
Psicografia de Francisco Cândido Xavier.Livro: Construção do Amor. Lição nº 10. Página 51.
O mal reside na furna da ignorância.
O ódio respira nas trincheiras da discórdia.
A inveja mora no deserto da insatisfação.
A tristeza improdutiva desabrocha no abismo do desânimo.
A perturbação cresce no precipício do dever não cumprido.
O desequilíbrio desenvolve-se no despenhadeiro da intemperança.
A crueldade nasce no pedregulho da dureza espiritual.
A maledicência brota no espinheiral da irreflexão.
A alegria reside no coração que ama e serve.
A tranquilidade não se aparta da boa consciência.
A fé reconforta-se no templo da confiança.
A solidariedade viceja no santuário da simpatia.
A saúde vive na submissão à Lei Divina.
O aprimoramento não se separa do serviço constante.
O dom de auxiliar mora na casa simples e acolhedora da humildade.
Cada ave em seu ninho, cada coisa em seu lugar.
Há muitas moradas para nossa alma sobre a própria Terra.
Cada criatura vive onde lhe apraz e com quem lhe agrada.
Procuremos a estrada do verdadeiro bem que nos conduzirá à felicidade perfeita, de vez que, segundo o ensinamento do Evangelho, cada espírito tem o seu tesouro de luz ou o seu fardo de sombra, onde houver colocado o próprio coração.
Caminho entre os pecadores porque peco, também. Xingo, grito e perco a razão a cada mania besta que o meu orgulho me impõe.
Perder o juízo é ganhar novos juízes do cotidiano. Mas pouco me importo com a opinião de outrem. Na vida sempre existirá alguém que te acha especial e alguém que te acha um merda.
Vida!
Sempre que penso em todos os acontecimentos em torno da minha vida, fico cada vez mais perplexo com as transformações do ser humano. Não é mais possível que possamos tratar a todos como seres humanos e sim como predadores, pois são utilizados os mais inescrupulosos artifícios para que a vida de alguns seja melhor em detrimento de outros. Será impossível viver bem, sem ter de sacrificar nosso semelhante? Parece difícil, pois nos transformamos inconscientemente em manipuladores automatizados pelo sistema de dificuldades que a vida nos impõe. Parece que sempre surgem estratégias mirabolantes para se lograr proveito sobre o nosso semelhante, e com isso nos afastamos da lição divina “ ama teu próximo como a ti mesmo”. E o amor?
Onde ele foi parar? Tudo se volta para o bom, para o belo, para o caro, para o gostoso, para o novo....
Parece mesmo que fui transformado em um rebelde ciumento que já foi normal, hoje a vida é uma carga pesada onde às dores e seqüelas do passado irresponsável estão se sobrepondo aos
prazeres da vida, mas ainda tenho alguns cães para me dar carinho e atenção infinitamente mais
honestos do que das pessoas que me rodeiam, à distância. Poa,29/10/2009. Lu.
A vida é feitas de rachas, existem algumas que não podem ser tapadas porque a cada dia ficam mas cóncavas
Se a prosperidade é dom de Deus , talvez por isso cada vez mais ateus, as vezes doi a verdade mas o que dizer dos que prospera com maldade , enriqueçem sem escrupulos e ainda dizem,
(FOI DEUS QUE ME DEU)
Cada dia inédito em nossa vida deve ser observado numa otica que sempre nos deparamos com experiencias jamais vividas e que nunca mais teremos estas experiencias com o mesmo gosto e sentido.
LUTA.
O nordestino é apurado
forte em cada disputa
muitas vezes ignorado
sem perder sua conduta
é por Deus abençoado
por não desistir da luta.
A sede por beleza me destrói cada vez mais
me tira do sério,
me quebra o coração
e ainda mata a minha
vontade de amar, mas não como a água mata a sede.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante