Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
Quando esquecermos as diferenças e tomarmos boas atitudes individualmente pensando no Mundo como um todo, como nossa casa, e respeitarmos todas as culturas, etnias e religiões, evoluiremos em décadas,o que precisaríamos de séculos, encontraremos tempo de paz, equilíbrio ambiental e climático e sem dúvida, representaremos afinco a única espécie racional.
A ARTE DE AMAR
O amor é um sentimento que surge da alma, e assim, como ela, é eterno e imortal.
Ninguém tem autoridade suficiente para falar sobre o Amor pois ninguém o conhece o suficiente, nao podemos descrever com palavras, embora tantas sejam usadas para falar de amor.
Este sentir tao belo é algo que vem de dentro, algo que vem da alma humana, eu diria que o Amor é tao misterioso quanto a alma.
Ela esta la em algum lugar escondida,mas existe dando a cada um sua personalidade,diferente da de todos os outros seres da Terra.
Esta é a funÇao da alma ser igual em todos,sem distinÇao de cor e credo,mas diferente em essencia.
O Amor herdou essas caracteristicas,ele é um so,mas ao mesmo tempo sao muitos e diferentes amores.
É magnifico poder viver a experiencia de amar,de uma paixao que arde o coraÇao,onde os amantes sentem o coraÇao transpassado por uma flecha.
E algo ainda mais belo é sua alma nao ser mais sua,mas ela ser uma so para dois,isso é algo de dificil compreensao,mas se entendido ficaremos maravilhados.
O belo é "um so coraÇao e uma so alma"embora duas pessoas que nasceram em familias e tradiÇoes diferentes.
Utilizamos do coraÇao para simbolizar o Amor,mas saibamos o Amor so pode ser simbolizado com a vida.Viver esse tesouro de grande valor é acima de tudo encontrar um caminho e a possibilidade de criar a obra divina e assim uma nova familia que se junta a toda a familia humana.
Amo para poder viver,e jamais vivo para Amar pois sem amor nao ha vida,apenas um espectro da vida,uma ilusao.
Quem nao sabe amar também nao vive e somente passa pela vida e nunca conhece a grandeza da alma.
Apenas o amante pode se conhecer melhor e assim chegar até a verdadeira felicidade e nesse caminho conhecer Deus e os segredos do universo.
Amar tudo consiste em Amar.
Carta de um Grande Sábio à sua Amada!!
Há dias em que o que mais precisamos para restabelecer as energias é de um abraço, um afago, um olhar no fundo dos olhos.
Há dias em que as palavras se tornam desnecessárias, em que um simples olhar é a melhor forma de dizer e de se fazer compreender.
Vontade de abrir os braços, sentir o vento me dominar e sentir, mesmo que por um único segundo, seu toque em meu corpo irradiar.
Tenho a impressão de ter em minha frente um quadro lindo e branco, e em minhas mãos os mais variados pinceis e as mais lindas cores peço a Deus que me dê sabedoria para usa-las , o que estou pintando?
Uma linda história de amor!
Como um admirador das coisas simples da vida,irei transformar um jardim de espinhos em um bosque de flores raras..
Na vida, para superar um problema, o primeiro passo para o acerto é reconhecer que o erro existe e precisa ser corrigido!
Mantenha sempre o foco em seus objetivos, seja um diferencial sem perder a sua essência, sempre progredindo em direção ao alvo. Nunca mude para agradar alguém, seja sempre você mesmo.
Viva pelo o que você acredita, não seja um hipócrita e seja você, mesmo quando nos outros não estiverem olhando
Talvez um dia não sejamos platéia da vida, talvez chegue o dia que contaremos a nossa história e a vida seja a nossa platéia.
Por: Silvia Godoi
Um café, dormir de conchinha e nem se preocupe, não ficarás na minha cabeça nem sequer no meu coração, ficarás apenas na cama, que é o teu lugar!
Um dos lugares mais divinos que conheço : dentro do seu sorriso.
Felicidade mora aí. E é aí que quero ficar...
Sabe porque, meu bem?
Felicidade é uma opção.
Se a gente deseja, a gente tem.
...
Quando um Sábio corrige um tolo e não o mostra o porquê está errado ele passa a ser mais ignorante que o próprio tolo.
ABC DA ECONOMIA DE ÁGUA
***DICAS PARA ECONOMIZAR AGUA ***
ABRIR A TORNEIRA SOMENTE UM POUQUINHO PARA LIMPAR
BANHAR AS PLANTAS COM ÁGUA DA MÁQUINA DE LAVAR
CHUVEIRO TAMBÉM DÁ PEGAR PARA ÁGUA DEPOIS USAR
DÁ PARA AJUNTAR E JOGAR NO VASO PARA ASSEAR
E LAVAR BASTANTE ROUPAS DE UMA VEZ, ECONOMIZAR
JAMAIS LIGAR A MÁQUINA COM POUCAS PEÇAS, PARA N GASTAR
LAVAR O QUINTAL COM A ÁGUA DA MÁQUINA, LIMPINHO VAI FICAR
MANTER SEMPRE TORNEIRAS BEM FECHADAS VAI AJUDAR
NO BANHO DEVE BEM SER RÁPIDO TAMBÉM
O OBJETIVO É ECONOMIZAR BASTANTE, FAZER ESTE BEM
PORQUE ESTE PRECIOSO LÍQUIDO ESTÁ FALTANDO, PORÉM
QUANDO USAR A AGUA DEVE ECONOMIZAR PARA TER MAIS ALÉM
REVISAR HÁBITOS, PARA SE PROGRAMAR
SENÃO SEM AGUA VAMOS TER QUE FICAR
TAMBÉM FICAR DE OLHO EM VAZAMENTOS E DENUNCIAR
UMA GOTA, OUTRA GOTA, NÃO DEIXE DESPERDIÇAR
VIVER SEM AGUA NÃO TEM COMO, VAMOS ECONOMIZAR
XIS DA QUESTÃO, REPRESAS SECARAM, NÃO DÁ PARA AJUNTAR
ZELO PELAS NASCENTES, ESQUECERAM, MATARAM AS ÁRVORES.
INFELIZMENTE NAO CUIDARAM DAS NASCENTES NESTES ANOS TODOS. DESMATARAM, MATARAM, E AGORA O RESULTADO ESTÁ AI, NAS SECA NÃO TEM MAIS RESERVAS DE ÁGUAS DOS LENÇOIS FREÁTICOS GERADAS PELAS CHUVAS.
NOSSOS RIOS E CACHOEIRAS ESTÃO SECANDO EM VÁRIOS LOCAIS
TEMOS PERCEBIDO QUE CORTAM AS MATAS PARA FAZER CARVÃO E SÃO NESTES LOCAIS QUE OS RIOS ESTÃO SECANDO.
PARA SER UM RIO É PRECISO DE VÁRIAS NASCENTES, QUE VÃO SE AJUNTANDO EM CÓRREGOS QUE VÃO SE DANDO AS MÃOS FORMANDO UM RIO, E SÃO ESTES RIOS QUE ENCHEM AS GRANDES REPRESAS.
OS GOVERNANTES PRECISAM REPENSAR, TENTAR RECUPERAR AS NASCENTES E MATAS CILIARES. É O ÚNICO MEIO DE TENTAR REAVER O QUE PERDEMOS. TER LEIS RÍGIDAS PARA PROTEGER OS MANANCIAIS, COM FISCALIZAÇÃO INTENSA. É O ÚNICO MEIO DE SALVAR OS RIOS PERDIDOS DO BRASIL....
ECONOMIZAR ÁGUA DEPENDE DE TODOS. DAR MAIS VALOR A ESTE LÍQUIDO QUE FAZ FLUIR A VIDA, QUE SATISFAZ NOSSAS NECESSIDADES BÁSICAS, AGRICULTURA, BIODIVERSIDADE, O PRECIOSO FLUIDO VITAL.
(NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES)
28/01/15
Já observou um pássaro que é totalmente livre e você o prende. Ele fica triste, mas você vai cuidando dele durante meses/anos e do nada você resolve o soltar. Ele fica louco, vai pra longe, passa meses viajando, mas depois volta porque a liberdade não é a mesma coisa.
Por: Silvia Godoi
Quem busca o caminho fácil não aprende a ser forte. E edifício que cresce sem estrutura um dia desmorona.
Quando a saudade rasga
Você cala,
Ou de outras coisas fala.
Disfarça.
Põe um sorriso na cara,
Cedo ou tarde passa.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
