Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
Diversos obstáculos, pensamentos e metas. Mas tem um detalhe, o foco é único, força não faltará e a fé está sempre aqui.
“Os seres humanos são como imãs, e assim como os imãs, os seres humanos têm dois polos, um positivo e um negativo. Através dos seus pensamentos positivos e negativos, os seres humanos potencializam cada um desses polos. Dessa maneira, os seres humanos atraem para si as CARGAS SUPERIORES ou INFERIORES. Se resolverem potencializar o polo negativo atrairão CARGAS INFERIORES, mas se resolverem potencializar o polo positivo atrairão CARGAS SUPERIORES.”
A vida.
Ah.. tem que ter um pouco de tudo.
Primeiro, um grupo de pessoas: família, amigos, colegas, parceiros, enfim (cuidar para não formar uma manada, saber escolher é importante, melhor qualidade do que quantidade), pessoas que preencham o dia, que o façam passar mais rápido e que, no final, o saldo demonstre-se positivo.
É preciso haver mais de um caminho possível e fazer bom uso da liberdade de escolha. Para isso, uma bússola cai bem. Talvez uma do tipo fé, um mentor, um mestre, uma meta ou, até mesmo, um devaneio. Ah!.. a bússola que estiver mais acessível e me parecer mais confiável, que combine mais comigo, enfio no bolso, ou na cachola, guardo e ponto.
Não esquecer a lupa.
Se o saco vazio não para de pé, bastante conveniente se alimentar. Alimentar o corpo, a alma, o fogo e aquele grilo que fica cantando por horas, noite e dia, no pé da orelha da gente, aquele "nosso sonho".
Pertinente, também, não se atrasar. Sim, pois se há demora nos cuidados com as feridas, pode ficar tarde, pode não haver um médico, um enfermeiro, um nutricionista, um instrutor, um psicólogo, um medicamento, um pai, uma mãe, uma dieta, uma inspiração, uma igreja, um pedido, uma súplica capaz de recobrar a saúde perdida nos tropeços pela trilha.
Quer dizer, depende! Trilha, estrada, avenida, "via rápida", tudo depende da escolha. Sim, da escolha e da bússola. Mais estreita, colorida, simples ou mais larga, cimentada e movimentada.. é próprio de cada um, e também depende das pessoas que vão junto (grupo!!!! se for manada costuma ser por estrada, daquelas largas, precárias, sem asfalto e invariavelmente alguém se atola ou te atropela). Pode ser que grandes paisagens despertem entusiasmo, admiração. Lindas! Mas, elas são grandes, as vezes inacessíveis e podem cansar. É quando pequenos universos, bem próximos a gente, ganham a atenção. Estão tão próximos!!... quase posso tocar.
Vontade de enxergar mais fundo, distinguir as cores...
A lupa!!!
...e pequenas farpas de um sonho, não qualquer sonho, mas "nosso sonho tão sonhado", começa a se desenhar.. Realidade.
Viver por um sonho ou viver um sonho? questão de pouco: escolha e óptica.
Guardar uma boa e velha bússola, não andar em "manada", não se atrasar, se alimentar "bem"...
Ah, jamais desprezar a lupa. Pois, se não for capaz de enxergar a materialização do sonho tão sonhado, ela se tornará importante, afinal, a grandeza pode não estar em seu tamanho e sim em sua espécie.
“Não sou idiota nem otário e sim possuo um caráter,personalidade e coração que poucas pessoas tem hoje em dia’”
O coração é um daqueles lugares de espaço infinito...
mas tem pessoas que conquistam um lugar cativo por tempo indefinido...
por muito que a distância ou a vida se intreponham...
Tem que amar mesmo, um familiar, um animalzinho, um homem ou mulher, ainda que seja aquele tal de amor próprio, mas tem que amar.
— Aceita Um chazinho ?
' — Sim, Dois cubinhos de açúcar por favor.
— Hm.. é que Não tem açúcar Senhor.
' — Como é ? Rapaz, Você sabe o Meu Nome ?
— Não, Não Senhor.
' — Rum.. Então pode ir, Hoje estou de Bom Humor.
— Mais e o Chá Senhor ?
' — Ah.. e o chá ? Vem aqui Rapaz.
— Não.. senhor.. não.. por favor.. por fav..ahhh..
' — Quando Eu..
— não senhor... aaahh no olho n..
' — Disser que pode ir..
— Ahhhh.. ta quent..
' — Voce deve ir rapaz..
— Desculp senh..
' — Isto é apenas para..
— senhor..eu..cof..perd..
' — Seu aprendizado..
— Alguem..soc..soco...ahh..na..na..
' — E que fique claro...
— ..me perd.. senh..cof..cof..
' — Meu Nome é.. Brandão.
— Tudo be.. bem.. descul..
' — Brandao. Brand..
— Tud.. não.. na.. po.. para..para..
' — Brandao. Brandao.
— pa.. desc.. na..
' — Brandao. Brandao. Brandao.
— [...]
' — Brandao. Brandao. Brandao.
— Senhor ?
' — sim ?
— Posso tirar a mesa ?
' — É claro, mais retire apenas o corpo.. E me traga outra xicara pois ainda vou terminar o chá.
— Mais.. Senh.. Senhor.. Não..te, te, tem.. açuc.. açucar.
' — Não se preocupe, a alma deste homem era doce.
A verdade é um viajante que viaja de trem e não escolhe estação para ficar...Chega, aonde tem que chegar, tarde o que tardar!
Se o Brasil ainda quer se tornar um país do futuro, tem de começar a ler e escrever também fora das redes sociais. Até por que, não é o mundo virtual que alicerça o mundo real. É justamente o contrário...
Um homem forte é aquele que tem o dom de reagir com sabedoria às dores e aflições na escada da vida.
Chorar é para os fracos ,pois os fortes tem força para suportar um momento de fraqueza e não deixar uma lagrima si quer cair de seus olhos.
Tem um cachorro muito bravo aqui, porém com carinho, amor e sem medo ele se torna dócil...Tendeu???
Os pactos sem a espada são apenas palavras e não têm a força para defender ninguém.
Quem diz que a liberdade não tem preço rotulo como mentiroso, pois há preço. Um preço tão baixo que não se pode calcular e nós somos tão grandes que nunca poderemos enxergar o que possa compra-la.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante