Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
Hoje estou brava!
Talvez esteja carente,
Com um certo medo,
Sei lá!
Quero correr,
GRITAR!
Quando que isso vai acabar?
Quero bater...
Morder...
Quero beijar!
Santa vontade...
Vontade de sei lá o que...
Me Abraça?
Fuja!
O que quero?
Quero agora!
Quero chorar!
Quero rir?!?!
Quero um pedaço...
Pedaço GRANDE
ENORME de Chocolate...
Tudo que eu queria...
Queria mesmo...
Era que essa
Essa Maldita TPM
Fosse embora!
Não quero um rosto bonitinho, com olhar sedutor, corpo escultural, mas vazio de sentimentos, de amor e calor. Não quero um amor de estação, uma noite, ou desses que duram algumas horas, esquentam a cama e vão embora. Quero alguém que vista, aqueça meu coração e faça companhia a minha solidão. Alguém que me faça crer, que essa não será só mais uma história, mais um amor com seus quinze minutos, meia hora, ou uma hora de show e malabarismos na cama sem bis.
Adeus.
Terminou.
O término de algo que não teve início
Foi um tira gosto
Uma entrada
Um pedaço de alguma coisa
O fim do início
Um sopro na ferida da carência
Um Declínio
Uma apologia ao proibido
Um suspiro
Foi um segundo
Um trago
Foi uma tira de jornal
Uma vida inteira de uma borboleta
Um fato consumado, inconsumado
Foi surpreendente
Incompreensivo
Sem explicação
Algo simplesmente confuso
Inacabado talvez
Destinado, quem sabe?
Foi precipitado, Provável
Um fio de esperança
Um ninho de poréns
Uma alegre tristeza
E Vice-versa
Foi um adeus programado
Um vestígio de alguma coisa
Talvez de um passado, um presente, um futuro
Sem futuro
Só presente
Sem passado
Um raio, um relâmpago
A orelha de um livro
Um raio, um relâmpago
Sem passado
Só presente
Sem futuro
Talvez de um passado, um presente, um futuro
Um vestígio de alguma coisa
Foi um adeus programado
E Vice-versa
Uma alegre tristeza
Um ninho de poréns
Um fio de esperança
Foi precipitado, Provável
Destinado, quem sabe?
Inacabado talvez
Algo simplesmente confuso
Sem explicação
Incompreensivo
Foi surpreendente
Um fato consumado, inconsumado
Uma vida inteira de uma borboleta
Foi uma tira de jornal
Um trago
Foi um segundo
Um suspiro
Uma apologia ao proibido
Um Declínio
Um sopro na ferida da carência
O fim do início
Um pedaço de alguma coisa
Uma entrada
Foi um tira gosto
O término de algo que não teve início
Terminou.
Adeus.
Um grande amor é aquele que faz você se sentir especial, mas no fundo não tão boa o suficiente para ele. Um grande amor é aquele que você tem medo e a insegurança de o perder, pois você não se enxerga sem ele. Um grande amor é aquele que te mata de saudades. Que faz você se sentir sufocada e presa a uma agonia terrível só pelo fato de não se verem a alguns instantes. Um grande amor é aquele que te faz possessiva. Você não o quer dividir com ninguém. Isso porque, dividindo voce terá que abrir mão dos pequenos instantes que passa ao lado dele, afinal por mais tempo que fiquem juntos, nunca será o suficiente. Um grande amor é aquele que voce sente raiva nos momentos de briga, mas essa raiva nunca predomina o amor. Basta você lembrar do sorriso da pessoa amada, que parece que involuntariamente você começa a sorrir.
Um grande amor é aquele que faz nossos olhos se encherem de água só de cogitar um adeus.
Um grande amor é aquele que sequestra nossos pensamentos.
Um grande amor é aquele pode não ser perfeito, mas aos nossos olhos ele nao apresenta nenhum defeito. Ele é lindo do seu próprio jeito e ninguém se compara a ele.
Um grande amor é aquele que se o machucam, você se sente ferida por tabela. O defende com toda a garra, pois ninguém no mundo parece ser mais importante.
Um grande amor é aquele que te faz ir contra sua familia, amigos, colegas … Você enfrenta o inferno por ele, pois ele é o único que te faz chegar no céu.
Um grande amor é um coisa única que sentimos no coração. Uma mistura de aperto, sufoco, alegria, tristeza e forte pulsação.
Não sei quantos grandes amores podemos ter na vida.
Não sei se grandes amores podem ser substituídos.
Não sei se grandes amores são eternos somente enquanto duram.
Mas, a sensação que esse grande amor te faz sentir é única. E você sempre a guardará em seu coração, como uma ilusão ou não.
“Chatear” e “encher”
Um amigo meu me ensina a diferença entre “chatear” e “encher”. Chatear é assim: você telefona para um escritório qualquer na cidade.
— Alô, quer me chamar por favor o Valdemar?
— Aqui não tem nenhum Valdemar.
Daí a alguns minutos você liga de novo.
— O Valdemar, por obséquio.
— Cavalheiro, aqui não trabalha nenhum Valdemar.
— Mas não é do número tal?
— É, mas aqui nunca teve nenhum Valdemar.
Mais cinco minutos, você liga o mesmo número:
— Por favor, o Valdemar já chegou?
— Vê se te manca palhaço. Já não lhe disse que o diabo desse Valdemar nunca trabalhou aqui?
— Mas ele mesmo me disse que trabalhava aí.
— Não chateia.
Daí a dez minutos, ligue de novo.
— Escute uma coisa: o Valdemar não deixou pelo menos um recado?
O outro dessa vez esquece a presença da datilógrafa e diz coisas impublicáveis.
Até aqui é chatear. Para encher, espere passar mais dez minutos, faça nova ligação:
— Alô! Quem fala? Quem fala aqui é o Valdemar! Alguém telefonou para mim?
Paulo Mendes Campos, in Para gostar de ler - Crônicas
A vida é uma breve passagem, como a água corrente de um rio… por ela, passam amizades, amores, e inesquecíveis sentimentos positivos e negativos… mas podemos fazer escolhas e reconhecer a brevidade dessa passagem e lapidar apenas o que agrega, dignifica e edifica nossa vida, DEIXE IR nas águas do rio chamado “VIDA” os sentimentos destrutivos…
Se existe um começo, existe um fim.
Isso é regra.
Pode até ser triste, mas ficar triste só porque é o fim não faz meu tipo.
Por ser o fim, é melhor bagunçar ainda mais.
Assim, independente de como seja o final, podemos terminar sorrindo.
(Dante)
O dia de não trabalhar não é o dia de se distrair – literalmente, ficar desatento. É um dia de atenção, de ser atencioso consigo e com sua vida. A pergunta que as pessoas se fazem no descanso é “o que vamos fazer hoje?” – já marcada pela ansiedade. E sonhamos com uma longevidade de 120 anos, quando não sabemos o que fazer numa tarde de domingo!
Vovó
Assim é a vida um ciclo, as aprendizagens que passam de geração em geração, e hoje é um dia muito especial é o dia da Vovó, sabemos que isso é um simbolismo, pois dia da vó é todo dia; ela é aquela pessoa que está sempre ao nosso lado, nos aconselhando, nos mimando, simplesmente nos amando.
Querida por todos, é a mais sábia, a quem nós devemos o máximo de respeito, mas se você pensa que ela é boba só pela idade e pelos cabelos brancos, engano seu, é mais ligeira e rápida que você e de boba ela não tem nada.
Pode está até chegando os cabelos brancos e a idade, mas Vó é nova pra sempre, pois não importa a aparência o que importa é o coração de jovem que ela tem, te amo minha querida Vovó e vou estar sempre ao teu lado cuidando e te amando de montão.
Eu sou um vulcão de emoções...
sou forte, sou vilã...
sei me cuidar muito bem...
não sou santa e nunca fui...
aprendi a apimentar... a provocar...
e quem quiser gostar de mim... que goste assim... porque é assim que eu sou.. e não vou mudar..
Sabe o que é se sentir diferente?
Sentir único mais de um jeito ruim
quando está perto de pessoas e sentir
palpitações, falta de ar, tontura, sentir o rosto queimando, suor, tendo a visão embaçada?
sabe o quão ruim você querer sentir livre, e apenas sair na rua e já se sentir observado e sentir - se tão desconfortável que único lugar de conforto e no seu quarto trancado e isolado porque qualquer contato humano te apavora e provoca tudo isso ?
se alguém te puxar um assunto bobo que seja você começar a tremer , gaguejar, dar um branco e não entender nada do que a pessoa disse ?
Oh! não sente isso?
Então da graças a Deus de ser alguém normal porque ser assim e viver em um inferno dentro de si mesmo...
Girassol
Mar e Sol
Gira, gira, gira
Gira, gira, gira, gira, girassol
Um girassol nos teus cabelos
Batom vermelho, girassol
Morena flor do desejo
Ah, teu cheiro em meu lençol!!!
Desço pra rua, sinto saudade
Gata selvagem, sou caçador
Morena flor do desejo
Ah, teu cheiro matador!!!
Mar e Sol
Gira, gira, gira
Gira, gira, gira, gira, girassol
Mar e Sol
Gira, gira, gira
Gira, gira, gira, gira, girassol
Eu lembro da moça bonita
Da praia de Boa Viagem
A moça no meio da tarde
De um domingo azul
Azul, era Belle de Jour
Era a bela da tarde
Seus olhos azuis como a tarde
Na tarde de um domingo azul
La Belle de Jour
La Belle de Jour
Era a moça mais linda de toda a cidade
E foi justamente pra ela
Que eu escrevi meu primeiro blues
Mas Belle de Jour, no azul viajava
Seus olhos azuis como a tarde
Na tarde de um domingo azul
La Belle de Jour
Comparação boba.
Um ditado popular que todos já ouviram foi: "não se compare aos outros". É uma verdade, mas a pureza dessa verdade está no sentido das palavras e no sentimento que lhe desencadeia. Em alguns, pode despertar a inveja o que é muito ruim para si. Em outros, pode aflorar o sentimento de desânimo, frustração, incapacidade.
O primeiro, além de lhe fazer mal, nada lhe acrescentará. O segundo, tem um efeito paralisante. Talvez você já está tendo dificuldades para fazer algo novo que lhe permitirá sair da sua situação e ao se comparar (ver as outras pessoas progredindo e você estagnado - ou até mesmo regredindo) irá alimentar esse sentimento.
Sim, muitas vezes é involuntário. Contudo,
o que podemos fazer nessas circunstâncias?
O interessante é buscar um apoio de um profissional (médico ou psicólogo). Se não tiver condições, procure fazer algo que goste. Leia um bom livro, assista uma comédia, faça uma oração, escreva.
Pequenas atitudes positivas são sementes transformadoras.
Acredite: somos o que acreditamos ser. Tudo isso que eu e você estamos passando é passageiro. Faça por onde que a sua vida vai mudar. É questão de tempo.
V E R S O S
No Passado sofri muito por não ter um amor
Mas Agora sofro o dobro por não ter o seu amor.
-------------------------------
"Nunca namore no portão,
amor é cego mas o vizinho não"
------------------------------
" Você é o sol
e eu sou a lua,
nos eclipses do amor,
minha boca beija a sua "
--------------------------------
"No céu escolhi uma estrela.
No jardim escolhi uma flor.
Na Terra escolhi você,
Para ser o meu grande amor."
---------------------------------
"Eu queria ser uma lágrima,
para em seus olhos nascer,
em em seu rosto rolar
e sua boca morrer"
---------------------------------
"Com os olhos eu te vejo,
com a boca eu te chamo,
com os lábios eu te beijo,
com o coração eu te amo"
" Gosto da rosa branca
porque nasceu no jardim,
gosto da minha sogra
porque criou um amor pra mim."
---------------------------------
"Não quero falar contigo!
Eu juro a todo momento...
Mas querido, falas comigo!!
E esqueço o meu juramento!!! "
----------------------------------
"Quem eu amo não me ama...
Essa é a triste verdade!!!
Esse alguém que amo
Só quer a minha amizade... "
"Amei e fui infeliz...
Jurei nunca mais amar
Mas seus olhos fizeram
Meu juramento quebrar... "
----------------------------------
"No universo não a dois mundos
No céu não há dois Senhores
Se tiver um coração,
Não pode ter dois Amores!!! "
----------------------------------
"Beijo na testa é respeito
Beijo no rosto é carinho
Beijo no queixo é vontade...
...de subir mais um pouquinho. "
"Dizem que amor é feitiço!
Magoa, alegria e dor..
Mas se o amor não fosse isso
Que graça teria o amor??? "
----------------------------------
"De amar morreu Julieta
De amor morreu Romeu
E eu também estou morrendo
Por um amor que não é meu!!!"
---------------------------------
"Debaixo da minha janela,
corre água sem chover...
São lágrimas dos meus olhos,
que choram por não te ter!!"
"F ale menos
E scute mais
L eia bons livros
I mite as boas ações
C ultive o otimismo
I mite as boas ações
D eseje o bem a todos
A legre-se com o êxito dos outros
D ê o melhor de si
E vite excessos."
----------------------------------
"O alfabeto pegou fogo,
corri para salvar.
salvei a letra Amor
e o resto deixei queimar!!"
----------------------------------
"Como é duro amar escondido
e sofrer o que não merece,
Passando por quem ama,
fingindo que não conhece."
"O que seria minha vida
senão existisse o viver?
O que seriam as flores
Se não existisse o florescer?
O que seria de mim
Se não existisse você?"
----------------------------------
"Te amei no passado
Te amo no presente
Se o futuro permitir,
Te amarei eternamente."
---------------------------------
"Só tenho olhos para te ver,
Só tenho ouvidos para você,
Só tenho boca para dizer
que sem teu amor não sei viver."
"Escrevo de caneta azul,
Porque não tenho dourado
Cada vez que te vejo,
Fico mais apaixonado!"
---------------------------------
"Quando era pequenino
aprendi o ABC.
Agora que sou grandinho.
Só sei amar você."
---------------------------------
"De perto conheço o amor
De longe conheço a bondade
Hoje conheço você
que amo de verdade."
"Se eu fosse cozinheiro,
te dava um prato de sopa.
Mas como sou estudante,
Te dou um beijo na boca."
---------------------------------
"Teus beijos são mel de boca,
São os que sempre pensei dar
E agora minha boca toca
A boca que eu sonhei beijar."
----------------------------------
"Não te quero por um dia.
Não te quero por um ano.
Te quero por toda a vida
Te quero porque te amo."
"Se queres saber o quanto eu te
amo, multiplica as estrelas do
céu pelas gotas do oceano
Eu vagueio em estradas solitárias
O estrondo de um lugar silencioso
Me assusta no meio da noite
Tenho medo por estar só
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
