Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
Criança aprende tudo... absolutamente tudo. E tem olhos ávidos por aprender. Em nossos ombros reside a responsabilidade desse aprendizado.
De tudo que tem de mais importante no mundo, o pensamento vem, talvez, em primeiro lugar. É ele que dirige você e o mundo que lhe cerca. lhe faz ascender alturas próximas do Pai, ou lhe precipita em abismos. Cuidemos bem do que pensamos, sem descuidar do executar.
O homem digno sabe que o mundo que o cerca desde o grão de areia até as estrelas do céu, tem importância na criação e por isso mesmo tem seu respeito.
Não se permita viver mais ou menos e nem menosprezar o que de fato faz sentido e tem importância em sua vida. A fila anda e o tempo corre quieto.
Tem horas que os sonhos nos pegam se supetão. E você se vê bem longe, navegando em mares desconhecidos, de carona com quem você também nunca viu... e de quebra tem pensamentos que nem primos dos seus são. E acha a viagem maravilhosa. Com uma criatividade de primeira, que ainda se acha no direito de brigar com sua razão.
Não nasci para barbarizar, tenho alma leve. Jeito doce e sorriso sincero... Tudo que soma tem a minha cara, e o que agrega, meu endereço. Acho a harmonia moldura perfeita, e deveria emoldurar o mundo inteiro.
Feliz daquele que tem muitas respostas, geralmente sabe o que fazer, como fazer e se sai bem nas situações certas.
No meu céu tem mais estrelas porque eu busco encontrá-las. Elas sempre estiveram lá, iluminando a noite. Quem tem olhos de ver sempre vai achar, um sol abrindo o dia ou uma lua embelezando a escuridão.
Quero ter os olhos de amor quando olho a vida. Tudo tem lados claros e escuros. Meus olhos percorrem o todo a procura de luz. Uma vez encontrada, fará parte das paisagens que irão se descortinar diante de meu olhar.
Sei de tanta coisa boa... ser feliz sozinha por exemplo. Isso eu sei que é valioso. Tem tanta gente que deposita no outro sua felicidade e sofre. Felicidade é conquista. Quando você é feliz, a chegada do outro só soma. Isso é crescer, e eu cresci.
Tudo é perfeito na criação assim como tudo tem causa e efeito. Não retroagimos jamais. Todos caminhamos rumo a perfeição para a qual fomos criados.
A regra é clara; não se tem regra em casa sem porta, sem janela, sem telhado, e sem a existência de um dono.
A saúde mental é a casa, que não se pode viver sem regras.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
