Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
Seu pensamento de hoje tem alta probabilidade de não sobreviver até amanhã sem mudar nada, então não cobre das pessoas hoje, erros que cometeram ontem sem uma apurada reflexão antes!
Você tem suas preferências de cores, músicas, lugares, comidas, etc. Só não pode querer que outras pessoas tenham as mesmas que a sua para não se tornar um super chato!
Seus projetos sempre tem tudo para dar errado! E isso é maravilhoso para ativar seu senso crítico e prudente!
Você só poderá receber o melhor que o mundo tem a oferecer quando estiver preparado para abrir mão de tudo.
Deus te ama!
Nunca se esqueça você é amado(a)
Você é especial.
Você consegue.
Tem alguém do seu lado, não se esqueça disso!
Quando tudo vira urgência na vida,
Não se tem como descansar,
Mesmo exaurida,
A alma precisa continuar.
Não é desorganização,
é desespero, não despreparo.
É viver com aquele aperto no coração
E um sentimento de desamparo.
Nos primórdios do antigo Egito, ao que se tem registro, a música era reservada aos sacerdotes, não a toa. A música era tida como sagrada, um instrumento de aperfeiçoamento humano, utilizada para a expansão da consciência, contemplação e estudo esotérico. Quando consideramos os conceitos da física, lembramos que tudo é energia... E quando falamos em som, falamos da geração e propagação de uma energia que se dispersa, as ondas sonoras irradiam essa energia até nós. Daí se entende porque a música altera o aspecto dos ambientes, o estado de espírito, faz chorar ou sorrir, conduz certas reflexões, transporta o pensamento a momentos passados ou projeções futuras, traduz idéias e sentimentos que textos não mensuram. Toda religião tem seus hinos, mantras ou cânticos que aproximam o humano ao Divino. De tempos pra cá fala-se em 'musicoterapia'. Até mesmo a natureza age diferente dependendo do som que se produz, experimenta colocar um Heavy Metal da pesada em alto volume próximo a uma casa de abelhas, brother... Ou então observa a diferença nas imagens que as moléculas de água formam ao som do mesmo Heavy Metal e depois ao som de música clássica, por exemplo. É impressionante.
Sem falar nas campanhas publicitárias, já observou que todas têm um fundo musical sugestivo? Especialmente as de maior repercussão, aquelas que querem ganhar seu coração despertando os melhores sentimentos... A coca-cola é campeã no assunto.
Há que se falar em respeito pelo que cada um curte ouvir, somos livres, agora mesmo to aqui escrevendo ao som de U2. Mas quando (ou se) o ser humano despertar pra conhecer mais a própria essência e o que lhe constitui em termos de energia fluente e condensada, imagino que teremos pessoas com um gosto mais apurado. Tudo que se transmite, se atrai. Toda atenção que se dá, é uma abertura. Toda energia que a gente compartilha, também fica de alguma forma.
Errar é humano.
Mas errar sem concluir o ato… tem perdão?
Hoje sou responsável pela angústia que carrego no peito.
É uma dor que nasce da culpa — culpa de um erro cometido no impulso, capaz de colocar tudo a perder.
Deus não tem nada a ver com isso.
O erro foi único e exclusivamente meu.
Tento, às vezes, criar desculpas para um erro idiota que cometi.
Digo a mim mesmo que não cheguei a concluir, que fui vigiado, que nada aconteceu de fato.
Mas e daí?
Nada disso diminui a minha culpa, nem alivia a minha dor.
Hoje vivo no calabouço que eu mesmo construí.
Uma prisão feita de culpa, aperto no peito e solidão.
Carrego o medo do amanhã, o medo da espera, o medo do silêncio.
Já pedi perdão.
Já me desculpei.
Já prometi que não voltaria a errar.
Nada adiantou.
Chega um momento em que insistir deixa de ser amor e passa a ser negação.
E eu entendo: há coisas que não têm mais volta.
Sinto-me prisioneiro do que fiz.
Talvez, se o fim tivesse vindo apenas pelas incompatibilidades —
pela parte financeira,
pelo passado,
pela idade,
pela negativa de filhos —
a superação fosse mais fácil.
Mas não foi assim.
O que me resta agora é seguir a vida.
Mudar os hábitos que me levaram a esse erro.
Aprender com a dor.
Assumir o que fiz sem me definir por isso.
E, com humildade,
esperar que o futuro me encontre melhor do que fui.
A imagem que os outros têm de nós nem sempre reflete a realidade. Somente nós sabemos verdadeiramente quem somos e o que carregamos em nosso íntimo.
Tem dias que me sinto presente, mas muitas vezes vc está invisível aos olhos humanos, não adianta prezar o acolhimento se não há respeito!
Mas saiba que vc tem um Deus que lhe guarda e lhe vê! Glória a Deus!
✝️❤️🔥
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
