Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
Aquele que pensa e age fazendo o bom uso da alteridade é sábio, assim como, aquele que pensa e age fazendo o uso da ética de si para si é mais sábio ainda, pois está distante da platéia que alimenta o seu ego.
Vivemos o capitalismo de forma tão exagerada, que até às relações são uma moeda de troca, raramente si vê relações genuínas e desprovidas de algum interesse.
O sorriso é a luz do ser humano.
O sorriso é a luz da alma, é o brilho dos olhos, expressão de pura felicidade.
O sorriso encanta, conquista ...
Não importa o seu tamanho e sim a beleza que ele causa.
Um simples sorriso estampa na face a alegria.
Enquanto estiver sorrindo, a tristeza não chega.
A relatividade está em tudo que é material e o que conserne a consciência terrena.
Dia e noite, sim e não, riqueza e pobreza, alegria e tristeza. O oposto e a inconstância faz parte da natureza para produzir o equilíbrio e constante amadurecimento... Nem tanto e nem tão pouco.
Mas a relatividade só não cabe para questões espirituais, pois transcendem a vida terrena e a capacidade intelectual humana.
Quem tenta ser Deus, atingindo alto grau de aproximação, O enciumado destrói os pretensiosos. Pastor Intercessor já prova da ira.
"Nenhum intelectual pode estar realmente próximo do seu povo quando sua definição de 'povo' provém de um estereótipo sociológico -- quando não ideológico -- e não de uma elaboração abstrativa feita a partir dos dados da vivência pessoal. A vivência pessoal, por sua vez, não liga o indivíduo ao 'povo', assim genericamente, mas se dá através da família, do bairro, da cidade, das raízes pessoais enfim. Por isto, dentre os intelectuais, aqueles que melhor expressaram o sentimento do povo brasileiro chegaram até ele por meio de suas recordações pessoais, como o fizeram José Lins do Rego, Ariano Suassuna, Antônio de Alcântara Machado e Gilberto Freyre.
Já se você aborda o povo por meio de idéias como 'classe', 'revolução' ou 'cidadania' etc., você só enxerga as partes dele que se encaixam, mais ou menos, por mera coincidência, em esquemas produzidos pela casta intelectual, condutora das revoluções. Um povo, em si, não é nunca revolucionário, não é nem sequer progressista. Um povo é sempre conservador, apegado a recordações e tradições. Quem não valoriza o passado e as tradições não pode conhecer o povo, porque não sente como ele. A vida popular é feita de emoções simples e milenares. A vida de família, por exemplo, é o coração da vivência popular. Que não ama essas coisas não pode compreender o povo."
(Revista Mundo Multicultural, ano 1, edição nº 12, de dezembro de 2001)
Na vida nada se esquece tudo se guarda!
Sendo bom foi uma dadiva, e o que foi ruim não foi erro, foi um aprendizado. Sendo pedra ou sendo flores tudo se carrega as pedras farei um castelo e as flores farei meu jardim!
Shirlei Miriam de Souza
A imaginação é como uma árvore, se der adubo e deixar ela crescer, seus galhos vão para todos os lados
Você pode ficar desintegrado, mas sua força de espírito será colocada à prova na habilidade de montar quebra-cabeças.
Você pode sobreviver sonhando com o impossível; viver com o que é possível; e ser feliz com o necessário.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
